2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web...

26
APRESENTAÇÃO Estimadas religiosas e religiosos, Apresento e coloco em suas mãos e corações a Programação 2016 da CRB-Regional de Porto Alegre/ RS. A nossa programação tem um ponto central, um eixo referencial e inspirador: entre outros, enfocamos o objetivo da CRB que é “Animar a Vida Religiosa Consagrada”. Em torno deste eixo se desdobram as nossas atividades e os nossos serviços. Quem colaborou na confecção desta Programação? os religiosos(as) congregados nos Núcleos, o serviço de coordenação dos mesmos e a Equipe Regional da CRB/RS, bem como a Diretoria da CRB Nacional. Obrigada por estes sinais de pertença e de apoio. Um convite amigo e fraterno: examinem esta programação, pessoal e comunitariamente, para agendar as atividades das quais participarão, em vista de seu fortalecimento espiritual, comunitário e apostólico. Seja qual for a idade, a fase da vida, a etapa de formação ou o tempo de consagração que tenhamos, o importante é encontrar-nos, converter-nos, animar-nos e partilhar vidas! Isto somente é possível quando estamos afinados com a proposta de Deus para conosco, 1

Transcript of 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web...

Page 1: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

APRESENTAÇÃO

Estimadas religiosas e religiosos,Apresento e coloco em suas mãos e corações a

Programação 2016 da CRB-Regional de Porto Alegre/ RS.A nossa programação tem um ponto central, um eixo referencial e inspirador: entre outros, enfocamos o objetivo da CRB que é “Animar a Vida Religiosa Consagrada”. Em torno deste eixo se desdobram as nossas atividades e os nossos serviços.

Quem colaborou na confecção desta Programação? os religiosos(as) congregados nos Núcleos, o serviço de coordenação dos mesmos e a Equipe Regional da CRB/RS, bem como a Diretoria da CRB Nacional. Obrigada por estes sinais de pertença e de apoio.

Um convite amigo e fraterno: examinem esta programação, pessoal e comunitariamente, para agendar as atividades das quais participarão, em vista de seu fortalecimento espiritual, comunitário e apostólico.

Seja qual for a idade, a fase da vida, a etapa de formação ou o tempo de consagração que tenhamos, o importante é encontrar-nos, converter-nos, animar-nos e partilhar vidas! Isto somente é possível quando estamos afinados com a proposta de Deus para conosco, nossa comunidade e a Igreja local. Digamos SIM ao Deus da Vida!

Se existe uma estrela dentro da Vida Religiosa, não a impeçamos de brilhar! Alegres, vamos caminhar juntos, conforme nos aconselha o papa Francisco : “ALEGRAI-VOS! Onde há religiosos, existe Alegria”. (Carta – Ano da VC).

Gratidão e reconhecimento a todos os (as) religiosos/as que colaborarão de forma criativa e solidária na realização dos eventos – será compromisso levado a sério pela VRC da CRB/RS.

Rogamos ao Espírito Santo, criador de unidade na diversidade, faça crescer em nós o amor, a solidariedade e a

1

Page 2: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

misericórdia para que, centrados na Palavra de Deus, possamos fortalecer a Vida Religiosa na Regional/RS e construir o Reino. Sejamos “Misericordiosos como o Pai é” – lema do Ano Santo Jubilar -2016.

Irmã Paula Schneider, FPCCCoordenadora da CRB- Regional de POA/RS

Serviços

[email protected] (Coordenação)

[email protected] Assessoria executiva)

[email protected] (setor financeiro)

[email protected] (Correspon. e arquivo)

Coordenadora Regional:

Irmã Paula SchneiderE-mail: [email protected]

Equipe de coordenação:

Pe Anésio Ferla - E-mail: [email protected]

Ir. Celso Jacó Flach- Tesoureiro.E-mail: [email protected]

Ir. Albina Carlesso – SecretáriaE-mail: albina.c@terra. Com.br

Ir. Márcia Regina de OliveiraE-mail: [email protected]

2

Page 3: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

Assessoria

Assessora executiva

Ir. Clementina Paulina [email protected]

E-mail: [email protected]

Setor Financeiro

Ir. Thereza Quevedo Aragon, [email protected]

E-mail: [email protected]

Serviço de arquivo e expedição

Ir. Ana Lourdes Schneider, [email protected]

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento na Sede:

Segunda a Sexta-feira, das 8 horas às 12h e das 13h às 17h.

3

Page 4: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

Programação da CRB/RS 2016

JANEIRO – Férias coletivas de todas as Regionais-CRB

30 – Encerramento do Ano da Vida Consagrada – Núcleo de Osório, na Catedral.

FEVEREIRO

02 – Dia da Vida Consagrada – Encerramento oficial do Ano da Vida Consagrada.

02.Encerramento do Ano da VC no Núcleo de Porto Alegre junto com a procissão de N.S. dos Navegantes. Celebração do encerramento do Ano da VC, antes da Páscoa nas comunidades eclesiais.

Celebração na Catedral com todos os Religiosos do Núcleo de Porto Alegre, no mês de março, com confraternização (data a ser combinada com o Arcebispo Dom Jaime Spengler.

06 a 09 – Congresso Nacional das Novas Gerações em Brasília.

07 – Enc. do Núcleo de Erechim – Encerramento Diocesano do Ano da Vida Consagrada – na Casa Prov. das Irmãs da Sagrada Família.

4

Page 5: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

16/02 – Reunião do Núcleo de Porto Alegre em preparação da missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada.

24 e 25 – Encontro do Novinter de Caxias – Novinterca. Integração e comunicação. Local: Santa Lúcia do Piaí. Assessora: Neiva Andreazza.

28 – Enc. Núcleo de Frederico Westphalen – Encerramento do Ano da Vida Consagrada, em Palmeiras.

MARÇO

- Encontro do Núcleo de Passo Fundo. Tema: Campanha da Fraternidade 2016, no Colégio Notre Dame, em Passo Fundo. Assessoria: IFIBE.

- Reunião dos formadores, Tema: Novinter de Passo Fundo.

03 – Assembleia eletiva do Núcleo de Pelotas, com o tema: Ano da Misericórdia. Assessoria da Coordenação Regional.

03 – Reunião da “rede um grito pela vida”. 8h30min – na CRB

04 – Reunião do SAV – na sede da CRB – 8h30min.Tema: Campanha da Fraternidade 2016-Assessora Ir. Emília

04 – Reunião dos formadores do Postulinter 1 – na sede da CRB – 14h

07 – Reunião da Coordenação Regional na CRB às 8 horas.

07 – Reunião dos formadores- Novinter. CRB Porto Alegre.

09 – Reunião da Coordenação dos Formadores, 8h30min, na sede da CRB Regional.

5

Page 6: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

O9 – Reunião da Coordenação do GRF – 8h30min, na sede da CRB.

09 e 10 – Enc. Novinter de Passo Fundo, com o tema: Psicologia da VRC, no Noviciado dos Capuchinhos em Marau. Assessor, Pe Paulo Rodrigues OSFS

13 – Encontro do Núcleo de Santa Maria. Tema: Ano da

misericórdia. No convento São Francisco. Assessoria da Coordenação Regional.

16 – Reunião do Núcleo de Porto Alegre.

16 e 17 – Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn Gass.

18 – Reunião do Grupo Partilha do Carisma Sul – 14h – na sede da CRB.

18 e 19 – Encontro da Coordenação Regional com os Coordenadores de Núcleos e Grupos de Reflexão. Tema: Ano da Misericórdia – na sede da CRB. Assessoria: Coordenação Regional.

21 e 22 – Encontro Novinter 1 – Tema: Integração. Niterói La Salle. Assessoria – Ir. Vera Lúcia Konzen, fpcc

- Núcleo de Passo Fundo - Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2016. Tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”. No Colégio Notre Dame – Passo Fundo/RS. Assessoria: IFIBE

6

Page 7: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

ABRIL

01– Reunião do SAV – 8h30 – na sede da CRB. Tema: Ano Santo da misericórdia.

03 – Assembleia eletiva do Núcleo de Pelotas, com o tema: Ano da Misericórdia. Assessoria da Coordenação Regional.

03 – Encontro do Núcleo de Religiosos da Diocese de Rio Grande.

03 – Reunião da Coordenação do Núcleo de Porto Alegre

04 e 05 – Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Vida Religiosa e Psicologia. Em Santa Lúcia do Piaí. Assessor: Pe Jailton, psdp.

04 a 06 – Assembleia Geral Ordinária (AGO) CRB Nacional. Tema: Ano da misericórdia – em Brasília.

07 – Enc. do Núcleo de Vacaria. Tema: Campanha da Fraternidade 2016

09 – Encontro do Núcleo de Novo Hamburgo – Tema: Ano da Misericórdia.

09 – Assembleia do Núcleo de Santo Angelo. Tema: Ano da Misericórdia e Encerramento do Ano da VC. No Colégio Verzeri de S. Angelo. Assessoria – Coordenação da Regional.

09 – Assembleia do Núcleo de Cachoeira do Sul. Tema: Ano da Misericórdia. No Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Arroio do Tigre. Assessoria: Coordenação Regional.

7

Page 8: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

09 e 10 – Encontro do Postulinter II. Tema: Antropologia da vocação cristã. Assessoria: Ir. Lourdes Mantovani FNSA. No Col. Rainha do Brasil.

09 e 10 – Encontro do Juninter. Temas: Mística e profecia da Vida Consagrada. Análise crítica e Vida Fraterna. No Monte Alverne. Assessoria: Ir. Kátia Sassi, Sr Edmilson Schinelo e Frei Arno Frelich.

10 - Enc. Sub-Núcleo Ipanema-Restinga – POA. Na Casa de Retiro Belém do Horto.

10 – Assembleia eletiva do Núcleo de Canoas, em Canoas. Assessoria: Coordenação Regional.

10 e 11 – Encontro Novinter 1. Tema: Formação da personalidade. Na sede da CRB. Assessoria: Ir. Alfredo Crestani.

13 – Reunião da Coordenação Regional. Na CRB às 8 horas.

13 – Reunião da Coordenação do Núcleo e subnúcleos de Porto Alegre.

13 e 14 – Seminário Regional, em Passo Fundo. Tema: Vida Consagrada. Local: Colégio Notre Dame de Passo Fundo. Assessoria: D. Jaime Spengler, Professor Cesar Goes, Frei Luiz Carlos Susin, Ir. Raquel Pena Pinto.

14 a 17 – Encontro de Formadores/as e coordenadores/as de comunidade. Tema: Humanizar relações. No CECREI. Assessora: Ir. Annette Havenne, ism.

8

Page 9: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

16 – Assembleia eletiva do Núcleo de Frederico Westphalen, em Frederico Westphalen. Assessoria: Coordenação Regional.

16 e 17 – Postulinter 1. Tema: Integração humana. Casa dos oblatos em Viamão. Assessora: Ir. Neide Puel

17 – Assembleia do Núcleo de Gravataí. Tema: Ano Santo da Misericórdia. Local: Maristas. Nossa S. das Graças. Assessoria – Coordenação Regional.

21 – Encontro do Núcleo de Cruz Alta, em Fontoura Xavier. Assessora: Ir. Carmen Bertosso.

21 e 22 – Núcleo de Erechim. Participação da 13ª Assembleia diocesana da ação evangelizadora. Em Erechim.

25 e 26 – Encontro Novinter 1. Tema: Formação da personalidade. Assessor: Ir. Alfredo Crestani

24 a 28 – Encontro do Novinter de Passo Fundo. Tema História da Vida Consagrada. Em Marcelino Ramos, Noviciado Saletino. Assessor: Frei José Bernardi, OFMcap.

30 – Enc. dos Religiosos/as do Núcleo de Bagé. No Colégio Espírito Santo.

30 – Encontro do Núcleo de Montenegro. Tema: Ano da misericórdia, no Hospital das Irmãs FPCC, em Estrela.

30. Assembleia eletiva do Núcleo de Osório. Assessoria: Coordenação da Regional

9

Page 10: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

MAIO

02 – Reunião da Coordenação Regional na CRB, às 8horas

03 – Reunião do Grupo “Grito pela Vida” – Manhã

06 – Reunião do SAV. 8h30 – Na sede da CRB. Tema: Doc. do Papa Francisco “Laudato Si”.

9 e 10 – Enc. Novinter 1. Tema: História da Vida Religiosa Consagrada – Carisma. No Auditório das Irmãs Paulinas. Assessoras: Ir. Liane Berres e Ir. Neusa Falcade.

10 – Reunião da Rede “Um grito pela vida”. 8 horas – na CRB

11 e 12 – Enc. Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Cristologia. Local: Fazenda Souza

13 e 14 – Núcleo de Passo Fundo - Seminário Regional, em Passo Fundo. Tema: Vida Consagrada. Local: Colégio Notre Dame de Passo Fundo. Assessoria: D. Jaime Spengler, Professor Cesar Goes, Frei Luiz Carlos Susin, Ir. Raquel Pena Pinto.

Enc. Núcleo de Erechim. Seminário sobre VRC da Província Eclesiástica de Passo Fundo.

13 – Enc.Macro Regional Sul – Partilha dos Carismas. Tema: Identidade do CNLB.

14. Enc. Núcleo de Guaíba. Confraternização 9h – 16horas, na comunidade de Butiá.

15 – Encontro do Núcleo de Caxias – Assessor Pe Tom Viana, Paulino

10

Page 11: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

15 – Encontro do Núcleo de Porto Alegre. Tema: Vida Religiosa e a misericórdia. No auditório do Hospital Mãe de Deus.

15 – Assembleia do Núcleo de Uruguaiana, em Uruguaiana. Assessoria: Coordenação da Regional.

15 – Encontro do Núcleo de Erechim. Tarde de Formação. Tema Família. No Col. São José.

13,14 e 15 – Encontro de Espiritualidade da VRI e solidária. Tema: Eco Espiritualidade e o Reino de Deus, Caju, Porto Alegre. Assessor: Frei Nestor Inácio Schwertz.

17 – Reunião da Coordenação do GRF – 8h30min, na sede da CRB

20 – Reunião do Grupo de Reflexão Bíblica - GRB

21 e 22 – Postulinter II. Tema: Educar para a consciência crítica. Local: Col. Rainha do Brasil, POA. Assessoria: Frei Vanildo Luiz Zugno, Ofmcap

JUNHO

01 – Encontro dos Bispos e Provinciais. No CECREI.São Leopoldo

03 – Reunião do SAV – 8h30min - na sede da CRB. Doc. do Sínodo da Família.

06 – Reunião da Coordenação Regional. 8 horas, na CRB

06 e 07 – Novinter 1. Tema: Cristologia, na CRB. Assessor: Pe José Bonifácio.

11

Page 12: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

10 – Jornada Bíblica. Tema: A misericórdia na Bíblia. No Hospital Mãe de Deus. Assessor: Ildo Bohn Gass.

12 – Encontro do Núcleo de Sta. Maria. Manhã de formação.

15 e 16 – Encontro Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Teologia dos Votos. Local: Santa Lúcia do Piaí. Assessora: Ir. Neli Basso, mscs.

20 e 21 – Novinter 1. Tema: Bíblia – êxodo. Niterói La Salle. Assessor: Ildo Bohn Gass

20 a 23 – Enc. do Novinter de Passo Fundo. Tema: Cristologia. Em Marau, no Noviciado dos Capuchinhos. Assessor: Frei Carlos Rockenbach, OFM Capuchinho.

23 – Reunião da Rede “um grito pela vida”. 8h30min – na CRB

23 – Encontro do Núcleo de Vacaria. Tema: Ano da Misericórdia e São João.

25 e 26 – Postulinter 1. Tema: Educar a consciência para o discernimento. Assessor: Frei Arno, OFM

26 – Dia de Retiro dos Religiosos do Núcleo da Diocese de Rio Grande.

26 – Enc. Subnúcleo Ipanema Restinga. Na Casa das Irmãs do Amor Divino.

26 – Núcleo de Passo Fundo. Festa Junina. Momento de celebração, reflexão e festa. Tema: “Vida Consagrada, sinal da Misericórdia divina para o mundo”. Responsável: Coordenação do Núcleo.

12

Page 13: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

JULHO

04 – Enc. Novinter 1 – Apresentação dos Carismas. Niterói La Salle. Assessores/as: Formadores e formadoras.

04 – Reunião da Coordenação da Regional. Na CRB – 8 horas

08 e 09 – Encontro das coordenações das Regionais de Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Local: Porto Alegre. Responsável: Coordenação da Regional Porto Alegre,RS.

11 a 15 – Assembleia Geral Eletiva (AGE) da CRB Nacional. Tema: Vida Religiosa Consagrada em transformação. No Colégio Madre Carmem Salles. Brasília/DF

19 – Reunião da Coordenação do GRF – 8h30min, na sede da CRB.

AGOSTO

01 – Reunião da coordenação Regional – na CRB – 8 horas

05 – Reunião do SAV, 8h30min, na sede da CRB. Tema: Carisma das Congregações.

05 – Reunião da rede “um grito pela vida”. 8h30 – na CRB

6 e 7 – Postulinter 1 – Seguimento de Jesus Cristo. Assessor: Frei Carlos Karling, OFM

8 e 9 – Novinter 1. Tema: Mariologia. No auditório das Ir. Paulinas. Assessora: Ir. Salete V. Dal Mago.

13

Page 14: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

10 e 11 – Encontro do Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Liturgia. Local: Santa Lúcia do Piaí. Assessora: Ir. Neusa Abreu, pddm

13 – Núcleo de Religiosos de Rio Grande - Caminhada Vocacional Diocesana.

14 – Encontro do Núcleo de Pelotas. Formação Permanente.

19 a 21 – Seminário da Regional CRB/RS. No CECREI. Tema: Vida Religiosa em transformação - Ano da misericórdia; Assessor – Irmão Inácio Etges, Marista.

21 – Núcleo de Passo Fundo. Tema: Dia dos Religiosos/as, celebração, passeio, convivência. Responsáveis: Coordenação do Núcleo.

21 – Encontro dos Religiosos da Diocese de Rio Grande. Tarde de celebração e Confraternização.

21 – Núcleo de Porto Alegre. Celebração da Vocação à Vida Religiosa, nas paróquias de Porto Alegre.

21 – Encontro dos religiosos do Núcleo de Santo Angelo. Celebração do dia da Vida Consagrada.

21 – Encontro dos Religiosos do Núcleo de Cachoeira do Sul. Participação da Romaria da Diocese e celebração do dia do Religioso/a à tarde.

21 – Encontro do Núcleo de Gravataí. Celebração do dia do Religioso/a. Confraternização.

14

Page 15: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

21 a 26 – Encontro do Novinter de Passo Fundo. Retiro. Comunidade S. Cruz das Irmãs ND de Passo Fundo. Assessora: Ir. Terezinha, Salvatoriana

27 – Encontro do Núcleo de Santa Maria. 2º show Vocacional. No Santuário da Medianeira.

28 – Núcleo de Santa Maria. Romaria Vocacional

SETEMBRO

02 – Reunião do SAV 8h30min – na sede da CRB. Tema: Juventudes.

03 e 04 – Encontro do Juninter. Temas: Mística e profecia, Análise crítica e Vida Fraterna. No Monte Alverne. Assessores/as: Ir. Kátia Sassi, Sr. Edmilson Schinelo e Frei Arno Frelich, OFM

05 – Reunião da Coordenação Regional, na CRB – 8 horas

09-11 – Seminário Estadual da Vida Religiosa inserida e solidária. Tema: Análise da Conjuntura atual – CAJÚ-POA.

09 a 11 – Encontrão dos e das Cernistas no Monte Alverne.

10 – Assembleia Eletiva do Núcleo de Guaíba. Assessoria: Coordenação da Regional.

11 – Encontro do Núcleo de Caxias. Confraternização

12 e 13 – Novinter 1. Tema: Teologia da VRC e votos. Niterói La Salle.

15

Page 16: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

14 – Manhã de estudos com formadores/as. Na sede da CRB. Para todos os formadores/as. Assessoria: Pe Adilson e formadores.

14 e 15 – Encontro do Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Ética e moral. Local: Fazenda Souza. Assessor: Pe Geraldo Boniatti, cmsj

17 – Encontro do Núcleo de Vacaria. Tema: Repasse Regional.

17 – Encontro do Núcleo de N. Hamburgo. Assessoria: Coordenação da Regional.

18 – Assembleia do Núcleo de Erechim. No Colégio São José. Assessoria: Coordenação da Regional.

23 – Jornada Bíblica. Tema: Salmos. No Hospital Mãe de

Deus, Porto Alegre. Assessor: Ildo Bohn Gass

23 – Reunião do Grupo da partilha do Carisma. Na CRB

23 a 25 – Postulinter II. Tema: Experiência de Deus e Noviciado. Colégio Rainha do Brasil. Ir. Neuza Falcade, FSCJ

25 – Assembleia do Núcleo de Santa Cruz, no Colégio Sagrado Cor. de Jesus, com Assessoria da coordenação Regional. Encontros do Núcleo de Santa Cruz (ainda sem data), Encontros de Reflexão nos subnúcleos de Santa Cruz; Participação dos religiosos na Assembleia Diocesana.

25 – Encontro do Núcleo de Gravataí. Tema Vida Religiosa em processo de transformação. Assessor: Pe Marcos Sandrini.

16

Page 17: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

OUTUBRO

Núcleo de Rio Grande. Tarde de oração no Mosteiro São José das Carmelitas Descalças. (Sem data marcada)

03 – Reunião da Coordenação Regional na CRB, 8 horas

3 e 4 – Novinter 1. Tema: Aspectos integradores dos votos. Auditório das Ir. Paulinas. Assessor: Pe Diógenes Casaril.

07 – Reunião do SAV, 8h30min, na sede da CRB. Tema: Missão de animação Vocacional e serviço da Igreja.

07 – Reunião da Rede “Um Grito Pela Vida”. 8h30min – na CRB

07 a 09 – Encontro Inter-Regional (PR, SC e RS) de Religiosos Irmãos, em Curitiba – Coordenação CRB Nacional e Corod.do Paraná.

07 a 09 – Pós Congresso das NOVAS GERAÇÕES.

09 – Encontro do Núcleo de Santa Maria. Manhã de Formação

16 – Encontro do Núcleo de Canoas

16 – Encontro do Núcleo de Porto Alegre. Tema: “Encontros” de misericórdia que transformam vidas.

18 a 20 – Encontro Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: Retiro. Local: Vila Oliva. Assessoria: Equipe dos Mestres/as.

17

Page 18: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

22. Encontro do Núcleo de Montenegro. Tema: Como envelhecer com saúde. Em Pareci Novo.

24 e 25 – Novinter 1. Tema: Vida comunitária. Sede da CRB. Assessor: Pe João Carlos Karling

NOVEMBRO

04 – Reunião do SAV. Na sede da CRB. Avaliação e planejamento.

07 – Reunião da Coordenação Regional – 8 horas, na CRB

08, 09 e 10 – Encontro da Terceira idade – Promovida pela CRB/RS

08 ou 22 – Novínter 1 - POA. Encerramento.

12 – Encontro do Núcleo de Frederico Westphalen.

15 – Passeio dos religiosos - Núcleo da Diocese de Rio Grande.

16 - Reunião da Coordenação do GRF, 8h30min

17 – Encontro do Núcleo de Vacaria. Repasse da assembleia diocesana e avaliação.

Encontro do Novinter de Passo Fundo. Tema: Teologia da VRC (votos). Em Marcelino Ramos. (Ainda sem data)

19 – Encontro do Núcleo de Religiosos de Osório. Em Santo Antônio da Patrulha.

18

Page 19: 2015 – Datas e atividadesconsultorremoto.com/crbrs/wordpress/wp-content/uploads... · Web viewTema: Teologia do Antigo e Novo Testamento. Local: Fazenda Souza. Assessor: Ildo Bohn

23 – Encontro do Novinter de Caxias – Novinterca. Tema: encerramento. Local: Ana Rech. Responsável: coordenação dos noviços.

DEZEMBRO

05 – Reunião da Coordenação Regional – 8 horas na CRB

05 – Reunião da Rede “Um Grito Pela Vida”. 8h30 – na CRB

19