1º Curso de SuperAÇÃO

8

description

1º curso de SuperAÇÃO

Transcript of 1º Curso de SuperAÇÃO

Page 1: 1º Curso de SuperAÇÃO
Page 2: 1º Curso de SuperAÇÃO

Todos temos algo para superar! Mas, não somente temos, como queremos superar, porém, a maioria de nós, não sabe como fazê-lo.

Superar significa estar acima, sobressair, dominar, e é exatamente isso que vamos ensinar-lhe a fazer nestes 3 DOMINGOS DA SUPERAÇÃO.

1° CURSO DE superAÇÃO

Page 3: 1º Curso de SuperAÇÃO

Neste 1° Curso da SuperAÇÃO, quere-mos ensinar-lhe 3 pontos importantís-simos, os quais deve saber e colocar, rapidamente, em prática, para que ain-da este ano venha a desfrutar da reali-zação dos seus sonhos.Para superar os seus problemas, adver-sidades ou manias, que comprometem a sua saúde, vida sentimental, familiar, económica ou espiritual, é necessário:

1° NEGAR A SUA VONTADE, OS SEUS DESEJOS, OS QUAIS CONTRARIAM A

VONTADE DE DEUS.Como assim? Quando se trata de su-perar, devemos fazer uma SUPER--AÇÃO, isso implica que neutralizemos os nossos 5 sentidos e usemos o que, realmente, nos conecta ao nosso SU-PERIOR: a fé inteligente. Quem deseja superar jamais, repito, jamais, se deverá deixar influenciar pelo que vê, ouve ou sente, e sim deverá guiar-se pela sua convicção de fé.

2° VENCER OS SEUS MEDOSE TEMORES.

Muitos carregam dentro de si traumas, complexos, deceções e frustrações, tudo por fracassos que aconteceram no passado. É importantíssimo e im-prescindível que venhamos a confrontar os nossos medos e temores, com os nossos sonhos e objetivos. Vencer no interior é uma necessidade e não uma opção, para quem quer superar.

3° NÃO CONTAR COM NINGUÉME NÃO CONTAR PARA NINGUÉM.

Não contar com o apoio, não signi-fica desprezar qualquer apoio que possa surgir, mas, sim, não esperar o apoio ou a compreensão da parte de ninguém. Muitos ficam à espera do apoio de familiares, amigos, co-legas ou conhecidos, mas, quando esse apoio não surge (e na maioria das vezes não aparece), desanimam e desistem de superar aquilo que queriam. Saiba que quem tem que superar é você, pois é você que irá desfrutar da superação.

Vejamos tudo isso com Abraão, aquele que teve uma SUPER-AÇÃO e superou tudo o que havia para su-perar. Primeiro, Abraão decidiu ouvir a Voz de Deus, a qual pede, exige a fé em ação, mas, também promete e cumpre com a Sua promessa.

Quando Deus lhe pediu o filho como prova, com certeza os seus sentidos emocionais, de homem, pai e espo-so, começaram a manifestar-se, era o seu próprio filho que ele iria sacrifi-car. Dúvidas, incertezas e a sua pró-pria vontade de estar com o seu filho, com certeza eram mais que eviden-tes, mas, mesmo assim, ele decidiu ouvir a voz da fé inteligente (6° sen-tido) e desprezou a voz do coração (sentimentos/5 sentidos).

Page 4: 1º Curso de SuperAÇÃO

Quando Deus fala, dirige, orienta, ELE também capacita, dá um poder ao ser humano, para que este possa realizar a tal SUPER-AÇÃO, e esse poder é a fé inteligente.

Com essa fé inteligente, Abraão ven-ceu os seus medos e temores, pois, se o filho da promessa desapareces-se, como seria ele pai de uma gran-de nação? A Voz de Deus é única, simples e direta, e, quando a escuta-mos e damos-lhe a devida importân-cia e consideração, então, o resto é secundário.

Independentemente de quem esta-va do seu lado (esposa, servos ou servas), Abraão seguiu com o plano, levantou-se de madrugada e tudo preparou, sozinho, pois Deus tinha fa-

lado com ele e não com os demais. Ele não contou e nem pediu o apoio de ninguém, pois a fé inteligente não é entendida por quem não ouve a TAL VOZ. Dados estes três passos, então, Abraão estava pronto para consumar a sua SUPER-AÇÃO e ser REALIZA-DÍSSIMO.

VEJAMOS: após ouvir a voz da fé, ele prontificou-se a dirigir-se ao Monte Moriá (Deus Proverá), onde consuma-ria a sua SUPER-AÇÃO. Esse Monte Moriá, hoje representa o Centro de Ajuda, onde Deus tem PROVIDO para milhões de pessoas que já testemu-nharam o que Ele realizou por meio da SUPER-AÇÃO. Esses milhões de pessoas que testemunharam, repre-sentam a lenha que Abraão pegou, a lenha que faz deflagrar o fogo, a

Page 5: 1º Curso de SuperAÇÃO

força, o poder; são os testemunhos que provam a veracidade da Palavra de Deus - a voz da fé, a qual muitas vezes está sufocada pelas imensas vozes negativas que a rodeiam.

Ao dirigir-se ao MONTE DEUS PRO-VERÁ, Abraão não o fez de mãos vazias, numa das suas mãos havia o fogo, símbolo do Espírito Santo, o qual aquece, ilumina, guia, fortalece e capacita, para que possamos con-sumar a SUPER AÇÃO, por meio do cutelo. Cutelo? Sim. Na outra mão havia o cutelo, que representa a fé em ação, e é essa fé inteligente, sempre apoiada na Voz de Deus, que consu-ma o Sacrifício (SUPER-AÇÃO).

Ao chegar ao MONTE DEUS PRO-VERÁ, Abraão levantou um altar de pedra, o qual representa a PROVA, sim, somos provados e aprovados, quando realmente OBEDECEMOS.

Veja que Abraão foi até ao fim, con-sumando o seu Sacrifício, fazendo a sua SUPER-AÇÃO, e, quando levan-tou o cutelo... tocou em Deus, O qual proveu, para Si mesmo, o carneiro. Este carneiro, que apareceu do nada, depois de Abraão ter consumado a sua SUPER-AÇÃO, que é o Sacrifí-cio, representa CRISTO JESUS, o qual O próprio Deus não negou por nós; o invisível que veio a ser visível por meio da fé. Quando o ser hu-

mano tem esse encontro com o seu SALVADOR, por meio da sua entre-ga, sacrifício e SUPER-AÇÃO, en-tão, ele torna-se a própria bênção, e, onde quer que vá ou o que quer que faça, é realizado.

A PERGUNTA QUE SE COLOCA É A SE-GUINTE: SE DEUS NÃO NEGOU A CRISTO JESUS, VAI NEGAR AOS QUE OUVEM A SUA VOZ, E QUE SÃO A PRÓPRIA BÊN-ÇÃO, AS DEMAIS BÊNÇÃOS?

Se Deus não negou o Senhor JESUS, vai negar a saúde, a paz, a união fa-miliar, a prosperidade, a realização sentimental, o equilíbrio emocional ou o sucesso empresarial?

Não, claro que não! Quem é a própria bênção, tem tudo o resto!

E, esse encontro com CRISTO, tor-na-o independente, forte, pois, ago-ra, dentro de si, há a Voz de Deus. Ao contrário dos dois servos de Abraão, que saíram com ele, mas não subiram o MONTE DEUS PROVERÁ, pois:

1° NÃO OUVIRAM A VOZ DE DEUS, POIS NÃO FOI COM ELES QUE DEUS FALOU.

2° ERAM SERVOS DE ABRAÃO E NÃO DE DEUS.

3° NÃO SEGUIRAM O EXEMPLO DE ABRAÃO.

Page 6: 1º Curso de SuperAÇÃO

DOMINGO: 1 de julho – Alto da cabeça – Para a consagração e cura. Que os dizi-mistas tenham ideias revolucionárias, como Jacó, que teve a ideia de pôr as varas diante das ovelhas, e ali havia multiplicação.SEGUNDA: 2 de julho – Mãos – Para que todas as obras das suas mãos sejam aben-çoadas.TERÇA: 3 de julho – Olhos – Para que você veja o que nunca viu, para que, como Jacó, veja os anjos de Deus trazer a resposta.

QUARTA: 4 de julho – Ouvido – Para que você ouça a Voz de Deus. Jacó não deu ouvidos às palavras de acusação de Labão, pelo contrário, ele ouviu do próprio Deus “eu sou o Deus de betel onde me ungiste uma coluna”.QUINTA: 5 de julho – Língua – Para que esta seja usada para abençoar os seus fa-miliares e não amaldiçoá-los. Jacó não confessou derrota, mas abriu a boca para cobrar o que era seu por direito.SEXTA: 6 de julho – Pés – Para que você continue na senda das conquistas, como Jacó, que chegou a ponto de a Bíblia dizer “e enriqueceu o homem e tornou-se riquíssimo”.SÁBADO: 7 de julho – Coração – Para que tenha a proteção de Deus sobre si. Labão tentou destruir Jacó, indo atrás dele, sem que ele soubesse, mas ele tinha a pro-teção.DOMINGO: 8 de julho – Neste dia, trará a silhueta das suas mãos, que serão levadas até ao Monte Gileade. “Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer é preciso também agir.”

Semana do Pacto com Deus: de 9 a 15 de julho

Semana dos Fiéis: de 1 a 8 de julho* Com o Óleo da Consagração, estaremos a ungir:

AGENDA superAÇÃO

Page 7: 1º Curso de SuperAÇÃO

Todos os dias, às 22h, na iurdtv.eu, o bispo Júlio Freitas está a realizar um progra-ma dedicado à Superação!

O bispo Júlio Freitas, juntamente com os pastores, está todos os dias a acam-par sob as estrelas, fazendo uma vigília de oração, de 3 em 3 horas (00h, 03h e 06h).

Estas vigílias estão a ser feitas em favor dos que estão a sacrificar, para que os seus sonhos se venham a realizar.

Page 8: 1º Curso de SuperAÇÃO

Sede Internacional do Centro de AjudaRua Dr. José Espírito Santo, 36, Bairro

das Amendoeiras, Freguesia deMarvila (próximo do metro de Chelas)

CENTRO DE AJUDA MAIS PERTO DE SI!