Como obter ajuda? Aconselhamento gratuito EU serviço ......sofrido situações de discriminação...

Post on 30-Oct-2020

1 views 0 download

Transcript of Como obter ajuda? Aconselhamento gratuito EU serviço ......sofrido situações de discriminação...

Publicado em agosto de 2019Citizens Advice é um nome operacional da The NationalAssociation of Citizens Advice Bureaux (Associação Nacional doGabinete de Apoio ao Cidadão). Instituição de caridade registadacom o número 279057.

EUCitizensRights

Aconselhamento gratuitoe confidencial. Para todos.Ajudamos as pessoas a superar osproblemas e, para que façam ouvir as suasvozes, fazemos campanhas sobre osgrandes temas.

Valorizamos a diversidade, defendemos aigualdade e desafiamos a discriminação eo assédio. Estamos aqui para todos.

Como obter ajuda?

Pode aceder ao nossoserviço através do número0300 3309 059

Pode obter aconselhamentopelo telefoneou pedir uma reuniãopresencial.

citizensadvice.org.uk

Português

Trabalhar com osempregadores eempresas

Também podemos trabalharcom os empregadores nosentido de ajudar a criarlocais de trabalho quecumpram a legislação e quebeneficiem todos osempregados, incluindo oacesso a serviços demediação e tribunais.

Acesso a aconselhamentoindependente, confidencial eimparcial para cidadãos da UE

O nosso serviço deaconselhamento sobre Direitosdos Cidadãos da UE podeoferecer-lhe informação,orientação e aconselhamentosobre as candidaturas ao novoestatuto de residente (settledstatus), e aconselhamentoaprofundado sobre questões desegurança social.

Também poderemosencaminhá-lo para outrosserviços de aconselhamentoespecializado caso tenhaproblemas ao nível do trabalho,nomeadamente se tiver perdidoo seu empregoinesperadamente, se tiversalários em atraso ou se tiversofrido situações dediscriminação ou exploração.

É cidadão da UE e vive noPaís de Gales?

Se for cidadão da UE, do EEEou da Suíça, podecandidatar-se, juntamentecom a sua família, aoSistema de Registo deCidadãos da UE, para quepossa continuar a viver noReino Unido após 30 dejunho de 2021 ou 31 dedezembro de 2020 caso oReino Unido saia da UE semacordo. Se não apresentaresta candidatura, os seusdireitos ao nível laboral, dasaúde, do ensino e dasprestações sociais serãoafetados.