Download - Branca de Neve e os Sete Anões

Transcript
Page 1: Branca de Neve e os Sete Anões

“Branca de Neve e os Sete Anões”IEra uma vez uma princesaDetentora de rara belezaMas a quem a mãe morreu.Uma madrasta tinha elaQue não gostava nada delaA menina muito sofreu.

II- Mas quem é a mais bela? Perguntava sempre elaÀquele mágico espelho.- Branca de Neve, tua enteada!Mas a madrasta ficava danadaDe ouvir o espelho velho.

IIIResolveu pedir a um caçadorQue lhe levasse aquele estuporPara o bosque e a matasse.O homem teve pena delaDeixou fugir princesa tão belaPara que da morte escapasse.

IVDepois de muito caminharUma casinha foi encontrarMuito estranha por sinal.Dentro dela não havia nadaEstava suja e descuidadaBranca de Neve limpou-a, afinal.

VFicou cansada e adormeceuMas dali a pouco apareceuUm grupo de sete anões. Eram eles os donos da casinhaGostaram tanto da princesinhaQue deixaram de ser mandriões.

Page 2: Branca de Neve e os Sete Anões

VIEla ficou com eles a viverMas a felicidade ia desaparecerA Rainha ao espelho perguntou.Mas ao ver a linda princesaFicou logo com uma certeza:Mesmo assim, não desanimou.

VIINuma velha se transformouUma maçã envenenada lhe ofertouBranca de Neve deu uma dentada.Caiu como morta no chãoOs anões pegaram-lhe na mãoChorando até de madrugada.

VIIIDecidiram construir por sinalUma urna linda, de cristalOnde Branca de Neve foi colocada.Um jovem príncipe por ali passouE por ela se apaixonouNão a deixando abandonada.

IXQuando na urna pegouO pedaço de maçã logo saltouE a jovem voltou à vida.Foi tão grande a alegriaEnvolta em tal magiaDepois de uma vida sofrida.

XPara o palácio todos se mudaramOs jovens ali se casaramNaquele reino tão distante.Para sempre viveram felizesTambém nasceram muitos petizesPerpetuando aquele instante.

Page 3: Branca de Neve e os Sete Anões