Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

10
ESTÓRIAS ESTÓRIAS da da VOVÓ MIMA VOVÓ MIMA

Transcript of Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Page 1: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

ESTÓRIAS ESTÓRIAS

dada

VOVÓ MIMAVOVÓ MIMA

Page 2: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Uma flor de Uma flor de meninamenina

Page 3: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

FLORFLOR é um lindo nome para uma menina. Sua mãe sempre sonhara em ter uma filha com esse nome. Achava que seria bonita, mas principalmente boa, dessas pessoas que chegam ao mundo querendo mudar alguma coisa pra melhor.

Mas, mudar pra melhor era a coisa mais difícil deste mundo. A família era muito, mas muito pobre. Viviam num pequeno barraco, mas unidos e querendo sempre ser felizes, o que também era muito difícil.

FLORFLOR foi crescendo junto com as dificuldades e alegrias de sua pequena família. E, para ajudar no sustento da família, FLOR FLOR começou a querer trabalhar.

Page 4: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Mas, o que uma garota de apenas oito anos poderia fazer?

FLORFLOR pensou bastante, chorou várias vezes e acabou se tornando uma catadora de papel.

Page 5: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Quando estava livre dos trabalhos da escola, saía pelas ruas percorrendo o bairro mais próximo de seu barraco. Achava que algo ia encontrar.

Foi aos poucos se tornando conhecida no bairro, e as pessoas começavam a guardar os tais papéis que ela tanto queria. E, para surpresa (e alegria) de FLORFLOR, muitos livros eram jogados no lixo e, colocados pra reciclar dariam um bom dinheirinho.

Pessoal, não joguem papel no lixo, guardem pra Flor!

Page 6: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

A pequena menina ficava com o coração apertadinho só de pensar em ver os livros sendo picados... Resolveu, então, que os guardaria.

Um livro, dois, dez... FLORFLOR lia histórias de princesas, fadas, castelos e também outros com poesias, músicas e tantas coisas mais. E as figuras? Lindas, lindas! FLORFLOR se encantava!

Ela tornou-se uma garotinha esperta e muito sabida, e todos perguntavam de onde vinha tanta coisa – como ela sabia tanto?

Page 7: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

FLORFLOR pensou que estava sendo até um pouquinho egoísta deixando os livros em seu pequeno barraco. Resolveu, então, que os livros seriam emprestados à criançada da comunidade.

Foi a maior felicidade! Como ela, outras muitas crianças tinham vontade de ler, mas, cadê o dinheiro pra comprar os livros? FLORFLOR era a salvação!

Sua pequena biblioteca, que começou com um livrinho, agora já está bem grande e ela, toda orgulhosa, vive a emprestar seus livros e a procurar outros.

Flor, eu não sei ler,

mas também quero um

livro!

Page 8: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

À noite, quando ia dormir, está cansada pelo trabalho da escola, da ajuda que dá à mãe e das andanças atrás de papéis e, de seus preciosos livros. As pessoas que a conhecem já nem jogam os livros no lixo – deixam guardados e fazem questão de entregá-los nas mãos de FLORFLOR.

Page 9: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Ela sonha com a FLORFLOR moça, talvez professora. Mas, uma professora que ensina a cada criança a beleza que existe nos livros e o amor que se deve ter por eles.

Agora, mesmo sendo ainda uma criança sonhadora, FLORFLOR não fica à espera que as coisas aconteçam – ela vai atrás de seu sonho de leitora e de boa cidadã.

FLORFLOR já é uma pessoa que deixa marcas por onde passa – marcas de alegria, otimismo e amor pela vida e pelos livros que tanto lhe ensinam.

E você, o que está

fazendo pra melhorar o

mundo?

Page 10: Uma flor de menina - Vovó Mima Badan

Estória criada e formatada por

MIMA (WILMA) BADAN, a VOVÓ MIMAMIMA (WILMA) BADAN, a VOVÓ MIMA

[email protected]

MÚSICA: MÚSICA: God sent me an angel – Execução: Ernesto Cortazar

IMAGENS:IMAGENS: da Net

(Repasse com os devidos créditos)

PARA MINHAS NETAS, PARA MINHAS NETAS,

que são flores de meninas...