Corinthians ‘estreia’ às 11h com festa em...

Post on 13-Mar-2020

1 views 0 download

Transcript of Corinthians ‘estreia’ às 11h com festa em...

moginews.com.br 23Domingo, 13 de setembro de 2015

capeonato brasileiroLocal: Arena Grêmio Horário: 16 horas Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)

GRÊMIO

Técnico: Roger Machado

Marcelo GroheRafael GalhardoRafael ThyereErazoMarcelo OliveiraEdinhoWalaceDouglasGiulianoLuanBobô (Fernandinho)

SÃO PAULO

Técnico: Juan Carlos Osorio

Renan (R.Ceni)BrunoLucãoRodrigo CaioMichel BastosThiago MendesWesleyP.H. GansoCarlinhosRogérioAlexandre Pato

capeonato brasileiroLocal: Moisés Lucarelli Horário: 11 horas Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

PONTE PRETA

Técnico: Doriva

Marcelo LombaRodineiRenato ChavesFerronGilsonFernando BobJosimarBadyFelipe AzevedoBorgesBiro Biro

SANTOS

Técnico: Dorival Júnior

VanderleiVictor FerrazDavid BrazGustavo HenriqueZé CarlosPaulo RicardoRenatoLucas Lima Marquinhos GabrielGabriel Ricardo Oliveira

capeonato brasileiroLocal: Itaquerão Horário: 11 horas Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

CORINTHIANS

Técnico: Tite

CássioFagnerGilFelipeUendelRalfEliasJadsonRenato AugustoRildoVagner Love

JOINVILLE

Técnico: PC Gusmão

AgenorMário SérgioBruno AguiarGutiJuninhoNaldoYuriM. ParaíbaEdigar JunioWilliam HenriqueFernando Viana

Depois de abrir mão da luta pelo título, o São Paulo inicia hoje contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasilei-ro, a busca pelo objetivo que restou: uma vaga na Copa Libertadores. A dis-puta é direta: os gaúchos ocupam a terceira posição com 45 pontos, enquanto que os paulistas estão em quinto, com 38.

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio espe-ra um jogo duro. Anteon-tem, ao listar as qualida-des do rival, citou quase o time inteiro. Passou pela velocidade de Luan e Fer-nandinho, citou a técni-ca de Douglas e Giuliano na criação e falou sobre a

São Paulo só lutará por LibertadoresNo Sul

força dos alas. Não se es-queceu do treinador Roger Machado, a quem consi-dera um “técnico que terá projeção no futuro”. “Vai ser um jogo muito difícil. Será uma grande oportu-nidade de competir con-tra um dos melhores times do País”, afirmou.

Depois de viver três ou quatro rodadas de vacas magras, com inúmeros desfalques em todos os setores, o time tem mais opções. Rodrigo Caio vol-tou da seleção olímpica e Lucão, Breno e Carli-nhos estão recuperados de lesão. “Com esses jo-gadores, temos condições de disputar a Copa do Bra-sil e lutar pela quarta vaga”, disse Osorio.

Alguns desfalques ainda

pesam. Luis Fabiano está recuperado, mas está sus-penso. O goleiro e capi-tão Rogério Ceni ainda é dúvida por causa de uma lesão na coxa direita. A tendência é que Renan Ribeiro tenha uma nova chance. O ataque deverá ser formado por Alexan-dre Pato, Wilder e Rogério.

A equipe vai tentar fazer o que não conseguiu na der-rota para o Santos, na Vila Belmiro, na última quar-ta-feira. A estratégia é tro-car entre dez e 15 passes,

como definiu o treinador, antes de concluir o ataque. Isso é fundamental para controlar o jogo e superar a pressão que certamente virá. (AE)

Osorio:‘Temos condições de disputar Copa do Brasil e lutar pela quarta vaga’

RetornoTime tem a volta de Lucas Lima, principal armador das jogadas

Santos faz as contas para entrar hoje no G4

O que antes era apenas um sonho distante pode ser tornar realidade hoje. Uma vitória do Santos contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarel-li, em Campinas, a partir das 11 horas, combinada com tropeços de Flamen-go, São Paulo e Atlético Paranaense nesta 25ª ro-dada, pode levar a equi-pe do técnico Dorival Jú-nior ao G4 do Campeonato Brasileiro.

CoNtra a PoNte

dificuldade de jogar lá. Os jogos têm sido muito equilibrados e desgastan-tes”, disse Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira é o sím-bolo da nova fase vivida pelo Santos. O atacante marcou nas últimas cinco rodadas e é o artilheiro do campeonato, com 16 gols. Hoje, o centroavante terá a volta de Lucas Lima para auxiliá-lo a manter as es-tatísticas positivas. Princi-pal armador das jogadas da equipe, o meia retorna da seleção brasileira após três rodadas fora.

Com Lucas Lima, o jogo do Santos ganha profun-didade. Habilidoso e com visão de jogo privilegiada, o meia é preciso tanto nos passes curtos como nos lançamentos longos para os atacantes. A má notí-cia é a ausência de Thia-go Maia, suspenso, um dos destaque da equipe. Paulo Ricardo deve subs-tituí-lo. (AE)

Ricardo Oliveira é o símbolo da nova fase vivida pela equipe

Ivan Storti/Santos FC

Estar na zona de clas-sificação para a Copa Li-bertadores era algo im-pensável na Vila Belmiro no início da competição. Sob o comando de Marcelo Fernandes, o time chegou a ficar quatro jogos sem vencer e caiu para a zona do rebaixamento. Com a chegada de Dorival Júnior, a equipe entrou em uma rota ascendente e soma oito vitórias, três empa-tes e apenas uma derrota.

Para manter a boa fase, mesmo jogando fora de casa, a equipe não vai mudar a postura ofensiva que notabilizou a boa cam-panha dos últimos meses.

“Não existem jogos fáceis. Todos são muito compli-cados. Estamos prepara-dos novamente para um jogo difícil. Sabemos da

Corinthians ‘estreia’ às 11h com festa em casaIngressos para a partida contra o Joinville hoje estão esgotados desde quarta-feira e a expectativa é de recorde de público

No Itaquerão

No primeiro jogo do Co-rinthians às 11 horas no Campeonato Brasileiro, a festa está preparada hoje para que a equipe confir-me o favoritismo diante do Joinville, pela 25ª rodada, e possa respirar mais ali-viada na ponta da tabela de classificação.

Os ingressos estão es-gotados desde a última quarta-feira e a expectati-va é de recorde de público no estádio Itaquerão, em São Paulo, com mais de 41 mil pagantes. Antes de a bola rolar, às 9h30, have-rá ainda show do Grupo Sambô para celebrar par-ceria feita entre o clube e uma empresa de música online por assinatura.

Apesar do clima de festa nas arquibancadas, o Co-rinthians entra em campo pressionado. Após dois em-pates seguidos, o time viu a diferença para o Atlético Mineiro, o segundo colo-cado, cair de sete para três pontos (51 a 48). Em caso de derrota no Itaquerão e se o Atlético vencer o clássico contra o Cruzei-ro, o Corinthians perde

Tite contará com quatro reforços: Elias, Fagner, Uendel e Gil (foto)

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

a liderança por causa do número de vitórias.

O favoritismo é todo da equipe do técnico Tite. Além de o Joinville estar na zona do rebaixamento - é o penúltimo colocado -, a equipe catarinense chega desgastada fisicamente. O time teve a sua parti-da contra a Chapecoen-se adiada de quarta para

quinta-feira por proble-mas no voo do adversário e, por isso, o intervalo até o confronto de hoje é de apenas 60 horas.

Já o Corinthians, além de não precisar viajar, teve um descanso de 83 horas entre o fim do jogo con-tra o Grêmio, na quarta, e o início da partida desta manhã.

Outro ponto que anima a torcida é o fato de Tite contar com quatro refor-ços: o volante Elias, os laterais Fagner e Uendel e o zagueiro Gil. O retor-no mais comemorado é o de Elias, que estava com a seleção brasileira e des-falcou o time nas últimas três rodadas.

O Corinthians está in-victo desde a 8ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila Bel-miro. Já são 16 jogos sem derrotas.