Tribuna Metropolitana 300

8

Click here to load reader

description

Tribuna Metropolitana 300

Transcript of Tribuna Metropolitana 300

Page 1: Tribuna Metropolitana 300

14/06 a 21/06/2012 • Ano VI • Edição 300WWW.TRIBUNAESPORTIVA.COM.BR SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E RMC

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Prefeito Ivan Rodrigues recebecomerciantes e lideranças da ColôniaRio Grande, Jardim Itália e Região

4 E 5 DE JULHO

FinanciamentosEmpréstimos e

Consórcios

[email protected](41) 3556-4965 / (41) 9969-7979

Rua Visconde do Rio Branco, 2117 - Centro - SJP

KátiaCorrespondente Bancário

5

Confira na

página 05

Categoria Juniores de São José dos Pinhais

Estádio Moacir TomelinBorda do Campo W x 0 AraguariLeão Branco 0 x W NaimeObs: Araguari e Leão Branco não compare-ceram para o jogo. Estádio Atilio BortolottiE.C. Ypê 6 x 4 Real ApoloSão Domingos 1 x 2 Nacional

Com os resulta-dos da última roda-da o E.C. Ypê podeno próximo final desemana jogar contrao Borda do Campopor um simples em-pate para ser o cam-peão de 2012.

Os resultados da última rodada CLASSIFICAÇÃO:E.C. Ypê 21Borda do Campo 18São Domingos 15Real Apolo 15Mixto 12Nacional 06Leão Branco 06Naime 04Araguari 04

Page 2: Tribuna Metropolitana 300

2 www.tribunaesportiva.com.br14/06 a 21/06/2012 Tribuna Metropolitana

Editora Folha Esportiva Ltda CNPJ: 05643090/0001-52

Telefone: (41) 3081-3123 | 3092-3125

Adm: Av. Mal.Floriano Peixoto, 1605 - Curitiba

Redação: Rua XV de Novembro, 1699 - Sala 6 - São José dos Pinhais - CEP: 83.005-000

Expediente

As matérias assinadas não refletem, necessariamente aopinião deste jornal, sendo de responsábilidade do assinante

“O Senhor é meu Pastor.Nada me Faltará”

Parceiros Colaboradores:Redator Chefe: Rene Miranda

Reg. Min. Trabalho

sob nº 32 - Livro 2 - Fls.16v

Reportagem: Dirceu Caetano-DRT/4597

Departamento Comercial: Valmir Tórtora - 8832-9649

Diagramação: Jurandyr Schelles - 9181-9735

Tribuna Metropolitana/ Esportiva filiada à SINDEJOR-PR

O Programa Fala Cida-dão, da Câmara Municipalde São José dos Pinhais,está sendo realizado na re-gião norte do município. Asurnas foram instaladas nopátio do Colégio EstadualGuatupê para que os mora-dores possam dar suas su-gestões de melhorias.

O programa faz parteda Escola de Cidadania daCâmara e é um instrumentopermanente de participaçãopopular em que as urnas iti-nerantes são instaladas emlocais de fácil acesso públi-co. É um canal de comunica-ção entre o Legislativo e asociedade, que pode exporsugestões, críticas e denún-cias. "A participação tem sidoexpressiva, alunos, pais edemais membros da comuni-

Programa Fala Cidadão recebe sugestões de moradores do Guatupê

Câmara Municipal SJPProteção & Risco

O ser humano possuiautodefesa que entendeque nunca passaremospor dificuldade. Procu-ra encobrir os riscos dolocal por onde circula,negando a existência deum perigo, mesmo quemuitas vezes iminente.É por isso, que as pes-soas apenas passam sóa se preocupar com se-gurança depois que so-frem um assalto. Dificil-mente, adotamos açõespreventivas, antes daidentificação do perigo.

Em uma ocorrênciaqual a melhor coisa a serfeita? Como devemosreagir? Como podemosavaliar a situação deemergência e definir amelhor conduta?

Estas duvidas e ques-tionamentos são comu-mente levantadas na áreade segurança, sem quese consiga chegar a umaresposta direta.

Neste comentárioserão apresentadas algu-mas sugestões e dicas arespeito do tema, obje-tivando propiciar algu-mas ferramentas quepodem auxiliar no seudesenvolvimento pesso-al ou da sua equipe detrabalho diante de situa-ções de perigo imediato.

Em caso de assalto,evite reagir, não tente fu-gir, não faça movimen-tos bruscos, não portearmas, pois não haverátempo e nem oportuni-dade de usar, caso o la-drão descubra, ficarácom mais uma arma.

Principalmente tente

ficar ou permanecer cal-mo, com fala bem tran-qüila, é difícil mas nãoimpossível, talvez vocêjá tenha feito isto algu-mas vezes na sua vida,como por exemplo, daruma noticia de faleci-mento.

Obedeça, peça auto-rização e avise quandofizer algum movimento,por exemplo: ao desen-gatar o cinto de seguran-ça ou pegar a carteira ouum objeto, caso contrá-rio, o ladrão pode pen-sar que se trata de umareação;

Tenha sempre pe-quena quantidade de di-nheiro, para satisfazer oladrão e menos cartões,se tiver mais de um, terapenas um, escondidoem outro lugar, fora dacarteira. Se o marginallevar, o prejuízo não égrande. O perigo é serutilizado em seqüestro-relâmpago.

Cartões de débito osmais perigosos, pois re-velam toda a situaçãobancária. Se possível,não ter ou não carregar.Caso inevitável, agircomo no caso do Cartãoe Crédito;

Cartões de debito,são os mais procurados,pois revelam toda a si-tuação bancária, se pos-sível não carregar, casoseja necessário, agircomo no caso do cartãoe crédito;

Ande sempre comfotocópia autenticada,RG e CPF, a lei não obri-ga andar com a original;

* Consultor, Gestor de Segurança, Tecnólogo e Especialista emSegurança Publica e Privada, Téc. Seg. do Trabalho Reg 36277/PR , Pedagogo, Prof. de Escola de Segurança, Cursos na Tactical

Explosive Entry School. [email protected]

Dicas de Segurança Pessoal 1

Alfredo Fonseca Tavaresdade estão contribuindo coma pesquisa", conta a coor-denadora da Escola de Cida-dania, Teresinha do Rosário.

O resultado obtido atra-vés do questionário e dassugestões serão analisa-dos pela escola e pelos alu-nos participantes do pro-grama Vereador Mirim, paraque possam transforma-rem-se, posteriormente, emindicações ao Executivo. Asurnas continuam instaladasno Colégio Guatupê até apróxima semana. Os colégi-os interessados em partici-par do Fala Cidadão podementrar em contato com aCâmara através do telefo-ne 3299-6595.

Renata Teixeira GomesAssessoria de Imprensa

Pesquisa é realizada nomaior colégio da região

A partir de agora, maisuma grande e conceituadaempresa passa a funcionarno município de Pinhais. OCondor Super Center inau-gurou sua 34ª loja. Em umaárea de 17 mil m², sendo 5.500m² de área de vendas, o hi-permercado localizado namovimentada Avenida JacobMacanhan pretende atenderaproximadamente 120 mil cli-entes por mês.Durante a so-lenidade de inauguração, opresidente da Rede Condor,Pedro Joanir Zonta destacouo empreendimento feito pelaempresa. "Estamos investin-do aproximadamente R$30milhões neste projeto que éo mais moderno que já fize-mos, além disso, seguem to-dos os padrões de sustenta-bilidade necessários", co-mentou.

Já o prefeito LuizãoGoulart reforça o bom mo-mento que vive a cidade noque diz respeito ao seu de-senvolvimento. "Em poucomais de três anos aproxima-damente quatro mil empre-sas se instalaram em Pi-nhais. Esta realidade é re-sultado dos incentivos quehoje o município oferecepara novos investimentos".

Pinhais

Depois de passar por re-forma e readaptação, foi rei-naugurada na manhã destaterça-feira (12) a sede doConselho Tutelar de Pinhais.A reforma que era uma rei-vindicação antiga dos con-selheiros foi concretizadapara propiciar um ambientede trabalho agradável paraos servidores, e principal-mente realizar um atendimen-to de qualidade para a popu-lação do município, com maiscomodidade e espaço reno-vado.

A nova sede continualocalizada no bairro MariaAntonieta, porém com a re-

Sede do Conselho Tutelaré reinaugurada após reforma

forma o local foi readaptado,e agora conta com três salasde atendimento ao público,sala de reunião, cozinha, alémde um banheiro adaptado erampa de acesso para as pes-soas com deficiência. "Asmelhorias realizadas trazembenefícios tanto para os con-selheiros, como também paraa comunidade em geral, quepassou a ter um local apro-priado, com mais espaço ecomodidade, estou muito fe-liz em participar desse mo-mento", declarou a presiden-te do Conselho Tutelar dePinhais Francielle de AraújoOliveira.

O Prefeito Luizão Goulartesteve presente na entrega eressaltou que o objetivo debenfeitorias como esta é pro-piciar a realização profissio-nal e conforto para os servi-dores, mas que o foco prin-cipal é o atendimento de qua-lidade para a comunidade dePinhais. "Quanto mais inte-grado for o trabalho entre oConselho Tutelar e a comu-nidade, melhor será o resul-tado das ações efetuadas",enfatizou. "A nova sede trazum ambiente agradável paraquem utiliza os serviços epara quem trabalha no local",destacou.

Inauguração de maisuma empresa demonstracrescimento econômico

Page 3: Tribuna Metropolitana 300

Tribuna Metropolitana www.tribunaesportiva.com.br 314/06 a 21/06/2012

São José dos Pinhais

O ministro-chefe da Se-cretaria Nacional de AviaçãoCivil, Wagner Bittencourt,encampou a ideia da corretamenção à localização do Ae-roporto Internacional Afon-so Pena, que fica em São Josédos Pinhais. Bittencourt re-cebeu em audiência na tardedesta quarta-feira (13), emBrasília, o prefeito Ivan Ro-drigues, de São José dos Pi-nhais, acompanhado do pre-sidente da Associação Co-mercial e Industrial do muni-cípio (ACIAP), Adriano De-rinivicz, do vereador Profes-sor Walder e do deputadofederal João Arruda.

O prefeito e comitiva tam-bém trataram da liberação derecursos para a nova pista edo Aeroporto do sistema ope-racional que permita pousos edecolagens, mesmo com ne-blina. Bittencourt consideroujusto o pedido do prefeito IvanRodrigues quanto à menção aSão José dos Pinhais comosede do aeroporto, e não Curi-tiba. "O ministro se encarre-gou inclusive de buscar osmeios adequados para que aANAC faça constar correta-mente o município de São Josédos Pinhais como destino dasaeronaves", disse o prefeito.Bittencourt confirmou tambémque a operacionalização doaeroporto pelo sistema ILS3,o que evitará os constantestranstornos nos pousos e de-colagens em dias de neblina,estará funcionando até junhode 2013. Ele também informouque irá averiguar em que está-gio está a liberação de recur-sos para a construção da novapista do aeroporto.

"O Adriano, presidente daACIAP, pôde expor ao minis-tro a importância da corretanomenclatura do aeroporto,principalmente no aspectocomercial em que o setor serábeneficiado. E também o ve-reador Walder vai tranquili-zar a população do entornodo aeroporto, levando a notí-cia de que em breve o sistemaoperacional será mais moder-no, evitando perigos", rela-tou o prefeito Ivan.

Ministro da Aviação apoia corretadenominação do Aeroporto Afonso Pena

A Prefeitura de São José dos Pinhais toca a todo vapora obra da nova unidade de saúde da Borda do Campo. Com934 m² de área construída, o novo equipamento de saúdeestá em fase de conclusão e, de acordo com o secretáriomunicipal de Obras, Nivaldo Carneiro, ficará pronto naspróximas semanas.

A obra foi interrompida por motivo de não cumprimen-to de prazos pela construtora inicialmente contratada, queacabou penalizada a ficar dois anos sem poder participar delicitações públicas. Hoje a obra está sob a responsabilidadeda Projefort Engenharia, que garante o término dentro doprazo final, que é em agosto. Depois disso, haverá novoprazo para instalação da mobília e equipamentos de saúde.Também os postos de saúde avançada das áreas Libanópo-lis, Santa Teresa e Vila Nova - todas na região da Borda doCampo - estão atendendo ao público.

O bairro Borda doCampo, em São José dosPinhais, ganhou mais bri-lho na manhã desta ter-ça-feira (13) após a pas-sagem do mutirão de lim-peza organizado pela Pre-feitura Municipal. Duran-te a passeata, servidoresdas secretarias de Saúdee Meio Ambiente distri-buíram panfletos nas ca-sas e comércios, orien-tando a população sobrereciclagem, prevençãocontra a dengue, infor-mações sobre os dias dacoleta de material reciclá-vel e como separá-lo.

Nesta segunda pas-sagem do mutirão pelaBorda do Campo, a po-pulação tem participadobastante e mostra estarmais consciente, cuidan-do para que o bairro es-teja cada vez mais limpo."O grande objetivo domutirão é conscientizar

A Prefeitura de São Josédos Pinhais é responsávelpor bancar e administrar umserviço fundamental, que di-ariamente salva vidas de são-joseenses.

O SAMU faz atendimen-tos de urgência e emergên-cia 24 horas por dia, em qual-quer lugar: residências, locaisde trabalho e vias públicas,em toda a extensão do muni-cípio de São José dos Pinhais- que é duas vezes e meiomaior que Curitiba.

A equipe do SAMU deSão José dos Pinhais contacom 11 médicos, 5 enfermei-ros, 24 condutores de veícu-los de urgência e 18 profissi-onais de saúde (técnicos /auxiliares de enfermagem).Para percorrer as ruas semperder tempo, há quatro am-bulâncias, sendo três bási-cas compostas pelo condu-tor e um técnico e/ou auxiliarde enfermagem, e uma uni-dade móvel avançada queopera com um médico, umenfermeiro e o condutor. OSAMU também auxilia os

Prefeitura investe no SAMU paragarantir socorro rápido à população

atendimentos do Serviço In-tegrado de Atendimento aoTrauma em Emergência (Sia-te) que é operado pelo Cor-po de Bombeiros.

Segundo o secretáriomunicipal de Saúde, IrvandoLuiz Carula, os investimen-tos de São José dos Pinhaisno Samu são constantes."Mesmo com as parceriasentre governo federal e esta-dual, a operacionalização édo município, como contra-tação dos profissionais, pa-gamento de salários e os in-

vestimentos para custear dasambulâncias, que pode che-gar à metade do valor repas-sado" afirma Irvando."A ma-nutenção do SAMU não ébarata, mas faz parte da de-terminação do prefeito IvanRodrigues para investirmosem todas as áreas da saúde",completa.As ligações para o192, que são gratuitas, pas-sam primeiramente pela Cen-tral de Regulação, que têmum papel fundamental parao resultado positivo do aten-dimento.

Nova unidade de saúde daBorda do Campo está em

fase de conclusão Sérgio Sabino

Novo mutirão revela Borda do Campomais consciente com a limpeza

as pessoas a não jogaremlixo em terreno baldio, eorientar a população afazer o pedido à Prefeitu-ra para todos os tipos decoleta, como de entulho,galho e madeira", explicao chefe da Divisão daLimpeza Pública da Se-cretaria Municipal deMeio Ambiente, AhirtonSdroiesk Júnior.

No mutirão, quatro má-quinas fizeram a limpeza deentulhos e dois caminhõesrecolheram galho, madei-ra, lixo eletrônico, sofá eoutros. A artesã EmiliaSantos da Silva, moradorada Borda do Campo, elo-giou a iniciativa da Prefei-tura. "Eu não deixo entu-lho na rua, mas tem vizi-nho que deixa e acaba cri-ando ratazana, outros bi-chos que acabam entran-do na nossa casa. Essemutirão da limpeza só tema nos ajudar" comentou.

Page 4: Tribuna Metropolitana 300

4 www.tribunaesportiva.com.br14/06 a 21/06/2012 Tribuna Metropolitana

Com melhorias estrutu-rais e novas atividades edu-cativas, o Centro de Aten-ção Integral à Criança e aoAdolescente (CAIC) Prof.Etelvina de Oliveira Britobeneficia alunos e toda acomunidade do bairro daCosteira, em São José dos

O CAIC está inserido noprojeto Mais Educação, emque crianças praticam ati-vidades no contraturno(fora do período normal deaulas). Neste contraturnosão realizadas aulas dedança, música, teatro, artescomo trabalhos com telha e

materiais recicláveis. Tam-bém há aulas de temascomo mídia, comunicação,manuseio de câmeras foto-gráficas e filmadoras, paradespertar o interesse na cri-ança, que muitas vezesgosta, mas não tem acessoa estes materiais.

CAIC melhora estrutura e traz comunidade para dentro da escolaNos finais de semana já

estão sendo formadas equi-pes de basquete, com ins-trutores voluntários, alémde uma equipe de patina-ção. Nos finais de semanao ginásio do CAIC já estásendo usado para este tipode atividade.

Pinhais.A Escola Municipal

Rosi M. Marchesini, queintegra o CAIC, ganhouuma sala de literatura. "Te-mos um projeto para incen-tivar as crianças à literaturamas não havia espaço", co-memora a diretora Rosi Ma-

chado Marchesini. Outraadequação teve objetivode melhorar o transportedos alunos. "Fizemos umanova entrada para as vansescolares desembarcaremos alunos com mais segu-rança", afirma Paulo Lima,diretor geral do CAIC.

Page 5: Tribuna Metropolitana 300

Tribuna Metropolitana www.tribunaesportiva.com.br 514/06 a 21/06/2012

Serginho da Colônia iniciou a reunião agradecen-do o prefeito pelas recentes melhorias no bairro, prin-cipalmente a revitalização das ruas: Moacir Tomelin,Leone Décimo Dal’Negro, Francisco Dal’Negro,Jovino Dissenha, Trav. Giacomo Martinato, Trav.Paulo Pasqualin, além das ruas do Conjunto Lincese Antares e o tão sonhado recape na Rua José Za-ramella, que a mais de vinte anos era solicitado pelacomunidade. Além disso, estão sendo substituidosos antigos pontos de ônibus, pelas modernas estru-turas de metal e bancos de alta resistência.

O presidente do COMUNSEG da Colônia Rio Grande e Jardim Itália, Serginho da Colônia, comerciantes e lideranças

da região foram recebidos pelo prefeito Ivan Rodrigues

Com muita serenidade e transparência, Ivan Rodri-gues respondeu primeiramente sobre o novo CMEI, queesta com o projeto aprovado e em fase de licitação, as-sim como, a construção da nova escola, que esta emfase de estudos pela Secretaria Muncipal da Educação.Quanto as revitalizações, Ivan garantiu que vai pedir umaatenção especial para o Secretário de Obras, NivaldoCarneiro, garantiu também, que ao menos mais umaacademia da Terceira idade sera implantada na região,

podendo ela ser no Ginásio ou na Quadra de esportes daJardim Carolina.

Durante o encontro o Prefeito Ivan Rodrigues deumais uma ótima noticia, atenderá um antigo pedido doCOMUNSEG, vai substituir todas as lâmpadas da Re-gião da Colônia Rio Grande e Jardim Itália, melhorandoa iluminação e trazendo mais segurança para a comuni-dade de um modo geral.

Ruas do Jardim Patricia também foram comtempladas com oPrograma Reviliza São José dos Pinhais

Serginho da Colônia acampanhou de perto a revitalização da ruaJosé Zaramella, trecho que liga a Avenida Rui Barbosa com Leone

Décimo Dal’Negro

Além do novo asfalto a Colônia Rio Grande está ganhando novose modernos pontos de ônibus, como este na esquina da rua

Tupinambá com Leone Décimo Dal’ Negro

Prefeito Ivan Rodrigues recebe Serginho da Colônia

� Construção de um CMEI no Jardim

Susuki.

� Construção da nova Escola José

de Anchieta.

� Implantação de uma Base Móvel

da Guarda Municipal.

� Revitalização das Ruas dos Jar-

dins Eldorado, Naime e Trevisan.

� Revitalização da Rua Espirito

Santo, no Conj. Arapongas, em seu

prolongamento ao lado do depósito

de saibro da Prefeitura.

� Implantação da Academia da Ter-

ceira Idade e Parque Infantil na Qua-

dra de Esportes do Jardim Carolina.

APROVEITANDO A OCASIÃO, ACOMITIVA ENTREGOU AO PREFEITO,

AS SEGUINTES REIVINDICAÇÕES

Page 6: Tribuna Metropolitana 300

6 www.tribunaesportiva.com.br14/06 a 21/06/2012 Tribuna Metropolitana

Estiveram reunidosna tarde do dia 13/06na sede do SINSEP, li-deranças sindicais e tra-balhadores da área dasaúde para discutir aredução da carga ho-rária para 30 horas se-manais.

Durante as exposi-ções ficou claro que amelhora da qualidadede vida destes profissi-onais, todos aquelesque trabalham dentrodo ambiente das casasde saúde - englobandoserventes, motoristas,administrativos, telefo-nistas, técnicos de diver-sas áreas, farmacêuti-cos, fisioterapeutas, en-fermagem, etc. - reflete-se diretamente na qua-

O ministro do Esporte,Aldo Rebelo, visitou nestasegunda-feira (11) as instala-ções do ginásio Afonso Pena(como os moradores estão cha-mando), em São José dos Pi-nhais, que deve ser entregueno próximo mês à população.O complexo esportivo será omaior da Região Metropolita-na de Curitiba e já está em fasefinal de construção, com 95%de sua obra concluída.

A responsabilidade pelaconstrução é do município,

Ministro do Esporte elogiaestrutura do ginásio "Afonso

Pena" em SJPque também contribuiu comobras nas áreas do entorno doginásio e também nas estru-turas internas. Para o prefeitoIvan Rodrigues, o ginásio seráo maior e mais moderno daRegião Metropolitana de Cu-ritiba. "Eu tenho certeza deque este será um lugar degrandes conquistas e vitóriaspara a nossa juventude", com-pletou. O Centro de Esporte eLazer terá capacidade para 4mil pessoas em arquibancadascom cadeiras individuais, além Ivan Rodrigues, Aldo Rebelo e Claudio Padilha em frente ao ginásio Afonso Pena

Fotos: Adriano Rima.

lidade do serviço. Talmelhora deve ser esten-dida a todos aquelesque trabalham na saú-de pelas próprias con-dições do trabalho, in-dependente da ativida-de que praticam.

Outro ponto debati-do foi o impacto finan-ceiro da medida, fican-do claro que o peque-no acréscimo nos cus-to operacionais, deveser encarado como in-vestimento no materialmais caro em qualqueratividade, o materialhumano. O retornocom a qualidade doserviço e a diminuiçãodos afastamentos pordoenças ocupacionaissupera de longe o in-

de espaços como camarotespara convidados e cabinespara a imprensa em 8 mil me-tros quadrados de área cober-ta. Oginásio conta com aca-demia, praça de alimentação,salas multiuso, entre outrasvantagens.

Participaram da solenida-de, entre outras autoridades,os vereadores Prof. Walder,Carlos de Castro, Lucia Sto-co, Onildo e Fenemê.

vestimento na imple-mentação da melhoria.O Seminário desenca-deia uma serie de mo-bilizações para que te-nhamos em nosso Mu-nicípio a Jornada de30 horas semanaispara a Saúde.

O Sindicato está deportas abertas a todosaqueles que quiseremengajar-se nessa luta, econclama a todos osservidores para quedebatam com os cole-gas e façam essas infor-mações circularem,pois além de bonsmotivos para defendera redução de jornada,precisaremos de muitamobilização para al-cança-la.

Page 7: Tribuna Metropolitana 300

Tribuna Metropolitana www.tribunaesportiva.com.br 714/06 a 21/06/2012

Festa da Paróquia Santo Antôniona Colônia Rio Grande

Mudando de saco paramala. O time do Ricardo daBanca, o Atlético Paranaense,entrou para a história nesta se-mana. Pela primeira vez umcarrasco tem a cabeça cortada- o uruguaio Juan Ramón Car-rasco. É o fim. Ai contrata umautodidata para técnico. O talde Ricardo Drubscky. xará nochato da Banca. Rarará.

$$$$$$Segue o baile. O Rafael

Kodak é pré-candidato a vere-ador pelo PSDB. Segundo ele,vai estourar a urna. Seja devotos ou fotos. Rarará.

$$$$$$Na Casa de Leis de Curiti-

ba agora o vereador tem queresponder a chamada no inicioda sessão e no final. Lei datransparência. Se falta, descon-ta no seu salário. Se essa leifosse aprovada aqui no Plane-ta Zé, tem vereador que já es-tava devendo até a "zorba".Tem vereador que diz "pre-sente" e some da sessão. Aialguns projetos são aprovadose o bonitão não está nem sa-bendo. Agora, tem sessão ai queno máximo dura 20 minutos.

$$$$$$Quem fim levou o empre-

sário de suco que falou no ini-cio do mês que poderia ser pré-

candidato a prefeito no Pla-neta Zé. Falaram que era umbom nome. É mas ele e suaempresa tem ação contra aprefeitura pedindo indeniza-ção devido a trincheira da RuiBarbosa. Esse é o cara...

$$$$$$É o fim do mundo mesmo.

Esqueceram de colocar o nomedo falecido Deputado MaxRossemann em matéria de jor-nal sobre a visita do ministrode esporte no novo ginásio deesporte do bairro localizado noAfonso Pena e teve gente quequase enfartou. Um vereadorfoi encher o saco até do prefei-to. Fala sério. Tantos assuntospara se preocupar e vão se pre-ocupar com uma matéria de jor-nal. Já que o nome do ginásio étão importante, que tal trocarpelo do nome do falecido pre-feito João Ferreira. Este foi pre-feito aqui queiram ou não, o fa-lecido deputado com todo res-peito, fez mais que obrigaçãode trazer obras e verbas paraSão José dos Pinhais, porqueteve votos aqui. Deputado éeleito para isso, mas tens uns aique são da cidade e estão tra-zendo somente emendas. Napróxima eleição tem eleitoresquerendo "emendar" um pé no"fiofó" deles. Rarará.

E tem uma asses-sora ai que pas-sou o Dia dosNamorados emestado de"Coma-me". En-tão vamos levarela no motel am-bulante. Rarará.

Salve rapaziada alegre do Planeta Zé. Atenção me-ninas e meninos! Dia 23 convenções do PSDB, DEM,PSB, PP E PTB lá na Câmara de Vereadores, todos nomesmo horário. Sei, segundo fontes é para indicar onome do Toninho da Farmácia como candidato a pre-feito por esta coligação. Quem será o vice. Pode ser o"Vó da Barbie". Rarararará.

A comissão organi-

zadora da Festa da Pa-

róquia Santo Antonio,

esta de parabens pela

execelente organização

deste grande evento,

realizado no ultimo sá-

bado e domingo. Mes-

mo com o frio e chuva a

comunidade compare-

ceu em grande numero

onde saborearam a de-

liciosa costela fogo de

chão, carne assada na

grelha, doces, bolos e

saladas da melhor qua-

lidade. Foi uma ótima

oportunidade para rever

os amigos e passar um

dia muito agradável.

Chega que não soucamelo. No último fi-nal de semana teveuma festa na ParóquiaSanto Antônio na Co-lônia Rio Grande. Foium fervo. Eu não fuiporque a agenda estacheia. Rarará. Mas oSerginho da Colônia eo Valmir marcarampresença e foram abra-çar logo a rapaziada alegre da costela fogo de chão.Veja ele nafoto junto com o Curió e o César. De costa está o Fábio, queacordou com a cara inchada de manguaça e ficou com vergonha.Que dureza hein? Fui. Tchau minha loura.

Page 8: Tribuna Metropolitana 300

8 www.tribunaesportiva.com.br14/06 a 21/06/2012 Tribuna Metropolitana