Download - PLANO DA ÁREA BRASIL | 2018–2022 · dízimo e das ofertas. 2. Simplificar as atividades e operações da Igreja sem comprometer os programas. ... própria unidade ou área de mordomia.

Transcript
Page 1: PLANO DA ÁREA BRASIL | 2018–2022 · dízimo e das ofertas. 2. Simplificar as atividades e operações da Igreja sem comprometer os programas. ... própria unidade ou área de mordomia.

PLANO DA ÁREA BRASIL | 2018–2022 1. Declaração de visão

Aumentar a fé no Pai Celestial, em Seu Filho, Jesus Cristo, e Sua Expiação e fortalecer nosso testemunho ao fazermos e honrarmos nossos convênios com Deus.

2. Prioridades da áreaa. Fortalecer a Fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e Sua Expiação.b.Promoveraautossuficiênciaindividualedaárea.c. Fortalecerosquórunsdosacerdócio.d.Acelerarotrabalhomissionárioeotrabalhodotemploehistóriadafamília.e. Fortalecer os jovens.

3. Metas da áreaa. Fortalecer a Fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e Sua Expiação:

1. ElevarnossaespiritualidadeaoadorarmosnoDiadoSenhortantona Igreja como no lar.

2. Convidartodasaspessoasafazerecumprirosconvêniosdotemplo.

b. Promover a autossuficiência individual e da área:1. Incentivarosmembrosaseremfiéisàdoutrinaeaosprincípiosdo

dízimoedasofertas.2. SimplificarasatividadeseoperaçõesdaIgrejasemcomprometerosprogramas.

Page 2: PLANO DA ÁREA BRASIL | 2018–2022 · dízimo e das ofertas. 2. Simplificar as atividades e operações da Igreja sem comprometer os programas. ... própria unidade ou área de mordomia.

c. Fortalecer os quóruns do sacerdócio:1. AumentaronúmerodehomensordenadosaoSacerdócioAarônicoeao

SacerdóciodeMelquisedeque.

d. Acelerar o trabalho missionário e o trabalho de templo e história da família:1. Batizar mais conversos.2. Melhoraraeficáciadotrabalhomissionáriocomosmembrosemissionários

trabalhandojuntos.3. Incentivarosmembrosarealizarasordenançasdotemploporseusantepassados.

e. Fortalecer os jovens:1. Preparartodososrapazesparaservirumamissãodetempointegralefazercom

queasmoçassintam-sebem-vindasparaesseserviço.2. EnvolverosjovensnoSeminárioenoInstituto.

4. Indicadores de progressoa1. Frequênciaàreuniãosacramental.a2.Membroscominvestiduraquepossuemumarecomendaçãoválidaparaotemplo.b1.Númerodeadultosdizimistasintegrais.c1. ÉlderesemperspectivaordenadosaoSacerdóciodeMelquisedeque.c2. Homensconversoscom12anosoumaisordenadosaoofícioapropriadonoSacerdócio.d1.Conversosbatizadoseconfirmadosnosúltimos12meses.d2.Adultosejovensqueenviaramnomesdeantepassadosparaasordenançasdotemplo.e1.Rapazes(18a25anos)servindoouqueserviramumamissãodetempointegral.e2.NúmerodejovensmatriculadosnoSeminárioenoInstituto.

5. ImplementaçãoCadamembroteráaoportunidadedeacessaroPlanodaÁrea.Osobjetivoseasdiretrizesdoplanoserãousadosregularmenteparaensinareorientaroslíderesemembrosemsuasreuniõesdeconselho,reuniõesdepresidência,noitesfamiliares,visitaseemoutrasoportunidades.Cadalíderlocalbuscaráinspiraçãosobrecomorealizarotrabalhoemsuaprópriaunidadeouáreademordomia.

6. Prestação de contasAPresidênciadaÁreaacompanharáoprogressopormeiodosrelatóriosexistentes.Oprogressotambémseráacompanhadoerelatadoregularmentepormeiodalinhadeautoridadedosacerdócio,comoslíderesdosacerdócioedasauxiliaresrelatandoaobispo.Obispo,porsuavez,reporta-seaopresidentedaestaca,que,depois,reporta-seaoSetentadeÁrea.