6 sinais que você não está colocando seus clientes em primeiro lugar

Post on 28-Nov-2014

2.326 views 1 download

description

Como está seu foco nos clientes? Perceba se você não está deixando seus clientes de lado, enquanto executa as tarefas do dia-a-dia de sua empresa. Um vendedor constrói a sua reputação e encontra o sucesso com base na maneira como trata os seus clientes. Mas, no dia-a-dia, a rotina de vendas, as metas, as obrigações de conhecer novos clientes, tudo isso chama a nossa atenção.

Transcript of 6 sinais que você não está colocando seus clientes em primeiro lugar

Como está seu foco nos clientes? Será que você não está deixando seus clientes de lado?

Um vendedor constrói a sua reputação e encontra o sucesso com base na maneira como trata os seus clientes. Mas, no dia-a-dia, a rotina de vendas, as metas, as obrigações de conhecer novos clientes, tudo isso chama a nossa atenção.

Como resultado disso, acabamos nos afastando de nossos clientes.

Pensando nisso, Joseph e JoAnn Callawayescreveram o livro “Clients First”.

O casal já vendou mais de 1 bilhão de dólares em imóveis e acreditam que a razão disso é terem mantido seus clientes à frente dos negócios.

Os vendedores precisam envolver os clientes e trabalhar suas metas em cima dos relacionamentos existentes, bem como na construção de novos relacionamentos.

Pensando nisso, separamos 6 dicas para você reorientar suas prioridades e voltar a colocar os clientes no centro dos negócios.

1.Você fica pensando no lucro e na comissão

Qualquer empresa precisa ser lucrativa para sobreviver, mas você precisa saber que o dinheiro vem dos clientes.

Colocar o cliente à frente do negócio é a única maneira da sua empresa crescer.

A única maneira de crescer é fazer aumentar o número de clientes satisfeitos.

2. Você deixa as coisas de lado

Quando você conseguiu seu primeiro cliente, você levou muito tempo para garantir que tudo estava o mais perfeito possível. Você ainda está fazendo o mesmo esforço?

Esse é um outro erro muito comum. Achamos que, depois que o contrato está assinado podemos parar de nos preocupar com o cliente.

3. Você apenas conserta as coisas

Nós temos o péssimo hábito de só consertarmos o que está quebrado. Com isso, só lembramos do cliente no momento em que ele reclama, ou vai embora.

Procure alguma maneira de fazer as coisas de uma forma melhor. Se você não melhorar a maneira como atende e se relaciona com seus clientes, eles não vão enxergar valor no seu trabalho.

4. Você acredita que o cliente tem sempre razão

Esse é um mito muito comum no mundo dos negócios. E todas as empresas já pronunciaram essa frase em algum momento.

Quando o seu cliente não tiver razão, é sua tarefa fazê-lo recobrar a razão. Assim, ele vai entender até onde você pode ajudar e até onde pode esperar que a sua empresa resolva os problemas.

5. Você evita os clientes problemáticos

Nenhum vendedor gosta de cliente enjoado. Mas eles existem. E se você não os atender, alguém vai atender e tirar de você uma oportunidade de vender mais.

Muitos clientes são desafiadores e alguns são tidos como clientes ruins. O seu papel como vendedor é servir a todos os clientes.

6. Você nem sempre é honesto com os clientes

Honestidade nos negócios é algo raro. Mas mesmo uma pequena mentira pode causar problemas. O vendedor precisa aprender a dizer a verdade.

Quando você é sincero, o cliente entende que você está dizendo a verdade e aumenta o nível de confiança nas relações em comum.

Você está deixando seus clientes pra trás?

Seu cliente é o seu maior triunfo, portanto nenhum vendedor que se preze vai querer manter os clientes longe.

Traga-os para perto da sua empresa, aumente o nível de relacionamento entre vocês e permita que essa relação seja a garantia de metas cumpridas.