Download - Moção de Apoio à Greve dos Servidores Municipais

Transcript
Page 1: Moção de Apoio à Greve dos Servidores Municipais

Assis-SP, 10 de março de 2016. O DIRETÓRIO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE DE ASSIS (PSOL ASSIS), neste ato representado por PABLO HENRIQUE SCHERRER, Brasileiro, portador do RG nº 40.668.776-6 SSP/SP, SÉRGIO HENRIQUE PICCOLO BÓRNEA, Brasileiro, Advogado, inscrito na OAB/SP sob o nº 288.430, e NAYARA MORAIS OLIVEIRA, Brasileira, Advogada, inscrita na OAB/SP sob o nº 341.895, respectivamente, Presidente, Vice Presidente e Primeira Secretária do PSOL ASSIS, vem publicamente, apresentar a presente

MOÇÃO DE APOIO & SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ASSIS

através da qual nos manifestamos também favoráveis à Greve Geral dos nossos trabalhadores.

Assis vive hoje uma grave crise de gestão que somada à crise econômica nacional (e não apenas por exclusividade dela), levou ao aumento da dívida pública da cidade.

A administração do prefeito Ricardo Pinheiro (PSDB), além de receber 'Nota Zero' em Transparência Pública do Ministério Público Federal, aumentou irresponsavelmente as contas da prefeitura, sem levar em consideração o período, o cenário e as previsões de recessão econômica e de austeridade dos governos estadual (também do PSDB) e federal (PT), que depositam o ônus da crise e de seus cortes cruéis sobre a classe trabalhadora.

No âmbito municipal, a atual administração mantém centenas de cargos comissionados e funções em confiança que com os consideráveis subsídios (salários) pagos a todos eles, bem como aos secretários, vice-prefeita e, inclusive, ao prefeito de Assis, representam um gasto de milhões de reais todos os anos. Além disso, o pagamento de diárias a seus assessores, os gastos com propaganda, multas e a terceirização de serviços (informações facilmente obtidas no site do Tribunal de Contas do Estado), e as últimas medidas para a contenção de gastos adotadas pelo atual prefeito e sua equipe, que vão desde o corte do lanche das crianças (em 2015) e os quase meio milhões de reais em shows no mesmo perído, ao fechamento de UBS e a falta de medicamentos em fármacias da prefeitura, tornam ainda mais evidente que a prioridade da atual administração não é o cidadão assisense.

É por essas e outras que nós, do PSOL ASSIS, acreditamos que as exigências dos servidores municipais devem ser atendidas, e lhes damos toda nossa solidariedade à sua mobilização.

O PSOL ASSIS sempre se posicionará contra os cortes de gastos que favorecem a deterioração dos serviços públicos e que atingem diretamente a população assisense.

Pela valorização e por mais respeito à classe trabalhadora. Essa luta é de todos nós, assisenses. Não recuem!

PABLO HENRIQUE SHERRER

Presidente do PSOL ASSIS

SÉRGIO PICCOLO BÓRNEA

Vice Presidente do PSOL ASSIS

NAYARA MORAIS OLIVEIRA

Primeira Secretária do PSOL ASSIS