18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

8
Sábado 19 DE OUTUBRO DE 2013 MARCELO MACIEL Futsal Série Ouro BGF entra em quadra hoje, às 20h, contra a ADS, no Ginásio Municipal precisando da vitória e do apoio do torcedor para seguir lutando pela vaga às semifinais Página 4 Hora de fazer a diferença

description

18/10/2013 - Esportes - Edição 2970 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Page 1: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Sábado19 DE OUTUBRO DE 2013

MA

RCELO M

ACIEL

Futsal Série Ouro

BGF entra em quadra hoje, às 20h, contra a ADS, no Ginásio Municipal precisando da vitória e do apoio do torcedor para seguir lutando pela vaga às semifinais Página 4

Hora de fazer a diferença

Page 2: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

2 Sábado, 19 de outubro de 2013 | Semanário

Jogadoras uruguaias aproveitaram estada para trocar experiências Down Hill em Carlos BarbosaA Associação Down Hill do Vinho participa neste final de

semana, dias 19 e 20, da sétima etapa do Campeonato Gaú-cho da modalidade que acontece na localidade Sete de Castro, Carlos Barbosa. Cerca de 20 atletas de Bento Gonçalves de-vem participar da competição.

xx Estadual de Vôlei

Vinicius Mieznikowski

O Bento Vôlei vai à Cruz Alta neste domingo, 20,

para enfrentar a equipe do ISDH/Cruz alta. O Bento que vem de uma derrota em casa para a equipe do Canoas, busca mais uma vitória para consolidar a segunda colo-cação no campeonato gaú-cho adulto. A equipe do téc-nico Fernando Rabelo soma até o momento 18 pontos no campeonato gaúcho, sete pontos a mais que o Caxias, terceiro colocado. O Canoas segue líder soberano com 36 pontos.

O técnico do Bento Vôlei, acredita que a equipe do Cruz Alta jogou mal em Bento Gon-çalves, pelo fator local e pela pressão que a equipe da capital do vinho exerceu. “Por ser um jogo fora de casa, eles sentiram um pouco de pressão. Acredi-to que pelo fato desse jogo ser na casa deles, vão jogar mais do que jogaram em Bento. De qualquer modo, nós temos totais condições de vencer o jogo.” enfatizou Rabelo

O final de semana é mar-cado por mais três jogos pelo Estadual de vôlei. O Brilhante

Bento Vôlei joga em Cruz Alta com o ISDH

pega em Pelotas o Sest/Senat/Fasurgs de Passo Fundo. No sábado o Cruz Alta joga com o Vôlei Caxias. O Comusa en-frenta o Sest Senat/Fasurgs em Novo Hamburgo a partir das 16h.

Nova contratação

O Bento Vôlei ganhou um novo reforço no jogo contra Canoas. O levantador Daniel Brasília, com larga experiência no voleibol nacional e mundial, assinou com o clube da capital do vinho. Brasília tem 1,98 de altura e já passou por clubes como Volta Redonda, Uni-verso/Uptime, Canoas, Minas

Tênis Clube, Benfica de Por-tugal e Maliye Milli Piyango da Turquia .

Para o experiente levantador, a chegada em Bento é para somar no grupo e conseguir alcançar as metas que foram traçadas no primeiro momen-to. “Estou hoje na minha parte física em torno de 40%. Com relação a lesão que tive já es-tou totalmente curado (rompi-mento do tendão de Aquiles). É uma lesão complicada, já tive no pé esquerdo e agora estou recuperado do pé di-reito. O momento agora é ter paciência.” conta o jogador.

Jogadores treinaram forte antes de embarcar para Cruz Alta

As categorias de base femi-nina do Bento Vôlei realizaram no último final de semana, du-rante os dias 11, 12 e 13, jogos de integração com atletas da cidade de Minas, do Uruguai. Participaram da série de amis-tosos também as equipes de vôlei do Colégio Sagrado e do Clube São Bento.

Para a coordenação das ca-tegorias de base do Bento, o intercâmbio com diferentes estilos de jogo, propicia o crescimento técnico das atle-tas que passam a conhecer formas diferentes de se jogar voleibol e adquirir experiência em competições.

Os jogos de integração tive-

ram apoio do Clube São Bento e do Colégio sagrado, que ce-deram seus ginásios para reali-zar as partidas amistosas.

Para o próximo ano o Bento Vôlei tem como objetivo viajar

para o Uruguai para partici-par de uma competição inter-nacional na cidade de Minas. O campeonato deverá reunir equipes do Brasil, Uruguai e Argentina.

Uruguaias treinam em BentoINTEGRAÇÃO INTERNACIONAL

O ciclismo de Bento Gonçal-ves segue conquistando bons resultados e colhendo frutos. No final de semana, na Esta-dual de Meio fundo que acon-teceu no campus da UCS Carvi na manhã do sábado, 12. Na competição que é considerada uma das mais acirradas dos últi-mos anos, a equipe da Associa-ção Bento gonçalvense de Ci-clismo deu show. Na categoria Máster A, três atletas de Bento subiram no pódium, batendo dois atletas que eram favoritos para chegar entre os primeiros.

Para Leandro Mocelin, ciclis-ta da ABC que participa do es-tadual na categoria Máster A, a vitória na última etapa mostra a evolução do trabalho e o va-lor do treinamento. “Passamos o campeonato inteiro na fren-te, contudo, na última prova não tivemos um bom resul-tado e perdemos a liderança. Quando competimos em casa sempre é diferente, treinamos toda semana no anel do Carvi e conhecemos o terreno como ninguém. Superamos a equipe de Porto Alegre e abrimos 8 pontos no campeonato,” co-mentou Leandro Mocelin. Ele venceu a etapa de Bento e é novamente líder do campeo-nato gaúcho. Dois atletas de Bento que também subiram no pódium são Cristian Oltra-mari e Otavio Marca. Na cate-goria Sub-30, que larga junto com a categoria elite, Matheus

CICLISMO

Equipe ABC brilha no Estadual de Meio Fundo

Luchese teve uma excelente performance e terminou no terceiro posto.

Na categoria Master B, o ci-clista Paulo Magnani ficou com a segunda colocação e mesmo com o bom resultado, não con-segue mais alcançar o adversá-rio que é líder da competição. Segundo Magnani no Gaúcho o objetivo agora é correr pra fi-car com o vice-campeonato.

Na Copa União de Ciclis-mo a situação já é reversa para Magnani, que lidera de ponta a ponta e nas próximas etapas vai correr atrás do bi-campeonato. “Nesta disputa estou com tudo na mão para levar mais um títu-lo. Estamos conseguindo atin-gir na equipe de ciclismo todos os objetivos traçados desde o início do ano. Nesse espor-te existe uma cobrança muito grande com você mesmo. O ciclismo assim como outros es-portes, exige muita dedicação” disse Magnani.

Os atletas da ABC come-çaram essa semana uma pre-paração específica para a 3ª volta Master de Santa Catarina que acontece em novembro e é uma das mais importantes competições máster do sul do país. A prova consiste em 3 etapas, circuito, contra-relógio e estrada onde apenas um ci-clista completo consegue ven-cer na soma dos tempos. Ben-to Gonçalves contará com 7 atletas nesta competição.

Provas do último final de semana aconteceram no campus do Carvi

VINICIUS MIEZNIKOWSKI

FOTOS DIVULGAÇÃO

[email protected]

Page 3: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Projeto Segundo Tempo será implantado em 2014 e terá professores de Educação Física como instrutores

[email protected]

Vinicius Mieznikowski

Bento Gonçalves tem mais um projeto esportivo para

desenvolver e formar atletas no município. A partir de fe-vereiro do ano que vem, cerca de 10 núcleos com cerca de 20 profissionais estarão atuando no projeto Segundo Tempo do Governo Federal em Bento. A proposta do projeto para a capital do vinho é viabilizar o acesso a prática e a cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jo-vens. Entre os seus objetivos está oferecer práticas esporti-vas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a man-ter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvol-vimento integral.

O Ministério dos Esportes tem como objetivo chegar a

3Semanário | Sábado, 19 de outubro de 2013

Projeto Segundo tempo

Uma nova opção para as crianças

4,4 milhões de crianças e jo-vens atendidos até 2016, do-brando o número de atendidos na atualidade.

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, 15, projeto de Lei que abre crédi-to especial de R$ 19.304,35 na

unidade orçamentária da Se-cretaria Municipal de Juventu-de, Esporte e Lazer (Semjel) e será utilizado como contrapar-tida do Programa de implanta-ção de núcleos de esporte edu-cacional do Governo Federal (Programa Segundo Tempo).

O titular da Semjel, secretá-rio Gustavo Sperotto, explica que as aulas no projeto devem começar a partir de fevereiro, sendo que a licitação deve-rá ocorrer em novembro. A partir de dezembro, deverão ser contratados professores e

estagiários que farão parte do projeto. Os locais das aulas poderão ser os seguintes: Gi-násio de Esportes, Sest Senat, AABB, Ceacri Toquinha, Cea-cri Balão Mágico, Ceacri Car-rosel Esperança, Montanha Velha, Conceição, Barracão e Cohab II.

De acordo com Sperotto, o projeto Segundo Tempo sofreu alguma alterações em seu projeto para que pudesse ser colocado em prática. Da equipe de trabalho serão 10 núcleos, com 10 profissionais formados e 10 estagiários. “Foram colocados funcioná-rios da prefeitura, como forma de valorizar os professores. O S egundo Tempo vai atender num primeiro momento cerca de 500 crianças no nosso mu-nicípio,” disse Sperotto.

Page 4: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Vinicius Mieznikowski

Série Ouro de Futsal4 Sábado, 19 de outubro de 2013 | Semanário

Resultados da Segunda Rodada

Internacional 1 x 7 AGF/Botafogo Pré-Mirim

Internacional 5 x 2 Rosário Infantil

Internacional 2 x 2 S. Boa Vista Mirim

S. Helena 4 x 2 S. Boa Vista Pré-Mirim

S. Helena 5 x 3 S. Boa Vista Infantil

S. Helena 8 x 3 Rosário Mirim

Internacional 1 x 7 S. Boa Vista Pré-Mirim

F. Craques B 4 x 1 S. Boa Vista Iniciação

Rosário 7 x 3 S. Boa Vista Infantil

S. Helena 2 x 5 S. Boa Vista Mirim

AGF/Botafogo 5 x 1 S. Boa Vista Pré-mirim

S. Helena 4 x 0 AGF/Botafogo Iniciação

S. Helena 1 x 0 AGF/Botafogo Pré-Mirim

13/10 - Domingo

O BGF vai para mais um jogo com cara de final. A

partida com a equipe de San-aduva na noite deste sábado, 19, a partir das 20h30min no Ginásio Municipal é vista como um jogo decisivo para os objetivos da equipe na sé-rie ouro de futsal. O jogo terá transmissão ao vivo do canal TVCOM. Nas últimas duas partidas a equipe de Bento Gonçalves não sabe o que é derrota e segue forte na briga para entrar no G4. No dia 5 bateu a AFusca em Bento e no dia 11 venceu a ACBF fora de casa. Dois resultados que ti-raram a equipe da última colo-cação para o meio da tabela.

O resultado com a ACBF motivou muito a equipe que acredita na sequência para manter os resultados. Para o jogador Carlão a vitória vai entrar para a história da BGF. “Poucas equipes batem a ACBF dentro de casa e isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano e não é algo que aconteceu por acaso. O resultado vem do

Aconteceu no último do-mingo, 13, no Ginásio do Clube Botafogo, a segunda rodada da sétima Copa Bento Gonçalves de Futsal. Os jogos que iniciaram às 8h tiveram um bom público prestigiando a criançada que participa do torneio. Os jogos da chave B contaram com a participação de equipes de Bento Gon-çalves, Garibaldi e Boa Vis-ta do Sul. A próxima rodada acontece neste domingo, 20, quando serão realizados 28 partidas e será finalizada a pri-meira fase. Na etapa seguinte, todos os jogos serão elimina-tórios. Estarão jogando nes-te domingo representantes de Carlos Barbosa, Garibal-di, Farroupilha, Nova Prata,

Barão e Boa Vista do Sul. A terceira rodada acontece ama-nhã, 20, tem no total 28 jogos. Quem abre a rodada da Copa é o Inter da Eulália, jogando nas categorias mirim e infantil com Rosário e Santa Helena. Na categoria iniciação o Santa Helena joga com o Forman-do Craques e o Rosário pega o Santa Helena na Infantil. A rodada segue com destaque para os jogos da equipe do Penharol e com a AGF/Bo-tafogo nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.

A Copa Bento de Futsal reu-ne atletas de várias cidades da região e desperta os olhares para futuros craques que vão surgindo e aparecendo ao lon-go do campeonato.

Copa Bento tem jogos decisivos amanhãCATEGORIAS DE BASE

grupo, da dedicação do Vaner em nos orientar,” disse o joga-dor do BGF.

O atleta Pelé explica que toda a equipe sabia que o jogo com Carlos Barbosa se-ria difícil. “Nós conseguimos fazer um jogo forte e saímos com a vitória. A grande maio-ria do time é jovem e está com um elenco reduzido, desde o começo do ano. Nós trabalha-mos todos os dias forte para

superar tudo isso e todas es-sas dificuldades. A vitória com a ACBF foi importante para que possamos continuar com chances de chegar na semi-final. Vamos buscar um resul-tado positivo no sábado com Sananduva,” explicou o Ala.

O BGF aproveitou a semana que antecede o jogo, para trei-nar muito e cuidar da parte física.

O grupo foca os objetivos,

jogo a jogo para chegar entre as melhores equipes do esta-do e a maior preocupação do técnico Vaner Flores é que a equipe mantenha a qualidade das partidas anteriores, princi-palmente dos últimos jogos.

Para o técnico da BGF Vaner Flores o jogo com Sananduva é uma luta direta por vaga na próxima fase. A vitória sobre a ACBF deu mais responsa-bilidade para o grupo. “Sanan-

duva é um time super difícil. A semana de trabalho foi muito boa e o espírito do grupo para o jogo deste sábado é muito bom. Sabemos que a nossa vaga passa por esses 40 minu-tos. O que nós mais estivemos treinando, foi com relação ao goleiro linha, a marcação es-pecifica em cima desse joga-dor, já que o goleiro deles é muito bom e chuta bem. Com relação ao formato de jogo, a BGF vai manter o padrão de jogo que sempre fez dentro de casa. Como sempre a gente convida o torcedor para par-ticipar e torcer pela equipe que faz uma grande campanha,” disse o treinador.

Para o dirigente Adilson Coelho a equipe tem que man-ter a sequência de bons jogos “Só a vitória interessa para a nossa equipe hoje a noite”, contou Coelho.

Os ingressos para BGF e Sananduva serão vendidos a R$ 10,00 na hora do jogo. Estudantes com carteirinha e pessoas com mais de 60 anos pagam R$ 5,00.

Título secundário em 4 colunas

BGF busca vitória contra SananduvaEquipe de Bento busca os três pontos com adversário direto no G4 e quer manter sequência de bons resultados em casa

Bento se preparou fortemente com treinamentos táticos e físicos específicos para partida de hoje

VINICIUS MIEZNIKOWSKI

Acontece neste final de sema-na mais uma rodada do Cam-peonato Municipal de Futebol de Monte Belo do Sul. A quinta rodada do domingo, 20, tem quatro jogos e é a última da fase classificatória. O São Paulo pega o 24 de Maio e o Grêmio enfrenta a equipe do Miramar com os jogos sendo realiza-dos no Estádio Municipal. Na localidade de Santa Bárbara o Rosário enfrenta o Cruzeiro e o Santa Bárbara desafia o Na-cional. Tanto em Santa Bárbara como no Estádio Municipal a previsão de início dos jogos é para às 14h30min. O Municipal a partir do dia 3 de novembro, inicia a fase de quartas de final.

Rodada do Municipal decide vagas

MONTE BELO DO SUL

[email protected]

Page 5: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Vinicius Mieznikowski

5Semanário | Sábado, 19 de outubro de 2013

Ligeirinho empata e segue líder da chave A

Citadino de Futsal

O campeonato Citadino de Futsal tem briga na

ponta da tabela. Os jogos que acontecem no Ginásio Muni-cipal de Esportes na próxima terça-feira, 22, iniciam com a partida Samuca´s United x Fantasma F.C. No segundo jogo da noite o Lokomotiva F.C enfrenta o Tancredo F.C e no desafio que fecha a noite o Mercado Bandeira enfrenta o Winners.

A equipe do Panizzi F.C en-cara a Papelaria Portal abrindo o primeiro jogo no Ginásio da Busa. Na sequência o Pro-gresso F.C enfrenta o D.S.A/Tropicofer. O último jogo da noite o Ligeirinho F.C enfrenta o São Bento Futsal. Tanto na segunda quanto na terça-feira as partidas iniciam a partir das 19h30min.

Nos jogos que aconteceram na rodada de terça-feira, 15, Parma F.C e Lokomotiva em-pataram em 5 x 5 no Ginásio Municipal. O segundo jogo goleada do Só Bruxos sobre o Reka/Borotto com o placar de 10 x 3. No terceiro jogo da noite o Progresso F.C bateu o Tigres F.C por 4 x 1.

O Ginásio da Busa também teve goleada e a equipe do Lí-der Tec foi quem aprontou pra

cima do Verona, 11 x 2. Pani-zzi F.C no segundo jogo tam-bém saiu vencedor ao ganhar do Vigilância Patrulhense por 4 x 2. Na última partida o Tan-credo venceu o Estrela/Leoval por 3 x 2.

A rodada da quinta-feira, 17, teve vitória do São Bento Fut-sal por 7 x 2. A equipe coman-dada pelo técnico Edson Batis-ta venceu o Mercado Madeira e subiu para a terceira colocação, encostando nos líderes da cha-ve A, Ligeirinho e Santa Hele-

na. Nos outros dois jogos que completaram a rodada no Gi-násio da Busa o Mecânica Mul-timarca empatou em 1 x 1 com o BFC/Telas RS e o Panizzi F.C bateu o Netfar F.C por 4 x 1. No Ginásio Municipal o Santa Helena empatou em 4 x 4 com o Ligeirinho. No segundo jogo da noite o Só Bruxos ganhou da Vigilância Patrulhense por 2 x 1 e fechando a noite, o A.F.E fez 6 x 3 no Tigres F.C.

VINICIUS MIEZNIKOWSKI

Lokomotiva e Parma fizeram jogo disputado na terça-feira, 15

[email protected]

Classificação

1) Ligeirinho2) S. Helena3) São Bento4) Lider Tec5) Winners6) M. Bandeira7) Verona F.C

1) Samucas2) A.F.E3) Progresso4) Atlético5) D.S.A6) Fantasma7) Tigres F.C

1) P. Portal2) Panizzi F.C3) E.Blackout4) Só Bruxos5) Netfar6) Reka/Borotto7) V. Patrulhense

1)Parma2) S. Helena3) Tancredo4) B.F.C5) Mec. Multi.6) Estrela L.

Chave A

Chave C

Chave B

Chave D

Próxima rodada

Terça-feira - 22/10

Samucas x Fantasma 19h30min

Lokomotiva x Tancredo 20h30min

M.Bandeira x Winner 21h30min

Terça-feira - 22/10

Panizzi x P. Portal 19h30min

Progresso x D.S.A 20h30min

Ligeirinho x São Bento 21h30min

Ginásio Municipal

Ginásio da Busa

P S13 2311 610 20 8 17 6 1 3 -22 0 0

P S 12 12 9 8 9 8 7 -4 7 -1 1 -13 1 -9

P S15 2213 2210 10 6 -11 6 -7 1 -22 1 -43

P S13 12 9 5 8 5 5 -4 2 -6 1 -12

Page 6: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

As condições climáticas da manhã do último domin-

go não impediram que cerca de 70 veículos participassem do 2º Encontro de Carros Antigos de Pinto Bandeira.

A programação, paralela à Fes-ta em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, de Pinto Bandeira, reuniu expositores de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cun ha, Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa, Far-roupilha, Nova Prata, São Mar-cos, Guaporé, Novo Hamburgo, Feliz, Dois Irmãos, Porto Alegre e outros municípios. A Comissão Organizadora, com o apoio da Veteran Car Club de Bento Gon-çalves, premiaram 14 categorias, sendo 13 escolhidas pelos partici-pantes e uma delas eleita pelo pú-blico que prestigiou o evento. Os premiados receberam um troféu e um espumante.

O piloto bento-gonçalvense Marciano Santin tenta subir ao pódio neste final de semana pelo Brasileiro de Motovelocidade, categoria GP 600. A sexta etapa da competição acontece neste final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul. Hoje aconte-ce o treino classificatório para a definição do gride de largada. A prova acontece amanhã.

Com 37 pontos conquistados, Santin ocupa a décima coloca-ção no campeonato. Ele espera terminar a prova entre os três

Piloto bento-gonçalvense estreia nova motocicleta amanhã

MOTOVELOCIDADE

Carros são premiados em Pinto Bandeira

Marciano Santin corre em Santa Cruz do Sul

6 Sábado, 19 de outubro de 2013 | Semanário

Os vencedores por categorias

Antigomobilismo

MA

RCELO M

ACIEL

Mais Antigo ou Raridade - Chevrolet Pick Up ano 1945, de Car-los Bianchi, de GaribaldiOriginal de Pinto Bandeira - Ford Maverick ano 1974, de Dá-cio RubboUtilitário - Dodge Kingsway ano 1950, de Clóvis José Rauder, de Vale RealDistância Percorrida - GM C10 ano 1976, de Jonas Knort, de Dois IrmãosHot Rod - Chevrolet Impala ano 1970, de Ismael Arenhardt, de FelizOpala - Opala Diplomata 1990, de Jair Pagliarini, de Carlos BarbosaChevette - Chevrolet Chevette SL 1979, de Eduardo Faé, de Ben-to GonçalvesCorcel - Ford Corcel ano 1976, de Fernando Fachinelli, de GaribaldiFusca - VW Fusca 1300L 1972, de Ademir Rosalem, de Bento GonçalvesDuas Rodas - Yamaha XS 650 ano 1970, de Vítor Chemale, de Porto Alegre;Esportivo ou Original Esportivo - Chevrolet Impala ano 1968, de Felipe Borges, de Bento GonçalvesMais Original - Volkswagen SP2 ano 1976, de Celso Molinari, de Bento GonçalvesClássico - Saab 96 ano 1964, de Érico Morais, de GaribaldiEleito do Público - Ford F100 1960, de Hadair Ferrari, de Ben-to Gonçalves

primeiros lugares, já que estreia sua nova motocicleta. Nos pri-meiros treinos, ele sofreu uma queda e fraturou o cotovelo, mas vai correr. Os patrocinadores de Santin são: Coser Transmissões, Micro Star, Pneus Techinic, Papa Burger, Ludsor, Did Cor-rentes, Conceito Informática, IC Rodas, Rocco Pizza, Pousada Fornasier, Ótica Novitá, Ben-to Cópias, Mattiello, Academia Fitness, Mecânica Serrana, Pian Antenas, Anker, Moto Sibil e Borracharia Boch.

Page 7: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

Veteranos Quadros A e B

Ouro Verde x S. PedroBarracão - 13h45min

Barracão x Rosário M.BBarracão - 15h45min

Cruzeiro L. x TuiutyLeopoldina - 15h

Estrela x Rosário F.L8 da Graciema Barracão x Inter L.Barracão Inter E. x S. CruzeiroEulália Flamengo x TuiutySão Valentim

10ª Rodada - 19/10 8ª Rodada - 20/10

7Semanário | Sábado, 19 de outubro de 2013

Distrital

Vinicius Mieznikowski

Veteranos chega no mata-mata

O Distrital de Veteranos vai pegar fogo neste final de

semana. A competição entra na fase final com os jogos de ida. Barracão e Leopoldina são os campos que vão receber os confrontos deste sábado, 19. As equipes do São Pedro e Ouro Verde fazem o jogo que abre a décima rodada às 13h45min. A segunda partida no mesmo campo é o embate entre as equipes do Barracão e Rosário de Monte Belo, com previsão para às 15h45min. O único jogo no campo da Leopoldina é entre as equipes do Cruzeiro da Leopoldina e Grêmio Tuiuty.

São Pedro e Tuiuty que fize-ram uma campanha impecável no primeiro turno, são favoritos

naturais para chegar na próxi-ma fase. Rosário de Monte Belo e Barracão que ficaram no meio da tabela, na fase classificatória devem ter um confronto mais equilibrado pela campanha da primeira fase.

O técnico da equipe do Bar-racão enaltece o trabalho do grupo e diz a classificação foi muito boa por ter ficado en-tre os três primeiros. “Fica-mos atrás do Tuiuty e do São Pedro e vamos tentar mobilizar a comunidade neste jogo com o Rosário. O Barracão é um grupo muito unido e queremos manter essa qualidade.

A equipe está de parabéns pela campanha feita até o mo-mento, pois lutou com garra e vontade dentro de campo,” dis-se Caldato.

Quadros A e B

Faltando duas rodadas para terminar os quadros A e B a si-tuação segue indefinida na pon-ta da tabela. No quadro A, So-ciedade Barracão e Flamengo tem o mesmo número de pon-tos, sendo que o Barracão é o lí-der pelo saldo de gols. No qua-dro B a briga é entre o Estrela da Serra e Flamengo, sendo que o Estrela tem apenas um ponto a frente do Flamengo.

A briga na parte debaixo da tabela também é grande entre três equipes no quadro B onde Rosário de Faria Lemos, Ouro Verde e Tuiuty brigam para não segurar a lanterna.

VINICIUS MIEZNIKOWSKI

A união do grupo é o grande diferencial do Barracão no Veteranos que joga com o Rosário sábado

No quadro A a briga na parte debaixo da tabela é entre Rosá-rio de Faria Lemos, Ouro Verde e S. Cruzeiro.

A próxima rodada dos qua-dros A e B tem os seguintes jogos: Estrela x Rosário de Faria Lemos, Barracão x Inter da Leopoldina, Eulália x So-ciedade Cruzeiro e Flamengo x Tuiuty. Os jogos acontecem respectivamente nos Oito da Graciema, Barracão, Eulália e São Valentim.

Artilheiros

A artilharia do quadro A, tem três atletas com cinco gols; Cristiano Casagrande do Inter

Bento Máster e Esportivo seguem fazendo uma grande campanha no Campeonato Gaúcho de Máster. Nos dois jogos do final de semana, o Bento Máster foi o único repre-sentante que venceu na rodada, aplicando uma goleada de 4 x 1 no Renner. O Esportivo ficou no empate com o Encantado, 2 x 2. Com estes resultados a classificação das chaves D e

E ficou da seguinte forma; na chave D o Bento Máster é o lí-der absoluto e invicto com seis pontos, seguido pelo Máster Lajeado na segunda colocação com quatro pontos. O Feliz é o terceiro com um ponto e na última colocação o Renner que não pontuou. A chave E tem como primeiro colocado o Morro Reuter com seis pontos e o Esportivo em segundo com

Classificação 3ª Rodada - 20/10

Chave C Chave D Chave E

Bento MásterMáster LajeadoFelizRenner

P S6 54 21 -20 -5

Morro ReuterEsportivoEncantadoVila Rosa

P S6 34 21 -20 -3

São JoséJuvenilFrigosulGuarani V.A

P S6 63 10 -30 -4

Bento Máster vence Renner e continua líderESTADUAL MÁSTER

da Leopoldina, Vitor Agosti-ni Júnior do Estrela da Serra e Luan Nichetti do Rosário de Faria Lemos. A quarta co-locação com quatro gols tem Lincon Pacheco do Estrela da Serra, Jeferson Rodrigues e Lin-domar Tessaro do Barracão.

No quadro B a artilharia é de Márcio Santos da Rosa do Ouro Verde e Iclair Texeira de Souza do Flamengo. O terceiro colocado é Giovani Carlos do Flamengo e Andrio Araldi do Estrela do Serra. A quinta co-locação é de Cleiton Lopes do Sociedade Cruzeiro e a sexta de William Fernandes Fao.

[email protected]

quatro. A terceira colocação é do Encantado que tem um ponto e na lanterna da chave o Vila Rosa com nenhum ponto.

Resultados

Para o técnico do Bento Máster, Silvio dos Santos o Bento encontrou dificuldades para abrir o placar no primei-ro tempo, pois o Renner estava

muito bem armado taticamen-te. A volta do intervalo fez bem para a equipe que tinha feito duas substituições. Os jogadores do Bento voltaram com mais fôlego e consegui-ram impor um ritmo de jogo mais forte. “O que importa para o grupo é que ao final da partida todos estavam felizes e satisfeitos com o resultado conquistado.

Chave C

Juvenil x São José

Frigosul x Guarani

Chave D

Feliz x Renner

Lajeado x Bento Máster

Chave E

Esportivo x M. Reuter

Vila Rosa x Encan-tado

Técnico Silvio dos Santos do Bento Máster está satisfeito

MARCELO MACIEL

Page 8: 18/10/2013 - Esportes - Edição 2970

8 Sábado, 19 de outubro de 2013 | Semanário

Mata-mata dos VeteranosComeça hoje à tarde a fase de mata-mata do Campeonato Dis-

trital de Veteranos. Vou aproveitar para deixar meus pitacos sobre os confrontos. O Ouro Verde tentará surpreender o São Pedro, mas acho que o atual campeão passa com facilidade. Equilíbrio no confronto entre Grêmio Tuiuty e Cruzeirinho, mas acredito que o time de Sergio Panizzi e Palito segue na competição. Jogo equilibrado também entre Barracão e Rosário de Monte Belo do Sul, porém o time do presidente Marcelo Bottega vai passar.

Costelão Colorado

Hoje, ao meio-dia, acontece a sexta edição do Costelão Co-lorado de Bento Gonçalves, no salão da comunidade Eulália Alta. O evento é organizado pelo Consulado do Internacio-nal na cidade e também pela Confrainter. No cardápio, além do tradicional costelão, mandioca, saladas diversas, pão e vi-nho. Haverá exposição das principais taças conquistadas pelo Inter e a presença de ex-jogadores do clube. Também será re-alizado sorteio de prêmios entre os participantes do almoço.

O Esportivo deve anunciar a partir da quarta-feira, 23, os primeiros reforços para a tem-porada 2014. Torço para que o presidente Luís Oselame não tenha perdido o foco de que-rer contar com os zagueiros Ediglê e Victor, além do vo-lante Fábio Oliveira, e expli-co porque. Ediglê é um líder positivo de vestiário, ainda tem

MA

RCELO M

ACIEL

Perguntar não ofende

Será que veremos o projeto do Centro de Alto Rendimento sair do papel em 2014, após dois anos de aflita e te-nebrosa espera?

[email protected] MacielDe primeira

Estadual cristão

Alto Rendimento

Anúncio de reforços

Acontece hoje, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes, a disputa da etapa serrana do Campeonato Es-tadual Cristão de Futsal. Re-

presentantes das igrejas cristãs de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Carlos Barbosa par-ticipam da competição. Vale a pena conferir o evento.

Já faz mais de um ano que, eventualmente, abro espaço na coluna para falar do Centro de Alto Rendimento. Como mais um ano passou e o projeto não saiu do papel, fui descobrir em que pé está a situação. A Câ-mara vota na sessão da segun-

da, 21, a liberação de R$ 37 mil para pagamento da elaboração de projetos de engenharia, re-ferente à estrutura de concreto armado, fundações e cobertura metálica do Complexo Espor-tivo. Vamos torcer para que a coisa ande, a partir de agora.

DIVU

LGA

ÇÃO qualidade de sobra para atuar

em alto nível e tem um cari-nho especial pelo Esportivo. Victor tem a vitalidade e um bom futebol a seu favor. Além disso, fez sempre partidas re-gulares pelo Alviazul e ainda é uma arma ofensiva nas bolas paradas. Fábio Oliveira, por sua vez, é um jogador incansá-vel. Mesmo com seus 33 anos,

o volante sobra em campo e pode ser muito útil ao técnico Emerson Ávila.

O meu medo é que, com esta nova filosofia, estes jogadores que ajudaram tanto o Esporti-vo durante dois anos acabem nem sendo contatados. A tor-cida, com certeza, quer vê-los aqui. Espero que a direção e a comissão técnica também.