Brazil now 64

Post on 02-Apr-2016

222 views 0 download

description

Brazilian News of the Week

Transcript of Brazil now 64

CARTA DO LEITOR

Se você quer enviar uma mensagem ao jornal Brazil Now dando sugestões, críticas,

parabenizando ou qualquer outro tipo de ideia, envie um e-mail para marabt2000@gmail.com

MARIO ALVES BORGES hoje aos seus 46 anos, nascido em B E L O H O R I Z O N T E M G . participou do livro "Poetas em c e n a " n a A s s e m b l e i a Legislativa de Belo Horizonte, BELO POÉTICO PRODU-

ÇÕES LITERÁRIAS, pagina n. 105 (onde esta a publicação)

O alerta foi feito pela Procuradora geral do estado, Lisa Madigan

07

09

Angela´s NailsEM BRIDGEPORT

Pedicure e Manicure

Fique mais bonita fazendoas unhas com um profissional

Alongamento de cíliosUnhas artísticas

(203) 414 - 70 37

Orçamento sem compromisso

100% de satisfaçãogarantida

(203) 908-8725

Quando chegamos aqui esse pensamento e mais fresco na nossa cabeça, sabemos que e s t a m o s a q u i p r a trabalhar e vamos voltar em alguns anos, algumas pessoas 2 anos, outras 4 anos, outras 5 anos, ai o tempo vai passando, você acaba se acostumando aqui, tem um trabalho, um carro, uma casa e já se passou muitos anos e você ainda aqui…

Dai vem mais um inverno e mais neve, o trabalho fica mais baixo por causa do frio, as despesas mais caras com aquecimento, você já não c o n s e g u e g u a r d a r dinheiro como guardava há anos, nossa família no Brasil com saudades e vem a duvida na nossa cabeça, será que agora é a hora? Então pensamos que se for pra ficar aqui n e s s e f r i o p a g a n d o contas, fazemos o mesmo no Brasil.

E u j á t i v e a felicidade de voltar para o Brasil em 2002, era mais jovem, com a mão no diploma do curso de Di re i to , t i nha umas economias que levei d e p o i s d e u m a n o morando aqui e cheio de esperanças no Brasil… D u r o u 3 m e s e s … e voltei…, hoje Deus me proporcionou ir e vir e conto como vejo o nosso Brasil.

Não vou enumerar aqui a quantidade de p r o b l e m a s , principalmente sociais,

ambientais e econômicos que existem no Brasil, porque todo mundo está careca de saber que no n o s s o p a í s f a l t a segurança, falta educação e saúde pública, falta tolerância, falta tanta coisa e sobra outras mais, como desigualdades, exclusões, injustiças.

Aqui nos EUA aprendi que viver no mesmo edifício que o motorista do caminhão de lixo e comer no mesmo restaurante da faxineira é uma coisa absolutamente n o r m a l , p o i s a t a l diferença de “classes” é estupidamente menor, a não falar mal de uma mulher escabelada na padar ia , a não ficar horrorizado com pessoas andando nas ruas com c a l c a s d e p i j a m a s . Aprendi que o normal pode ser qualquer coisa, que cada pessoa é um mundo e que cada um de nós cuida do seu próprio mundo pessoal , sem precisar de aparências ou máscaras.

Então, depois de conviver com tantos o u t r o s v a l o r e s e realidades, muitas vezes penso que não tenho vontade de voltar a morar no Brasil. Quem, depois de aprender a cruzar uma r u a p e l a f a i x a d e s eg u r an ça s em n em precisar olhar para os lados ou se acostumar a voltar para casa a pé às 3 da manhã sem precisar olhar para trás, pensa um dia em regressar à sua

pátria amada? Confesso que não

sei se tenho o mesmo ânimo para recomeçar tudo de novo em um país novo. E entre recomeçar com qualidade de vida e recomeçar rodeada de violência, desigualdades e injustiças, vou ficando por aqui.

O Brasil é um país com duas caras, lindo e h o r r í v e l a o m e s m o tempo. Sei que sou um privilegiado por estar onde estou e que muita g e n t e s e t i v e s s e condições já estava com as malas prontas e a passagem comprada para se mandar… e a gente aqui falando em voltar.

Adoraria poder voltar e tentar fazer do meu Brasil um lugar melhor para se viver, mas

ao mesmo tempo me sinto muito ingênuo em pensar que isso poderia ser possível.

Felicidade para mim é isso, posso não estar com os bolsos cheios, mas percebi que não necessito nada disso p a r a t e r u m a v i d a confortável, alegre e divertida.

O b s e r v a ç õ e s : e s c r e v o e s t e t e x t o b a s e a d o n a m i n h a experiência e de como vejo o Brasil, nem todas as pessoas pensam da mesma maneira e talvez não concordem comigo nesta matéria, coloco-me à d i s p o s i ç ã o p a r a r e s p o n d e r q u a l q u e r pergunta que tenham, e n v i e e - m a i l p a r a vlopes@centrosulinsurance.com

Estasemanavoufalardeumassuntoquesemprenosperguntamos,equedaumfrionabarrigasodepensar…

Voltar ou não voltar para o Brasil?

14

Produção:MARA PALMIERI / DENNY SILVA 914-490-6912

19

Esporte NowEsporte Now

OpInIÃO DO COLunIstA

Agora em Bridgeport temos a VELASHAPE e a ULTRASONIC CAVITATION

que serve para queimar gordura

Fique mais bonita eliminando a sua celulite, flacidez e gordura localizadae problema pós-operatório

Bom para o corpo inteiro!

A esteticista e massagista Cecília Pinheiro está em Bridgeport (CT) para resolover resolver o seu problema

Ligue agora mesmo no telefone 203-895-4342 e marque a sua sessão

Evento tem objetivo de ajudar cães abandonados

28

COMIDA CASEIRA DELICIOSA é COM A INEZ

COMIDA CASEIRA DELICIOSA é COM A INEZ

COM PRATOS

VARIADOS

DE SEGUNDA

A SEXTA-FERIA

DAS 5:30 ÀS 7:30 PM

COM PRATOS

VARIADOS

DE SEGUNDA

A SEXTA-FERIA

DAS 5:30 ÀS 7:30 PM

ENCOMENDAS ATÉ O MEIO DIA PELO TELEFONE 203- 543 22 41

ALUGA-SE

31