Poluição do ar - Canal Educação...Poluição do ar Poluição do ar é a introdução de...

Post on 29-Jul-2020

13 views 0 download

Transcript of Poluição do ar - Canal Educação...Poluição do ar Poluição do ar é a introdução de...

1

2

Poluição do arPoluição do ar é a introdução de qualquer substância que,

devido a sua concentração, possa a se tornar nociva à saúde e aomeio ambiente. Conhecida também como poluição atmosférica,refere-se à contaminação do ar por gases, líquidos e partículassólidas em suspensão, material biológico e até mesmo energia.

3

4

Poluição do Solo

A Poluição do Solo é toda e qualquer mudança em suanatureza (do solo), causada pelo contato com produtos químicos,resíduos sólidos e resíduos líquidos, os quais causam suadeterioração ao ponto de tornar a terra inútil ou até gerar um riscoa saúde.

5

6

Poluição visual

Poluição visual é o excesso de elementos visuaiscriadospelo homem que são espalhados, geralmente, em grandescidades e que promovem certo desconforto visual e espacial.Esse tipo de poluição pode ser causado por anúncios,propagandas, placas, postes, fios elétricos, lixo, torres detelefone, entre outros.

7

Poluição da água

A poluição da água é a contaminação dos corpos d'água porelementos físicos, químicos e biológicos que podem ser nocivosou prejudiciais aos organismos, plantas e à atividade humana. Éuma questão muito séria, já que a água é essencial para a vidahumana.

8

9

Poluição sonora

Poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúdefísica e mental da população. É o alto nível de decibéis provocadopelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam osilêncio ambiental. A poluição sonora é considerada crimeambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.

10

11

Lixo

Lixo é tudo aquilo que já não tem utilidade e é jogado fora. Équalquer material sólido originado em trabalhos domésticos eindustriais, e que é eliminado. Muitos dos resíduos que vão parao lixo podem ser reutilizados através de um processo denominadoreciclagem.

12

13

14

15

16

Enchentes

As enchentes são fenômenos naturais, mas podem serintensificadas pelas práticas humanas no espaço das cidades.

17

Inversão térmicaInversão térmica é um fenômeno atmosférico de milhares de

metros de espessura que ocorre no topo da camada limiteplanetária (CLP).

18

Ilhas de calor

Ilhas de calor é o nome que se dá a um fenômeno climáticoque ocorre principalmente nas cidades com elevado grau deurbanização. Nestas cidades, a temperatura média costuma sermais elevada do que nas regiões rurais próximas.

19