Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis...

6
Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A

Transcript of Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis...

Page 1: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.

Tsunamis

Letícia Peixoto Soares n°156°ano A

Page 2: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.

Como são formados os Tsunamis?

• Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica que empurra a massa de água para cima, além do deslocamento de terras e gelo ou impacto de um meteorito no mar.

Page 3: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.
Page 4: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.

• Em geral, um Tsunami é formado a partir de anomalias que provocam deslocamentos de uma enorme massa de água como terremotos, deslocamentos de massa continental, erupções vulcânicas ou meteorito, esse fenômeno pode surgir sempre que ocorrer acidentes geológicos de forma repentina na superfície

marinha, que faz deslizar de forma vertical a massa de água.

Page 5: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.
Page 6: Tsunamis Letícia Peixoto Soares n°15 6°ano A. Como são formados os Tsunamis? Os Tsunamis corresponde às ondas provocadas por deslocamento da crosta oceânica.

Quais são as causa de um Tsunami?

• Um tsunami pode ter várias origens: tremores sísmicos ou terremoto no assoalho oceânico (maremoto) por diastrofismo ou vulcanismo principalmente; deslizamentos com grandes avalanches submarinas em áreas de talude, geralmente provocadas por abalos sísmicos; impacto meteorítico