Editor: DOUGLAS CAUDURO FLORIANÓPOLIS, QUINTA-FEIRA, 6 … · 2020. 8. 6. ·...

Post on 25-Aug-2020

0 views 0 download

Transcript of Editor: DOUGLAS CAUDURO FLORIANÓPOLIS, QUINTA-FEIRA, 6 … · 2020. 8. 6. ·...

Aviso De Licitação O Município de Chapecó, SC, torna público que dia 21 de agosto de 2020, às 17:00 horas realizará licitação na modalidade Tomada de Preços Nº 160/2020, destinada a “Execução, com fornecimento de material e mão de obra, de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município de Chapecó”. Protocolo até às 13:50 horas do dia 21 de agosto de 2020. Edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no site www.chapeco.sc.gov.br, no endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 957-S, ou pelo fone 49 – 3321-8456. Chapecó, 05 de agosto de 2020.

Américo do Nascimento Junior Secretário de Desenvolvimento Urbano

PUBLICAÇÃO LEGAL

Editor: DOUGLAS CAUDUROdouglas.cauduro@ndmais.com.br FLORIANÓPOLIS, QUINTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2020 23

Grêmio vence clássico e levanta taça na Arena

Tricolor bateu o Inter por 2 a 0 e se sagrou campeão do segundo turno; agora, o time de Renato Portaluppi faz a final contra o Caxias

O Grêmio derrotou o Inter-nacional por 2 a 0 ontem à noite e conquistou o títu-

lo do segundo turno do Campeo-nato Gaúcho (a Taça Francisco Novelletto Neto). Com esta vi-tória, obtida em sua arena, o Tri-color se credencia para enfrentar o Caxias do Sul na grande decisão da competição.

Quem acompanhou o Gre-Nal viu um jogo muito parelho e disputado, como todo bom Gre-Nal. Porém, também viu bom fu-tebol de lado a lado.

Contudo, quem foi mais efe-tivo na partida foi o Tricolor, que conseguiu marcar em duas de suas oportunidades. A primeira surgiu aos 4 minutos do segundo tempo, quando o atacante Ever-ton avançou pela ponta esquerda e cruzou para a grande área. Die-go Souza subiu muito e desviou, de cabeça, para o meio da área, onde o volante Maicon só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol e abrir o marcador.

Com a vantagem, o Grêmio optou por esperar o Inter. O Co-lorado saiu para o ataque e ron-

dou a área rival. Conseguiu até duas chances com Thiago Ga-lhardo, que chegou atrasado no cruzamento em que ficaria sem goleiro e em outra ocasião que cabeceou por cima.

O segundo gol do Grêmio também começou nos pés de Everton, que levantou bola na

área. O jovem atacante Isaque disputou a bola com Moisés e se deu melhor. Ele então chutou forte para marcar e comemorar.

Com a vitória obtida nesta quarta, o Grêmio se credencia para a grande final do Campeo-nato Gaúcho, onde enfrentará o Caxias do Sul em duas partidas.

GAÚCHO

FINAL

SEGUNDO TURNO (FINAL) 5/8, 21h30 Grêmio 2 x 0 Internacional

MINEIRO

SEMIFINAL

JOGOS DE IDA 2/8, 11h Caldense 0 x 1 Tombense2/8, 16h Atlético-MG 2 x 1 América-MG *

JOGOS DE VOLTA 5/8, 16h Tombense 2 x 0 Caldense5/8, 21h30 América-MG 0 x 3 Atlético-MG

PARANAENSE

FINAL

JOGOS DE IDA 2/8, 16h Athletico-PR 1 x 0 Coritiba

JOGOS DE VOLTA 5/8, 20h Coritiba 1 x 2 Athletico-PR

PAULISTA

FINAL

JOGOS DE IDA 5/8, 21h30 Corinthians 0 x 0 Palmeiras

JOGOS DE VOLTA 8/8, 16h30 Palmeiras x Corinthians

TUDO IGUAL

Clássico só teve transpiraçãoA grande final do Campeonato Paulista de

2020 começou sem gols. Em um jogo truncado e de poucas chances, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em Itaquera e deixaram a de-cisão para sábado, na arena do Verdão. Foram apenas 14 finalizações (8 x 6 para o Palmeiras), mas 36 faltas cometidas e algumas discussões entre os rivais. Apesar da tensão natural de um clássico que vale título, Timão e Verdão pode-riam ter mostrado mais em campo.

O clássico teve poucas emoções e, aliás, só esquentou mesmo em uma troca de empurrões entre os atletas no fim do primeiro tempo. O time de Parque São Jorge foi um pouco melhor no primeiro tempo e contou com duas boas oportunidades de abrir o marcador, mas parou no goleiro Werverton. O Palmeiras foi um pou-co superior na segunda etapa.

Maicon abriu o placar na vitória de ontem sobre o Internacional

Corinthians e Palmeiras fizeram clássico brigado

PET

ER L

EON

E/O

FO

TOG

FIC

O/E

STA

O C

ON

TEÚ

DO

/ND

CAMPEÃO

Furacão bate o Coritiba de virada

No tira-teima do clássi-co Atle-Tiba em decisões de Campeonato Paranaense, me-lhor para Athletico. Ontem, às 20h, o Furacão superou o Coritiba por 2 a 1, de vira-da, no estádio Couto Pereira, e assegurou o título estadual pela 26ª vez, sendo a terceira consecutiva.

De quebra, o Rubro-Negro passou à frente na estatística de títulos paranaenses conquista-dos em cima do maior rival. Foi o nono troféu de Estadual obti-do diante do Coritiba (o terceiro nos últimos cinco anos) contra oito do Coxa. O time alviverde é o maior campeão do estado, com 38 taças.

Os gols da vitória, marcados por Khellven e Nikão, do Athle-tico, saíram nos acréscimos da etapa final, após 90 minutos de baixo nível técnico e pou-cas chances para os dois lados. O Furacão atuava pelo empate, pois tinha vencido em casa por 1 a 0, no último domingo (2). O gol do Coxa foi marcado por Sabino, de pênalti

sporte

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/ND