um natal muito especial

9

Click here to load reader

description

contos de natal

Transcript of um natal muito especial

Page 1: um natal muito especial

Um Natal muito especial

Page 2: um natal muito especial

Era uma vez uma menina chamada Marta que era muito pobre e o seu sonho era que nevasse e que recebesse um presente. Ela estava muito ansiosa por ser dia de Natal e pensou:

- Será que o Pai Natal existe mesmo?

Page 3: um natal muito especial

Quando já eram onze horas e cinquenta e cinco minutos escondeu-se por detrás do sofá para ver o Pai Natal chegar. Já era meia-noite e o Pai Natal ainda não tinha aparecido. Quando a menina se estava a ir embora, ouviu um barulho e foi a correr ver o que era.

Page 4: um natal muito especial

Foi então que viu o Pai Natal mais gordo ainda do nas revistas e exclamou:

- Pai Natal estás mais gordo, nas revistas pareces mais magro ! E o Pai Natal disse: - Nas revistas são outros Pais Natais, mas falsos eu, na realidade, sou assim.

Page 5: um natal muito especial

A Marta sugeriu algumas das prendas que gostaria de ter e o Pai Natal fez-lhe a seguinte proposta:

- Se tu me ajudares a entregar dois biliões de prendas da meia-noite e meia até às oito da manhã pode ser que tenhas sorte, concordas? E no fim, até te posso dar um milhão de notas para ti e a tua família, mas não o podem gastar em coisas insignificantes, têm de o poupar, ok? - E Marta respondeu:

- Está bem, então temos de ir agora senão, não temos tempo.

Page 6: um natal muito especial

E lá foram os dois pelo mundo fora. Foram até à India onde comeram comida indiana e entregaram prendas, passaram pelo Brasil onde dançaram o samba, pela América onde receberam vários ipads, tablets, iphones e muitas coisas mais e entregaram os presentes, depois foram à Indonésia , à Austrália , à China, ao México, ao Egipto , ao Reino Unido, à Colômbia e a muitos mais países. Ainda eram seis da manhã e foram ajudar os mais desfavorecidos.

Page 7: um natal muito especial

Ela, quando viu meninos tão pobres, disse ao Pai Natal:

- Eu quero dar o dinheiro que me ia dar a estes meninos pobres, mesmo que eu seja pobre, eu não consigo aguentar ver estas crianças e bebés a sofrerem. E o Pai Natal emocionado acrescentou:

- É muito atencioso da tua parte dares o dinheiro que precisas para sobreviveres a estes meninos(as). - E a Marta esclareceu:

- Eu adorei ajudar a distribuir os presentes e a viajar pelo mundo fora. O que ganhei nestas viagens dá para eu ter um presente e muito mais.

Page 8: um natal muito especial

O Pai Natal com pena da menina disse:

- Foi a primeira vez que alguém no mundo teve um gesto tão grande como o teu, por isso como recompensa irei dar-te o bilião de euros que te prometi. Assim, poderás sobreviver e ir à escola. Também vou fazer com que neve sempre no Natal para te recordares deste dia maravilhoso.

Page 9: um natal muito especial

A menina encantada agradeceu: - Obrigada Pai Natal. És a pessoa mais

maravilhosa do mundo. A partir deste dia, a Marta e o Pai Natal ficaram

grandes amigos. Marta ficou muito contente por ter ajudado o mundo e fazer as pessoas felizes e a partir daí toda a gente a adorava e a ajudava sempre que ela precisasse .