Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de...

14

Transcript of Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de...

Page 1: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.
Page 2: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar

as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que

encheram seu coração de amargura?

Page 3: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Há pessoas que continuam sofrendo a dor da amargura porque, mesmo

afirmando terem perdoado os que lhe ofenderam, ainda conservam, mesmo que encobertas, as feridas resultantes de uma calúnia, de uma traição, etc.

Page 4: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

É como se você sofresse um arranhão em seu corpo e pusesse um band-aid sobre o ferimento e, a cada vez que alguém lhe perguntasse o que lhe havia ocorrido, você levantasse o

band-aid para mostrar o ferimento.

Page 5: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Isso dói e retarda a cicatrização da ferida; descobre o ferimento, trazendo à tona a lembrançada desagradável e dolorosa

ocorrência de um tombo, um corte, etc.

Page 6: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

E você sofre. Só o fato de levantar o curativo já lhe faz sofrer. E isso pode repetir-se várias vezes, sempre que

alguém lhe indagar o porquê daquele band-aid.

Page 7: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Quando você perdoar alguém, não fique retirando do fundo de seu

coração lembranças do passado, pois elas só lhe trarão dor e reabrirão

feridas que estavam cicatrizadas. Isso dói...e não constrói.

Page 8: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Recordar é viver. Portanto, só traga à memória as lembranças que podem

lhe dar esperança de paz, amor, felicidade, vida saudável.

Page 9: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Perdoar é um ato divino. Deus faz assim conosco quando pecamos. Sua

Palavra diz:

Page 10: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

“O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na

misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as

nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do

mar” (Miquéias 7:18-19).

Page 11: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

Portanto, pare de sofrer. Não reabra feridas. Não fique levantando band-

aids, deixando expostos antigos ferimentos. Lance-os no mar do

esquecimento.

Page 12: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

E no solo de seu coração, onde uma ferida foi cicatrizada, retire as raízes de amargura e plante uma semente de amor, para embelezar sua vida e perfumar este mundo com o doce

aroma do amor de Cristo.

Page 13: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas

de fato e de verdade” (1 João 3:18)

Page 14: Você já perdoou alguém? De verdade, de coração? Já jogou no fundo do mar as lembranças de tudo o que lhe fizeram sofrer, de coisas que encheram seu.

www.mensagensvirtuais.com.br