Download - Hefesto, Apolo e Ares

Transcript
Page 1: Hefesto, Apolo e Ares

HEFESTO HEFESTO ERA CONHECIDO COMO DEUS GREGO DO FOGO OU VULCANO E TAMBÉM PROTETOR DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO METAL, ERA FILHO DE ZEUS E DE HERA.

COMENTA-SE QUE O DEUS DO FOGO TERIA NASCIDO MUITO FEIO E COM APARÊNCIA DE ANÃO, POIS TINHA PROBLEMAS NA PERNA. E, POR ESSE MOTIVO A SUA MÃE, HERA, MUITO ENVERGONHADA TERIA O JOGADO AO MAR. MAS COM MUITA GENEROSIDADE FOI RECOLHIDA PELA DEUSA TÉTIS.

ELE QUE PRODUZIA OS RAIOS E TROVÕES DE ZEUS COM SEU PODER DO FOGO E METAIS. TAMBÉM CONSTRUIU O TRIDENTE DE POSEIDON, AS FLECHAS DE APOLO E TAMBÉM A ARMADURA DE AQUILES NA GUERRA DE TRÓIA.

Page 2: Hefesto, Apolo e Ares

Algumas Imagens representativas.

Hefesto fazendo um escudo, que provavelmente foi usado na guerra de tróia.

Hefesto trabalhando em uma espada.

Hefesto representado no jogo God Of War.

Page 3: Hefesto, Apolo e Ares

Hefesto ao ser cuidado por Tétis durante nove anos cresceu e aprendeu a trabalhar com metal, e a fazer jóias também. Um dia sua mãe Hera viu uma de suas jóias.  Gostando muito, quis saber quem as fazia, foi quando soube que era seu filho rejeitado, e o quis então de volta ao Olimpo, porém Hefesto recusou o convite de sua mãe.

Mas Hera não desistiu da volta de seu filho e pediu para que Dionísio o convencesse a voltar. Dionísio só conseguiu isso após embriagá-lo com vinho e com uma mula ajudando ele a carregar Hefesto de volta ao Olimpo. Dionísio Deus dos vinhos.

Hera Deusa da Maternidade e esposa de Zeus.

Page 4: Hefesto, Apolo e Ares

No Olimpo Hefesto continuou suas criativas obras e mesmo com as críticas e risadas irônicas por causa de suas pernas conseguiu a atenção de todos os deuses pelo fato de sua grande sabedoria e criatividade.

Foi então que Hera para reparar seus danos lhe deu a mão de Afrodite.  Hefesto casou-se com Afrodite, no entanto, apesar da beleza de Afrodite ser muito grande, seu caráter não era.

Estatua de Afrodite.

Page 5: Hefesto, Apolo e Ares

Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto tomou conhecimento da traição e preparou uma armadilha para os dois.

Hefesto saiu de casa e Afrodite se encontrou com Ares em sua residência e na cama Hefesto tinha colocado uma rede com fios transparentes, foi então que os dois deitaram e ficaram amarrados na frente de todos os deuses passando humilhação.

Logo depois de sua separação casou com Caris que era Deusa da graça e primavera, foi quando Hefesto teve paz. O deus Hefesto não teve nenhum filho.

Ares Deus da guerra e filho de Zeus.

Hefesto e Afrodite sendo visto pelos Deus.

Page 6: Hefesto, Apolo e Ares

Apolo, também conhecido com Febo (brilhante). É considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar. Filho de Zeus e da Titã Latona (Leto).

Apolo Tinha uma irmã gêmea Ártemis que era conhecida pelos romanos como Diana, a deusa da caça. Segundo a lenda, Apolo e sua irmã nasceram na ilha de Delos onde sua mãe se refugiou para se esconder da HERA, a esposa de Zeus.

Apolo

Ártemis, Deusa da lua e Irmã de Apolo.

Apolo Deus do Sol.

Page 7: Hefesto, Apolo e Ares

Apolo também tinha sua parte negra, era considerado um arqueiro de grande habilidade. Com um ano de idade seguiu a serpente Píton que era também inimiga da sua mãe e a matou com flechadas.

A partir deste momento foi considerado um grande arqueiro. O seu arco disparava dardos letais que matavam os homens com doenças ou então mortes súbitas. O poder de Apolo se exercia em todos os lugares da natureza e do homem.

Apolo matando Píton.

Page 8: Hefesto, Apolo e Ares

Uma grande história de amor não correspondido de Apolo foi com a Dafne.

Por ser um deus muito belo, e ter muitas qualidades, quis ser bem mais que o deus Cupido. Afirmou que suas flechas eram bem mais poderosas que as do deus do Amor, mas Cupido argumentou que as flechas que possuía além de serem mais poderosas, atingiriam até o próprio Apolo.

Apolo naquele momento não acreditou, foi então que o Cupido lançou uma flecha no coração dele com ouro na ponta e ele se apaixonou pela moça Dafne, mas o cupido para mostrar que era mais poderoso lançou uma flecha com Chumbo na ponta no coração de Dafne que repudiava Apolo e sua paixão.

Dafne não aguentava mais o deus Apolo a perseguindo, foi então que pediu a seu pai Peneu que mudasse sua forma; seu pai a atendeu e a transformou em um loureiro.

Dafne sendo representada como o loureiro e Apolo sentado, encostado chorando.

Page 9: Hefesto, Apolo e Ares

Apolo deus justo e puro que ajudava doentes e também curava várias doenças através do sono.

Estátua de Apolo na Academia de Atenas, Grécia. 

Page 10: Hefesto, Apolo e Ares

ARES Ares é o deus das guerras, da guerra selvagem com

sede de sangue, conhecido também em Roma como Marte, filho de Zeus e Hera, de quem herdou o mal gênio da mãe e a força do pai.

Pertence a geração dos grandes doze deuses do Olimpo. Ares era guerreiro, gostava muito de guerras, batalhas e brigas, era muito violento, sanguinário, pelo contrário de muitos ele só encontrava sua paz, em suas lutas e batalhas. Era ele quem governava a cidade de Esparta. Em suas lutas sua chegada era anunciada com gritos que causavam pânico nas pessoas.

Ares representado no jogo God Of WAR.

Page 11: Hefesto, Apolo e Ares

Ares com sua fama era detestado pelos deuses, até seu pai Zeus não gostava dele. Embora Ares gostasse muitas das guerras e batalhas, não era invencível, perdeu muitas vezes.

Tem como sua principal rival a deusa Atena que era a deusa das guerras estratégicas, ao contrário de Ares que gostava mesmo de sangue. Atena o derrotou muitas vezes. Ares em suas guerras usava capacete, lança, escudo e uma couraça, também usava uma carroça puxada por quatro cavalos que soltavam fogos pelas narinas.

Muitos gregos costumavam pedir a ajuda do deus Ares para suas lutas e para isso matavam animais na noite anterior a do combate.

OBS: Como deus Romano Ares também teve filhos com Réia que eram os gêmeos Remo e Rômulo.

Gêmeos Remo e Rômulo.

Atena.

Page 12: Hefesto, Apolo e Ares

FIM! Feito por: Lucas Pereira de Souza

Apresentado por: Lucas