O nascer 15

Post on 07-Apr-2016

220 views 0 download

description

Este livro tem uma narrativa lírica muito poética que retrata o cotidiano de um jeito que busca a reflexão, o autoconhecimento e os propósitos. O nascer significa o novo, a redescoberta do ser “humano” de uma maneira bem profunda e transformadora. No caminhar da poesia, ele se torna esclarecedor superando as prisões psicológicas que existem...

Transcript of O nascer 15

O nascer

São Paulo 2015

O nascerEdberto Aparecido de Assis Santos

Copyright © 2015 by Editora Baraúna SE Ltda

Capa Jacilene Moraes

Diagramação Camila C. Morais

Revisão Raquel Sena

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTESINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ

________________________________________________________________S233n

Santos, Edberto Aparecido de Assis O nascer / Edberto Aparecido de Assis Santos. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2014.

ISBN 978-85-7923-918-2

1. Poesia brasileira. I. Título.

14-17795 CDD: 869.91 CDU: 821.134.3(81)-1________________________________________________________________13/11/2014 13/11/2014

Impresso no BrasilPrinted in Brazil

DIREITOS CEDIDOS PARA ESTAEDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Quitanda, 139 – 3º andarCEP 01012-010 – Centro – São Paulo - SPTel.: 11 3167.4261www.EditoraBarauna.com.br

Todos os direitos reservados.Proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem a expressa autorização da Editora e do autor. Caso deseje utilizar esta obra para outros fins, entre em contato com a Editora.

Dedico à minha mãe, Edilza, que sem-pre me apoiou e por tudo que vivemos jun-tos ao longo da vida e a todos os leitores.

Agradeço a toda a minha família que sempre cuidou de mim.

Agradeço Jonilda A. Cabral de Alkmim, que contribui para que eu sempre esteja bem e pelos longos diálogos consistentes que te-nho com ela, uma grande amiga.

9

Amor que...

Quando sinto medo, quando a insegurança toma conta,basta olhar para o lado e esquecer-se de tudo.Parece que a luz brilha mais forte sobre você.Seus olhos, sua boca, seu sorriso...Um coquetel de emoções que, na minha condição humana,só pode ser amor.Você é muito pra mim.Tenho medo de mergulhar no seu mar,de me perder ou me afogar.Você limpa meu passado,preenche meu presentee me dá esperanças para o futuro.Quando perto de ti estounão sinto meu corpo.Só sinto meu coraçãoque a cada batida te deseja mais.Quando penso que esqueci,você aparece e acende tudo de novo.

10

O que fazer sem você?Você é minha fraqueza.E também onde encontro mais forças.Por você eu canto, grito, choro.Quando nada dá certoQuando perco o rumoVocê me faz sorrir!

8 de novembro de 2008

11

A certeza para mim

Perder-te sem te ter.Tão perto, mas distante domeu toque, do sentir dos nossos lábios, da pureza do seu sorriso.Do bater do meu peito, que pulsa por sua presença.Sua pele como o claro da alma.Sua boca com o sabor da paixão.Seu cabelo no compasso da mais leve brisaque, ao passar, espalha seu perfumesobre mim.Sua forma me acalma, me enobrece a alma. Minha paixão se espalha,meu peito falha depois só resta minha alma.Em um devaneio me cala!

25 de novembro de 2008

12

A quem mereceu um verso

Menina mulher?Ou mulher menina?Não sei, mas encanta!Grande baixinha pessoa.Grande amiga,ao desenrolar da trama fala,gentil sou com sua pessoa,pois para mim deveras tambémA qual de berçosustenta-sesem clamarnenhum vintémEssa é minha amiga.Algumas palavraspra dizer-te. Tanto para sentire muito para compartilhar,e o mais gostoso:Sorrir!

6 de março de 2009

13

A saudade

Dor que por tersente-se falta.Dor passageira que não passa. Falta que por amorcria-se, se agonia.Chega ligeiro, pega logo o peito.Falta um pedaço.Incompleta minha parte,mas para saber que sou completo.Segundos contados como minutos.

14

Triste solidão.Corte profundo de ansiedade.Demora deprimida.Amor que aumentaaté que ela chegaao fim.Suave crescente alegria.Alívio.

27 de dezembro de 2008

15

A você meus últimos versos

Se existe mesmo o céu,deve ser em seus lábios.Se for necessário viver,você é minha vida.Se te amar é inevitável,então que eu viva ou morrade tanto te amar.Você é a extensão de minha alma, pois sem você sou como o nada.Um completo vazio.É só você a parte faltante do meu ser.

16 de abril de 2009