Villas press edição 54 site

8
A SUA LEITURA IMPRESCINDÍVEL 0 Jornal Regional - Ano V - Nº 54 - Abril 2014 / Distribuíção Gratuita A natureza vem sendo destaque em casamentos, festas de 15 anos, bodas, confraternizações, entre outros, se tornando uma forte tendência no mundo. ODECK Manoel Carlos ao lado de seu Buffet, no distrito de Engenheiro Schmitt, é um ambiente que interage entre o rústico e o chique sem perder o gla- mour de seu evento. Com o seu bom gosto e sua vasta experiência, o banqueteiro Manoel Carlos faz a sua festa se eterni- zar com certeza, seja em qual for à ocasião. O local deixa os convidados com a sensação de aconchego já que o salão central tem ar condiciona- do, isso sem dizer do charme, a integração – salão aberto, piscina, churrasqueira, quiosque com um rio DECK MANOEL CARLOS A decoração rústica usa a natureza com sofisticação cortando o ambiente e muita arborização. DECK Manoel Carlos, sua autenticidade e elegân- cia são as principais marcas do local.

description

 

Transcript of Villas press edição 54 site

Page 1: Villas press edição 54 site

A SUA LEITURA IMPRESCINDÍVEL0 Jornal Regional - Ano V - Nº 54 - Abril 2014 / Distribuíção Gratuita

A natureza vem sendo destaque em casamentos, festas de 15 anos, bodas, confraternizações, entre outros, se tornando uma forte tendência

no mundo.ODECK Manoel Carlos ao lado de seu Buffet, no

distrito de Engenheiro Schmitt, é um ambiente que interage entre o rústico e o chique sem perder o gla-mour de seu evento.

Com o seu bom gosto e sua vasta experiência, o banqueteiro Manoel Carlos faz a sua festa se eterni-zar com certeza, seja em qual for à ocasião.

O local deixa os convidados com a sensação de aconchego já que o salão central tem ar condiciona-do, isso sem dizer do charme, a integração – salão aberto, piscina, churrasqueira, quiosque com um rio

DECK MANOEL CARLOSA decoração rústica usa a natureza com sofisticação

cortando o ambiente e muita arborização.DECK Manoel Carlos, sua autenticidade e elegân-

cia são as principais marcas do local.

Page 2: Villas press edição 54 site

BEBÊ INDIANO NASCE COM O CORAÇÃO FORA DO CORPO E SOBREVIVE

02

Quaresma é os 40 dias que vão desde a quarta--feira de cinzas até o domingo de Páscoa; para à comunidade católica e ortodoxa são para a pe-

nitência e reflexão. A Páscoa é a grande passagem, o renascimento da alma para os cristãos (com o perdão dos pecados), a vitória de Cristo sobre a morte.

Enfim, a maior festa de toda a cristandade. Quando comemoramos a Páscoa, estamos comemorando a vida, que é viver nova-mente com novas esperanças, como no ano novo, quando celebramos a che-gada um novo ano, algo melhor para as nossas vidas.

As pessoas que me conhecem principalmente os meus amigos sabem – sou um eterno otimista e acredito que tudo vai dar certo e melhorar sempre e, real-mente acredito nisso; mas somente para aquelas pessoas que se empenham, lutam por tudo que querem, trabalha arduamente, esses merecem.

Mas no Brasil estamos acostumados com tantas barbáries e erros em tantos segmentos que acabamos achando que tudo é normal.

As barbáries e erros não são e nem podem ser tomados como normal e banal. A violência esta em toda a parte; estamos cansados ao assistirmos os noticiários: crianças sendo mortas em assaltos, pessoas mortas por balas perdidas, mulheres estupradas e espancadas até a morte, idosos sendo vio-lentados verbalmente e fisicamente, desmandos em todos os níveis do gover-no, (e nos três poderes, é difícil dizermos qual é o pior). Os políticos não se

Ano V - Nº 54 - Abril / 2014

Tel: (17) 7812-5204 / 9200-5889

DISTRIBUIÇÃOCLÍNICAS - FARMÁCIAS - PATROCINADORES - LABORATÓRIO TAJARA - ETC

JG Rio Preto 3224-9175

PÁSCOA – TEMPO DE REFLEXÃO respeitam entre si e só falam sobre esses problemas enquanto são manche-tes, mas no dia seguinte eles já se esquecem do que prometeram e continuam legislando em causa própria.

O Brasil ainda é um jovem, só desde o seu descobrimento por Pedro Alvarez Cabral, que disse “TERRA A VISTA” – a maquina pública cria dificuldades para vender facilidades, enquanto a educação, cultura, segurança, saúde, transpor-te público, habitação e outras áreas que seriam importantes para o povo não são valorizados.

Os nossos governantes não sabem educar com campanhas para os pro-blemas do dia a dia, mas sabem punir e muito bem, principalmente com as multas, já que é mais um meio de arrecadação que manipulam.

Páscoa é o renascimento de Cristo, mas se não fizermos algo e rapidamente não podemos reclamar depois, a culpa também é nossa, pelo silêncio, pelo medo, pelo egoísmo de ficarmos olhando o nosso próximo sofrendo e achar-mos que está tudo bem, não é conosco.

Nessa Páscoa vamos comemorar também o nosso renascimento de caráter critico social e exercermos com garra e pudor o nosso direito e dever de cida-dãos, olhar o próximo como “ser humano”.

Só para lembrar os leitores do jornal Villás Press, em outubro teremos elei-ções, só mudaremos isso tudo com o poder que cada cidadão brasileiro tem em suas mãos que é o voto. Pense nisso!

Fato incomum para os bebês com má formação, o indiano sobrevive mais que o esperado, enquanto aguarda operação – que os pais não podem pa-

gar.Um bebê indiano nasceu com um problema raro cha-

mado Ectopia cordis, quando o coração é formado fora do corpo, e já sobrevive – fato ainda mais incomum em bebês com tais condições. O menino nasceu em uma família pobre de Uttar Pradesh, Índia, e precisa ser ope-rado com urgência, segundo informações do Daily Mail.

Apesar da urgência da cirurgia, os pais dizem que

CURIOSIDADE - SAÚDE

não sabem o que fazer, pois não têm condições financeiras de pagar pela operação, que deverá ser realizada em um hospital particular.

O bebê ainda sem nome nasceu no dia 26 de março, com um problema que atinge uma pessoa a cada um milhão e sobreviveu o dobro de dias que o normal (geralmente, quando não operam, as vitimas da Ectopia cordis sobrevivem por ape-nas três dias).

“Segundo o pai, ele colocará tudo em jogo para salvar a vida do filho”.

Page 3: Villas press edição 54 site

03

VELINHASO amigo e banqueteiro Manoel Carlos Pinotti comemorou seu aniversário entre os íntimos “plus”. Fotos: Klaw Pretty.

Page 4: Villas press edição 54 site

04

por: Della Morena

Ingredientes

. 1,3 Kg de sardinhas norueguesas limpas

. Suco de 1/2 limão

. Sal a gosto

. 2 xícaras (chá) de farinha de milho

. 1 xícara (chá) de farinha de rosca

. Salsa e orégano a gosto

. Pimenta vermelha picada a gosto

. Raspas de 1 limão

. 2 claras para empanar

Modo de Preparo

Tempere as sardinhas com o suco de limão e o sal. Em uma tigela, misture a fa-rinha de milho, a farinha de rosca, a salsa, o orégano, a pimenta e as raspas de limão. Para empanar passe a parte de dentro da sardinha na clara e envolva-a na farofa. Não empane a parte da pele. Distribua em uma assadeira untada com um pouco de margarina com a parte da pele virada para baixo. Asse em forno médio durante 20 minutos ou até dourar.

Dica: A sardinha norue-guesa é encontrada em supermercados ou pei-xarias por um preço bem acessível.

CulináriaSARDINHA CROCANTE ASSADA

É saudável e deliciosa

Foto: Ormuzd Alves

Preparo: Médio (de 30 a 45 minu-tos)

Rendimento: 8 porções

Categoria: Peixe ou fruto do mar

Calorias: 25 por porção

Page 5: Villas press edição 54 site

05

MENOR APRENDIZ ACUSA RACISMO NA CÂMARASegundo matéria publicada no jornal Diário da

Região, a menor aprendiz da Associação Rio--pretense de Promoção do Menor (Arprom)

G.C.A.B, de 17 anos, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acusando a servidora da Câmara de Rio Preto, a cerimonialista Olívia Lobo, de xingá-la de “pretinha”, “macaca” e “fi-lha da puta”. A adolescente, que trabalha no Legislati-vo, afirmou que teria sido alvo dos xingamentos após se negar a ir ao banco para pagar contas particulares da funcionária do Legislativo.

O caso foi registrado na DDM como crime de injú-

Olívia negou ofensas e diz que tudo não passou de mal entendido

Foto: Hamilton Pavam

Foto: Hamilton Pavam

O presidente do Legislativo afirmou que vai tomar todas as medidas administrativas para esclarecer o que aconteceu. “Temos de ter responsabilidade em um caso desse. Lamento e repudio qualquer tipo de discriminação”, afirmou Pauléra, que prometeu não se omitir.

Após avaliar a situação com seus assessores, Pau-léra decidiu abrir a investigação interna. Em princípio, a intenção era tratar o caso sob sigilo para evitar pos-

Foto: Edvaldo Santos

Pauléra diz que vai abrir sindicância interna para apurar caso

ria e a jovem deverá prestar novo depoimento – ain-da neste mês – para representar formalmente contra Olívia pelo suposto crime. Nesta segunda-feira, 31, o presidente da Casa, Paulo Pauléra (PP), afirmou que vai instaurar uma comissão de sindicância para apurar os fatos, já que além das ofensas, Olívia estaria usan-do servidores da Câmara para serviços particulares.

Pauléra aguarda cópia da ocorrência para abrir ofi-cialmente a apuração do caso. Nesta segunda, ele se mostrou preocupado com a imagem da Casa perante a opinião pública. O caso foi denunciado à Diretoria Geral pela menor na semana passada.

sível desgaste, que poderia chegar até aos gabinetes dos parlamentares.

A mãe da adolescente foi até a Câmara nesta se-gunda-feira para conversar com Pauléra, que não estava no local. Servidores evitaram que ela se en-contra-se com Olívia. Ela afirmou que foi obrigada a deixar o prédio do Legislativo pela garagem.

“Recebi a notícia do que tinha ocorrido na sexta-fei-ra a tarde. Minha vontade era tirar satisfação. É um caso grave e, por isso, resolvemos fazer o boletim de ocorrência”, afirmou a mãe da menor, M.P.A.B. Para a adolescente, a servidora teve uma atitude racista ao se referir a ela como “macaca”. “Me senti rejeitada e triste. Me senti humilhada e fiquei com medo”,afirmou G.C.A.B.

A menor aprendiz disse ainda que um grupo de servidores teria ouvido os xingamentos, mas apenas um motorista estaria disposto a testemunhar em seu favor.

Nesta segunda-feira, o Diário tentou localizar o mo-torista, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto.

O outro lado A cerimonialista Olívia Lobo negou que tenha xin-

gado a menor. “Não sou racista. Nunca fui racista.

Sempre tratei todo mundo com carinho”, afirmou a servidora. “Não estou sabendo de nada disso (xin-gamentos). Tem alguma coisa errada. Jamais falaria algo assim, não é do meu feitio. Isso não aceito. Ela (adolescente) deveria ter vindo conversar comigo”, disse Olívia.

Fonte: Diário da Região - 1 de Abril, 2014

Page 6: Villas press edição 54 site

06

Uma nova Arte Marcial foi desenvolvida e criada em nossa cidade pelo rio-pretense Rynnu Ze-nithy, 39 anos, mais conhecido como Zenithy.

Esta nova Arte Marcial é denominada ZENITHY – Sis-tema de Combate – Não-convencional e visa a manter a integridade do indivíduo e o seu desenvolvimento na expressão artística marcial, por meio de técnicas ofensivas e defensivas originais, pois, as técnicas foram estruturadas de acordo com a movimentação corporal humana perfeita, tendo como base para esta estruturação a Física (Cinesiologia), Biomecânica Hu-mana, Anatomia e Filosofia Espiritualista. O desen-volvimento corporal, mental e espiritual é trabalhado simultaneamente no indivíduo. O diferencial desta Arte Marcial é a exatidão e a perfeição técnica, utili-zando as angulações articulares ideias em cada tipo de movimentação com a sincronicidade entre eixo corporal, membros inferiores e membros superiores nas técnicas de base, defesa ou ataque, assim, ha-vendo a interface perfeita de todo o conjunto corporal. Os vetores de força, velocidade e equilíbrio devem estar alinhados perfeitamente sem haver a perda de vetores em desperdício e prejudicando todo o conjun-to atuante. Um detalhe também desta Arte é sobre a disposição dos centros de massa corporal e do cen-tro de gravidade que devem agir em consonância em toda a movimentação. Outro aspecto também é sobre a respiração que deve seguir a intensidade da pró-pria movimentação e tendo variáveis de acordo com

ZENITHY – SISTEMA DE COMBATE – ARTE MARCIAL NÃO-CONVENCIONAL

a mesma. A verdadeira Arte Marcial deve oferecer o meio de um biotipo superar a outro independente de altura e massa. A estrutura corporal perfeitamente ali-nhada oferece um poder enorme em somatória com o desenvolvimento técnico em aceleração. O conheci-mento de cada grupamento muscular, de cada movi-mentação e de como todo esse contexto cinético cor-poral deve ser enquadrado de acordo com a Física e em somatória com a energia interior ou espiritual é o que proporcionará a Perfeição da Arte. Esta nova Arte vem sendo estruturada desde 1991 e em breve have-rá o lançamento do primeiro livro técnico com milha-res de fotos e que terá continuidade com mais alguns volumes sobre a obra. A designação dentro da Arte Marcial para quem ministra ou orienta é a de Mestre e para quem está recebendo a orientação do mesmo é a de discípulo, mas, Mestre no sentido do potencial prático e teórico sobre o assunto em relação à própria arte e discípulo em relação também à própria arte. A designação para quem pratica o ZENITHY é Zenither e na sua forma no plural é Zenithers. Enfim, praticar uma arte e realmente saber como flui todo o conjunto corporal, mental e espiritual é o foco que possibilitará ser feliz ao se fazer arte com total compreensão dos próprios atos dentro do contexto que se apresenta diante de si.

SERVIÇO: Rynnu ZenithySão José do Rio Preto – SP 13 de Março de 2014

A Comissão Organizadora da festa do Peão de Bálsamo reuniu imprensa, amigos, patrocina-dores e políticos no último dia 04 de abril na

Casa do Cupim. Um delicioso almoço, que teve como prato de resistência a tradicional “Queima do Alho”. Fotos: Klaw Pretty.

QUEIMA DO ALHO

Page 7: Villas press edição 54 site

07

Segundo Ioshiko, a SUCEN deveria sugerir aos municípios a distribuição desse repelente aos bairros carentes com focos da dengue, ensinando a comunidade como fazer e manuseá-lo numa (Emergência).Para Ioshiko, futuramente todos deviriam preparar e usar diariamente, como se usa a sabonete e a

pasta de dente. Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria afonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos,atrapalhando assim, a proliferação.Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?

REPELENTEBARATO, CHEIROSO E EFICAZ! FAÇA VOCÊ MESMO.

Ioshiko Nobukuni, sobrevivente da dengue hemorrágica está distribuindo frascos como amostra grátis e todos estão aderindo

FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:1/2 litro de álcool; - 1 pacote de cravo da Índia (10 Gr); - 1 vidro deóleo de nenê (100 ml)Deixe o cravo curtindo no álcool uns quatro dias agitando, pela manhã e a tarde;Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila e erva-doce).Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. Ocravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas

dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim,ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindoa proliferação.A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.Não forneça sangue para o aedes aegypti!

Ioshiko Nobukuni

Page 8: Villas press edição 54 site

0808

Ao conceber este quadro, Leonardo da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o bem - na imagem de Jesus e o mal - na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.

Interrompeu o trabalho no meio, até que conseguisse encontrar os modelos ide-ais.

Certo dia, enquanto assistia um coral, viu em um dos cantores a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços.

Diz uma lenda referente a pintura da Santa Ceia, ou “Última Ceia de Jesus com seus Apóstolos”:

REFLEXÃO

O contador de histórias

Passaram-se três anos. A ‘Última Ceia” estava quase pronta - mas Da Vinci ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas. O cardeal, responsável pela igreja, começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural.

Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem pre-maturamente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta.

Imediatamente pediu aos seus assistentes para que o levassem até a igreja.Da Vinci, copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem de-

lineadas na face do mendigo que mal conseguia parar em pé.Quando terminou, o jovem - já um pouco refeito da bebedeira - abriu os olhos e

notou a pintura à sua frente. E disse, numa mistura de espanto e tristeza: -Eu já vi este quadro antes!- Quando? - perguntou surpreso Da Vinci.- Há três anos atrás, antes de eu perder tudo o que tinha. Numa época em que

eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos, e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.

O Bem e o Mal têm a mesma face! Tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano...

Della Morena

Reconhecida como uma empresa inovadora e criativa, a Cory quer trans-formar a Páscoa de 2014 em algo ainda mais doce e divertido para os brasileiros. A empresa produzirá 100 toneladas de chocolate, divididos

em 17 itens, para os mais diversos perfis de consumidores, e o objetivo é clas-sificar a Páscoa como sinônimo de presente.

O principal lançamento da empresa para o período é o ovo Icekiss de 240 g. Com uma embalagem jovem e inovadora, o produto atende ao público adoles-cente e proporciona uma experiência única de sabor. Confeccionado no sabor ao leite, traz como brinde bombons com recheio refrescante, sensação idêntica à bala mais consumida no país.

Já os tradicionais ovos Cory e Hipopó exploram a natureza brasileira e a Copa do Mundo nas embalagens e brindes. Nos sabores ao leite, crocante e branco com cookies, o ovo Cory destaca a fauna e a flora brasileiras por meio do gra-fismo em suas embalagens e está disponível em 150 g e 240 g.

Preferido pela garotada, o Hipopó tem como objetivo exaltar o espírito nacio-nalista e torcedor dos pequenos brasileiros. O brinde também incentiva estes conceitos. Um Ioiô em forma de bola de futebol com as cores do Brasil é uma

exclusividade da marca e prome-te aquecer os craques para a Copa. O ovo está disponível nos sabores ao lei-te e branco com cookies, com 130 g.

A temática muda na linha mais requintada da Cory, o Magia. Com o concei-to que Páscoa é

Presente, o ovo apresenta sabores diferenciados dos existentes no mercado, e a embalagem em tecido é atraente e elegante, fazendo referência a um presen-te. Os produtos serão comercializados em 350 g e estão disponíveis nos sabo-res dupla camada, castanha de caju, floresta negra e chocolate belga (400g).

Além dos ovos, a Cory dispõe também de uma linha especial de bombons, com diferentes formatos, tamanhos e sabores em segmentos diferenciados para agradar aos paladares de crianças, jovens e adultos. Com embalagens atrativas, os Bombons Magia conquistam os paladares mais exigentes com os sabores chocolate branco, ao leite com recheio refrescante e trufa ao leite. Já os deliciosos Bombons Hipopó atraem a garotada com a mascote retratada no doce e no boneco, brinde do produto.

EMPRESA COMERCIALIZARÁ 100 TONELADAS DE

CHOCOLATE NESTA PÁSCOACom 17 itens em linha, empresa investe em

conceitos diferenciados para o período