DEZ CONTINHOS DE NATAL

Post on 24-Mar-2016

235 views 14 download

description

DEZ CONTINHOS DE NATAL nando Edições Fantasma

Transcript of DEZ CONTINHOS DE NATAL

DEZ CONTINHOS DE NATALnando

nandoDEZ CONTINHOS DE NATAL

EDIÇÕES FANTASMAMMXIII

umDe tanto olhar para o céu ficou grávida.E tinha lá os olhos postos e não viu o rosto do pai da criança.

doiso que queres para o natal?Perguntou ela.para o natal?Admirou-se ele.sim, que presente queres no natal?Voltou a perguntar ela.não sei.Respondeu ele.e tu?Perguntou ele a ela.quero que te vistas de pai-natal!Exclamou ela.Ele olhou-a.Ela esclareceu:mas só com o cinto.

trêsA estrela guia a alta velocidade, até ao dia em que se espetede frente contra o muro de pedra à saída da curva sempre húmida.(A nascente nem no verão seca e por alturas do fim de anoderrama, na estrada, um espelho de água que duplica o firmamento.)

quatroFez o sinal da cruzTem muita féQue neste NatalLhe calhem os milhões do loto

cincoPerfilhou o miúdo e ensinou-lhe o seu ofício.Era um homem sereno de gostos simples; sabia assobiare raramente ia às putas.

seisDono do seu destino e de um animal que muito estima;começa a ter dúvidas se terá sido boa ideia ter ficadocom um cão tão jovem.Hoje de manhã lá estava outra prenda no sapatinho.

setePresa pelo cabelo a uma altura nada inferior a nove metros,rodopia a uma velocidade vertiginosa.Animada de tal movimento circular, toda aquela caspa,em níveos flocos desafia a gravidade e produz um espectáculodeslumbrante, sobretudo na quadra natalícia.

(O que gosto mais no circo são os collants.)

oitoPor debaixo das calças vermelhas, encarnadas,nas pernas impecavelmente depiladassentia o valente bruxulear das labaredas.Doutor de lareira, ria gravemente:“Oh” e o cotovelo descansava entre molduras.“Oh” e cofiava a barba branca com a mão, direita.“Oh” e levou a canhota ao último botão do blazer,casaco sport; e desabotoando-o; começou por dizer:“nós, os ciclistas veteranos”.

noveQue merda de ideia aquela.

Uma réplica, perfeita, do po-pó dos sonhosem finíssima filigrana, à escala um: cem.Um brinquinho.

Pôr aquilo na merda do “sa-pa-ti-nho”.

dezFicou bastante maltratada.Tinha uma boa dilatação, as contracçõesregulares em crescendo; mas a auréoladeu-lhe cabo daquilo tudo.

DEZ CONTINHOS DE NATAL

Edições Fantasma© lina&nando

linaenando.blogspot.com

textos do nando para a rubrica:excêntrico centro de mesa (2012-2013) | lina&nando

dez 2013 | 25 unidades