Um rabinho-de-coelho

5
Uma história adaptada e formatada a partir de original da revista “Alegria e Companhia” (Brasil) por Maria Jesus Sousa (Juca) Um rabinho de coelho…

Transcript of Um rabinho-de-coelho

Page 1: Um rabinho-de-coelho

Uma história adaptada e formatada a partir de original da revista “Alegria e Companhia” (Brasil) por Maria Jesus Sousa (Juca)

Um rabinho de coelho…

Page 2: Um rabinho-de-coelho

Era véspera de Páscoa e o Rafael não conseguia dormir. Virava-se e revirava-se na cama, sentia frio e calor… - Que horas serão? – pensava – Dez? Onze? Mas, o que ele queria mesmo saber, era se o coelhinho da Páscoa já tinha chegado. Então, de repente, o Rafael ouviu um som: toc, toc, toc…- É ele! – pensou, com o coração a disparar – Deve estar na sala… na cozinha… no corredor… ai, estou outra vez com calor!

Page 3: Um rabinho-de-coelho

E então não resistiu, levantou-se da cama, foi até à porta do quarto e espreitou…Ui! Ele viu tudo! Ele viu um rabinho de coelho que fugia, bem ligeiro, lá pela esquina do corredor!

Page 4: Um rabinho-de-coelho

Então foi para a cama e no dia seguinte, muito cedinho e sem ter dormido direito, o Rafael foi a correr até à sala, onde estavam os lindos ovos de Páscoa que o coelhinho lhe tinha deixado de presente.O pai e a mãe perguntaram-lhe: - Estás contente, filho?- Mais do que contente, estou emocionado! Afinal, desta vez, eu vi tudo!- Tudo? Tudo o quê? – perguntou a mãe.

Page 5: Um rabinho-de-coelho

-Vi tudo, vi o coelhinho da Páscoa! Ele era branco e fofinho, tal e qual o pompom do teu robe, mamã!A mãe olhou para o pai , o pai olhou para a mãe e os dois compreenderam…. Mas, mesmo assim, não disseram nada ao Rafael.- Afinal – pensaram eles - não será a Páscoa uma coisa mágica, tal como um coelhinho que aparece para nos trazer surpresas??? FIM