União pelo esporte - COBRAPAcobrapa.com.br/paddlelist/17_julho_2012/files/pkt17_web.pdf · Mariana...

32

Transcript of União pelo esporte - COBRAPAcobrapa.com.br/paddlelist/17_julho_2012/files/pkt17_web.pdf · Mariana...

3

DiretorMAURÍCIO RONALDO SILVEIRA

Editor e jornalista responsávelJOSÉ EDUARDO DE ZOTTI - Reg. 6937/RS

CirculaçãoDIRIGIDA E GRATUITA

ImpressãoRITTMANN GRÁFICA E EDITORA LTDA.

PADDLE LIST Pocket é uma publicaçãodirigida da empresa MAURÍCIO RONALDO

para distribuição gratuita aos padelistase profissionais da área.

e-mail: [email protected]

O editor não se responsabiliza por artigos ouopiniões, podendo, eventualmente,

discordar dos mesmos.As colaborações enviadas, publicadas ou não,

são isentas de remuneração.

Julho/2012

Maurício Ronaldo Silveira

Começamos a editar o guiaPaddle List em janeiro de 2000e, desde então, observamosque o pádel tem nos mostrado,ano após ano, que somente coma união de todos os envolvidoscom este esporte é que real-mente poderemos ter um cres-cimento em nível nacional.

Como todos sabem, o pádelcomeçou a ser praticado no Bra-sil em Jaguarão/RS, onde foiconstruída a primeira quadra dopaís, em novembro de 1987, nasede campestre do Clube Har-monia. Mais tarde, o esporteganhou adeptos em outros mu-nicípios do Estado do RS e tam-bém na capital gaúcha. Rompeufronteiras e foi para outros es-tados. Mas, na minha singelaopinião, somente teremos o de-vido e merecido destaque quan-do houver a disputa de mais

eventos no centro do país,como será a Etapa Satélite noSão Paulo FC, valendo pontospara o ranking nacional (50%).Afinal, sem dúvida nenhuma acapital paulista é a maior vitri-ne para a divulgação do espor-te para todo Brasil.

União pelo esporte

4

Nika Pádel sedia importantes eventosComo já é tradição, o Nika

Pádel continua sediando im-portantes eventos de pádel.Neste ano, a academia rece-beu, em março, a 1ª Etapa doBrasileiro e, em abril, a 1ª Eta-pa do Circuito Gaúcho.

“Desde que inauguramos oNika Pádel, em outubro de1996, além da qualidade e es-trutura que primamos em ofe-recer aos nossos clientes,sempre procuramos sediareventos que, sem dúvida, fa-vorecem o crescimento doesporte pádel” destaca Deni-se Ohlweiler, que administraa academia. “Devido ao nú-mero de atletas inscritos nes-ses torneios, temos parceriacom outras academias pararealizar a programação dosjogos, como a Esporte Brasil,a Cristal Tennis Center, a Cia.de Pádel e, neste ano, tam-bém a Academia RickFontoura”, explica Denise.

O Nika Pádel tem maisdois grandes eventos progra-mados para este ano: o VPan-Americano de Menoresem outubro, e a 5ª Etapa doBrasileiro em novembro.

E é justamente a qualida-de e o nível destes eventosque vêm atraindo novos pa-trocinadores para a acade-mia, como é o caso da OdorFree, marca em ascenção noBrasil.

Mariana e Laura Altmayer e Mirelle Freitase Sofia Kelbert da 1ª feminina napremiação da 1ª Etapa do Circuito Gaúcho

Mirelle Freitas e Sofia Kelbert e MarianaAltmayer e Léli Aguiar da 1ª feminina comos troféus da 1ª Etapa do Brasileiro

08

G3 Pádel de Joinville comemora 6 anos

Mariana Altmayer e Geovani Dal-Ri Júniorcampeões da 2ª categoria ganharambicicletas e troféus

O Torneio de AniversárioAcademia G3, realizado emJoinvile/SC, dias 1o, 2 e 3 dejunho, em comemoração aosseis anos da academia, contoucom a participação de váriospadelistas. Além dos atletas deJoinville o evento recebeu jo-gadores de outras cidades deSanta Catarina, como Balneá-rio Camboriú, Itajaí, Criciúma,Mafra e Tubarão, e tambémparticipantes de Curitiba/PR,São Paulo/SP e dos municípiosgaúchos de Capão da Canoa ePorto Alegre.

“Colocamos 66 duplas nacompetição, que era o númerolimite para que a academia pu-desse proporcionar um bomevento. Ficamos muitos felizescom a presença dos padelistasdaqui e também de outras lo-calidades”, declarou GeovaniDal-Ri administrador da acade-mia. “No sábado dia 2, o even-to teve ótimos jogos da Cate-goria Open, que foramprestigiados por um público em

torno de 300 pessoas”, come-morou Dal-Ri.

A organização do evento ofe-receu a todos uma mesa de fru-tas e serviu ainda o tradicionalbolo em comemoração ao ani-versário. A festa foi completacom a premiação especial aoscampeões. Além de receberemos troféus, os vencedores ga-nharam prêmios como GPS, bi-cicletas, raquetes, bolsas depádel e CDs com músicas iné-ditas do pianista RodrigoAlencar Lima.

“Em nome da cidade deJoinville e da equipe da G3agradecemos a todos os atle-tas e amigos que contribuírame participaram dessa bela emaravilhosa festa. E meu agra-decimento especial ao patroci-nador Netsul - ConcessionáriaSuzuki” completou Dal-Ri.

09

2ª Etapa do Brasileiro no Curitiba Pádel

Denise Ohlweiler com os padelistas da1ª masculina, Julio Julianoti, Gervásio DelBono, João Boeira e Bruno Nakid, além doárbitro geral Roberto Miranda

Nos dias 18, 19 e 20 de maiofoi realizada a 2ª Etapa do Cam-peonato Brasileiro de Pádel2012, em Curitiba/PR, reunin-do mais de 100 duplas que dis-putaram os títulos em 15 cate-gorias. A arbitragem geral ficoua cargo do experiente RobertoMiranda, o Porquinho, e tevecomo árbitros auxiliares, DiegoMiranda, Leandro Silva, o Gor-do, e Everton Piza.

Mais uma vez os jogos daEtapa de Curitiba foram reali-zados dentro dos horários pre-vistos, agradando todos ospadelistas. A competição con-tou novamente com transportepara os atletas do CuritibaPádel para a Vila Pádel e parao Hotel Promenade, em várioshorários e com valor muitoacessível, inclusive com traje-to para o Aeroporto. Uma novi-dade foi que os padelistas co-nheceram o método NeoPilates, demonstrado pela fisio-terapeuta Daiany Mendes, daStudio Training.

Os lindos troféus produzidospela “Troféu de Cristal” foramconquistados por 29 padelistasdo Rio Grande do Sul, 13 deSanta Catarina, 13 do Paranáe 5 atletas de São Paulo.

O evento foi prestigiadotambém pelo Presidente da FIP- Federação Internacional dePádel, Adilson Dallagnol, pelapresidente da Cobrapa – Con-

federação Brasileira de Pádel,Denise Ohlweiler, e pelo presi-dente da Federação Catarinensede Pádel, Lisandro González, oCuco.

Como já é tradição noCuritiba Pádel, os atletas tive-ram a oportunidade de sabore-ar o excelente churrasco ofe-recido pela Churrascaria LaVentura.

A 2ª Etapa do Brasileiro dePádel teve a realização e a or-ganização do Curitiba Pádel eda Cobrapa, com patrocínio deAlves e Brunetta Contadores eConsultores, Benedetti Solu-ções Corporativas, Churras-caria La Ventura, Green RockCorretora de Seguros, NakidConstruções Civis, Negrão Fer-ragens, Coveright e RaquetesDranix. O Hotel Promenade foio hotel oficial da competição.

10

Miguel Lamperti e a raquete que leva asua assinatura

RAQUETES NOX - A marcaespanhola de raquetes eacessórios para pádel está noBrasil desde 2011. No Brasil, orepresentante exclusivo damarca é Luciano RuppelHonorato, de Joinville, SantaCatarina. “Na Espanha nossoprincipal atleta é o argentinoMiguel Lamperti, bastanteconhecido aqui no Brasil, poisjogou alguns anos na categoriaprofissional em nosso paísantes de atuar na Espanha. Eleutiliza a raquete Nox que leva asua assinatura, o modelo ML 10

Pro Cup”, informou oempresário. No Brasil a marcapatrocina os padelistas AndréFreitas, o Sagüi, de Curitiba/PR,e Gabriel Dal-Ri, de Joinville/SC. Maiores informações sobreos produtos Nox podem serobtidas com o representanteLuciano através do telefone(47) 9116-8348.

André Freitas, o Sagüi, e Gabriel Dal-Ripatrocinados pela Nox

TENNIS FAIR – A Tennis FairQuadras Esportivas, empresasediada em Gravataí/RS ecomandada por Ari Antunes deOliveira, recuperou no iníciodeste ano duas quadras depádel do Condomínio SaintMoritz, em Gramado/RS, eoutras quatro quadras de pádelno Condomínio Xangri-Lá VillasResort, empreendimento doGrupo Capão Novo, em Xangri-Lá/RS. A empresa também foiresponsável pela construção ereformas de várias outrasquadras de esportes. A TennisFair também atende clubes,academias, e residênciasparticulares. Contatos podemser feitos através do telefone(51) 8161-7312.

11

Marcelo Russowsky na 29ª MaratonaInternacional de Porto Alegre

RUSSOWSKY NAS QUADRASDE PÁDEL E TAMBÉM NASMARATONAS - O padelista eprofessor Marcelo Russowskymostrou mais uma vez que estáem dia com sua forma física deatleta. Além de ministrar aulasde pádel no Nika Pádel e emcondomínios, ele participa comfrequência de vários torneios.Neste ano, já conquistou o títulode campeão nos 35 anosjogando ao lado de Flavio Nuñeznas duas primeiras etapas doCampeonato Brasileiro, emPorto Alegre/RS e em Curitiba/PR. Já na Etapa do Estadual, nacapital gaúcha, ele foi campeãoao lado de Márcio Azambuja, oTico. Russowsky também écorredor amador há mais de 20anos e continua participando degrandes maratonas em váriascidades. No início de junho eleconcluiu o percurso de 42km e195m da tradicional MaratonaInternacional de Porto Alegre,

com o tempo de 4h 2min 35seg.E os planos são de participar,em setembro, da MaratonaInternacional de Punta del Este,no Uruguai. “Com toda acerteza, grande parte do quevenho realizando é graças aajuda de meus parceiros, o NikaPádel, a Premium Academia, aImune Clínica de Vacinação eas Raquetes Top Force”ressaltou Russowsky.

12

Foto

: A

rqui

vo P

addl

e Li

st P

ocke

t

MAURINHO E O SÍTIO 902 -Desde abril de 2007 o professorMauro Cruz, mais conhecidocomo Maurinho, assumiu aadministração do pádel no Sítio902, localizado na Rua Eng.Ludolfo Bohel, 902, BairroTeresópolis, em Porto Alegre,de fácil acesso, pois fica namesma rua onde está situadoo Teresópolis Tênis Clube. Hádois anos Maurinho passou aadministrar toda a academia.“Gostaria de fazer umagradecimento especial aoPaulo Ziegler da Plus Comu-nicações, ao Rafael Cunha e aoGuilherme Moraes da empresaO Toldo, e a Clínica de OlhosMarli Ishizaki, que sempreestão me apoiando,” declarouMaurinho. Além de aulas depádel e tênis o Sítio 902 ofereceaos seus freqüentadores duas

Maurinho, em 2007, quando assumiu opádel da academia Sítio 902

quadras de pádel cobertas,duas quadras de tênis desaibro, sendo uma coberta,vestiários, bar, churrasqueira,local para festas, piscina eestacionamento interno. Oscontatos com Maurinho, queministra aulas de pádel há 17anos, podem ser feitos atravésdo telefone (51) 9963-7678.

OS DIFERENCIAIS DA KVIVAPARA SEUS CLIENTES – AKviva Academia Escola, quefica na Rua Tenente AlvarengaSouto Mayor, 680C, BairroPioneiro, em Caxias do Sul/RS,administrada pelo competenteVasco Filho, está sempreoferecendo um serviço dife-renciado para seus frequen-tadores. Prova disso é aconstante preocupação naqualidade e o número de opçõesde esporte e lazer à disposição.“Temos zona wi-fi, TV Sky,computador com banda larga,monitoramento por câmeras e,agora as quadras de squash daacademia contam com cli-matização. Também nos preo-cupamos com os mínimosdetalhes. No vestiário feminino,por exemplo, disponibilizamossecador de cabelos e até cremepara as mãos”, destaca Vasco .Sem dúvida, este é umatendimento especial que aKviva Academia Escola ofereceaos atletas da serra gaúcha.

13

CIA. DO PÁDEL - A academialocalizada na Zona Sul de PortoAlegre, e administrada peloprofessor de Educação FísicaRégis Silva, que possui registroprofissional no CREF nº 5616-G/RS, conta agora com apresença do professor de pádelRoger Lisbôa. “Fiquei muito felizcom a vinda do Roger paraminha academia no final dedezembro de 2011. Além de serum atleta profissional eprofessor de pádel há muitosanos, ele também é o mais novointegrante da comissão técnicada Seleção Brasileira de Pádel,apresentado a todos pelaCobrapa na 2ª Etapa doBrasileiro, em Curitiba/PR”,destacou Régis. Roger Lisbôa,com registro profissional juntoao CREF nº 12468-P/RS, que épatrocinado pela Top Force,Bonomi Transportes eImobiliária Pampa, dá aulaspara todos os níveis, desegunda-feira a sábado, na Cia.de Pádel, e pode ser contatadopelo telefone (51) 9965-4974.Para o segundo semestre RégisSilva pretende colocar emprática um projeto social muitointeressante, que deverácontemplar 128 criançascarentes na faixa etária de 8 a16 anos de idade. Estes jovenspoderão praticar o pádel comtodo o material necessário.Meus parabéns. Desejo sucessoa este projeto.

CIRCUITO SERRANO DEPADDLE 2012 – As próximasetapas do tradicional CircuitoSerrano programadas para osegundo semestre deverãoreceber muitos padelistas devárias localidades. A 3ª etapaserá realizada nos dias 7 e 8de julho no Clube União, emSanta Cruz do Sul/RS; a 4ªetapa, 18 e 19 de agosto naKviva Academia Escola, emCaxias do Sul/RS; a 5ª etapa,20 e 21 de outubro no ClubeEsportivo Sete de Setembro,em Lajeado/RS; e a 6ª etapa,24 e 25 de novembro na PaddleOne, em Bento Gonçalves/RS.Inscrições para padelistas dascategorias Iniciantes, 1ª, 2ª, 3ªe 4ª masculina, Iniciantes e 1ªfeminina.

14

seus clientes, o que é muitosalutar”, disse Rogerinho.

Neste primeiro semestre otécnico também ministrouduas clínicas de pádel no RSPádel, com padelistas da 1ª,2ª, 3ª e 4ª categoria.

A Master Paddle, represen-tada por Sigo e Rogerinho,prestigiou a 2ª Etapa do Bra-sileiro, no Curitiba Pádel, jun-tamente com 20 atletas.Rogerinho ainda distribuiusuas camisetas, patrocinadaspela Pró-Ativa Saúde, Clínicada Dra. Paula de Paula e Ra-quetes Dranix, para atletas,parceiros e amigos e aprovei-tou ainda para treinar váriosde seus atletas para o even-to. “E para a Etapa Satélite daCobrapa a ser realizada noSão Paulo F.C. queremos le-var 10 duplas”, informou Sigo.

Rogerinho valoriza trabalhorealizado por Sigo do Master Paddle

Seis meses depois de tersido recebido por EdemarCigognini, o Sigo, na Acade-mia Master Paddle, o técnicoRogério Furtado, mais conhe-cido como Rogerinho, afirmaestar totalmente ambientadocom o novo local de trabalho.“Fui muito bem acolhido peloSigo. E ele ainda colocou àminha disposição as duas aca-demias que administra, aMaster Paddle e a RS Pádel”,destacou Rogerinho.

Uma das comprovaçõesdesta sintonia foi a realização,em janeiro, do Desafio Talen-tos do Pádel Feminino nasquadras de vidro da RS Pádel.“Agradeço o Sigo por esteapoio, assim como a parceriado Hotel Lar Residence,Casaviva Sports, RaquetesDranix, SNC Sports NutritionCenter e Federação Gaúchade Pádel. E também envio omeu muito obrigado ao nossopatrocinador master a TeconRio Grande”, completou umdos técnicos mais experientesdo pádel brasileiro.

Na avaliação de Rogeri-nho, o trabalho realizado peloadministrador Sigo agregamuito ao esporte pádel. “Omovimento é intenso, desdepadelistas iniciantes até osprofissionais. E ele está sem-pre confraternizando com

Sigo e o técnico Rogerinho: parceriacrescente no pádel do Rio Grande do Sul

16

O São Paulo FC através doDepartamento de Pádel e deum grupo de pessoas apaixo-nadas pelo pádel, está dis-posto a fazer com que o es-tado paulista passe a viverum novo momento nesta mo-dalidade. Entre os dias 31 deagosto e 02 de setembro o clu-be sedia a 1a Etapa Satélitede Pádel, válida pelo Cam-peonato Brasileiro, com pon-tuação válida para o rankingnacional (50% da pontuaçãode uma etapa principal), eque oferecerá aos atletas pro-fissionais uma premiação con-siderada uma das maiores doesporte até hoje no país. Se-rão nada menos que R$ 10 mildivididos entre as categoriasMasculina (R$ 6,2 mil) e Fe-minina (R$ 3,8 mil).

Além do prêmio significa-tivo, valorizando realmenteos padelistas profissionais, oobjetivo do Pádel SPFC é con-versar com os principais clu-bes da capital paulista e ci-dades vizinhas, para que elesconheçam a estrutura depádel do São Paulo FC e par-ticipem da programação doevento, incluindo jogos, pa-lestras e uma apresentaçãodo esporte para quem aindanão tem muito contato com amodalidade.

A 1a Etapa Satélite de São

Paulo contará também com apresença de Roberto Miranda,o Porquinho, árbitro oficial daCobrapa, e de MaurícioRonaldo, reconhecido como olocutor oficial dos eventosrealizados pela Confedera-ção, fazendo com que o even-to tenha uma repercussãoainda maior, colaborandopara a divulgação do projetopaulista.

A divulgação de todos os

SPFC e o novo momento do pádel

17

detalhes relativos à competi-ção será feita através de car-tazes, e-mails e notícias jun-to aos sites que abrem espa-ço para o pádel.

O torneio será disputadoem cinco categorias: 1a e 3a

Masculina, 1a Feminina, 35anos Masculina, 14 anos Mas-culina e Infantil.

A Diretoria Social do Clu-be, dirigida atualmente porJosé Moreira, e que tem oPádel SPFC como uma Dire-toria Adjunta, não tem medi-do esforços neste processode ressurgimento do Pádel,colocando a estrutura do SãoPaulo FC à disposição, fazen-do assim com que o eventofique a altura deste grandio-

so clube de futebol. Já a Co-missão Organizadora do pro-jeto para o desenvolvimentodo pádel em São Paulo, e res-ponsável por esta Etapa Sa-télite, é formada por JoãoSalgueiro, Luciano Stukas,Rafael Jorge, Romeu Rizzo,Luis Fernando Prato, JeffersonVelho, Roberto Nakid e Geral-do Brunholi.

FEDERAÇÃO - A mesmacomissão que trabalha na or-ganização do torneio tambémestá focada naquela que é aprincipal pauta do momento:a criação da FederaçãoPaulista de Pádel, reorgani-zando o esporte no Estado epassando a ter representativi-dade em nível nacional.

18

Conforto e qualidade na Esporte BrasilDesde que Felipe Ohlweiler

assumiu a administração daAcademia Esporte Brasil, o lo-cal vem recebendo investi-mentos que se refletem nasinstalações. Neste ano a re-cepção passou por uma refor-ma geral e agora conta combalcão em granito e sofás,incluindo a colocação de por-tas de vidro temperado. Osvestiários da musculação e gi-nástica também receberammelhorias e as quadras depádel ao ar livre estão sendototalmente recuperadas pelaQuadras & Pisos Engenharia.

Todos os professores depádel da Esporte Brasil,Gervásio Del Bono, MirelleFreitas e Jayme Tavares, têmgrande experiência no espor-te, pois também jogam profis-sionalmente. “É muito bompoder trabalhar aqui, pois olocal oferece uma das melho-res infraestruturas para osatletas, que têm tudo que pre-cisam para praticar seu es-porte”, disse Jayme Tavares.

A Esporte Brasil, junto como Nika Pádel, sediou em mar-ço a 1ª Etapa do Brasileiro, eem abril a 1ª Etapa do Cir-cuito Gaúcho. E ainda esteano, a academia receberá emparceria com o Nika Pádel, emoutubro o V Pan-Americanode Menores e em novembroa 5ª Etapa do Brasileiro. Felipe Ohlweiler e Jayme Tavares

Recepção: ambiente agradável

Lareira: conforto com TV LCD

20

Em março de 2012 foiinaugurada a quadra de pádelcoberta da Academia e Escolade Tênis e Pádel Rick Fontoura,em Porto Alegre. A cerimôniafoi marcada por um grande jogoexibição, com a presença deatletas da 1ª categoria, numdisputado confronto em queLucas Campagnolo (Alegrete/RS) e João Boeira (PortoAlegre/RS) venceram JoãoPedro Moraes (Jaguarão/RS) eRoger Lisbôa (Porto Alegre/RS)por 2 sets a 1, parciais de 6/7,7/6 e 10/8.

Os convidados participaramdo coquetel que teve o apoiode Melnick Even, Expresso doOriente, Federação Gaúcha dePádel, Rogerinho Pádel,Raquetes Dranix e Pacific, compromoção e divulgação do guiaPaddle List Pocket e foi muito

Rick Fontoura inaugura a mais novaquadra de pádel de Porto Alegre

prestigiado, tendo a presençada Presidente da Cobrapa -Confederação Brasileira dePádel, Denise Ohlweiler, doPresidente da FederaçãoGaúcha de Pádel, Ari Rui MoraisMattos, do eng. Mário Azam-buja, da Quadra & Pisos Enge-nharia, empresa responsávelpela obra, além de dirigentes deacademias, representantes deartigos esportivos, professores,técnicos e padelistas.

A nova quadra de pádelrecebeu aprovação da diretoriada Cobrapa, tanto que namesma semana da inauguraçãoo local recebeu jogos da 1ªEtapa do Brasileiro, juntamentecom a Esporte Brasil, NikaPaddle e Cia. de Pádel.

Rick Fontoura agradeceu aopúblico que prestigiou o evento,os atletas e patrocinadores.

Denise Ohlweiler, Rick Fontoura, Ari Rui M.Mattos e Maurício Ronaldo, do Paddle List

A obra da quadra de Rick Fontoura foirealizada pela Quadra & Pisos Engenharia

VASCO FILHO

CREF nº 6592-P/RS1º Professor de Pádel da Serra,

Curso Prof. pádel aprovado pela APA(Assoc. Pádel da Argentina) - 1993,

Aulas individuais e em grupos,Promotor de eventos esportivos.

Vasco Antonio Costa FilhoFones: (54) 3224-3221 e 8411-1617

[email protected]

BETO FERREIRA

CREF nº 6016-P/PRFoi Coordenador Técnico da Cobrapa

de 2000 a 2010,Jogador Sel. Bras. de Pádel até 2000,

Professor e administrador daAcademia Curitiba Pádel - Curitiba - PR,

Aulas , Clínicas, Assessoria Técnicapara Clubes e Academias.

Gilberto Targa FerreiraFones: (41) 3332-1274 e [email protected]

ESPAÇO RESERVADO

Professor de Pádel,com registro no CREF:

Na próxima ediçãovocê poderá estar aqui.

Reserve seu espaçoatravés do fone(51) 3346-6376

e-mail: [email protected]

ROGERINHO

CREF nº 4199-G/RSFoi Técnico da Seleção Brasileira

Feminina de Pádel - de 2002 a 20102010 - 3º Lugar Mundial - México2008 - 3º lugar Mundial - Canadá

2006 - 3º Lugar Mundial - Espanha2004 - 3º Lugar Mundial - Argentina

Foi Técnico Seleção BrasileiraMenores de Pádel de 2003 a 2007.

Rogério FurtadoFone: (51) 9128-3787

23

Uma das mais tradicionaismarcas mundiais de raquetesestá chegando oficialmente aoBrasil. Os empresários JoelMatos e Elton Oppermann sãoos responsáveis por trazer aBullpadel com exclusividadepara o país, o que significa queos padelistas brasileiros passama contar com uma ampla linhade raquetes importadas daEspanha.

Além disso, a Bullpadeltambém oferece variadasopções de confecções espor-tivas, tênis e acessórios.Seguindo a tendência dacomercialização on line, avenda dos produtos da Bullpadel

A marca Bullpadel ao alcance dos brasileiros

será feita através do sitewww.bullpadelbrasil.com.br . ABullpadel patrocina nomesimportantes do pádel mundial,como por exemplo os argen-tinos Gabriel Reca e CatalinaTenorio, além da espanholaIcíar Montes (foto acima).

Div

ulga

ção

- S

ite B

ullp

adel

24

Lisandro González e os padelistas da 1ªMasculina, Fabiano de Souza, DanielSilva, Felipe Furghesti e Nilton Matos Fº

A Primeira Etapa doCampeonato Catarinense dePádel, realizada de 4 a 6 demaio de 2012, no Clube 29 deJunho, em Tubarão/SC, foimarcada pela integração eelogios por parte dos padelistasque marcaram presença noevento, realizado junto àsquatro quadras cobertas doclube, sendo duas de vidro.

Os troféus da 1ª, 2ª, 3ª, 4ªe 5ª Cat. Masculina, Iniciantes,Mista “A” e “B”, foram disputa-dos por padelistas de diversascidades catarinenses, além deatletas gaúchos e paranaenses.

No sábado à noite, dia 5, ojantar servido no restaurantedo clube teve como pratoprincipal a costela bovinaassada inteira, conhecida como“costelaço”, preparada pelopadelista Sandro Warmling. Naocasião, a Federação Catarinen-se entregou os troféus aosmelhores ranqueados de 2011.

A 1ª Etapa do Catarinensede Pádel foi realizada peloClube 29 de Junho em conjuntocom a Federação Catarinense,com organização do professorFabiano de Souza. O patrocíniomáster foi da Cimento Pozosul,e o apoio da Beckauser Malhas,Moraes Gonçalves & CardosoAdvogados, Central SulSeguros, Zumplast, Prolincon

Vigilância, Pier 29 Restaurante,Carlos Zamparetti, OSDWebTecnologia em Informática, HRTransportes, Canal 29 a suarevista, Nandi Sport Center, RTKMedical Center, Áudio Car,Studio Plenum, Programa Drop10 do Canal 20, RevistaConfraria e MR Telões, Vídeo eProduções.

Sandro Warmling , de Tubarão, preparou odelicioso “costelaço” para o jantar

Integração e boas disputas marcam a1ª Etapa do Catarinense em Tubarão

25

Expandindo as fronteiras do pádel

26

Mais uma vez aproveitamoso espaço oferecido pelo PaddleList para chegar até o públicodo pádel. Queremos iniciarlembrando que no primeirosemestre de 2012 realizamosduas etapas do CampeonatoBrasileiro em Porto Alegre/RSe Curitiba/PR, onde obtivemosuma media de 130 duplas, sen-do cerca de 15 duplas na ca-tegoria profissional masculina.Na profissional feminina tam-bém contamos com um núme-ro expressivo de participantes.

Já as etapas Satélites es-tão sendo muito bem aceitaspelos jogadores e, principal-mente, pelos organizadores,que atribuem o maior númerode duplas ao formato desteevento que soma pontos parao Ranking brasileiro. Com es-

ses eventos Satélites, expan-diremos as fronteiras do pádel,levando uma etapa para SãoPaulo e promovendo o espor-te em uma cidade que fez par-te da fundação da Cobrapa.

Para o segundo semestretemos um grande desafio: oBrasil estará sediando o VCampeonato Pan-Americanode Menores em Porto Alegre,com a presença já confirmadadas delegações da Argentina,Uruguai e México. Para isto,estamos trabalhando com mui-to empenho com o objetivo dereceber atletas e delegaçõescom todo o carinho que elesmerecem.

Denise OhlweilerPresidente COBRAPA

27

Cristal Tennis Center reformou suas quadrasCom o objetivo de oferecer

maior comodidade aos seusfrequentadores, a Cristal TennisCenter, de Porto Alegre, queestá comemorando 20 anos deexistência, reformou as suastrês quadras de tênis, sendoduas de saibro e uma rápida, eas quatro quadras de pádel.Durante o mês de abril a CristalTennis Center esteve bastantemovimentada ao sediar, junta-mente com o Nika Pádel e aEsporte Brasil, a 1ª Etapa doCircuito Gaúcho de Pádel.

29

Padelistas também jogam beach tennisO beach tennis, ou tênis de

praia, é um esporte que surgiuna Itália na década de 1980.Hoje já são mais de um milhãode praticantes espalhados pelomundo. O esporte, praticadonas areias, mistura regras egolpes similares ao tênis e éjogado dentro de uma quadra,com as mesmas medidas dovôlei de praia.

A diferença é o tamanho darede, que tem 1.70m de altura.Com bolas despressurizadas,raquetes similares às utilizadasno pádel e usando quase a mes-ma empunhadura para todos osgolpes, o aprendizado se tornamais fácil e divertido. Em pou-cos meses o atleta já pode par-ticipar de um torneio. A cadaano o esporte vem conquistan-do mais admiradores, e entreeles, muitos padelistas. A pri-meira quadra de beach tenniscoberta na capital gaúcha foiinaugurada neste ano na aca-demia Jader Tênis e Beach

Jader Tênis e Beach Tennis conta comquadra de beach tennis coberta

Tennis. Os padelistas PabloOliver, de Novo Hamburgo/RS,e Sofia Kelbert, de Porto Ale-gre/RS, que também jogambeach tennis e inclusive partici-pam de torneios, já experimen-taram e aprovaram a quadra.

“Tivemos o cuidado de tra-zer areia fina de Osório/RS, e aquadra já está sendo utilizadapara outros esportes comofutevolei e vôlei de praia”, ex-plica Jader Souza de Oliveira,administrador da academia.

30

Em eleição realizada pelaFederação Gaúcha de Pádel,no início de 2012, foi eleita anova Diretoria e o novo Con-selho Fiscal, que assumirama responsabilidade de levaradiante um trabalho que va-lorize o esporte e os pratican-tes de pádel em geral.

Todos os membros estãoimbuídos do maior espírito decooperação possível e os re-sultados já puderam ser vis-tos nas duas etapas realiza-das, em Porto Alegre e Laje-ado, onde o novo parâmetrode organização - fruto da par-ceria da FGPadel com a Match

Point Eventos Esportivos, res-ponsável por organizar e exe-cutar as etapas do Campeo-nato Gaúcho de Pádel de 2012- foi percebido pelos váriosjogadores inscritos. A próxi-ma etapa está programadapara Pelotas, nos dias 20 a 22de julho.

Entre os objetivos princi-pais da nova direção está ode construir uma entidadeforte e atuante, voltada aoseu principal interessado: ojogador de pádel.

Ari Rui Morais MattosPresidente FGPadel