13 SSP 203

4
SSP 203 Reguladora de Lastro de Alta Velocidade

description

ferrovia

Transcript of 13 SSP 203

Page 1: 13 SSP 203

SSP 203Reguladora de Lastro de Alta Velocidade

Page 2: 13 SSP 203

Arado central

O arado central é hidraulicamente abaixado numa articulaçãoem forma de paralelograma. A exata disposição do aradoajuda a vassoura localizada na trazeira da máquina.

O arado central consiste de dois túneis para proteção dasfixações dos trilhos ao fluxo do lastro. Comportasfirmemente montadas e reguláveis provocam o fluxo do lastroconforme o deslocamento da máquina. As comportas fixasestão soldadas aos túneis das fixações.

As lâminas das comportas externas são fixadasmecanicamente na posição devida antes de iniciar o trabalho.A regulagem hidráulica das asas externas é disponível comoopcional. Isto permite que elas sejam rápidamente adaptadasas situações de mudança de trabalho sem que o operadortenha que sair da cabine.

As quatro comportas posicionadas no centro da linha sãolevantadas e abaixadas hidraulicamente. Qualquerdeslocamento desejado do lastro pode ser executado pelaregulagem das adequadas comportas. O arado central podeser usado em qualquer sentido de direção do trabalho.

A reguladora de lastro SSP 203 é uma máquina

potente de dois eixos.

Os principais dispositivosdesta máquina são:

• arado central para tratar a coroa

do lastro

• arados laterais hidraulicamente

pressionados aos ombros da linha

• vassoura eficiente

• cabine espaçosa

• acionamento com alta força de tração

em ambos eixos

Projeto

As principais vantagens desta máquina com dois eixos são sua robusta construção e distribuição adequada dosseus componentes. A ampla base de eixos e o uso de suspensão com molas de borracha e metal, além deamortecedores, garantem um deslocamento suave doveículo. O eixo trazeiro é livre.

A tração hidráulica de alta capacidade dos dois eixos ésuprida a partir do motor diesel via bombas e motores depistões e, ainda, por caixas com duas engrenagens.

Page 3: 13 SSP 203

Usando as comportas em combinação com os arados laterais,as transferências de lastro são possíveis de serem realizados:

• do centro da linha para o ombro• do ombro para o centro da linha• da esquerda para a direita ou• da direita para a esquerda

A regulagem da altura das comportas internas permite dosara quantidade exata de lastro quando arando para dentro oupara fora.

Reguladora de Lastro de Alta VelocidadeSSP 203

Arados laterais

Cada arado lateral consiste de três seções articuladas. A extensão e a retração dos arados são realizadoshidraulicamente. O ângulo dos arados laterais poderá seradaptado de 0° até 45° para produzir o perfil do ombrorequerido. No caso de surgir obstáculos, os arados lateraissão deslizados ao longo do plano do ombro de forma quenão ocorram acúmulos de lastro.

No arado lateral de três seções, a central fica sempre paralelaao eixo da linha e a lâmina dianteira e trazeira do arado é deslocada conforme o necessário fluxo de lastro. É tambémpossível ajustar as duas chapas do arado de maneira queformem uma caixa juntamente com a seção rígida. Istopossibilita que o lastro seja carregado na direção longitudinal.

Os arados laterais podem trabalhar em ambas direções. As regulagens são comandadas da cabine.

Page 4: 13 SSP 203

AS ILUSTRAÇÕES E DESCRIÇÕES TALVEZ CONTENHAM EQUIPAMENTOS OPCIONAIS.RESERVAMO-NOS O DIREITO DE FAZER ALTERAÇÕES EM CONSONÂNCIA COM FUTUROS DESENVOLVIMENTOS TÉCNICOS.

Reguladora de Lastro de Alta Velocidade

Dados técnicosDistância entre engates 12.990 mmLargura 3.100 mmAltura a partir do boleto do trilho 3.700 mmBase de rodas 6.500 mmDiâmetro das rodas 730 mmPeso total aprox. 27,5 t

PROGRESSO

E FICIÊNÇA

M9-

PO

RT-

7142

SSP 203

Carga no eixo frontal aprox. 14,5 tCarga no eixo trazeiro aprox. 13,0 tPotência do motor 300 kW (408 HP)Velocidade auto-propelida max. 80 km/h*)

*) sujeita ao cumprimento das normas concernentes a operação, manutenção,conveniênçia e regras relativas ao registro do veículo.

VassouraA vassoura esta localizada na parte trazeira da máquina. Umaescova rotativa fica posicionada dentro de uma caixa de aço.O lastro excedente é transferido por um canal de direciona-mento até a correia transportadora transversal. Daí o lastro édepositado a direita ou a esquerda da via, conforme deseja-do. A altura da vassoura é regulavel por meio hidráulico.

Vassoura para fixaçãoAs vassouras para fixação de trilho são usadas para removero lastro deixado entre as fixações e os trilhos. As vassourasde duas seções – uma para cada trilho – são operadaspneumaticamente e consistem de três pequenos cabos deaço com cobertura plástica, a direita e a esquerda de cadatrilho.

Padrào de qualidadeconforme a

Export von Bahnbaumaschinen Gesellschaft m.b.H.A-1010 Wien · Johannesgasse 3 · Tel. +43 (0)1 51572-0

Fax +43 (0)1 5131801 · E-Mail: [email protected]

Plasser do Brasil Comércio, Indústria e Representações Ltda.Rua Campo Grande 3050 · Campo Grande · 23070 Rio de Janeiro/RJ

Tel. 21 4150232 · Telefax 21 3948488