Uma Grande Família em Cristo, Comprometida a Viver para ... · para nos unirmos em oração ......

2
Um Exemplo de Gratidão 1 Timóteo 1.12-17 A gratidão é o fundamento de todo o nosso serviço ministerial cristão. Essa é a relação que devemos ter e fazer com o evangelho e nós: Gratidão. Ele não vê o evangelho como um fardo pesado (encargo v.11), mas o maior motivo de sua gratidão a Deus. Pelo que Paulo agradece? a) O motivo da gratidão é o evangelho. Deu-me forças. Esse fortalecimento é moral e não físico. É interno, não externo. Sem esse fortalecimento não há como cumprir o nosso encargo do evangelho (v.11). Considerou-me fiel. A fidelidade de Paulo não é a base de seu chamamento, mas é fruto exatamente desse b) O evangelho muda a herança do passado. O evangelho não somente muda as nossas vidas, muda também a nossa história, marcando-a com um divisor de águas na nossa história pessoal. A nossa gratidão pelo evangelho fundamenta- se naquilo que ganhamos e do que fomos libertos por ele. O evangelho é motivo de gratidão na vida de todos os que por ele foram alcançados. No mês de Janeiro temos as Noites de Oração nas Quartas Feiras às 20h no prédio da Igreja no Rebouças Os Grupos de CASA estão de folga. Voltam em Fevereiro. 22 de Dezembro de 2013 Uma Grande Família em Cristo, Comprometida a Viver para Deus, Valorizar Um ao Outro e Vencer Curitiba e o Mundo para Cristo! Jesus é Nosso Exemplo a Seguir Jesus o Agradecido Por aquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, porque ocul- taste, estas coisas aos sábios e instruídos e as reve- laste aos pequeninos. Mt 11.25 Sábios e entendidos, diante dos homens, mui- tas vezes, não entendem os ensinamentos do Mes- tre ao passo que os pequeninos são mais aptos a compreender. Jesus combatia o orgulho e valorizava a humildade. A essência é que o orgulho nos impede de a- prender, pois o orgulhoso, se fecha, acreditando que já sabe tudo, enquanto que o humilde compreende que tem muito a aprender e é grato a Deus. Por que devemos ser gratos? "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23) Mas Deus, não levando em conta os tempos da ig- norância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos 17.30) "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será sal- vo." (Romanos 10.9) "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espí- rito Santo;" (Mateus 28.19) O evangelho é motivo de gratidão na vida de to- dos os que por ele foram alcançados. Rua Almirante Gonçalves, 1644, Rebouças, 80230-060 (41) 3332-7498 [email protected] www.igrejadecristo-curitiba.org.br Escola Dominical - 09h15 Culto Dominical - 10h30 Almoço de Natal Hoje, Após o Culto Culto de Pedidos p/ 2014 Dia 29 de Dezembro E 05 Janeiro Inicio do Culto às 10:30h A cada ano, em Janeiro, aproveitamos às quartas para nos unirmos em oração Noites de Oração em Janeiro nas Quartas às 20h Início Dia 08 Jan

Transcript of Uma Grande Família em Cristo, Comprometida a Viver para ... · para nos unirmos em oração ......

Um Exemplo de Gratidão

1 Timóteo 1.12-17

A gratidão é o fundamento de todo o nosso serviço ministerial cristão. Essa é a relação que devemos ter e fazer com o evangelho e nós: Gratidão. Ele não vê o evangelho como um fardo pesado (encargo – v.11), mas o maior motivo de sua gratidão a Deus.

Pelo que Paulo agradece?

a) O motivo da gratidão é o evangelho.

Deu-me forças.

Esse fortalecimento é moral e não físico. É interno, não externo. Sem esse fortalecimento não há como cumprir o nosso encargo do evangelho (v.11).

Considerou-me fiel.

A fidelidade de Paulo não é a base de seu chamamento, mas é fruto exatamente desse

b) O evangelho muda a herança do passado.

O evangelho não somente muda as nossas vidas, muda também a nossa história, marcando-a com um divisor de águas na nossa história pessoal. A nossa gratidão pelo evangelho fundamenta-se naquilo que ganhamos e do que fomos libertos por ele.

O evangelho é motivo de gratidão na vida de todos os que por ele foram alcançados.

No mês de Janeiro

temos as Noites de Oração

nas Quartas Feiras às 20h

no prédio da Igreja no Rebouças

Os Grupos de CASA estão de folga.

Voltam em Fevereiro.

22 de Dezembro de 2013

Uma Grande Família em Cristo, Comprometida a Viver para Deus,

Valorizar Um ao Outro e Vencer Curitiba e o Mundo para Cristo!

Jesus é Nosso Exemplo a Seguir

Jesus o Agradecido

Por aquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, porque ocul-taste, estas coisas aos sábios e instruídos e as reve-

laste aos pequeninos. – Mt 11.25

Sábios e entendidos, diante dos homens, mui-tas vezes, não entendem os ensinamentos do Mes-tre ao passo que os pequeninos são mais aptos a compreender. Jesus combatia o orgulho e valorizava

a humildade.

A essência é que o orgulho nos impede de a-prender, pois o orgulhoso, se fecha, acreditando que já sabe tudo, enquanto que o humilde compreende

que tem muito a aprender e é grato a Deus.

Por que devemos ser gratos?

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória

de Deus" (Romanos 3.23)

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ig-norância, manda agora que todos os homens em

todo lugar se arrependam" (Atos 17.30)

"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o

ressuscitou dentre os mortos, será sal-

vo." (Romanos 10.9)

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espí-

rito Santo;" (Mateus 28.19)

O evangelho é motivo de gratidão na vida de to-

dos os que por ele foram alcançados.

Rua Almirante Gonçalves, 1644, Rebouças, 80230-060

(41) 3332-7498 [email protected]

www.igrejadecristo-curitiba.org.br

Escola Dominical - 09h15

Culto Dominical - 10h30

Almoço de Natal

Hoje, Após o Culto

Culto de Pedidos p/ 2014 Dia 29 de Dezembro

E

05 Janeiro Inicio do Culto às 10:30h

A cada ano, em Janeiro, aproveitamos às quartas

para nos unirmos em oração

Noites de Oração em Janeiro

nas Quartas às 20h

Início Dia 08 Jan

Ordem do Culto

Culto de Louvor

Recepção: Luiz Silva

1 Cântico David Costa

Boas Vindas: Sottomaior

4 Cânticos

Ceia: Pedro Jory

O pão:

O cálice: 1 Cântico

Oração pelos Enfermos: Ademir

Coleta: Wanderley Morais

1 Cântico

Agradecimentos 2013: Mauro

Encerramento/Oração: Sottomaior

Culto de Pedidos p/ 2014 Dia 29 de Dezembro

E

05 DE Janeiro

Não haverá Escola Dominical

A nossa gratidão pelo evan-gelho fundamenta-se naquilo

que ganhamos e do que fomos libertos por ele.

Continuem orando...

Igreja (por saúde): Marilda; Doraci; Stela Venske; Eunéia e Elisângela Kock; Christofer Duarte (luta con-tra as drogas); Solange Moraes; Lucio e Licia Almeida; Dona Geno-veva; Vera; José Andrade.

Testemunho

Em um momento muito difícil de nossas vidas por volta de 2009 conhecemos uma pessoa que nos apresentou a Igreja de Cristo e que a partir daí veio a nos encorajar e dar ânimo para que a cada dia mais tivéssemos força e fé para conhecer o caminho do Senhor, fizemos as aulas de principio básicos e na 6ª aula, depois de 10 anos vivendo juntos decidimos que iriamos nos casar conforme os ensinamen-tos de Jesus para podermos nos batizar e nos tornar membros da família de Cristo, hoje, 4 anos depois, estamos casados, felizes e tentando cada dia mais seguir firmes no caminho do Senhor, e há 1 ano abrimos nossa casa para o Grupo de CASA.

Julio Cesar e Simone Dutra- Cristãos há 4 anos (Membros do Grupo de CASA Campo Santana)

É tempo de rar

Igreja (por saúde): Marilda; Doraci; Stela Venske; Eunéia e Elisângela Kock; Christofer Duarte (luta contra as drogas); Solange Moraes; Lucio e Licia Almeida; Dona Genoveva; Vera; José Andrade.

Igreja (pela vida espiritual): Marcos, Marcio, Roberta e Vitor (filhos de Maria Huguem); pela presença das crianças na Escola Dominical; por mais obreiros (as), mais estudos bíblicos e batismos; Stela Venske e Renato Jubanski; Jucélia e Roni; Cristina Silva e família; Christofer Duarte; Lucio Almeida (por trabalho remunerado); Adriana e Kevin (esposa e filho de Orlando); Arthur Arana (causa judicial - trabalhista); Adriana Sampaio.

Amigos e parentes (saúde): Sidineia e Paulo (amigos de Sergio Klaine); Julcyr (atropelamento - pai de David Penna); Aparecida Spina (cirurgia nos olhos - amiga de Jucélia); Durvalino (recuperação - pai de Doraci); Mãe de Doraci (cirurgia); Orlando Andrade.

Amigos e parentes (vida espiritual): Recuperação da Mãe de nossa irmã Karla Barbosa; Kevin (filho de Orlando Ciavolelli); Luiz (cunhado da Doraci); Aislon Jory; pela família de Maria Huguem; Julia Leonel (em estudos bíblicos); Sônia e Railui Villalba (pai de Lucio Almeida); Amanda Franco e Marcelo Duarte (irmão de Lucio Almeida); Raíssa e Nelson Pazeto de Almeida (filhos de Elizandra Pazeto e Lucio Almeida); Altevir Kaminski e família (amigo de Jucélia e Roni); Carlos Vasconcelos (problema c/drogas - amigo de Débora Cunha); Antonio e Guilhermina, João e Leticia - cura espiritual (irmãos e cunhadas de Débora Cunha); e por amor, perdão, harmonia, paz, compaixão, união e luz na família de Dalva Varella, José Felix Silva, Hugo, Luiza, Caio e Izabel Felix; Carlos Henrique Almeida e Mariane Moura; Carol Ribeiro de Souza (perda de um filho na gestação).

Almoço de Natal

Hoje, após o Culto

Após o culto, os irmãos unirão os pratos e convidarão os amigos para almoçar no prédio da igreja.

Não perca!

A cada ano, em Janeiro, aproveitamos às quartas feiras

à noite para nos unirmos em oração pelo novo ano.

Noites de Oração em Janeiro

nas Quartas às 20h Inicio

Dia 8 / Jan