Trabalho sobre drogas

10
Trabalho realizado por Ilda ferreira Nº10 CEF COM No âmbito da disciplina de cidadania

Transcript of Trabalho sobre drogas

Page 1: Trabalho sobre drogas

Trabalho realizado por Ilda ferreira Nº10 CEF COM No âmbito da disciplina de cidadania

Page 2: Trabalho sobre drogas

Origem das anfetaminas Ó Que e as anfetaminas Quais os sintomas Que idade e mais afectada Quais perigos Efeitos Tratamento Webgrafia

Page 3: Trabalho sobre drogas

As anfetaminas agem directamente no sistema nervoso central, estimulando seu funcionamento sintetizadas pela primeira vez em 1887, são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. Foram lançadas no mercado farmacêutico na forma de um inalador indicado como descongestionante nasal, em 1932.

Em 1937, iniciou-se o comércio de benzedrina, era um comprimido para revigorar energias e melhorar o humor a combater a fadiga durante a II Guerra Mundial.

Page 4: Trabalho sobre drogas

Existe tipos de anfetaminas no mundo, não existindo uma única substância que as caracterize.

A metanfetamina é uma das mais difundidas nos Estados Unidos ela é normalmente fumada com a ajuda de um cachimbo e é conhecida como "ice“ na Europa, principalmente na Holanda e Inglaterra, a anfetamina mais comum é a metilenodioximetanfetamina, que é usualmente e ingerida com bebidas alcoólicas.

Page 5: Trabalho sobre drogas

Graus Problemas

Grau1

Agitação, irritabilidade , suores e pupilas dilatadas;

Grau 2

Hiperactividade, confusão, hipertensão, aumento do ritmo cardíaco e febre;

Grau 3

Delírio, hipertensão intensa, arritmias, febre alta e auto-injúria (devido a sentirem que têm parasitas na pele);

Grau 4

Grau 4 É o culminar de todos os graus que termina com convulsões, coma e morte por colapso circulatório.

Page 6: Trabalho sobre drogas

Esta droga estimulante no sistema nervoso central, produzia, nas crianças muito agitadas, um efeito calmante com melhora do quadro, e esta resposta foi interpretada como uma “reação paradoxal”, pois era oposta ao que seria de se esperar.

Page 7: Trabalho sobre drogas

A anfetamina pode causar dependência, com o surgimento de síndrome de abstinência. Esta se caracteriza principalmente pelo surgimento de sintomas depressivos e de exaustão,

após períodos prolongados de consumo Durante o consumo pode levar a problemas cardíacos, como o infarto do coração.; O consumo

de grandes quantidades pode causar convulsão Consumir com frequência durante vários meses pode levar a depressão, ansiedade, deixar a

pessoa irritada, impulsiva e cansada

Page 8: Trabalho sobre drogas

Este efeito caracteriza as anfetaminas é o aumento da capacidade física do usuário, ou seja, a pessoa sob efeito da droga é capaz de praticar actividades que normalmente não conseguiria.

Isso ocorre porque as anfetaminas aumentam a resistência nervosa e muscular do usuário, aumentam também a capacidade respiratória e a tensão arterial, deixando a pessoa "ligada".

Page 9: Trabalho sobre drogas

Algumas anfetaminas foram usadas para tratamento de resfriados e rinite alérgica, embora em baixíssima dose e por pouco tempo, sendo logo abandonadas pela grande gama de possíveis colaterais graves.

Page 10: Trabalho sobre drogas