Web viewUsam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o...

3
ATAS – ORIENTAÇÕES DE ELABORAÇÃO Estética 1. Papel: Tamanho Carta 2. Layout: Cabeçalho e Rodapé Automáticos: a. Diferentes em páginas pares e ímpares b. Diferentes na primeira página (não é numerada) 3. Paginação Automática: Sempre começar uma Ata com número ímpar, mesmo que seja uma página ou que na Ata anterior o verso da última página tenha ficado em branco. Nas demais páginas: números pares do lado esquerdo (superior) e ímpares do lado direito (superior) do papel. 4. Margens a. Superior: 2,5 cm b. Inferior: 2,5 cm c. Esquerda: 3 cm d. Direita: 3 cm e. Margens espelho (para facilitar a impressão frente e verso) 5. Enunciado (Títulos dos votos): Todo o texto em negrito e maiúsculo. 6. Espaçamento de Linha e Parágrafos a. Do Enunciado para o voto – Um espaço simples (1,0) b. De um voto para o outro – Um espaço simples (1,0) 7. Tamanho da Fonte (Letra) – 12 8. Nome da Fonte: Times New Roman 9. Membros: Relação dos Membros Presentes, começando com o presidente, o secretário e os demais membros, em ordem alfabética, dispensando os títulos (doutor, professor, pastor, etc...) 10. Numeração do Voto: Usam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o número do voto, que deverá obedecer a uma ordem crescente e anual. Exemplo: (2012-001, 2012-002, 2012-003...)

Transcript of Web viewUsam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o...

Page 1: Web viewUsam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o número do voto, que deverá obedecer a uma ordem ... um culto de sábado pela

ATAS – ORIENTAÇÕES DE ELABORAÇÃO

Estética1. Papel: Tamanho Carta2. Layout: Cabeçalho e Rodapé Automáticos:

a. Diferentes em páginas pares e ímparesb. Diferentes na primeira página (não é numerada)

3. Paginação Automática: Sempre começar uma Ata com número ímpar, mesmo que seja uma página ou que na Ata anterior o verso da última página tenha ficado em branco. Nas demais páginas: números pares do lado esquerdo (superior) e ímpares do lado direito (superior) do papel.

4. Margensa. Superior: 2,5 cmb. Inferior: 2,5 cmc. Esquerda: 3 cmd. Direita: 3 cme. Margens espelho (para facilitar a impressão frente e verso)

5. Enunciado (Títulos dos votos): Todo o texto em negrito e maiúsculo.6. Espaçamento de Linha e Parágrafos

a. Do Enunciado para o voto – Um espaço simples (1,0)b. De um voto para o outro – Um espaço simples (1,0)

7. Tamanho da Fonte (Letra) – 128. Nome da Fonte: Times New Roman9. Membros: Relação dos Membros Presentes, começando com o presidente, o

secretário e os demais membros, em ordem alfabética, dispensando os títulos (doutor, professor, pastor, etc...)

10. Numeração do Voto: Usam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o número do voto, que deverá obedecer a uma ordem crescente e anual. Exemplo: (2012-001, 2012-002, 2012-003...)

11. Considerandos: Para esclarecer a decisão a ser registrada. Quando se fizer necessário, alguns votos terão considerandos antes de serem registrados.

12. Redação do Voto: Usa-se a palavra VOTADO, seguida de um verbo na forma infinitiva. Ex.: Registrar, Autorizar, Comprar, Nomear, Conceder, etc...

13. Encerramento da Ataa. Registra-se o nome de quem fez a oração finalb. Nome do Presidente e Secretário (a).c. Após revisar os votos, o presidente e secretário assinam a ata.

Page 2: Web viewUsam-se quatro dígitos para indicar o ano vigente, seguido de um hífen e o número do voto, que deverá obedecer a uma ordem ... um culto de sábado pela

ATAS da Reunião da Igreja e Reunião Administrativa – Orientações

Apresentação das recomendações da Comissão da IgrejaNem todos os itens tratados na Comissão da Igreja necessitam ser apresentados como uma recomendação para que sejam votados pela igreja (em uma reunião de sábado pela manhã) ou por uma reunião administrativa (devidamente convocada).O manual da Igreja distingue quais itens devem ser apresentados como recomendação da comissão da igreja à igreja em um culto de sábado pela manhã e quais devem ser apresentados como recomendação da comissão da igreja para uma reunião administrativa da igreja devidamente convocada. Apresentamos a seguir alguns itens, distinguindo se os mesmos deverão ser apresentados em um ou em outro âmbito:Disciplina eclesiástica: Deve ser apresentada em uma Reunião administrativa devidamente convocada. Carta de transferência: Deve ser apresentada à igreja em um culto e sábado pela manhã.Relatório de Nomeações: Poder ser apresentado à igreja tanto no culto de sábado pela manhã, como em uma Reunião administrativa devidamente convocada. Observação:

1. Outros assuntos de caráter apenas administrativo e que não envolvam os itens mencionados anteriormente ou pelo Manual da Igreja, não necessitam de voto de aprovação da igreja em um culto de sábado pela manhã, ou na reunião administrativa da igreja devidamente convocada. Serão apenas lidos numa sequência para conhecimento da igreja.

2. Forma denominacional da votação dos itens deverá seguir a seguinte ordem:a. O secretário PROPÕE.b. O presidente pede APOIO para que o assunto possa ser tratado.c. O presidente abre o assunto para OBSERVAÇÕES.d. O presidente coloca o assunto em VOTAÇÃO.e. O presidente finaliza a votação dizendo que o assunto está VOTADO.

3. No que se refere à transferência de membros e nomeações a cargos, apresenta-se a recomendação à igreja, anunciando que se trata da primeira leitura. A votação final ocorre na semana seguinte, quando o pedido é novamente apresentado à igreja e votado.

4. Essas atas seguem o mesmo modelo de Atas da Comissão da Igreja e deverão ser registradas no Livro de Atas, obedecendo à ordem crescente para a numeração dos votos.