Transição planetária

25
Juliana Rafael e Thayara Rocha Fraternidade Espírita de Jardim Camburi Vitória/ES 12 de Janeiro de 2013 Transição Planetária

description

Slides do estudo dado na Mocidade espírita da FEJAC em Vitória/ES sobre a transição planetária explicando em uma visão espírita o tão "esperado" 2012.

Transcript of Transição planetária

Page 1: Transição planetária

Juliana Rafael e Thayara Rocha

Fraternidade Espírita de Jardim Camburi

Vitória/ES

12 de Janeiro de 2013

Transição Planetária

Page 2: Transição planetária
Page 3: Transição planetária

*Os Maias:*Cada calendário era uma era composta de 5.125 dias.

*Coincidentemente o fim de uma era Maia se daria no dia 21 de dezembro de 2012 ,iniciando-se uma nova, onde o espírito de Bolon Yokte K’u voltaria ao planeta para trazer bênçãos, prosperidade, paz e saúde integral.

*Previam que o sol mudaria a sua polarização em 22 de dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro da Galáxia que daria origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta.

*Entretanto, nunca mencionaram o fim do mundo, mas sim um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas. Esse conceito de Apocalipse tem origem judaico-cristã (ocidental).

Page 4: Transição planetária

* Profecias Maias:

*A primeira profecia : É o princípio do tempo não-tempo, que teve início em 1992. Nessa data, o homem começou a fazer mudanças em suas atitudes e consciência, abrindo sua mente a tudo o que existe. Este é um período de 20 anos de duração, no qual a humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos (a partir de 1999) começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se autoanalisará. O homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.

*A segunda profecia : Afirma que a resposta a tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará seu futuro. Confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade terá grande transformação. Os maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.

Page 5: Transição planetária

*A terceira profecia : Aponta uma grande mudança na temperatura, produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude nunca antes vista e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do planeta, e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua atividade pelo aumento das vibrações.

*A quarta profecia : Relata que a conduta antiecológica do ser humano e o aumento da atividade solar causarão o derretimento dos pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes. Os maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.

*A quinta profecia : Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o planeta e o homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmônica realidade. Os sistemas falharão e o homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.

Page 6: Transição planetária

*A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do homem. Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. Para os maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas e está em tudo.

*A sétima profecia : Esta profecia aponta que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão.

Page 7: Transição planetária
Page 8: Transição planetária

*O Apocalipse de João – Novo Testamento*A palavra “Apocalipse” vem do grego e significa “Revelação”.

*Na terminologia judaico-cristã é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus (principalmente relacionadas ao futuro).

* Veicula crenças como o retorno de Jesus, as sete trombetas, ressurreição dos mortos, o dia do Juízo final, o céu e o inferno...

Page 9: Transição planetária

*Fatos científicos

*Em 1983 a NASA havia descoberto um novo astro na órbita do sol . A notícia foi abafada e o satélite posto fora de serviço e acredita-se que ele monitorou o astro até o esgotamento do seu combustível por volta do final dos anos 90.

* Já no final do século XXI a NASA montou um telescópio no polo sul no meio do nada voltado para o equador (polo sul celeste) onde se supôs que viria o astro intruso . Esse astro é conhecido pela humanidade atual desde o tempo dos sumérios (há 6000 anos atrás). Chamaram esse astro de NIBIRU que seria um 10º planeta (teria o tamanho do planeta Júpter).

*Chico Xavier chamava-o de “planeta chupão” porque quando ele passava nas proximidades do sistema solar interior, ele atraia com sua poderosa força magnética todos aqueles que estivessem em sua faixa vibratória (Uma espécie de tri Elétrico que vai puxando a multidão em função de sua sintonia).

Page 10: Transição planetária
Page 11: Transição planetária

Na Visão Espírita...

Page 12: Transição planetária

*Pluralidade dos Mundos“Há muitas moradas na casa de meu pai” – ESE cap. 3

Mundos de 3ª ordem:

Encarnam espíritos imperfeitos, impuros, levianos, pseudo-sábios, neutros e batedores e perturbadores.

Page 13: Transição planetária

Mundos de 2ª ordem:Encarnam os bons espíritos, os benévolos, os sábios, os de sabedoria e os superiores.

Page 14: Transição planetária

Mundos de 1ª ordem:

Habitação de Espíritos depurados, onde exclusivamente reina o bem.

Page 15: Transição planetária

*A Gênese

*Ainda cultivamos muito o conceito de um Deus tirano semelhante ao da primeira revelação.Na segunda revelação com Jesus ele já diz que a essência de Deus é o amor, bondade, a beleza e a verdade. Deus para ser Deus tem que ser soberanamente justo e bom.

*Por isso Deus não pode querer maltratar seus filhos, não pode querer castigar seus filhos por uma insuficiência evolutiva. O que ele pode fazer é nos dar tantas oportunidades necessárias para que possamos evoluir e progredir para chegarmos a perfeição. Eis a função da reencarnação.

“Transições Planetárias” – Divaldo Franco

*Proteção aos animais x Compaixão para com o próximo

*Catástrofes x Guerra

Page 16: Transição planetária

*Transição da Terra:*O planeta precisa se regenerar porque a anos vem acumulando

detritos mentais frutos de nossos pensamentos menos felizes que viemos acumulando no passado. Essa “sacudida” se repercute também nos fenômenos geológicos como a mudança do eixo da terra, onde acredita-se que o astro intruso provocará alguma mudança nessa inclinação. Por menor que seja os pesos dos continentes que estão sobre o magma da terra e as placas tectônicas que estão em contato umas com as outras poderão provocar terremotos, tsunamis e outras catástrofes naturais.

Page 17: Transição planetária

*Porém não é nada que não tenha ocorrido antes. Nos últimos 10 000 anos a terra tem sofrido grandes transformações geológicas e a espiritualidade nos permitiu nesses últimos 10 000 anos conviver com comoções geológicas (enchentes, alagamentos, vulcões, terremotos) porém todos muito localizados, nada generalizados o que permitiu que desenvolvêssemos a civilização que temos hoje.

Page 18: Transição planetária

*Exilados da Capela

*Na época Capela passava pela mesma transição que estamos passando agora e os espíritos que lá estavam revoltados contra Deus e afeitos a iniquidade foram reunidos no espaço e informados do seu destino e transferidos para o planeta terra a cerca de segundo Emmanuel – livro “a caminho da luz” - de 40 mil anos atrás.

*A maioria dos Capelinos se estabeleceu na Ásia, de onde atravessando o istmo de Suez, foi para a África na região do Egito. Constituíam civilizações avançadas para época refletindo os resquícios da encarnação anterior.

*Muitos só regressaram à Capela depois de muitas encarnações (muitos séculos de sofrimentos expiatórios) mas que também grande parte ainda está na Terra, contrariando a regra em geral, devido a grande carga de débitos clamorosos.

Page 19: Transição planetária

*Trilogia – O reino das Sombras

*No livro “Senhores da Escuridão”, o segundo livro da trilogia “O reino das sombras” do espírito Ângelo Inácio pelo médium Robson Pinheiro , está citado que primeiro a humanidade será levada a seus limites para então se fazer essa separação pelo magnetismo do astro intruso. Também fala-se que os umbrais já estão sendo reurbanizados e preparados para receber os espíritos quando sobrevirem esses acontecimentos.

Page 20: Transição planetária

*Segundo o espírito Ângelo Inácio através de reuniões mediúnicas do centro espírita “O Consolador” em Copacabana em 1991 e anos depois no centro espírita “Maria Angélica” no Recreio dos Bandeirantes (ambos na cidade do Rio de Janeiro) , os espíritos já estão sendo separados desde o início dos anos 90. Os espíritos que já foram exilados se encontram na face da lua aguardando a transição. Esses espíritos não podem mais conviver conosco pois já estão em processo de exílio e vão ser retirados aqui da terra após a passagem do “planeta chupão”.

*No livro “ A Marca da Besta”, o terceiro da trilogia “O Reino das Sombras”, Ângelo diz que: O período chamado fim dos tempos ou tempo do fim é o conjunto de acontecimentos que precede a fase de colheita sideral em que as consciências da terra se depararão com os frutos da sua trajetória. Ou seja, cada um será aferido minuciosamente em nível das suas realizações/desenvolvimento.

Page 21: Transição planetária

*Fatos Interessantes*Através de trechos da psicografia de Geraldo Lemos Neto sabe-se que a partir

de 2000 para cá não encarnam mais espíritos com dificuldade, e sim espíritos que estão dentro do padrão para viver num mundo de regeneração.

*Para que isso acontecesse foi necessário que todos os espíritos vivendo na órbita terrestre tivessem uma última chance e isso explica alguns espíritos que encarnaram recentemente com grande capacidade intelectual e baixíssima evolução moral. São os espíritos mais perigosos que tem poder e não sabem o que fazer com ele a não ser usá-los para sua necessidades materiais.

*Também presenciamos o nascimento de crianças mais evoluídas que já vem com uma base moral inata que não observava-se com facilidade no passado.

*Trecho do último capítulo do livro “Universo e Vida” de Hernani T. Sant’Anna pelo espírito Áureo:

“ Os filhos da iniquidade empedernidos do crime cristalizados no orgulho, deixaram as fronteiras fisiomagnéticas da terra em demanda das novas experiências que fizeram jus. Mas aqui no orbe aliviado repleto de escombros, uma nova idade de trabalho e esperança nascerá ao sol da regeneração e da graça.”

Page 22: Transição planetária

* Trecho da Mensagem do espírito Joana de Ângelis psicografada por Divaldo Pereira Franco dia 30/07/2006 no Rio de Janeiro:

“ Opera-se na terra nesse largo período a grande transição anunciada pelas escrituras e confirmada pelo espiritismo. Os espíritos que habitam a terra em faixas de inferioridade estão sendo substituídos por outros mais elevados, dando lugar a uma era nova de paz e felicidade. Os espíritos renitentes na perversidade, nos desmandos, na sensualidade e na avareza estão sendo recambiados gradativamente para mundos inferiores, onde enfrentaram as consequências dos seus atos ignóbeis assim renovando-se e predispondo-se ao retorno planetário quando recuperados. Espíritos nobres estarão chegando a fim de promover o bem e alargarem os horizontes da felicidade, trabalhando infatigavelmente na construção da sociedade. Missionários do amor e da caridade, precedente de outras esferas estarão revestindo-se da indumentária carnal. Nenhum receio deve ser cultivado, porque mesmo que ocorra morte em função das comoções geológicas que irão ocorrer esse fenômeno natural é veículo da vida que se manifestará em outra dimensão. Logo passado o período de aflição, chegará o de harmonia, até lá, que todos investimentos sejam de bondade e de ternura, sejam de abnegação e de irrestrita confiança em Deus.”

Page 23: Transição planetária

*Bibliografia:Livros

*“ O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec (Cap III)

*“A Gênese” – Allan Kardec (Cap II - Deus; As Predições)

*“Livro dos Espíritos” – Allan Kardec

* “Exilados da Capela” – Edgard Armond

*“Transição Planetária” – Divaldo Franco

*“Universo e Vida” - Hernandez Santana pelo espírito Áureo

*“A Caminho da Luz” – Emmanuel

*Trilogia “O Reino das Sombras” – Robson Pinheiro pelo espírito Ângelo Inácio

Page 24: Transição planetária

Links

Profecias Maias:

- BBC Brasil

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111201_maias_fimdomundo_pu.shtml

- Folha Espírita

http://www.folhaespirita.com.br/v2/node/207

Programa “Ciência e Espiritualidade”

http://www.youtube.com/watch?v=zCr7eJH4CAA&list=PL5F70CEDC7920B690

Seminário “Transição Planetária” – Divaldo Franco http://www.youtube.com/watch?v=g0tP7ETcGek&list=WL70D4310056C33F01

Mensagem de Bezerra de Menezes por Divaldo Franco (3º Congresso Espírita Brasileiro)

http://www.youtube.com/watch?v=90CwC0FmCz8

Page 25: Transição planetária

Obrigada!