Um vilão chamado passado

2
Um vilão chamado passado O termo vilão define um ser maligno, insensível, desleal, que é capaz de qualquer coisa para ferir ou machucar alguém, muitas vezes o nosso passado ocupa este posto tenebroso em nossas mentes, ficamos pensando várias vezes ao dia, em acontecimentos dos quais nos arrependemos, começamos a nos cobrar pelo que fizemos ou deixamos de fazer, ficamos tristes, magoados, revivemos mentalmente cada cena, ou pior ainda, formulamos na imaginação cenas de acontecimentos que não presenciamos, mas fomos atingidos de alguma forma por eles. Para se livrar desse museu de recordações, o primeiro passo é fazer as pazes com o passado, para isso devemos ter a humildade de reconhecer que fizemos o que era possível, agimos na ignorância, passamos pelo que precisávamos para amadurecer ou para enxergarmos a verdade, que muitas vezes está bem na nossa frente, e fechamos os olhos para não vermos. Fazer as pazes com o passado não apenas tira um peso da nossa vibração, que sempre deve estar suave, perceptiva aos benefícios vindouros, mas também, incentiva nosso espírito a buscar novas experiências, baseado na maturidade adquirida através do passado. Ao se lembrar de qualquer fato de seu passado, busque mudar o conceito desse pensamento, encontre no meio do ocorrido, a lição que tirou, o aprendizado que adquiriu, o fracasso que superou, busque mudar seu pensamento para focar sua atenção nos benefícios do fato, e não na dor, na angustia, no medo. Reconheça que as experiências foram fundamentais para se tornar um ser humano diferente, capaz de tomar decisões mais sólidas. A mente é uma máquina, que devemos e podemos dominar, basta para isso termos disciplina, paciência e perseverança. Uma vez treinada e orientada da forma correta, a mente nos obedecerá facilmente, daí, enviaremos ao setor emocional, pensamentos condizentes com a realidade que desejamos. Se nossos sentimentos forem bons, todo nosso corpo responderá positivamente, é a lei, aquilo que mais pensamos e vibramos, é o que atraímos. Use seu passado como um agente do bem em sua vida, esqueça-se dos fatos, e se concentre nos frutos, o que importa não é o que

Transcript of Um vilão chamado passado

Page 1: Um vilão chamado passado

Um vilão chamado passado

O termo vilão define um ser maligno, insensível, desleal, que é capaz de qualquer coisa para ferir ou machucar alguém, muitas vezes o nosso passado ocupa este posto tenebroso em nossas mentes, ficamos pensando várias vezes ao dia, em acontecimentos dos quais nos arrependemos, começamos a nos cobrar pelo que fizemos ou deixamos de fazer, ficamos tristes, magoados, revivemos mentalmente cada cena, ou pior ainda, formulamos na imaginação cenas de acontecimentos que não presenciamos, mas fomos atingidos de alguma forma por eles.

Para se livrar desse museu de recordações, o primeiro passo é fazer as pazes com o passado, para isso devemos ter a humildade de reconhecer que fizemos o que era possível, agimos na ignorância, passamos pelo que precisávamos para amadurecer ou para enxergarmos a verdade, que muitas vezes está bem na nossa frente, e fechamos os olhos para não vermos.

Fazer as pazes com o passado não apenas tira um peso da nossa vibração, que sempre deve estar suave, perceptiva aos benefícios vindouros, mas também, incentiva nosso espírito a buscar novas experiências, baseado na maturidade adquirida através do passado.

Ao se lembrar de qualquer fato de seu passado, busque mudar o conceito desse pensamento, encontre no meio do ocorrido, a lição que tirou, o aprendizado que adquiriu, o fracasso que superou, busque mudar seu pensamento para focar sua atenção nos benefícios do fato, e não na dor, na angustia, no medo. Reconheça que as experiências foram fundamentais para se tornar um ser humano diferente, capaz de tomar decisões mais sólidas.

A mente é uma máquina, que devemos e podemos dominar, basta para isso termos disciplina, paciência e perseverança. Uma vez treinada e orientada da forma correta, a mente nos obedecerá facilmente, daí, enviaremos ao setor emocional, pensamentos condizentes com a realidade que desejamos. Se nossos sentimentos forem bons, todo nosso corpo responderá positivamente, é a lei, aquilo que mais pensamos e vibramos, é o que atraímos.

Use seu passado como um agente do bem em sua vida, esqueça-se dos fatos, e se concentre nos frutos, o que importa não é o que passou, mas o que você pode fazer hoje para ser feliz, dê toda força para si mesmo, tente quantas vezes forem necessárias, e irá notar que quanto mais se sente bem, menos pensará no passado, menos pensará em coisas ruins, novas ideias surgirão, novas ondas de felicidade inundarão sua existência todos os dias.