Uma Igreja Contagiante: Em Sua Missão 03.11.15

1
UMA IGREJA CONTAGIANTE: EM SUA MISSÃO Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 01 de novembro de 2015 INTRODUÇÃO Em Lucas 5.10 encontramos o chamado de todo cristão, fomos chamados para pescar homens: “Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". V.10 - Quero lembrar a todos alguns aspectos da nossa missão: 1º Aspecto: A motivação – Por que fazemos missões? - Devemos fazer missões por pelo menos três motivos: 1) É uma ordem de Jesus Cristo. Não temos escolha. É imperativo. 2) Por que o amor de Cristo nos constrange. Se Jesus é tão bom e nos encontrou, queremos que esse amor encontre outros. 3) Por que o Espírito Santo nos capacita. “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos”. 2º Aspecto: Os mensageiros – Quem são? - Deus usa pessoas comuns para destinos extraordinários. Basta olharmos para a vida dos discípulos. O mais letrado era Mateus que era cobrador de impostos, os outros eram todos pescadores, analfabetos, que possivelmente nunca haviam saído de Jerusalém. São esses que Jesus Cristo chama para serem seus primeiros discípulos. Os mensageiros são pessoas normais. É você dona de casa. É você jovem. É você pedreiro, etc. É você com tudo que você é e com tudo que tem. 3º Aspecto: A mensagem – O que falar? - Em Paulo nos ensina que nossa mensagem é o Evangelho de Jesus Cristo. 1 Coríntios 2:4-5, Você não foi chamado a pregar sua opinião, mas o evangelho de Jesus Cristo. 4º Aspecto: A medida – Quanto falar? - A pescaria não tem limites. Vamos “indo” e pregando. Enquanto tiver peixes, não podemos parar a pescaria. - Para quantas pessoas você fala de Jesus Cristo em sua semana? 5º Aspecto: O método – Como falar? - Paulo em 1 Co 9.22-23, nos ensina que não tem método, tem você cheio de Deus. Cada um deve usar sua criatividade. Pr. Ismael Arêdes

description

Esboço para células. Mensagem por: Pr. Ismael

Transcript of Uma Igreja Contagiante: Em Sua Missão 03.11.15

Page 1: Uma Igreja Contagiante: Em Sua Missão 03.11.15

UMA IGREJA CONTAGIANTE: EM SUA MISSÃO

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 01 de novembro de 2015

INTRODUÇÃO

Em Lucas 5.10 encontramos o chamado de todo cristão, fomos chamados para pescar homens: “Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". V.10- Quero lembrar a todos alguns aspectos da nossa missão:

1º Aspecto: A motivação – Por que fazemos missões?

- Devemos fazer missões por pelo menos três motivos:1) É uma ordem de Jesus Cristo. Não temos escolha. É imperativo.2) Por que o amor de Cristo nos constrange. Se Jesus é tão bom e nos encontrou, queremos que esse amor encontre outros.3) Por que o Espírito Santo nos capacita. “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos”.

2º Aspecto: Os mensageiros – Quem são?

- Deus usa pessoas comuns para destinos extraordinários. Basta olharmos para a vida dos discípulos. O mais letrado era Mateus que era cobrador de impostos, os outros eram todos pescadores, analfabetos, que possivelmente nunca haviam saído de Jerusalém. São esses que Jesus Cristo chama para serem seus primeiros discípulos. Os mensageiros são pessoas normais. É você dona de casa. É você jovem. É você pedreiro, etc. É você com tudo que você é e com tudo que tem.

3º Aspecto: A mensagem – O que falar?

- Em Paulo nos ensina que nossa mensagem é o Evangelho de Jesus Cristo. 1 Coríntios 2:4-5, Você não foi chamado a pregar sua opinião, mas o evangelho de Jesus Cristo.

4º Aspecto: A medida – Quanto falar?

- A pescaria não tem limites. Vamos “indo” e pregando. Enquanto tiver peixes, não podemos parar a pescaria.- Para quantas pessoas você fala de Jesus Cristo em sua semana?

5º Aspecto: O método – Como falar?

- Paulo em 1 Co 9.22-23, nos ensina que não tem método, tem você cheio de Deus. Cada um deve usar sua criatividade.

Pr. Ismael Arêdes