Download - Boletim 76

Transcript

Rua Dorival Alves, 39 Vila Xavier – (16) 9963-2524

Reuniões aos domingos: 10h – Escola Bíblica Dominical19h – Culto de adoração e louvor

Pastor Wilson Porte Junior

[email protected] – Boletim 31/08/2014

Segurança

31/08 – Geni

07/09 – Paulo

Recepção

31/08 – José Valdir e Neiva

07/09 – Saulo e Vanessa

Sonoplastia

31/08 – Mateus (M); Rodrigo (N)

07/09 – Não Informado

Escala

-la para casa durante a semana. Lembre-se que seu alvo é chegar ao ideal do nomina-lismo cristão, que é a capacidade de cultuar a Deus sem Bíblia. Com o passar do tempo e persistência você conseguirá e muitos ad-mirarão a sua memória.

Em quarto lugar, não evangelize. Assu-ma uma postura neutra, assim você não so-frerá oposição dos ímpios, pelo contrário, eles aprovarão seu comportamento e acha-rão você uma pessoa legal por ser igual a eles e fazer as coisas que eles fazem. Is-so é bom, principalmente porque você não terá a necessidade de dar testemunho atra-vés de seu comportamento estando, assim, livre para viver a vida cristã do seu jeito.

Em quinto lugar, não frequente a Esco-la Dominical. Matricule-se para manter seu nome no rol dos cristãos, mas não freqüen-te. Aproveite o domingo com outras pro-gramações mais importantes que a fé cristã. Passeios, viagens, baladas de sábado à noi-te e até estudos como o vestibular são boas justificativas para você não se sentir culpa-do. Não se preocupe com a necessidade in-dicada pelos seus líderes de se ter conheci-mento bíblico e doutrinário. Você pode até aprender algumas doutrinas, o que você não deve fazer é praticá-las. Encha seu intelecto de verdades da Escritura, mas lembre-se são apenas idéias, convença-se que são teorias, e que na prática não funcionam.

Em sexto lugar, não desenvolva rela-cionamento com outros membros da igre-ja. Saia logo do culto assim que ele termi-

Pastoral

Por Jôer Corrêa Batista

Primeiro, vá à igreja apenas uma vez por semana. Se você for ao culto matuti-no, não vá ao noturno, se for ao culto no-turno ignore o matutino. Escolha um dia da semana, os domingos são os preferíveis, mas pode-se optar por outro trabalho du-rante a semana, o importante é não ir mais que uma vez. Ao longo de sua carreira cris-tã nominal você conseguirá passar sema-nas ou talvez meses sem frequentar os cul-tos, perceberá que eles se tornarão cada vez menos necessários à sua fé nominal.

Em segundo lugar, abandone o hábi-to de orar sempre. Ore nos cultos, nas reu-niões da igreja, ore quando alguém estiver perto de você, ore nos momentos de afli-ções e principalmente nas reuniões de ora-ção, quando ocasionalmente você partici-par de uma delas. Mas abandone o hábi-to de orar em secreto e orar diariamente. A oração gera em nós um senso de dependên-cia, nos leva a considerar a presença invisí-vel e real de Deus, e esta concepção de uma realidade espiritual prejudica a carreira de um cristão nominal.

Em terceiro lugar, não leia a Bíblia. Es-queça esse hábito de preservar horas tran-quilas compostas de oração e leitura bíbli-ca. Leia a Bíblia nos cultos, a quantidade de leitura que temos nos cultos deve ser su-ficiente para manter o sentimento de que somos cristãos. Deixe sua Bíblia no car-ro, assim você não terá o trabalho de levá-

Como se tornar um cristão nominal?

nar. Não se demore conversando com os ir-mãos ou algum visitante. Eles chamam isso de comunhão, e você pode achar esses mo-mentos muito agradáveis. Se for obrigado a ficar, não aprofunde seu relacionamento e mantenha distância dos grupos de servi-ços da igreja.

Em sétimo lugar, batize-se e participe da ceia regularmente. Nada melhor que os sacramentos para nos fazer sentir cristãos. Professe sua fé, mas lembre-se que os com-promissos assumidos naquele dia, são me-ros atos religiosos. Não tome a ceia com fé, nem envolva a fé nessas cerimônias, caso contrário elas poderão se tornar mais que cerimônias, podendo até mesmo ser meio de graça em sua vida, e isto é nocivo pa-

ra a carreira de um cristão que quer se tor-nar nominal.

Acima de tudo, se você realmente pre-tende se tornar um cristão nominal, consi-dere que a grande diferença entre os nomi-nais e os cristãos verdadeiros é a fé. Não a fé qualquer, mas aquela que, segundo uma de-finição de um autor cristão... é o que se rece-be de Deus; não uma mera aceitação do que é revelado em Sua Palavra, mas um princí-pio sobrenatural de graça que existe no Deus das Escrituras. Devo dizer ainda que a fé é indispensável ‘’somente’’ para ler a Palavra de Deus (Jo 20.31), para ouvir a pregação (Gl 3.2), para a oração (Tg 1.6), para a vida diária (2Co 5.7, Gl 2.20) e para a nossa par-tida deste mundo (Hb 11.13).

Cantina Liberdade

Como se tornar um cristão nominal?