Ecozillabs - Junior Achievement Coworking

Post on 15-Aug-2015

36 views 1 download

Transcript of Ecozillabs - Junior Achievement Coworking

ecozillabs

Powered by

i n s ti t u t o e c o z i l l a

Junior Achievement Coworking

ecozillabs

O que é o Junior Achievement?

Os Projetos da Junior Achievement são desenvolvidos através de parcerias de sucesso com empresas brasileiras, visando a expandir, com excelência, a educação empreendedora, beneficiando um número cada vez maior de jovens. São desenvolvidos em escolas públicas e particulares em todo o País.

No Brasil, 3,3 milhões jovens já participaram dos projetos da Junior Achievement.

O que é o coworking?

Coworking é união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de idéias e experiências. É também um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório.

ecozillabs

Tendo como base os melhores programas de Jovem Iniciativa (Jr. Achievement), o Instituto Ecozilla desenvolveu um laboratório que capacita jovens empreendedores que desejam se tornar consultores júniors em gestão sustentável, ou como chamamos orgulhosamente de:

Embaixadores da Sustentabilidade. Os Embaixadores contribuem prestando assistência empresarial a comunidade local, diagnósticando pontos de melhoria e fazendo recomendações de soluções existentes e disponíveis no mercado, facilitando o processo de adesão de uma política e uma gestão mais sustentável. Com isso esperamos gerar mais conhecimento a cerca dos negócios sustentáveis, contribuindo assim para a sua inserção social através da vivência de uma cultura empresarial mais sofisticada e inteligente, e ainda, contribuindo sobremaneira para sermos a mudança que tanto desejamos ver no Mundo!

ecozillabs

O objetivo do ECOZILLABs é contribuir para uma economia mais dinâmica, gerando oportunidades e reforçando o compromisso da empresa e a educação com o desenvolvimento sustentável, incentivando a cultura do empreendedorismo jovem no Brasil, dando credibilidade e chancela aos melhores projetos. Como resultado esperamos entregar a sociedade jovens melhor capacitados além de muitos planos de negócio e projetos elaborados em benefício da sociedade e do Planeta.

Junior Achievement Coworking ecozillabs = [ escritório compartilhado + empresa júnior ]

=

Proposta de valor

ecozillabs

O ECOZILLA está empenhado em desenvolver sociedades pela educação e de forma inclusiva à preço de empresa jr.

Para tanto, nosso programa oferece a oportunidade da educação executiva na prática como um consultor de inovação, negócios e/ou gestão sustentável a jovens que desejam: ingressar na rede de Embaixadores da Sustentabilidade e dar um pontapé diferenciado em sua carreira como líder.

Embaixadores da Sustentabilidade

ecozillabs

São anjos profissionais que estão empenhados adquirir conhecimentos assistindo gestores e empreendedores no proceso de “sustentabilização” – absorção das iniciativas sustentáveis.

Contribuindo assim, não somente para o desenvolvimento das empresas, mas também para aumento da qualidade de vida de nossa gente vis-à-vis um crescimento nos negócios com base em condições sociais justas, econômicas viáveis e ecológicas corretas!

Pode ser

Você

ecozillabs Para quem?

Público Álvo Composto de profissionais júniors, ou seja, que estão cursando o último semestre do curso universitário e foram selecionados por meio de processo criterioso conforme as necessidades e projetos desenvolvidos no ECOZILLA de áreas distintas para que haja o máximo grau de aproveitamento e inovação nas atividades executadas no programa de Embaixadores da Sustentabilidade aqui implementado por meio deste programa desenvolvido pelo Instituto de Ecozilla de Inovação de Desenvolvimento Sustenável

Canais • Instituições universitárias públicas e privadas para captação de RH. • Entidades de classe• Grupos de empresariado local

Relacionamento

Programa de capacitaçãoGrupo em rede social

ecozillabs

Principais Atividades

Seleção de pessoalEstruturação/ ambientação do espaçoDivisão de cargos e políticas de salário

Principais Recursos

200m2 de sala Torre EisenhowerCondomínioExpertise Ecozilla

ecozillabs

Parceiros-chave

Torre EisenhowerCooperconBeach ParkGoverno de São Gonçalo do AmaranteNaturáguaiParkEngenhocaAJESebraeFIECSecretaria de Desenvolvimento e Inovação

Custos

• Condominio • Locação (pro bono)• Energia, água • Insumos de escritório• Copa e cozinha• Equipamento• Mobília• Reforma (pintura, ambientação)• Internet, TV, telefone• RH• Administrativos

ecozillabs

Coworking Jovem Iniciativa

Formação de corpo executivo jr.

Captação de alunos : • 50% universidade pública• 50% universidade privada

Formação de até 3 tipos de empresas:

Pública Mista Privada

ecozillabs

Coworking Jovem Iniciativa

Reciprocidade social

1% da receita arrecadada será revertida em ações ou doações para comunidades carentes.

Ofertaremos vagas de programas de trainee para jovens despreparados, carentes, órfãos e menores infratores*.

Todos os projetos desenvolvidos terão como base os preceitos de sustentabilidade.

* Obs: para mais informações sobre esse programa, favor entrar em contato. Estamos sempre buscando novos parceiros.

ecozillabs Ambientação ecológica

ecozillabs

Benefícios do Coworking

Especialistas afirmam que o ecossistema dos escritórios compartilhados proporciona ganhos como networking e motivação, além de gerar economia.

1. Benefício financeiro

A relação custo X benefício é sempre o primeiro benefício identificado por novos participantes de espaços de coworking, palavra utilizada para definir os escritórios compartilhados. No entanto, o custo x benefício não é o único ponto positivo desta ferramenta.

“O maior ganho de um coworker é ter acesso a potencializadores de negócios que dificilmente teriam na solidão do home office ou de um escritório empresarial, por exemplo”, explica Fernando Santiago, diretor do 4Legal Coworking, em Brasília.

ecozillabs

2. Contato com vários mundosO coworking promove uma interação vasta e que, por muitas vezes, leva até a criação de laços de amizades e a construção de relacionamentos profissionais, inclusive com pessoas de diferentes estilos e habilidade.

3. Mais felicidade no trabalhoOs momentos de descontração deixam o trabalho mais leve e, consequentemente, mais produtivo. “O cafezinho, o almoço ou o happy hour, dentro ou fora do ambiente de trabalho, trazem momentos de oxigenação para os pensamentos, o que impacta no resultado final e na satisfação com o seu trabalho”

4. Mais networkingo coworking promove interações. Interação, por sua vez, forma o networking. No mundo dos coworkers é muito comum a prática da realização de parcerias entre si, o que, claro, promove muitos benefícios as empresas de diversos setores. É um ciclo que não tem limite.

ecozillabs

5. Mais produtividade

De acordo com uma pesquisa do Global Coworking Survey, 23% dos profissionais que abandonaram o home office e se tornaram adeptos aos escritórios compartilhados tiveram aumento da produtividade. 32% deles, inclusive, relataram um aumento na renda.“Trabalhar com outras pessoas é bastante motivador. Quando um colega coworker fecha um grande negócio, isso incentiva o trabalho dos outros que pertencem ao mesmo ecossistema de negócios que ele”, exemplificam executivos.

6. Mais aprendizado

No coworking é bastante comum compartilhamento de ideias pelos profissionais participantes. Desta forma é possível distribuir mais conhecimento e ainda contar com o apoio de outras empresas e de profissionais que se sentam ao seu lado. Ou seja, o profissional tem a chance de enriquecer ainda mais o seu trabalho.

ecozillabs

Receita

A captação de recursos e receita para sua própria manutenção será proveniente da venda, desenvolvimento confecção, execução, avaliação de qualidade, entrega e feedback de projetos de consultoria em gestão. Outra forma de captação, poderá se dá através de doações e permutas, conforme os objetivos de planos de crescimento desta atividade de négócios.

Obs.: Existem os projetos PRO-BONO, que são dedicados em casos em que o cliente não teria condições de pagar pela solução. Esse projetos são de iniciativa e escolha com a participação dos Embaixadores.

ecozillabs

Remuneração

Com os valores arrecadados serão remunerados também os consultores e conforme os preceitos da legislação trabalhista para estudantes universitários.

Obs.: a remuneração seguirá critérios e disponibilidade financeira das empresas participantes, podendo ser negociadas em conjunto com os representantes de equipes.

I n t e l i g ê n c i a e m f a v o r d a s o c i e d a d e

ecozilla

Quem somos

O Instituto ECOZILLA é uma entidade privada, criada para dar apoio a empresas e profissionais na adoção de estratégias e práticas sustentáveis como vantagem competitiva e medida de desenvolvimento econômico.

Nosso objetivo é a conscientização para temas como independência energética e uso inteligente dos recursos naturais, para tanto, desenvolvemos capacitação e serviços de assessoria na aplicação de tecnologias sustentáveis em zonas urbanas e rurais, que geram menor impacto no meio ambiente.

O I n s t i t u t o d a G e s t ã o

S u s t e n t á v e l

Consultoria Sustentável

Educação Corporativa

Oficina de Eco ProjetosEventos

SustentáveisCoworking

SustentávelPortal de Eco-

Produtos (breve)

Av. D e s e m b a r g a d o r M o r e i r a 1 8 0 0 , L . 1 8 / 1 9 – S h o p p i n g R o m c y, Fo r t a l e z a - C E

Para CONTATO E MAIS INFORMAÇÕESsobre a exposição e como participar.

Tiago Machado Consultor em Gestão SustentávelWhatsapp/cell: 11 984.224.626

E-mail- tmachado@global.t-bird.eduou

Marcus Lau Eng. Gestor de Projeto de Inclusão Social

Whatsapp/cell: 11 98234.9882

Página: www.fb.com/ecozillaSe for imprimir considere o meio

ambiente!

S o l u ç ã o e m m o r a d i a i n t e l i g e n t e