Viver bem a vida toda

1
Não é de hoje que se discute a retórica do ser bem sucedido na vida profissional e na vida pessoal de forma não excludente. Antes de mais nada, para termos sucesso no coletivo precisamos ser bem sucedidos individualmente. Na definição de Stephen Covey, para alcançarmos a vitória pessoal precisamos ter uma vida social, mental, psicológica e espiritual equilibradas. Se você pensar nestes quatro aspectos de sua vida, irá perceber que estamos nos dedicando a manter um ou outro prato girando e sempre tem aquele que acaba se desequilibrando e caindo. Então como mantê-los equilibrados ao mesmo tempo? Tudo isto requer disciplina, esforço, dedicação, vontade de mudar, de transformar. A transformação ocorre sempre de dentro para fora. A obesidade me levou a ter um enfarte aos 22 anos; as perdas de uma esposa e de uma filha me fizeram questionar a existência de Deus e me jogaram em uma depressão da qual não esperava sair vivo. Descobri que, até então, eu sempre estivera morto! Não precisamos chegar em situações limites para promover uma transformação em nossas vidas e vivê-la “bem” pelo tempo que nos for concedido. Esta palestra se desenvolve em torno deste tema. Obviamente não tenho a pretensão de falar sobre o elixir da vida, mas o dever de compartilhar experiências. Muitos passam por esta vida sem saber o que é sucesso. Sucesso não é sinônimo de dinheiro! Viver bem a vida toda é manter o equilíbrio de sua saúde mental, emocional, social e psicológica. Quando você consegue isto, você atinge o sucesso pessoal que é a fundação para sua vida em sociedade seja ela a profissional, seja ela a familiar. Palestra: Viver bem a vida toda! Carlos Castro

Transcript of Viver bem a vida toda

Page 1: Viver bem a vida toda

Não é de hoje que se discute a retórica do ser bem sucedido na vida profissional e na vida pessoal de forma não excludente. Antes de mais nada, para termos sucesso no coletivo precisamos ser bem sucedidos individualmente. Na definição de Stephen Covey, para alcançarmos a vitória pessoal precisamos ter uma vida social, mental, psicológica e espiritual equilibradas. Se você pensar nestes quatro aspectos de sua vida, irá perceber que estamos nos dedicando a manter um ou outro prato girando e sempre tem aquele que acaba se desequilibrando e caindo. Então como mantê-los equilibrados ao mesmo tempo?

Tudo isto requer disciplina, esforço, dedicação, vontade de mudar, de transformar. A transformação ocorre sempre de dentro para fora. A obesidade me levou a ter um enfarte aos 22 anos; as perdas de uma esposa e de uma filha me fizeram questionar a existência de Deus e me jogaram em uma depressão da qual não esperava sair vivo. Descobri que, até então, eu sempre estivera morto! Não precisamos chegar em situações limites para promover uma transformação em nossas vidas e vivê-la “bem” pelo tempo que nos for concedido.

Esta palestra se desenvolve em torno deste tema. Obviamente não tenho a pretensão de falar sobre o elixir da vida, mas o dever de compartilhar experiências. Muitos passam por esta vida sem saber o que é sucesso. Sucesso não é sinônimo de dinheiro! Viver bem a vida toda é manter o equilíbrio de sua saúde mental, emocional, social e psicológica. Quando você consegue isto, você atinge o sucesso pessoal que é a fundação para sua vida em sociedade seja ela a profissional, seja ela a familiar.

Palestra: Viver bem a vida toda!

Carlos Castro