A História das Coisas

Post on 08-Jul-2015

347 views 2 download

description

Trabalho do aluno Paulo da turma ADM 02 do Cebrac - Atividade final de PowerPoint.

Transcript of A História das Coisas

Aluno: Paulo Henrique Da Silva Dias

Instrutora: Daniele Freitas

Turma: ADM 07

Já se perguntou de onde vêm todas as coisas que compramos e para onde vão quando nos desfazemos delas? E por que não as queremos mais?

Da extração para a produção, para adistribuição, para o consumo, e para otratamento de lixo. Isso tudo é chamado “AEconomia De Materiais”.

Uma das coisas mais importantes em falta são as pessoas. Sim as pessoas! As pessoas vivem o trabalho em todas as etapas deste sistema. Onde algumas pessoas são um pouco mais importantes que outras, algumas têm maior poder de decisão.

Meus amigos dizem que devia usar um tanque para simbolizar o governo e isso é uma realidade em muitos países, e cada vez mais, afinal mais de 50% dos impostos vão para os militares. Irei usar uma pessoa para simbolizar , o governo, por que acredito nos valores e na visão de que o governo deve ser das pessoas.

As corporações parecem maiores que o governo. Atualmente, entre 100 maiores economistas na Terra, 51 são corporações. A medida que as corporações foram crescendo em tamanho e poder, assistimos a uma pequena mudança no governo, como-se estivessem mais preocupados com o bem-estar deles do que com o nosso.

Vejamos o que falta nesta imagem. Começaremos pela extração,que é uma palavra pomposa para “exploração de recursos naturais”, que por sua vez quer dizer “destruir o planeta’’. A verdade é que estamos cortando as árvores, arrebentando montanhas, consumindo toda água e exterminando os animais.

Aqui enfrentamos nosso primeiro limite, estamos ficando sem recursos naturais. Cortamos, minamos,furamos e destruímos o planeta tão de pressa que estamos debilitando a capacidade do planeta para sustentar o nosso modo de vida.

Pouco de pois da segunda guerra mundial as corporações estudavam a forma de impulsionar a economia. O analista de vendas, Victor Leboux, articulou a solução que se tornaria a norma de todos os sistemas.

No mundo, há 200.000 pessoas por dia se deslocando de ambientes que as sustentaram ao longo de gerações para cidades, onde muitas vivem em bairros de latas,á procura de emprego, por mais tóxico que seja. Não só os recursos são desperdiçados ao longo desse sistema, mas também pessoas.

Comunidades inteiras que são desfeitas. Sim, as toxinas entram e saem. Muitas delas saem das fábricas em produtos, e muitas mais saem como subprodutos ou poluição, e estamos falando de muita poluição.

Grande parte dessa poluição volta para nós trazida pelo vento. E o que acontece depois de todos esses recursos naturais serem transformados em produtos? Passam por aqui,para a distribuição, o que significa vender todo lixo contaminado com toxinas o mais rapidamente possível.

O que devemos fazer para

melhorar o meio ambiente.

Sempre que compramos alguma coisa, devemos usar até que não tenha como ser utilizada; por isso devemos sempre saber como descartar em lugares certos para

evitar qualquer dano ao meio ambiente.

Mude o mundo pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira se de o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixo,faça sua parte e ajude a construir um futuro para todos.