Download - AmeliaSocial.com - 05-05-11

Transcript
Page 1: AmeliaSocial.com - 05-05-11

CMYK

AniversárioA graciosa Sophia come-morou, no sábado(30/04), seus 4 anos de vidaenvolvida pelo carinhodos pais Tatiani Lopes eAndré Marques. A festaaconteceu na residênciado casal em clima demuita alegria.

MACSUEL OLIVEIRA-REDCOLOR

Felizes da vidaOs meus queridos amigosDina e Jesus estão a todacom os preparativos parao grande dia do casamen-to. O casal é um exemplode entusiasmo, alegria emuita disposição pra cur-tir a vida a dois e com osamigos. Daqui, seguemnossos cumprimentoscom votos de felicidades eque continuem com a dis-posição de sempre nos bai-les da vida.

RIVIAN DIAS

MarchanupcialOs jovensArlete Fer-reira Teles eW e l l i n g t o nSouza Britose uniramem casa-mento naIgreja Ma-triz e parac o m e m o r a rr e c e b e r a mos convida-dos no Clu-be da Afe-mat. A com-petente Sil-vinha (SVC a b e l e i r e i -ros) assinoua produçãoda noiva.

MEDEVILLEA gestação é fase linda eemocionante! Pensandonisso, as lojas Medevile doShopping e do centro estãocolocando à disposição dafutura mamãe a coleçãoMammy da Darling comlingeries adequadas parapreservar a boa postura ebem-estar, evidenciando aelegância na intimidadecom uma infinidade demodelos confeccionadoscom tecidos leves, rendas,formato anatômicos e com-posé de cores e estampas.

B em, minha gente, ao contrário do que muitos possam imaginar, a competição nociva é o pano de fundo de diversos seguimentos e atividades setoriais o que nos remete a destruição de muitosprojetos em todas as áreas e níveis da atividade humana. Os recentes acontecimentos envolvendo protagonistas das atividades profissionais, empresariais e dos homens públicos, traz à tonauma reflexão muito importante a respeito da competição nociva movida por vaidade e interesses pessoais. O número e intensidade dessa competição nociva é bem maior que as suas

vantagens, já que o preço é alto e existem outros meios de conseguir bons resultados sem macular ninguém. Para mudar essa perspectiva, a humanidade precisa conscientizar-se de que vale maisa cooperação do que a competição, a colaboração do que a dominação. Vivam onde viverem é preciso que, desguarnecidas de defesas inúteis, as pessoas aproximem-se umas das outras paraestabelecer laços afetivos que permitam construir um futuro mais promissor para todos. Beijos da Amélia Stefanini

O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.

O lá pessoal! A mensagem (desconheço a autoria) destaquinta é muito profunda e tem muito a nos dizer sobre o nosso dia a dia muito mais ocupado em viver

desviando dos competidores invejosos, incompetentes e aco-modados, do que trabalhando e produzindo para nosso bemestar e em benefício da coletividade e do desenvolvimentodo lugar onde moramos.Vamos à nossa reflexão.

O papel nocivo da competiçãoA competição é um dos grandes males da vida moderna. É ummal para a sociedade e para o indivíduo. Cada um de nós sedesgasta demais comparando conquistas e perdas pessoais comas dos outros. Com isso, se perde a medida do que de fato nos trazsatisfação e felicidade. É óbvio que devemos lutar por nossossonhos e nossos ideais, mas preocuparmo-nos apenas em apa-rentar superioridade é um contra-senso lamentável. Em bus-ca de status e projeção, muitos se desgastam tanto que adoe-cem, fraudam a ética, violam as leis, abandonam a família poralgo que, no fundo, não tem a menor importância. É indispen-sável não confundir competição com competência. Competên-cia é querer fazer bem aquilo que se faz. Competição é desejarser mais e melhor do que os outros. A competição traz consigo ainveja e a vaidade. Juntos, esses sentimentos podem amargu-rar a vida das pessoas. Quando sinto a inveja, não me refiro àinveja saudável que impulsiona o indivíduo e o faz progredir.Ao admirar alguém isso me estimula a superar minhas difi-culdades, essa inveja é construtiva. Se o sucesso do outro meincomoda e passo a combatê-lo, em geral sub-repticiamente,essa inveja é perniciosa e o grande prejudicado é o próprio inve-joso. Com a  vaidade não é muito diferente. Certo grau de vai-dade, todos devemos ter, até porque faz parte do instinto sexualatrair o interesse, o bem querer  e a aceitação do outro. A en-crenca começa quando a vida passa a ser pautada pela opiniãoalheia. Longe de mim negar o valor da autoestima. Condeno avaidade que escraviza o projeto pessoal de vida em nome doaplauso ou da crítica dos outros. Há uma história que ilustrabem o que quero dizer. Um homem saía de casa aborrecido epassou por um passarinho que cantava. Xingou o pássaro eseguiu caminhando. Pouco depois, outro homem cruzou com omesmo passarinho e lhe disse: - Que bom, passarinho, ouvirvocê cantando para alegrar as pessoas! E foi-se embora conten-te da vida.Em seguida, passou um terceiro que sequer prestouatenção ao canto do pássaro. Pergunta-se, então, qual dos trêsfoi mais simpático ao passarinho e a resposta é nenhum deles,porque o animalzinho não estava preocupado com o que os pas-santes iam achar. Cantava pelo prazer de cantar ou para atra-ir alguma fêmea, quem sabe, para o acasalamento. E, é claro,é mais difícil perguntar: por que me incomodo com o sucesso demeu colega de profissão? Por que o outro pensa diferente demim? ... Seja como for, ter coragem de reconhecer, pelo menospara si, que o sucesso do outro incomoda já é meio caminhoandado para tentar ser melhor do que se era e atuar positiva-mente no ambiente de trabalho.

A TRIBUNAwww.atribunamt.com.br quinta-feira, 5 de maio de 2011

FofuchaA pequenina Kaike Kazu da Silva Koike nas-ceu dia 9/04 para completar a felicidadedos pais Andreia Koike e pai Sérgio da Silvae também do maninho Kaio Koike.

Alegria e descontração marcaram a confra-ternização em comemoração ao Dia do Tra-balhador dos 82 funcionários do CaiçaraTênis Clube. A festa foi realizada no últimodia 2 de maio (segunda-feira) com anima-ção da dupla Domingos & Ademir. A cele-bração contou com a participação dos fami-liares, vice-presidente e presidente do clu-be, Gildo de Moura e Lucas Neto.

CAIO LUSTOSA

O n t e m ,quem trocoude idade foi os i m p á t i c oC a r l o sEduardo Co-elho. Aindaem tempo,e n v i a m o snossos cum-primentos evotos demuita paz,saúde ea m o r .

AniversárioNo domingo, será a vez do Lu-ciano de Oliveira Lima empla-car idade nova. Nos juntamosà família Agro Aves para de-sejar ao aniversariante muitasfelicidades e muitos anos dev i d a .

Idade novaCom a simpatia que lhe é peculiar e o bom humorque contagia, a querida Vera Lúcia Silva (Coper-phós) foi assistir uma palestra no Estância Club echegando lá descobriu que havia uma festa paracomemorar os seus 53 anos de vida com direito aotema dos Anos 60 e muitas surpresas. A filha Ariad-ne que organizou tudo, os familiares e amigos guar-daram o segredo a sete chaves. A aniversarianteficou estática, feliz e ao lado do esposo José CarlosMartelo foi só animação ao som de Adriano Valente efoi a última a deixar a festa.

ROBSON GALERIAVIP

Adriano Valente seapresenta...05/05 - QUINTA DANÇANTE -Churrascaria Concórdia apartir das 21h 07/05- SÁBA-DO - Feijoada Musical - Restau-rante Galles a partir das 11h3008/05- DOMINGO - AlmoçoPremiado no CTG a partir das11h- Bingo às 14h Se você estáa fim de se divertir curtindobolero, samba, modão sertane-jo, vanerão, xote, arrasta pé,chamamé, Anos 60 e ritmoslatinos com repertório da me-lhor qualidade, acompanhadoda sua família, dos amigos e dagalera pode marcar na agen-da. Imperdível!

Agenda do CaiçaraPara sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clu-be oferece serviço de qualidade no seu Restaurante e Lan-chonete. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretariado clube ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br

SÁBADO – fei joada completa (quilo) - caipirinha e so-bremesa a partir das 11h.

DOMINGO – a lmoço - frango caipira ao molho, costel i-nha de porco fr ita, lasanha bolonhesa, fei jão caseiro,arroz branco e colorido, saladas legumes e verdes, sobre-mesa e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partirdas 11h.

Galera do bemO grupo “Na Onda deCristo”: Ray, Rodrigo,Jailtom, Jhony, Luan Paulo, Gabriel e João -é um conjunto musicalgospel formado por jo-vens da Igreja Batista eda Igreja Templo deOração. Com o slogan“Quem foi que disse queCrente não Samba”,eles apresentam umrepertório gospel bemdescontraído com pago-de, axé, forró.

BAILE DOSNAMORADOSO amor está no ar! Sevocê está pensando emcomemorar o Dia dos Na-morados com a pessoaamada, reunir a famíliae os amigos vem aí dia 11de junho, no Caiçara Tê-nis Clube, às 21h, comanimação do Grupo Mis-tura Fina, o “Baile dos Na-morados”. Na programa-ção, um show musical damelhor qualidade paranão deixar ninguém pa-rado e mesa de frios parasaborear. Informações no3426- 7607(secretariado clube) e 9999-4747( A m é l i a ) .

ROBSON-GALERIAVIP

Alegria...alegriaNa comemoração dosseus bem vividos 75anos de vida, o queri-do Daniel RodriguesGonçalves foi o anfi-trião da vez receben-do com muito cari-nho e atenção seusamigos na sua festade aniversário queaconteceu na quarta-feira (27) com ani-mação de AdrianoValente. O “Véião” re-cebeu uma galeraque veio do Rio de Ja-neiro, Minas Gerais,Cuiabá, Campo Gran-de, Primavera do Les-te e ai foi só festa emuitas surpresas.

MACSUEL OLIVEIRA- REDCOLOR

LindaimagemNa expecta-tiva da che-gada do pe-queno JoãoPedro, amamãe Da-núbia Ma-ria e o papaiJean Carlos Lopes regis-traram estem o m e n t oú n i c o .

Parabéns ef e l i c i d a d e sà Isa Paivaque come-mora idadenova nestedia 5 demaio. Rece-be o carinhoda família ea m i g o s . . .Tim! Tim!

Os pais AntonioBorgeo e Meire, fe-lizes da vida, come-moram junto coma filha Kellem aformatura em Ad-m i n i s t r a ç ã o .

VitoriosaA mãe MeireBorgeo com suasfilhas Karina eCrisdaiany co-m e m o r a n d omais uma etapavencida pela Ke-llem: sua forma-tura em Admi-nistração. A fes-ta de colação degrau ocorreu nodia 30 passado,no Caiçara TênisC l u b e .