Download - Revista Empreendimentos Confiança Jaú

Transcript

AGOSTO 2012JAÚ

Negociações exigem habilida-des, treinamento e experiência, portanto, a assessoria de um corretor é imprescindível para a negociação dos imóveis.

O Auto Center Confiança Jaú investe pesado em equipamentos modernos e de alta tecnologia para garantir a qualidade de seus serviços.

Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmen-te satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho.

Steve Jobs Auto Center

Conveniência

Imobiliária

Um ambiente agradável, transfor-mando a experiência de compra em momentos de descontração.

2| www.confiancajau.com.br

SUMÁRIO

91822

4Imobiliária

10

12

16Conveniência

Auto Posto eAuto Center

Steve Jobs

Café Social

Jahu Antigo

Classificados

Publicação dos Empreendimentos Confiança Jaú.É permitida a reprodução de qualquer matéria desde que citada a fonte.

agenciasavoia.com.br Uma produção(14) [email protected]

Agosto 2012 |3

PALAVRA DE ESPECIALISTA | Geraldo Paghete

A questão não é saber se o crescimen-to é possível, e sim, se as empresas estão aptas para aceitar o desafio do

crescimento. Muitos executivos e empresá-rios lêem sobre algumas empresas de rápi-da ascenção e se perguntam: “Por que não conseguimos crescer também?”.

Para que atinjamos este objetivo, o pri-meiro passo é compreender sua essencia e discutir sobre as estratégias, a determina-ção como foco e o comprometimento será a base para que sejamos vencedores.

O segundo passo é: preparar-se para o crescimento. Neste ponto, devemos elabo-rar o planejamento , bem como discutir em que direção crescer, ou seja, como iden-tificar as oportunidades de crescimento, a estruturação do programa por etapas e seus respectivos planos de ação, escolha das pessoas certas para proporcionar o sucesso empresarial e como desenvolver seu “pla-no de geração de valor”.

O terceiro passo consiste em imple-mentar o crescimento, ou seja, o momento de avançar com segurança, passo a passo, arquitetar a escada do crescimento e como conduzir o processo par alcaçar seu obje-tivo.

Para finalizar este método devemos dar o quarto passo, que é garantir a aplicação do efetivo crescimento, com uma gestão dinamica e aplicativa na qualidade total dos produtos e serviços.

É dessa maneira que trabalhamos nos Empreendimentos Confiança Jaú. Foco no crescimento sustentável, com diversi-ficação das atividades, sem esquecer os colaboradores e do objetivo disso tudo: a satisfação do cliente, que terá a certeza de bons negócios.

O MUNDOESTÁ CHEIO DEOPORTUNIDADES

As perspectivas de crescimento são mais prejudicadas por inabilidades gerenciais do que pela realidade econômica.

4| www.confiancajau.com.br

IMÓVEIS | Imobiliária

MAIS QUE ALUGAR OU CONSTRUIR

Agosto 2012 |5

IMO

BIL

IÁRIA

Tranquilidade na hora de escolher

O que fazer aoconstruir uma casa?

Na avaliação deixe o cor-retor ajudá-lo sugerindo um preço justo, evite

pedir um preço muito alto, pla-nejando abaixar depois, levará mais tempo para o imóvel ser vendido, o que acarretará mais custos e os prováveis compra-dores vão perdendo o interes-se. Para a demonstração o cor-retor terá a responsabilidade de fazer uma pré seleção dos compradores, sabendo o que ele procura.

Negociações exigem habi-lidades, treinamento e experi-ência, portanto a assessoria de um corretor é imprescindível, pois o envolvimento direto proprietário/comprador provo-ca emoções que prejudicam a

habilidade de negociar e fre-quentemente acabam em más negociações.

A documentação correta é a principal arma para garantir a segurança do comprador. Exis-te uma série de documentos que o comprador deve exigir.

Para ser proprietário de fato do imóvel, falta a última e mais importante etapa: encaminhar a elaboração da escritura ao escrevente do Cartório de No-tas e registrar o imóvel no Car-tório de Registro de Imóveis.

Depois da compra, a dica é única: Por pelo menos por dez anos, para precaver-se de eventuais e inoportunas sur-presas, guarde as certidões ne-gativas.

A maioria das pessoas tra-balha duramente no início de suas carreiras, fazem suas re-servas para comprar uma casa mas, e agora, em que prestar atenção na hora de construir a casa que será resultado de uma economia feita por tantos anos?

São diversos detalhes para que, no fim das contas, o de-safio não se torne motivo para dor de cabeça e perda de di-nheiro. A escolha do terreno, do projeto, o planejamento da obra, sua legalização e a com-pra de materiais são atitudes fundamentais neste processo.

Se você pensa em construir, entre em contato com a Imo-biliária Confiança Jaú. Te-mos profissionais que podem acompanhar cada etapa do processo, garantindo tranquili-dade para você, economia de dinheiro e sucesso na obra.

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta

das 8h às 18hSábados

das 8h às 12h

R: 7 de setembro,1113

Fone: 3621-5959

6| www.confi ancajau.com.br

PALAVRA DE ESPECIALISTA | Alex Paghete

A respeito do contrato de locação residen-cial, cumpre-nos esclarecer que o prazo do contrato de locação residencial me-

rece atenção especial, eis que existem várias particularidades previstas na Lei do Inquilinato (8.245/91). De plano, deve ser esclarecido que as locações residenciais são aquelas em que o imóvel será utilizado para a habitação do loca-tário (ou seja, na qualidade de lar definitivo e sem qualquer objetivo econômico).

Atente-se para o fato de que o artigo 47, da Lei do Inquilinato, estabelece que nas locações pactuadas verbalmente “ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses”, após o término do prazo, o locador somente poderá retomar a posse do imóvel em situações específicas e pre-viamente definidas, quais sejam:

1- Se a vigência ininterrupta da locação ul-trapassar cinco anos;

2- Por força de acordo entre as partes;3- Em razão de infração legal ou contratual

pelo locatário e falta de pagamento do aluguel e encargos;

4- Para a realização de reparações urgentes determinadas pelo Poder Público, que não pos-sam ser normalmente executadas com a perma-nência do locatário no imóvel ou, podendo, ele se recuse a consenti-las;

5- Em virtude de extinção do contrato de tra-balho, se a ocupação do imóvel pelo locatário estiver relacionada com o seu emprego;

6- No caso do locador pedir para seu uso próprio, de seu cônjuge ou companheiro; ou pe-dido do locador para uso residencial de ascen-dente ou descendente que não disponha, assim como seu cônjuge ou companheiro, de imóvel próprio. Note-se que o o parágrafo primeiro do aludido artigo dispõe que a “necessidade” deverá ser demonstrada judicialmente sempre que o retomante estiver ocupando, com a mes-ma finalidade, outro imóvel de sua propriedade

situado na mesma localidade ou, residindo ou usando imóvel alheio, já tiver retomado o imó-vel anteriormente. A comprovação judicial de-verá ocorrer também quando o ascendente ou descendente, beneficiário da retomada, residir em imóvel próprio;

7- No caso do locador pedir para demoli-ção e edificação licenciada ou para a realiza-ção de obras aprovadas pelo Poder Público, que aumentem a área construída, em, no mínimo, vinte por cento ou, se o imóvel for destinado a exploração de hotel ou pensão, em cinqüenta por cento.

Vale destacar que o parágrafo 2º, do artigo 47, da Lei em exame, determina que nas duas últimas hipóteses acima transcrias, o retomante deverá provar ser proprietário, promissário com-prador ou promissário cessionário, em caráter irrevogável, com imissão na posse do imóvel e título registrado junto à matrícula do mesmo.

Diante disso, nos contratos de locação de imóveis urbanos para fins residenciais verbais ou por escrito e com prazo inferior a trinta me-ses, os mesmos somente poderão ser rescindi-dos pelos respectivos locadores depois de trans-corridos cinco anos de vigência ou ocorridas às hipóteses acima elencadas.

Já o inquilino, pode rescindir o contrato em qualquer momento e independentemente de motivo (a única penalidade será a obrigação de pagar a multa estipulada pelas partes ou fixada pelo magistrato).

Sobre o tema e por derradeiro, tem destaque o parágrafo único, do artigo 4º, da Lei do Inqui-linato, ao dispensar o pagamento da multa se a devolução do imóvel (pelo locatário) decor-rer de transferência, pelo seu empregador, para prestar serviços em localidades diversas daque-la do início do contrato, desde que notifique o locador. Tal notificação deverá ter antecedência mínima de trinta dias.

CONTRATO DE LOCAÇÃORESIDENCIAL

Agosto 2012 |7

8| www.confiancajau.com.br

| Passatempo

| Jogo dos sete erros

| Jogo dos sete erros| Sodoku

Agosto 2012 |9

CAFÉSOCIAL

O ambiente da Conveniência Confiança Jaú permite momentos

de descontração e lazer com os amigos, a família e as crianças.

Evandro, Du Brando e Dr. André Bauab

Daniel e Lito

Dr. Luiz Arato e Dra. Ana Rosa

Alessandro Scudilio

Aílton de Luzia

10| www.confiancajau.com.br

PARA ABASTECER O PALADAR | Conveniência

PARA ABASTECERO PALADAR

Agosto 2012 |11

CO

NV

ENIÊ

NCIACafé com jeitinho

de feito em casaA Conveniência Confian-

ça Jaú foi criada para facilitar a sua vida: você

encontra os produtos do seu dia-a-dia, no caminho de casa, da escola ou do trabalho, com atendimento rápido e persona-lizado, estacionamento, con-forto e segurança.

Você pode fazer sua com-pra de última hora, um presen-te, um lanche ou uma parada antes da balada. Cada um tem um motivo para vir aqui, nem que seja só para encontrar os amigos.

A loja têm um ambien-te agradável, transformando a experiência de compra em

momentos de descontração. E oferece todo mês promoções incríveis, em parceria com as grandes marcas do mercado, para você que não perde uma boa oportunidade de encontrar produtos, embalagens e brin-des exclusivos.

A Conveniência Confiança Jaú aposta no desenvolvimen-to de diferenciais, procurando oferecer cada vez mais servi-ços agregados. Com isso, torna possível atender às necessida-des dos clientes em uma única parada. Além dos produtos de conveniência, são oferecidos serviços como livraria, bombo-niére, fast food etc..

Os doces portugueses que a Conveniência Confiança possui, são

uma linha onde o paladar su-pera toda e qualquer imagina-ção. Os principais e mais fa-mosos doces portugueses, tais como doces de Santa Clara, de Belém, Toucinho do Céu, Barriga de Freira, Maravilha de Portugal, entre outros. Uma alta variedade de doces, pro-duzidos com ingredientes se-lecionados, recheios diversos e formatos diferenciados, com a qualidade da Conveniência Confiança. Nossa proposta é mostrar ao público jauense a tradição nas receitas e gulosei-mas da terrinha.

Direto da terrinha.Ó pá!

Horário de funcionamento

Domingo a Quarta

das 6h às 22h

Quinta a sábado e

vésperas de feriados

24h

R: 13 de maio,756

Fone: 3621-8890

12| www.confiancajau.com.br

QUALIDADE EPREÇO JUSTO

Horário de funcionamento

Domingo a Quarta

das 6h às 23h

Quinta a Sábado e

vésperas de feriados

24h

R: 13 de maio,756

Fone: 3621-8890

Agosto 2012 |13

AUTO

PO

STO

E A

UTO

CEN

TER

Mais que combustível para rodar muito

O Auto Posto Confiança Jaú é assim: moderno e acolhedor. Oferece

produtos de qualidade, múl-tiplos serviços e está sempre pronto para surpreender você. A vontade de servir e conviver bem nasceu junto com o Gru-po Confiança.

Quando você abastece aqui, a gasolina, o diesel, e o etanol são garantidos pelo programa “De Olho no Combustível”. A Petrobras, está constantemen-te verificando a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos Petrobras e se os procedimentos gerais exigidos pela Companhia estão sendo seguidos nesses estabeleci-mentos.

O programa “De Olho no Combustível” percorre os pos-tos Petrobras com laboratórios móveis da qualidade realizan-do análises de combustíveis em campo e capacitando os responsáveis pela comerciali-

zação dos produtos, quanto ao recebimento, manuseio e ar-mazenagem dos combustíveis.

A mesma garantia de qua-lidade que a marca Petrobras oferece, você encontra no Auto Posto Confiança Jaú.

Na hora de escolher, você pode confiar.

CuIdAdos Com o CArro O Auto Center Confiança

Jaú investe pesado em equipa-mentos modernos e de alta tec-nologia para garantir a quali-dade de seus serviços, além de possuir uma equipe altamente qualificada é referência nos serviços de recarga e higieni-zação de ar-condicionado.

O Auto Center Confian-ça Jaú oferece os mais varia-dos serviços e produtos como, amortecedores, escapamentos, alinhamento, balanceamento, injeção eletrônica, pneus, sus-pensão, freios.

Saiba mais no box ao lado.

O alinhamento contribui para o equilíbrio do ve-ículo. Quando ocorre

alteração nas suas especifica-ções poderá haver problemas como o desgaste irregular e prematuro da banda de roda-gem. Por isso, é de suma im-portância fazer o alinhamento a cada 5 mil quilômetros ou a cada troca, quando os pneus apresentarem desgastes exces-sivos na área do ombro e da banda de rodagem, trepidação das rodas dianteiras, volante duro, direção tendendo para os lados quando o motorista larga o volante ou quando o carro desvia para o lado.

Por que alinhar?

Horário de funcionamento

Segunta a Sexta

das 7h às 18h

Sábadosdas 7h às 13h

R: 13 de maio,756

Fone: 3621-8890

Ligue e agende seu

horário3621-8890

14| www.confiancajau.com.br

Serviços para seu carroe sua comodidade

Super troca de óleoNos motores de última geração a troca de óleo se tornou um serviço tão importante e minucioso que necessita de uma atenção es-pecial por parte dos motoristas.No que diz respeito à troca de óleo, o mau que assola os motores de última geração é a tão falada “BORRA” que entope o pesca-dor da bomba de óleo e os dutos internos de lubrificação do motor, o que causa desde pequenas avarias até a perda total do motor.Para muitas pessoas este fato pode parecer ficção, mas para muitas outras já é uma amarga realidade. Você já pensou em perder simplesmente o motor do seu carro pela sim-ples falta da troca de óleo?

Higienização de ar condicionadoA quantidade de partículas suspensas no ar que respiramos (poluição) é muito grande.O filtro de cabine serve para reter estas partí-culas antes que entrem na cabine do veículo e depois em nossos pulmões. Ele precisa ser trocado e os dutos higieni-zados periodicamente pois perde eficiência quando fica saturado, podendo bloquear quase totalmente a ventilação do carro.

Agosto 2012 |15

AUTO

PO

STO

E A

UTO

CEN

TER

Rodas esportivasNão é de hoje que as rodas esportivas deixaram de ser encaradas apenas como mais um acessório. Atualmente, as rodas são necessárias, tanto no aspecto de be-leza quanto também de segurança.Um dos principais motivos da opção de ter um jogo de rodas no carro é a cus-tomização do veículo, deixando-o dife-renciado e mais bonito. Porém, as rodas requerem uma manutenção constante e especial.

Troca e rodízio de pneusNão espere o seu pneu ficar careca. Você pode ter muitos problemas com isso. Sua segurança, assim como a de sua família, estão em jogo, lembre-se disso sempre!O rodízio aumenta a vida útil do pneu. A operação deve ser feita a cada 10 mil qui-lômetros e os pneus devem ser calibrados logo em seguida.Para verificar o desgaste, observe periodica-mente o indicador de desgaste da rodagem (TWI), que existe em todo pneu e mostra o limite certo para se efetuar a troca.

Alinhamento e BalanceamentoFazer alinhamento e balanceamento de ro-das é fundamental para garantir maior vida útil dos pneus e a segurança dos passagei-ros do veículo.O serviço de alinhamento consiste na corre-ção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção.Já o balanceamento de rodas é a compen-sação feita para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo.Essas medidas preventivas contribuem para tornar a viagem mais tranqüila e possibili-tam maior economia para o motorista, pois aumentam a durabilidade dos pneus.

16| www.confiancajau.com.br

Manutenção preventivaNada melhor para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários, do que a manutenção pre-

ventiva do seu veículo. O Auto Center Confiança Jaú realiza uma série de serviços que permitem a você rodar

tranquilo.

Alinhamento Junto com o balanceamento e o rodízio de pneus, o alinhamento é vital para a segurança, conservação e maior economia. Recomenda--se executar esses serviços a cada 10 mil qui-lômetros para evitar o consumo prematuro dos pneus, o desequilíbrio do carro e o desgaste do sistema de suspensão e da direção.

Cambagem É o ajuste que determina o ângulo entre o chão e a linha vertical da roda. Uma checagem nas rodas a cada 10 mil quilômetros, incluindo aí o rodízio dos pneus, é indicada. O Auto Cen-ter Confiança Jaú faz a leitura da inclinação por meio de sensores eletrônicos.

Faróis Buracos e depressões nas cidades e estradas fazem com que os faróis percam a regulagem de fábrica em até três meses. Por isso, reco-menda-se fazer uma revisão completa a cada noventa dias.

rodas Rodas em bom estado e pneus com especifi-cação correta, devidamente calibrados, evitam desgastes, melhoram a segurança e economi-zam combustível. Para cada tipo de veículo, existem rodas com medidas adequadas para não prejudicar seu desempenho.

CorrenteA corrente é responsável por transmitir o tor-que às rodas. Contudo, a necessidade da corrente é apenas a lubrificação, que deve ser feita a cada 500 km.

FreiosQuando for a tambor a manutenção é mais simples. Como ele não se ajusta automaticamente é muito importante manter ajustado a folga do cabo. No modelo a disco, ele se auto-ajusta, mas é preciso conferir sempre o nível de fluído do reservatório.

Óleo do motorO ideal é trocar o óleo do motor a cada 3.000 km, sempre em conjunto com o respectivo fil-tro. Em alguns modelos de baixa cilindrada o fabri-cante recomenda a troca entre 1.000 km.

BateriaAo menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria deve ser verificado. Alguns indícios podem denunciar a falta de so-lução na bateria, como por exemplo, quando o farol enfraquece em marcha lenta e fica forte ao acelerar, ou quando o pisca é acionado e a luz em geral pisca junto.

Para seu carro Para sua moto

Agosto 2012 |17

Roubaram o Carro- Pai ! Pai ! - grita o filho do jardim - Acabaram de roubar nosso carro!- Você viu os ladrões?- Vi !- E você acha que conseguiria reconhecê-los?- Não, mas anotei a placa do carro.

No plantão médicoO sujeito vai ao hospital, caindo de bêbado.Durante a consulta, vêm as perguntas de praxe:- Nome?- Juvenal dos Santos!- Idade?- 32 anos.- O senhor bebe?- Vou aceitar um gole, mas só pra te acompanhar!

No geriatraO médico atende um velhinho milionário que tinha co-meçado a usar um revolucionário aparelho de audição:- E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?- É muito bom.- Sua família gostou?- Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.

Pagando pelo ErroO sujeito chega para o padre e pergunta: — Padre, o senhor acha correto al-guém lucrar com o erro dos outros? — É claro que não, meu filho! — Então me devolve a grana que eu lhe paguei para fazer o meu casamento!

Relaxa!

18| www.confiancajau.com.br

Dia da Juventude (1944)

Igreja Matriz (início séc. XX)

JAHUANTIGO

Jaú tem mais de 150 anos. Conheça um pouco da cidade através de fotos cente-

nárias e tente identificar como estão esses locais hoje em dia.

Agosto 2012 |19

Esquina das ruas Major Prado com Lou-renço Prado. Atual edifício Novo Mundo

Zoológico na Praça Etore Suriano (1955)

JAH

U A

NTI

GO

Você conhece Jaú?Adivinhe onde foi tirada a foto abaixo e preencha o cupom na Conveniência

Confiança Jaú.Os 10 primeiros sorteados ganham um alinhamento

e balanceamento + check list de itens no Auto Center

Confiança Jaú.

Cine Jaú (1955)

20| www.confi ancajau.com.br

Estou honrado de estar aqui, na formatura de uma das melhores universidades do mundo. Eu nunca me formei na universidade. Que a verdade seja dita, isso é o mais perto

que eu já cheguei de uma cerimônia de formatura.

1- soBrE LIGAr os PoNTosEu abandonei o Reed College depois de seis me-

ses, mas fiquei enrolando por mais 18 meses antes de realmente abandonar a escola. E por que eu a abandonei? Tudo começou antes de eu nascer. Mi-nha mãe biológica era uma jovem universitária sol-teira que decidiu me dar para a adoção. Ela queria muito que eu fosse adotado por pessoas com curso superior. Tudo estava armado para que eu fosse ado-tado no nascimento por um advogado e sua esposa. Mas, quando eu apareci, eles decidiram que que-riam mesmo uma menina.

Então meus pais, que estavam em uma lista de espera, receberam uma ligação no meio da noite com uma pergunta: “Apareceu um garoto. Vocês o querem?” Eles disseram: “É claro.”

Minha mãe biológica descobriu mais tarde que a minha mãe nunca tinha se formado na faculda-de e que o meu pai nunca tinha completado o en-sino médio. Ela se recusou a assinar os papéis da adoção. Ela só aceitou meses mais tarde quando os meus pais prometeram que algum dia eu iria para a faculdade. E, 17 anos mais tarde, eu fui para a fa-culdade. Mas, inocentemente escolhi uma faculda-de que era quase tão cara quanto Stanford. E todas as economias dos meus pais, que eram da classe trabalhadora, estavam sendo usados para pagar as mensalidades. Depois de seis meses, eu não podia ver valor naquilo.

Eu não tinha idéia do que queria fazer na minha vida e menos idéia ainda de como a universidade

poderia me ajudar naquela escolha. E lá estava eu, gastando todo o dinheiro que meus pais tinham juntado durante toda a vida. E então decidi largar e acreditar que tudo ficaria ok.

Foi muito assustador naquela época, mas olhan-do para trás foi uma das melhores decisões que já fiz. No minuto em que larguei, eu pude parar de assistir às matérias obrigatórias que não me interes-savam e comecei a frequentar aquelas que pareciam interessantes. Não foi tudo assim romântico. Eu não tinha um quarto no dormitório e por isso eu dormia no chão do quarto de amigos. Eu recolhia garrafas de Coca-Cola para ganhar 5 centavos, com os quais eu comprava comida. Eu andava 11 quilômetros pela cidade todo domingo à noite para ter uma boa refeição no templo hare-krishna. Eu amava aquilo.

Muito do que descobri naquela época, guiado pela minha curiosidade e intuição, mostrou-se mais tarde ser de uma importância sem preço. Vou dar um exemplo: o Reed College oferecia naquela épo-ca a melhor formação de caligrafia do país. Em todo o campus, cada poster e cada etiqueta de gaveta eram escritas com uma bela letra de mão. Como eu tinha largado o curso e não precisava frequentar as aulas normais, decidi assistir as aulas de caligrafia. Aprendi sobre fontes com serifa e sem serifa, sobre variar a quantidade de espaço entre diferentes com-binações de letras, sobre o que torna uma tipografia boa. Aquilo era bonito, histórico e artisticamente su-til de uma maneira que a ciência não pode entender. E eu achei aquilo tudo fascinante.

Nada daquilo tinha qualquer aplicação prática para a minha vida. Mas 10 anos mais tarde, quando estávamos criando o primeiro computador Macin-tosh, tudo voltou. E nós colocamos tudo aquilo no Mac. Foi o primeiro computador com tipografia bo-nita. Se eu nunca tivesse deixado aquele curso na

“VOCÊ TEM QUEENCONTRAR OQUE VOCÊ AMA”

VOCÊ TEM QUE

”Trecho do discurso para formandos da Universidade de Stanford (EUA), em 2005

Stev

e Jo

bs, c

ofun

dado

r da

Appl

e, re

volu

ciono

u os

seto

res d

e co

mpu

tado

res

pess

oais,

film

es d

e an

imaç

ão, m

úsica

, tel

efon

es, t

able

ts e

publ

icaçã

o di

gita

l.

PALAVRA DE ESPECIALISTA | Steve Jobs

foto

s: d

ivul

gaçã

o

Agosto 2012 |21

faculdade, o Mac nunca teria tido as fontes múltiplas ou proporcionalmente espaçadas. E considerando que o Windows simplesmente copiou o Mac, é bem provável que nenhum computador as tivesse.

Se eu nunca tivesse largado o curso, nunca teria frequentado essas aulas de caligrafia e os computa-dores poderiam não ter a maravilhosa caligrafia que eles têm. É claro que era impossível conectar esses fatos olhando para frente quando eu estava na facul-dade. Mas aquilo ficou muito, muito claro olhando para trás 10 anos depois.

De novo, você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de algu-ma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim.

2- soBrE Amor E PErdAEu tive sorte porque descobri bem cedo o que

queria fazer na minha vida. Woz e eu começamos a Apple na garagem dos meus pais quando eu tinha 20 anos. Trabalhamos duro e, em 10 anos, a Apple se transformou em uma empresa de 2 bilhões de dó-lares e mais de 4 mil empregados. Um ano antes, tínhamos acabado de lançar nossa maior criação — o Macintosh — e eu tinha 30 anos.

E aí fui demitido. Como é possível ser demitido

da empresa que você criou? Bem, quando a Apple cresceu, contratamos alguém para dirigir a compa-nhia. No primeiro ano, tudo deu certo, mas com o tempo nossas visões de futuro começaram a divergir. Quando isso aconteceu, o conselho de diretores fi-cou do lado dele. O que tinha sido o foco de toda a minha vida adulta tinha ido embora e isso foi de-vastador. Fiquei sem saber o que fazer por alguns meses.

Senti que tinha decepcionado a geração anterior de empreendedores. Que tinha deixado cair o bas-tão no momento em que ele estava sendo passado para mim. Eu encontrei David Peckard e Bob Noyce e tentei me desculpar por ter estragado tudo daquela maneira. Foi um fracasso público e eu até mesmo pensei em deixar o Vale do Silício.

Mas, lentamente, eu comecei a me dar conta de que eu ainda amava o que fazia. Foi quando decidi

começar de novo. Não enxerguei isso na época, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que podia ter acontecido para mim. O peso de ser bem suce-

dido foi substituído pela leveza de ser de novo um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me deu liberdade para começar um dos períodos mais criativos da minha vida. Durante os cinco anos se-guintes, criei uma companhia chamada NeXT, outra companhia chamada Pixar e me apaixonei por uma mulher maravilhosa que se tornou minha esposa.

A Pixar fez o primeiro filme animado por compu-tador, Toy Story, e é o estúdio de animação mais bem sucedido do mundo. Em uma inacreditável guinada de eventos, a Apple comprou a NeXT, eu voltei para a empresa e a tecnologia que desenvolvemos nela está no coração do atual renascimento da Apple.

E Lorene e eu temos uma família maravilhosa. Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple.

Foi um remédio horrível, mas eu entendo que o paciente precisava. Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou conven-cido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pesso-as que você ama.

Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.

Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os as-suntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sos-segue.

“SE HOJE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA, EU GOSTARIA DE FAZER O QUE FAREI HOJE?”

Jobs durante seu discurso em Stanford 2005: suas palavras servem de inspiração para milhões até hoje

22| www.confiancajau.com.br

2011AUB-3581

.990por

R$5

GASBIZ 125 ES

2011CGT-0351

.490por

R$10

GASFAZER

2009CDI-6502

.900por

R$3

GASYES 125

2010EKF-6203

.500por

R$8

GASBROS 150 ESD

2005DNR-5461

.500por

R$10

GASFALCON

2010EFJ-6529

.500por

R$11

GASXRE 300

2010EID-3344

.000por

R$37

FLEXVECTRA GT

COMPLETO

2012ESI-4187

.200por

R$7

GASTITAN 150 EX

2008DYO-7760

.200por

R$5

GASTITAN 150 ESD

2008HJJ-5135

.500por

R$15

FLEXUNO MILLE

2011HNE-3514

.700por

R$5

GASFACTOR ED

2008DWV-4295

.500por

R$7

GASTWISTER

2007DXF-4918

.300por

R$19

FLEXCELTA LIFE

4P + VE + TE

Rua Treze de Maio, 714Fone (14) 3621-8890

Seminovos únicos

Agosto 2012 |23

Casa em ótima localização:3 dorm. (1 suí-te), sala ampla, lavabo, copa, coz., banheiro, gar. p/2 autos, edícula c/2 quartos e wc. R$ 1.600/mês + IPTU. Ref. 1822

Casa Nova, bem localizada, 02 dormitórios (01 suíte), sala, copa, cozi-nha, banheiro lavanderia, churrasqueira, garagem p/02 autos, R$ 190 Mil. Ref. 3132

Edif. Mareno Di Piave (Jaú Serve), Varanda frente p/Av., 02 Dorm. c/armá-rios, piso em madeira, Sala p/2 ambientes, cozinha planeja-da, R$ 370 Mil. Ref. 3187

Ótimo salão comercial, c/sala de recep-ção e 02 WC., com 287m². R$ 2.200,00/Mês.Ref. 2988

Casa bem localizada, 03 dormitórios (01 suíte), sala, co-zinha, banheiro, garagem para 02 autos, ótimo acabamento,R$ 1.200,00/Mês + IPTU.Ref. 2750

Localização privile-giada, Av. Brasil 18, ótima p/comércio ou residência. 4 dorm., 2 salas, copa, coz., edícula e garagem. Venda R$ 300 mil ou locação R$ 1.500/Mês + IPTU.Ref. 2188

Casa próx. Funda-ção, ótima p/es-critório/consultório c/03 dormitórios (01 suíte), sala ampla, copa, cozinha, banheiros, quintal c/ 02 quartos, despejo e WC.,Garagem p/02 autos, R$ 350 Mil. Ref.3165

ALUGA

VENDA

VENDA

ALUGA

ALUGA

VENDA

VENDA

Certeza de bons negócios.Rua Sete de Setembro, 719

Fone 3621-5959www.imobiliariaconfiancajau.com.br VILA HILST

APARTAMENTO CENTRO

JD. DONA EMILIA JD. AMÉRICA

JD. DAS PAINEIRAS JD.ODETE