VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU té 2013 ... · té 2013 para mo erni ar terminais...

1
VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU 35 VIT I 2013 para mo erni ar terminais ÁREA DE ESCAPE São 150 m nas laterais e 240 m em cada cabeceira e vai permanecer da mesma forma LARGURA DA PISTA Hoje é de 45 m e vai permanecer a mesma Departamento de Controle do Espaço Aéreo Não há comando e órgãos presentes no aeroporto não se comunicam PRAZO A Infraero tem até dezembro de 2013 para adaptar seus maiores aeroportos aos critérios internacionais de segurança TORRE DE CONTROLE: controladores de voo passará a ter 40. Será instalado radar (Anac), que considera largura da pista, existência de área de escape, distância mínima entre pista e ter- minal de passageiros, com dimen- sões que variam de acordo com as características de cada aeroporto. A Infraero disse que todos os projetos de modernização serão desenvolvidos conforme o Plano Diretor do aeroporto de Vitória, aprovado pela Anac. EDITORIA DE ARTE/AT/GRAFFO COMO VAI FUNCIONAR Os aeroportos privatizados terão uma sala, com gerentes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita " Federal, Departamento de Comando do Espaço Aéreo (Decea) e as companhias aéreas de voos regulares para resolver e mediar problemas em conjunto. Anac DISTÂNCIA MíNIMA ENTRE PISTA E TERMINAL Tem 250 me terá 270 m Anvisa AEROPORTOS HOJE Seis órgãos públicos atuam em diferentes áreas dos aeroportos Infraero de Vitória circulam 2,5 milhões de passageiros por ano PRIVATIZAÇÃO O governo federal estuda a privatização total e parcial de aeroportos no País. O de Vitória pode ser um deles. FONTE: ANAC. INFRAERO MODERNIZAÇÃO DO EURICO SALLES As principais mudanças Certificação internacional de segurança OQUEÉ que garantem a segurança dos aeroportos consideram quesitos como largura e comprimento da pista, existência de área de escape, distância mínima entr.e pista e terminal, entre outros. internacional de segurança emitida" pela Agência nacional de Aviação Civil (Anac), é obrigatória para aeroportos com mais de 1milhão de passageiros, como é o caso do Eurico Salles, em Vitória. A Infraero tem até dezembro de paraadaptarseus 23 maIOres aeroportos, com mais de 1 milhão de passageiros, a critérios internacionais de segu- rança, como é o caso do Eurico Sanes, em Vitória, onde circulam por ano 2,5 milhões de pessoas. As reformulações devem seguir os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil

Transcript of VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU té 2013 ... · té 2013 para mo erni ar terminais...

VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU 35

VIT I

té 2013 para mo erni ar terminais

ÁREADE ESCAPESão 150 m naslaterais e 240 mem cadacabeceira e vaipermanecer damesma forma

LARGURADA PISTAHoje é de45 m e vaipermanecera mesma

Departamentode Controle doEspaço Aéreo

Não hácomando e

órgãos presentesno aeroporto não se

comunicam

PRAZOA Infraero tem atédezembro de2013 para adaptarseus maioresaeroportos aoscritériosinternacionaisde segurança

TORRE DE CONTROLE:controladores

de voo passará a ter40. Será instaladoradar

(Anac), que considera largura dapista, existência de área de escape,distância mínima entre pista e ter­minal de passageiros, com dimen­sões que variam de acordo com ascaracterísticas de cada aeroporto.

A Infraero disse que todos osprojetos de modernização serãodesenvolvidos conforme o PlanoDiretor do aeroporto de Vitória,aprovado pela Anac.

EDITORIA DE ARTE/AT/GRAFFO

COMO VAI FUNCIONAROs aeroportos privatizados terãouma sala, com gerentes da Infraero,Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), Polícia Federal, Receita

" Federal, Departamento de Comandodo Espaço Aéreo (Decea) e ascompanhias aéreas de voosregulares para resolver e mediarproblemas em conjunto.

Anac

DISTÂNCIAMíNIMAENTRE PISTAE TERMINALTem 250 m eterá 270 m

Anvisa

AEROPORTOS HOJESeis órgãos públicosatuam em diferentesáreas dos aeroportos

Infraero

de Vitóriacirculam 2,5milhões depassageiros porano

PRIVATIZAÇÃOO governo federal estuda aprivatização total e parcialde aeroportos no País. O deVitória pode ser um deles.

FONTE: ANAC. INFRAERO

MODERNIZAÇÃO DO EURICO SALLES

~

As principais mudançasCertificação internacional de segurançaOQUEÉ

que garantem a segurança dos aeroportosconsideram quesitos como largura e comprimento dapista, existência de área de escape, distância mínimaentr.e pista e terminal, entre outros.

internacional de segurança emitida"pela Agência nacional de Aviação Civil (Anac), éobrigatória para aeroportos com mais de 1milhão depassageiros, como é o caso do Eurico Salles, emVitória.

AInfraero tem até dezembrode ~013 para adaptar seus 23maIOres aeroportos, com

mais de 1 milhão de passageiros, acritérios internacionais de segu­rança, como é o caso do EuricoSanes, em Vitória, onde circulampor ano 2,5 milhões de pessoas.

As reformulações devem seguiros critérios estabelecidos pelaAgência Nacional de Aviação Civil