Vending Machine

15
Vending Machine "O país onde o comércio é mais livre será sempre o mais rico e próspero, guardadas as proporções." (Voltaire)

description

Pesquisa sobre a viabilidade do uso de uma vending machine ou um quiosque.

Transcript of Vending Machine

Page 1: Vending Machine

Vending Machine"O país onde o comércio é mais livre será sempre o

mais rico e próspero, guardadas as proporções."

(Voltaire)

Page 2: Vending Machine

Nas faculdades...

Mas, será que é legal e permitido pelas universidades vender qualquer artefato e/ou alimento nas suas dependências? Cada uma tem o seu regimento interno, mas a maioria não permite a prática para que não atrapalhe o comércio que já existe dentro da faculdade e é legalizado, como os restaurantes, lanchonetes e lojas que vendem os mais variados artigos. 

Page 3: Vending Machine

"Aqui na PUC temos uma rede de lanchonetes e restaurantes que são analisados e aprovados pela vigilância sanitária. Então, não é permitida a venda de alimentos fora desses estabelecimentos e padrões. E como também temos lojas de presentes, bijuterias, roupas e livrarias, não é permitida a venda de objetos aqui dentro", explica a pró-reitora de Assuntos Comunitários da PUCRS, Jacqueline Moreira.

Page 4: Vending Machine

Cada Faculdade tem suas normas, em grande maioria não é permitido o comercio informal. Os legalizados são até estimulantes e favorecedores para as ambas partes do local.

1ª Conclusão: Não tem problema algum vender maquiagem legalizada dentro das faculdades que o permitem.

Page 5: Vending Machine

O que são vending Machine?

Elas começaram a ser usadas ainda no século 19;

Em 1888, em Nova York, já havia modelos que vendiam chicletes em estações de trem;

Máquinas mais complexas, como as de bebidas,

apareceriam em 1937;

Mas as vending machines só viraram moda mesmo nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945);

Vending Machines era algo bastante prático.

Page 6: Vending Machine

Como funcionam as Vending Machines?

Essas máquinas são chamadas de vending machines e têm todas as suas funções controladas por um processador. Com a ajuda de leitores ópticos e programas específicos, ele calcula o dinheiro recebido e o troco a ser dado e libera o produto comprado. para comprar uma máquina dessas aqui no Brasil, é preciso desembolsar 12 mil reais - preço dos novos modelos importados, que dominam o mercado. As vending machines normalmente pertencem a pequenos proprietários, que compram no atacado os produtos que vendem e que também podem ganhar dinheiro alugando as máquinas a outras pessoas.

Page 7: Vending Machine

Como é ?

O cérebro de uma vending machine é o seu

processador. Esse "gerentão" controla um software específico para a máquina e calcula, por exemplo, se o valor depositado dá para pagar o produto ou se é preciso devolver um troco. O processador também identifica o que foi pedido após o comprador digitar um código ou apertar um botão no "menu de produtos"

Page 8: Vending Machine

Meios de pagamento:

Aceitador de notas eMoedeiros: aceitam notas e moedas de

real e liberam troco quando necessário;

Cartão indutivo: Trata-se de um cartão descartável,semelhante ao cartão de telefone, podendo ser programado com o número de quantidade necessário.

Page 9: Vending Machine

2ª Conclusão: é pratica! E a mão de obra gasta nela não tem comparação com o que seria gasto com pessoas o dia todo. Gastariamos por volta de 12 mil (mais os serviços da empresa) e a manutenção e reposição são feitas pela empresa escolhida.

Page 10: Vending Machine

Vending x objetos de uso

Page 11: Vending Machine

Todo mundo aqui conhece aquelas maquininhas que vendem refrigerantes e salgadinhos, as “vending machines”. Elas são excelentes quando queremos algo rápido como um simples refrigerante ou um chocolate. Mara Segal pensou mais longe e criou a U*tique, uma “vending machine” interativa, sensível ao toque, uma verdadeira loja de luxo automatizada para nossas emergências “úteis e fúteis”, que vende uma variedade de itens de luxo, (50 produtos ao todo), como gadgets, maquiagem, produtos para pele e cabelo.

Um exemplo que já deu certo

Page 12: Vending Machine

A primeira U*tique já está funcionando a todo vapor na loja Studio, em Los Angeles.Além dos produtos de luxo a tecnologia touch-screen é impressionante, foi bem concebida e é fácil de usar, fornece informações sobre cada produto e o melhor de tudo fornece amostra grátis. Você não aperta números e letras para marcar sua opção de consumo, basta um “clic” no ítem que você gostaria e pronto, a máquina é sensível ao toque.

Page 13: Vending Machine

De acordo com a própria Mara, a criação se deu pela necessidade de as mulheres estarem em um hotel e precisarem correr para uma reunião de negócios e não ter o seu batom em mãos, pois haviam esquecido.Mara Segal, nos próximos dois anos, planeja instalar, as U*tiques em lobbies de hotel de luxos, vestiários de academias de ginástica, salões de beleza, discotecas, saguões de aeroportos e nos corredores de shopping centers de luxo.U*tique

Page 14: Vending Machine
Page 15: Vending Machine

Última conclusão

A idéia já foi aderida, pesquisas com pessoas mostram que seria ótimo ter contato com uma Vending de maquiagem, pois é pratico e hoje em dia quanto menos tempo levarmos, melhor. Dentro de faculdades não será diferente, pois nas mesmas já existe um comércio.