Download - à Seleção natural, o aguilhão da morte

Transcript
Page 1: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

* O S E G R E D O D O C O RAÇ ÃO D O M U N D O *

À SELEÇÃO NATURAL, O AGUILHÃO DA MORTE.

De uma forma ou de outra, o mais habilitado sobrevivera.

Page 2: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Quem não já um dia foi vitima de alguma forma, perfurado por um algum instrumento perfurante.

Nos incomoda transmite um certo desconforto ate mesmo repulsa.

Mas quando olhamos para a natureza, certos animais, ou ate peixes, e insetos como abelhas com aguilhões, podemos notar que ferroar prove a segurança coletiva, disposição que custa a própria vida, pois a ferroada causada ao inimigo custara sua viseiras exposta, e parte de seu corpo, entendemos que ferroar pode, proteger e ate mesmo ferir.

Page 3: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Muitas vezes nós temos uma grande disposição de defendermos o nosso “EU” imaginando que a disposição de se defender, seja própria a vontade, mas nem sempre é assim, muitos de uma certa maneira, que não se vê, também por escolha própria, são impulsionados a ocasiões próprias para mover o constante ciclo da historia.

Apesar de não querermos aceitar isto, imaginamos ser livres que de fato somos, mas as vontades nos faz prisioneiros. Existe uma historia que bem ilustra isto:

Page 4: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Atos 9; 1-5, E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Page 5: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Observe que em algumas traduções deste texto a parte em vermelho falta.

“Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” Isto significa que se falta alguma coisa ou se

acrescenta é a dica, aqui que devemos continuar, pois outros escondem e outros procuram o porque?

Observe o espirito infantil, o perguntar é o constante, o aprender de fato encorajara entender as coisas como acontece, a mente inteligente se ilumina, as trevas da alma se desfaz, o andar entre trevas desconhecidas não é escuro assim.

Page 6: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

O que será que Jesus queria ensinar a Saulo com estas palavras?

Vamos começar com a palavra aguilhão;a.gui.lhãos. m. 1. A ponta de ferro colocada na extremidade da aguilhada. 2. Ferrão. 3. Bico ou ponta aguçada. 4. Acúleo. 5. Estímulo, incentivo.

Em outras palavras aguilhão significa a ferroada de insetos, o ferro que espeta que estimula principalmente animais, e se olharmos para o texto bíblico ele transmite que Saulo manifesta muito bem isto, comportava se como um animal estimulado, ferroado cheio de veneno ameaçador a perseguir e destruir os santos.

Page 7: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Indo para o grego de onde foi traduzido este texto é claro: o que falta existe: (o dicionário é espano)

Page 8: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

O que me chama a atenção o é a interpretação; ACICATE significando o estimulo impulso, incentivo, da vontade.

Podemos dizer que algo induzia, podemos dizer que algo conduzia, instava, tudo indica, o que Saulo fazia era de maneira como faz o dono de animais de preferencia o boi manso, cutuca e diz: Vai Boi.

E por mais que isto foi traduzido do grego mas a conversa foi no hebraico.

Page 9: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Esta é a letra Lámed derivada da palavra aguilhoada referente a espeto de impulsionar de estimular vontades dos bois note que essa ate se parece muito com espeto.

Page 10: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Esta letra indica; rumo direção destinada, ou em direção, salmo para Davi, meta o destino.

Em outras palavras Jesus disse a Saulo assim: “porque endurece o coração e se joga sobre a sorte, o espeto”.

Leiamos Eclesiastes 12:11 As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor. O Pastor foi quem disse:“porque endurece o coração e se jogar sobre a sorte, da regra de ser perseguidor o espinho da carne”?

E para hoje; para que nos jogar para a perdição pois cedo ou mais tarde seremos presa ou predador apito, dos próprios, como chamamos hoje de irmãos. É regra. Abel ou Caim, lavrador ou pastor.

Page 11: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Filipenses 3:6 segundo o zelo, perseguidor da igreja; segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.

É tudo muito claro existe perseguidores segundo a justiça que há na lei, irrepreensível, porque é regra bíblica permitido é, os aguilhões.

Olhando para os dez mandamento isto não encontramos então em qual lei?

Olho por olho e dente por dente. Na lei da vingança.Romanos 10:2 e 1Timoteo 1:13 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. (não quer reconhecer)

Page 12: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Porquanto, não conhecendo(não reconhecendo) a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.13 a mim, que, dantes, fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

Paulo era um homem erudito sabedor da parte escura do dia do conhecimento, pois o dia não começa a meia noite mas sim no por do sol de ontem que passou, pois a parte clara é: deem aos outros o outro lado da face, não mate, não persiga, não vingues, estabelecendo a sua própria justiça. (em si)

Page 13: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Romanos 2:1 Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

É segundo a verdade sobre o tais fazem isto; há um vingador no lugar de Deus nos dias finais da historia como Nabucodonosor, será um instrumento para a justiça, para vingar desobedientes, o que Israel não fez, não destruiu seu vizinhos os espinhos, e estar no lugar de Deus é ser Deus parecer Deus.

Page 14: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

É isto que a parte escura da sabedoria de Deus revela que os vingadores não querem que percebemos, o lado escuro da verdade do dia que ontem começou, não devemos apenas ser conhecedores da parte clara pois a parte clara todos nos aprendemos. Agora a escura não, e entenda, que saber a parte escura da sabedoria é uma coisa, e executa-la é outra.

Page 15: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Mas se ainda resta duvidas quanto a regra da lei da morte vou finalizar com 1Corintios 15: 55 e 56Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.Os homens estão ai por dizer que são livres mas não existe liberdade sem lei sem a.gui.lhão aquilo que fere impulsiona e protege.

A lei dos dez mandamentos fere nossas vontades, e no livra do mal.

A outa lei dos nossos membros, fere nossas vontades nos levando livre ao mal.

Page 16: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

Por assim dizer por ai existe muitas “abelhinhas” a voar livremente e a ferroar uns e outros por defender o impulso de sua razão mas que ao final custara a separação de seus membros pra sempre, à seleção natural.

Sim já disseram com verdade; Se o homem

pode, com paciência, separar as variações que lhe são úteis, porque razão, nascondições complexas e alteradoras da existência, não hão-de surgir variaçõesvantajosas para as produções vivas da natureza susceptíveis de ser conservadaspor selecção? Que limite pode fixar-se a esta causa que actua continuamente

Page 17: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

durante séculos, e vigiando rigorosamente e sem descanso a constituição, aconformação e os hábitos de cada ser vivo, para favorecer o que é bom e rejeitaro que é mau? Creio que o poder da selecção é ilimitado quando se trata deadaptar lentamente e admiravelmente cada forma às relações mais complexasda existência. Sem ir mais longe, a teoria da selecção natural parece-meprovável no mais elevado grau. A ORIGEM DAS ESPÉCIES CHARLES DARWIN págs. 459 pdf.

Sempre existirá o mais apito, haverá sempre o leão e também a ovelha, para ser a presa, mas não sei se reconhecem isto: que leão e a ovelha juntos pastarão.

Page 18: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

A oração do pai nosso é clara; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

Page 19: à Seleção natural,  o aguilhão da morte

O desejo do *segredo do coração do mundo* é despertar as emoções da busca, e encontrar os pensamentos elevados, e somar os pensamento, a equivaler o total absoluto.Entendendo que de ontem somos, crianças devemos ser, para aventurar sem entender o porque, mas provando as certezas.Tendo este espirito de aventura, adiante contem algumas apresentações Some com os pensamento e reparta novas experiências.