20160416 DM

16
Ano 7 - Nº2469 Manaus, 16 de abril de 2016 Sábado MUSA DO BRASIL CORINTHIANS X RED BULL BRASIL Agência Corinthians w w w. d 2 4am.com Estudante de Engenharia, Elizeu Alves de Andrade Neto, 19, confessou ter estuprado a ex, também de 19 anos, depois de descobrir que estava sendo traído, e ainda gravou o crime. Página 5 Escolas Estaduais Inscrições no Enem poderão ser feitas na rede pública Página 3 Motivo é as Manifestações Locais de provas do IBGE vão abrir mais cedo amanhã Página 7 Cocaína em latas de goiabada DESTINO ERA O CANADÁ Página 6 Divulgação/RFB Studio Woody/M2/Divulgação Thais Eid faz ensaio e revela síndrome do pânico Página 16 Jogo vale vaga nas semifinais Página 8 NOVO ALEIXO ‘A raivame subiu à cabeça’, diz jovem após estuprar a ex

description

20160416 DEZ MINUTOS

Transcript of 20160416 DM

Page 1: 20160416 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSábado, 16 de abril de 20 1 6

Ano 7 - Nº2469 Manaus, 16 de abril de 2016

Sábado

MUSADOBRASIL

CORINTHIANSXREDBULLBRASIL Agência Corinthians

w w w.d 2 4am.com

Estudante de Engenharia, Elizeu Alves de Andrade Neto,19, confessou ter estuprado a ex, também de 19 anos, depoisde descobrir que estava sendo traído, e ainda gravou o crime.

Página 5

Escolas Estaduais

Inscrições no Enempoderão ser feitasna rede pública

Página 3 Motivo é as Manifestações

Locais de provasdo IBGE vão abrirmais cedo amanhã

Página 7

Cocaína em latas de goiabada

DESTINOERAOCANADÁ

Página 6

Divulgação/RFB

Stud

ioW

oody

/M2/

Divu

lgaç

ão

Thais Eidfaz ensaioe revelasíndromedo pânico

Página 16

Jogo valevaga nassemifinais

Página 8

NOVOALEIXO

‘A raivame subiu àcabeça’,diz jovemapós estuprar aex

Page 2: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Finalmente o remédio da cura docâncer, a fosfoetanolamina sintéti-ca, foi liberado para uso por pa-

cientes com câncer. A aprovação saiunesta quinta-feira, dia 14, quando apresidente Dilma Rousseff sancionou oProjeto de Lei 4.639/16.

A gente tem lutado desde o ano pas-sado pra fazer esse remédio ser liberadopela Agência Nacional de Vigilância Sa-nitária (Anvisa). E ago-ra conseguimos!

Essa vitória é sua, énossa, é de todos nós.Se hoje você não preci-sa tomar a fosfoetano-lamina ou qualqueroutro remédio contracâncer, você é umapessoa de sorte. É umapessoa feliz e não sabe.

Conheço muita gente que precisa.Nessa vida de deputado, de viajar portodo o Estado, a gente acaba conhecen-do muitas pessoas. Imaginem falar comalguém que mora numa comunidadeisolada no meio da floresta, distante ho-ras de rabeta da sede do município, e

que dificilmente terá condições finan-ceiras de vir fazer rádio ou quimiotera-pia em Manaus.

Essa pessoa provavelmente vai mor-rer se não tiver um remédio como a fos-fo, que é só tomar e pronto. Sem preci-sar de equipamentos caros nem nada.

Ontem mesmo eu falei disso no meuFacebook. E uma pessoa foi lá dizer queé um absurdo o governo liberar a fosfo

sem o ‘ok’ da Anvisa.Meus amigos, absurdoé o governo liberar ci-garro, liberar bebidaalcoólica, que matam,e não liberar um remé-dio que salva vidas!

Como eu falei a essapessoa no Facebook:ninguém é obrigado a

tomar a fosfo, mas também não venhaatrapalhar a vida de quem precisa e quertomar o remédio. É uma questão de vidaou morte! E com a vida das pessoas nãose brinca. Nem se faz piada, como já ou-vi algumas pessoas fazerem piada sobrea fosfo.

A luta continua!

É umaquestãodevidaou morte!Ecoma vidadas pessoasnão sebrinca.Nemsefaz piada

Agora simSINÉSIO CAMPOS é professor, filósofo e deputado estadual (PT)

ARTIGO

Semana decisiva para o Brasil. Até o dia17, saberemos se vai haver impeach-ment ou não; no últimodia11,aconte-

ceu a esperada votação na Comissão Espe-cial do relatório do deputado Federal JovairdoBTB,quedavaparecer favorávelaoanda-mento do impeachment da Presidente Dil-maRousseff.Avotação foide 38votos a fa-vor e 27 contra.

Agora, o processo passa para outra faseimportantíssima. Haverásessãode votaçãoatédo-mingo, no plenário daCâmara Federal, e serãonecessários 342 votospara aprovar o relatórioque será encaminhadoao Senado. Para aprova-ção do impeachment,precisa da maioria sim-ples,ou seja50%dos votos,mais um.

Aexpectativadopovobrasileiroégrande,eamaioria torcepelodesfechodoimpeach-ment, inclusive com apoio de várias entida-des,comoOAB,CNIeoutras.

O Palácio do Planalto se defende atravésdoministroJoséCardosodaAdvocaciaGeralda União (AGU), alegando que não existem

elementos técnicosejurídicos paraoimpea-chment,sendo,portanto, umaarmaçãoporpartedas oposições paradar umgolpe.

Jáaoposição sebaseianojulgamentodoTribunaldeContas daUnião (TCU),que,porunanimidade, deu parecer condenando apresidenteDilmapor crimedeResponsabili-dadeFiscal,conhecidacomo‘Pedalada s ’.

Alguma coisa tem que acontecer para oBrasil voltar àfuncionar.Damaneiraqueestá,

nãopodeficar.OPaísestácada vez afundando nu-ma crise sem preceden-tes, em virtude de o go-verno estar desacredita-do, com apenas 10% deaprovação e sem apoiopolítico no Congresso.Trocar PT pelo PMDB é amesma coisa que trocar

seispormeiadúzia.Essepartidoajudouajo-gar oPaís noprecipício,pois faziapartedaba-sealiadadogovernoeagoraqueestáentran-doáguanacanoa,quer abandonar obarco.

Quebomseria setodos,presidentee vice,renunciassem, convocando novas eleiçõespara todosos níveis.Talvez oBrasilescrevesseumanovafasedecrescimentoe respeito!

Quebom seria setodos,presidenteevice, renunciassem,convocandonovaseleições

O dia DCARLOSSOUZAépresidentedaJuntaComercialdoAmazonas (Jucea)

� DIRETASQuemnãofez ocadastro, temqueficar atentoaoprazo,que vaiatéodia4dopróximomês

Manaus tem56,5mileleitores sembiometria

Sandro Pereira

TRE-AM

GERALDO [email protected]

Em Manaus, 56.522 dos1,2 milhão de eleitoresainda não realizaram o

recadastramento biométrico,de acordo com site do TribunalRegional Eleitoral do Amazo-nas (TRE-AM), o que represen-ta 4,51% do eleitorado da ca-pital. O prazo se encerra nopróximo dia 4 de maio para aregularização da situação.

O atendimento nos trêspostos de revisão biométricaque continuam funcionandoestá tranquilo, segundo elei-tores ouvidos, ontem, peloDEZ.

O secretário da Tecnologiada Informação (TI) do TRE,Messias Andrade, afirmouque esse será o último prazopara quem não quer correr orisco de ter o título cancelado,desta vez não haverá prorro-gação da data.

“Pela legislação do TSE, oprazo final do cadastro temque anteceder 180 dias da

�PronunciamentoA presidente Dilma Rousseffcancelou o pronunciamentoque faria em cadeia nacionalde rádio e televisão para pedirapoio contra o impeachmentde seu mandato. Dilmadecidiu seguir orientação doadvogado-geral da União,José Eduardo Cardozo, que,após assistir ao vídeo, avaliouque a fala poderia terproblemas jurídicos, já que oconteúdo era político e nãoinstitucional.

Evaristo Sa/AFP

Regularização Atendimento estava tranquilo, ontem

eleição, então, quem não fizeraté o dia 4 de maio, terá o títu-lo cancelado e não votará naeleição deste ano”, esclareceuAndrade, na última segun-da-feira.

Após a publicação de deci-são do juiz da 31ª Zona Eleito-ral, Vicente de Oliveira RochaPinheiro, responsável pela re-visão biométrica na capital,207 mil eleitores de Manaustiveram os títulos canceladospor não terem feito o cadas-tramento até o último dia 31

de março, número que repre-sentava 16% do eleitorado deManaus. Com a publicação, oseleitores passaram a ter o pra-zo de três dias para recorrer.

Depois da regularização dotítulo, o agendamento pararealizar a biometria deve serfeito no site do tribunal regio-nal. Somente os postos do TREdo Aleixo, Balneário do Servi-ço Social do Comércio (Sesc) eda Arena da Amazônia conti-nuam realizando o serviço derevisão biométrica.

SEHOUVERCONVOCAÇÃO

Exército preparadopara dar segurança

O comandante-geral do Exér-cito Brasileiro, general VillasBôas,disseontemànoite,queosmilitares estãopreparados paraapossibilidade de dar segurançainternaaoPaís,duranteoproces-so que pede o impeachment dapresidenteDilmaRoussef.

Segundo ele, o procedimentorespeitaráos trâmites legaisesta-belecidosnaConstituição.Aafir-maçãodogeneralfoifeitaduran-te a cerimônia de troca de co-mando no Comando Militar daAmazônia (CMA), na zona oestedeManaus.

Questionado se a Força forconvocada para proteger o País,neste momento de tensão políti-ca, o comandante foi objetivo.“Logicamente,queestamos pre-parados, sempre.Mas antes deoExército ser empregado, há todauma ritualísticae várias fases a se-rem ultrapassadas,queenvolveasegurançapúblicados Estados”.

Nanoitedeontem,aconteceua troca de comando do CMA. Ogeneral Guilherme Theophilo,após dois anos no cargo, passouo comando da região para o ge-neralAntonioMiotto.

Page 3: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro24,48 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

34ºCMínima

26ºCMáxima

33ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

FACILIDADE

Seduc orientou unidades a ceder laboratório de informática e acesso à internet para a inscrição dos alunos finalistas

Inscrições paraEnemnas escolasEduardo Cavalcante/Divulgação/Seduc

Datas Inscrições serão realizadas entre 9 e 20 de maio

A s escolas da rede esta-dual de ensino devemceder os laboratório

de informática e acesso à in-ternet para a inscrição dosalunos finalistas no ExameNacional do Ensino Médio(Enem), principal forma deacesso ao Ensino Superiorno País. A orientação é daSecretaria de Estado deEducação (Seduc), queanunciou o início do traba-lho de instrução aos 52.712estudantes da rede públicahabilitados para realizar oexame.

O Ministério da Educação(MEC) divulgou, nesta sema-na, as datas das avaliaçõesdo Enem que, neste ano, se-rão aplicadas nos dias 5 e 6de novembro. A Seduc infor-mou que, dentre as provi-dências para colaborar coma participação dos estudan-tes, a gerência de Ensino

Médio orientou as escolas aceder o espaço dos laborató-rios de informática e acessoà internet para os procedi-mentos de inscrição, quan-do requisitados pelo alunointeressado.

Atenção a prazos

Conforme anunciado peloMEC, as inscrições para oEnem deverão ser realizadasentre os dias 9 e 20 de maio.Os estudantes finalistas darede pública de ensino etambém os candidatos quese declararem ‘carentes’ t e-rão isenção na taxa de inscri-ção, que custa R$ 68.

Os isentos de pagar a taxade inscrição que tenham seinscrito na edição de 2015 enão comparecido aos doisdias de provas perdem aisenção neste ano, caso nãojustifiquem a ausência em

espaço específico no sistemade inscrição. A regra foianunciada no ano passado epublicada em portaria.

De acordo com a gerentedo Ensino Médio da Seduc,professora Ana Donizete deOliveira, é importante queos alunos estejam atentosaos prazos de inscrição, as-

sim como aos horários dasprovas. “O Enem é o princi-pal meio de acesso ao Ensi-no Superior, portanto, é im-prescindível que os estudan-tes intensifiquem sua prepa-ração para o exame e que es-tejam atentos a todas as da-tas e prazos estabelecidos”,afirmou.

�10 SEGUNDOS

Animais para adoçãoAproveitando o espaço da2ª Feira do Livro deManaus, a OrganizaçãoNão Governamental(ONG) União de PolíticaAnimal (UPA)disponibiliza gatos e cãespara adoção em evento,programado para hoje,das 17h às 21h, no ParquePonte dos Bilhares, naAvenida ConstantinoNery, zona centro-sul deManaus. O presidente daUPA, Diego Alencar,informou que aexpectativa do grupo éque todos os dez animaisque aguardam por um larsejam adotados. “Eles jáestão castrados,vacinados evermifugados”, afirmou.

Divulgação

SERVIÇOS

Mutirãoalertaparadoençasqueafetama voz

Triagem e orientação sobredoenças que podem comprome-ter a voz são os serviços que aFundação Hospital Adriano Jor-ge (FHAJ), vinculada à Secretariade Estado da Saúde (Susam), e aUniversidade do Estado do Ama-zonas (UEA) realizam, hoje, du-rante mutirão alusivo ao DiaMundialdaVoz.

Os interessados devem com-parecer ao Hospital Adriano Jor-ge (Avenida Carvalho Leal, 1778,Cachoeirinha, zona sul),comcar-teira de identidade e cartão doSistemaÚnicodeSaúde (SUS).

O atendimento vai ser realiza-do pela manhã, das 8h às 12h. Opúblico-alvo é todo paciente queapresente alteração na voz. Oscasos que tiverem indicação se-rão encaminhados para poste-rior realizaçãodeconsultas eexa-mes, no ambulatório de otorri-nolaringologia da ResidênciaMédicadaFHAJ.

SAÚDE

Internações porgripecrescem69%,noEstado

O número de internações hospi-talares por gripe cresceu 69,2%, noAmazonas, no primeiro bimestredesteano,emrelaçãoaomesmope-ríododoanopassado.Segundoda-dos doDepartamentode Informáti-cadoSistemaÚnicodeSaúde(Data-sus), do Ministério da Saúde (MS),entre janeiro e fevereiro, 44 pessoasprecisaram de acompanhamentomédico/ hospitalar, contra 26 casos,noprimeirobimestrede2015.Asin-ternações já demandaram R$65.695,87 aos cofres públicos, em2016.

Considerada pela população co-mo umadoençacomum,agripe,deacordocomomédico infectologistaAntônio Magela, da Fundação deMedicinaTropicalDoutor Heitor Viei-raDourado(FMT/HVD),nãodevesernegligenciada. “Todoano,pelome-nos, 20% da população tem algumtipo de gripe, pelo menos uma vez,seja pelo H1N1, pelo H3N2 ou pelaInfluenzaB”,afirmaoinfectologista.

Page 4: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 20164• POLÍCIA

Alunos daEscolaEstadualJoséSeffair foramapreendidos juntocomofacão usadonocrime

Dupla é esfaqueadapor colegas de escola

Divulgação/PM

Suspeitos Rixa entregarotos motivou o crime

DANILO [email protected]

Dois adolescentes, de16 e 17 anos, foramapreendidos, na ma-

nhã de ontem, suspeitos deesfaquear outros dois estu-dantes, de 15 e 16 anos, emfrente à Escola Estadual JoséSeffair, na Avenida BoulevardPedro Ratz, bairro Centro, emManacapuru (a 68 quilôme-tros a oeste de Manaus). To-dos são alunos da unidade deensino.

Segundo o delegado JoãoBatista Flores, titular da 1ªDelegacia Interativa de Poli-cia Civil de Manacapuru, osquatro alunos discutiram emfrente à escola, por volta das9h30 de ontem, em funçãode uma rixa, quando a duplaesfaqueou os colegas. Con-forme Batista, os adolescen-

tes ainda irão prestar depoi-mento para esclarecer a moti-vação do crime.

O delegado suspeita quehavia um terceiro adolescentecom os suspeitos, que ainda

não foi identificado. “Após ocrime, a dupla tentou fugir,mas foi detida pela Polícia Mili-tar (PM). Eles foram pegospróximo ao local do crime”,afirmou.

O delegado afirmou, ainda,que o facão usado no crime,estava dentro de uma mochilae foi jogada por um dos ado-lescentes, no pátio da institui-ção de ensino.

Segundo o major AndréGioia, do 9º Batalhão da Polí-cia Militar (BPM), as vítimas fo-ram encaminhadas ao Hospi-tal Regional Lázaro Reis. Oadolescente, de 17 anos, foiesfaqueado no braço esquer-do, enquanto o outro foi atin-gido na perna direita.

Os suspeitos foram levadosà delegacia e, de acordo com odelegado, responderão peloato infracional de tentativa dehomicídio.

MANACAPURU

AMIGOBALEADO

Executado com tiroà queima-roupa

Ruan Cleiton Terêncio de Lima,20, foi morto, com um tiro à quei-ma-roupanacabeça,eoamigode-le, Erlani Façanha de Souza, 43, fi-cou ferido com um tiro no ombro,por volta das 20h da última quin-ta-feira. O crime aconteceu en-quanto os dois comiam churrasconaRuaPresidenteKennedy,noSan-toAntônio, zonaoestedeManaus.Consta, na Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS),queohomicídio temcarac-terísticas deacertodecontas relacio-nadoao tráficodeentorpecentes.

Consta,no sitedoTribunaldeJustiça do Amazonas (TJAM),que Ruan respondia por tráficode drogas na 1ª Vara Especiali-zada em Crimes de Uso e Tráficode Entorpecentes (Vecute).

Um morador do bairro, de 30anos,quepediuparanãoterono-me divulgado, afirmou que umhomemdesceudagarupade umamoto,andou cercade150metrosatéRuan, sacou um revólver,deca-libre 38,eatirou nacabeçadele.“Otiroatravessou acabeçadoRuaneatingiu oombrodoErlani”,disse.

�10

SEG

UN

DO

S

RaimundoNonatodaSilvaAndrade,47,amulherdeleLeilaAndreados SantosLira, 34,eacunhadadele,CeneideColares deSouza,37, forampresos,por voltadas 10hdeontem,emduascasas,na zonacentro-oestedeManaus,com 6,5quilosdeoxiepasta-basedecocaína.As informações sãodepoliciais militares daForçaTática.Segundoos

PMs,as drogas pertencemaum traficanteconhecidocomo‘Bosco’,maridodeCeneide,queestá sendoprocuradopelapolícia.

Jair Araújo/Reprodução

Page 5: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 5POLÍCIA

Universitário confessou ter cometido crime depois de descobrir que havia sido traído quando ainda namorava com a vítima, de 19 anos

Estupra a ex e grava vídeo para amigosDanilo Alves/Divulgação

Crime Suspeito alegouestar sob efeito de drogas

VINGANÇA

�10

SEG

UN

DO

SOforagidodaJustiçaWillyntondeOliveiraBatista, 38,foipreso,namanhãdeontem,naRuaAlenquer,bairroGrandeVitória,na zonalestedeManaus.Segundoo tenenteMarceloRandesonLeal,da4ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom),ummandadodeprisãoemnomedelefoiexpedido,emjulhopassado,pelamortede umhomem,de 32anos.SegundooPM,quandoohomemavistou aviatura, tentou correr,mas foidetidoelevadoao4ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).

Kelvin Victor da Silva Sousa, 21eAntônioPessoadeMagalhães Filho, 24,forampresos,na tardedequinta-feira(14),naAvenidaCosmeFerreira, zonalestedeManaus, suspeitos deporteilegaldearmadefogo.Umdos envolvidostentou seesconder dapolícia,em ummatagal.Asinformações sãodo soldadoFernandes Filho,daForçaTáticadaPolíciaMilitar (PM).Deacordocomo soldado,aduplaestavaem umamotocicletaHondaCG150,preta,deplacaPHF5229,com restriçãopor roubo.

RenanEncauaLopes, 22,foipreso,natardedeontem, suspeitode tráficodedrogas,após apolíciaencontrar 195 trouxinhas decocaína,nacasaondemorava,nobairroCompensa, zonaoestedeManaus.Conformeo soldadodaRondaOstensivaCândidoMariano(Rocam)AndréErthel,ojovem seescondeu atrás daporta,depois damãedeleavistar apolíciaecorrer para tentar avisá-lo.Adrogafoiachadaem umamochila,noquartodo suspeito.Elefoilevadoao8ºDsitritoIntegradodePolícia(DIP).

[email protected]

Oestudante de EngenhariaElizeu Alves de AndradeNeto, 19, foi preso, por

volta das 14h de ontem, apósconfessar ter estuprado a ex-na-morada,de19anos,egravadoocrime em vídeo para divulgá-lo aamigos.AoDEZ,eledissequeco-meteu o estupro por ter desco-bertoquea jovemohavia traído.

Segundo a delegada AndreaNascimento, da Delegacia Espe-cializada em Crimes Contra a Mu-lher (DECCM), além de divulgar ovídeoaamigos dafaculdadeonde

estudava,o universitárioameaçoude publicar em redes sociais. “Novídeo, ele xingava a moça, en-quanto praticava o ato, sem con-sentimento dela. Além disso, Eli-zeu ameaçou a jovem que divul-garia o vídeo. Ele também disseque,casoelacontassealgo sobreoestupro, ele mataria a vítima e amãedela”,afirmou.

Ainda conforme a delegada, ocrimeaconteceunodia7deabril,nacasadele,noNovoAleixo, zonanortedacidade.Conformeadele-gada, Elizeu foi à casa da ex-na-morada, com dois amigos, porvoltadas 14h.Elajáhavia termina-do a relação com ele, há uma se-

mana, após descobrir que Elizeuera usuário de drogas. “Ele a cha-mou pormensagemeelafoiatéocarro.Quandochegou,o suspeitoa ameaçou com uma arma de fo-go, calibre38,ea levou,no veícu-lo,paraacasadele”,contou.

Andréa disse, também, que háa suspeita de participação de ou-tras pessoas no crime. “Identifica-mos algumas vozes (no vídeo),mas aindanão sabemosse sãodosdois amigos de Elizeu, que esta-vamcomelenocarro”,explicou.

Elizeu contou à reportagemque, no dia da ação, estava sob oefeitodecocaínaemaconha,masafirmou que estava sozinho. Ele

dissequepraticou ocrimepois ha-via descoberto que a namorada,na época, o traía com um amigodelaequeelahaviaenviado fotos,decorponu,paraoamigo.“A raivame subiuàcabeça.Depois queviafoto, fuiaté umamigoecompreiaarma por R$ 800 e cometi o cri-me”, disse. No dia do crime, porvolta das 21h, a jovem foi até aDECCMeodenunciou.

Ontem, o jovem foi preso, emcasa, durante cumprimento demandado de busca e apreensãopelaPolíciaCivil (PC).No local,aPClocalizou um revólver, calibre 38,com a numeração raspada, emumacaixadeisopor.

Page 6: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 20166• POLÍCIA

COMPENSA

Policiais da DEHS suspeitam que ajudante de pedreiro, de 33 anos, foi morto, a tiros, em acerto de contas do tráfico

Morto após discussão, diz PCJair Araújo

Execução Crime ocorreu atrás de arquibancada do CDC

THIAGO [email protected]

Oajudante de pedreiroLuiz Alberto Barrosode Araújo, 33, foi exe-

cutado, com três tiros, atrásda arquibancada do campode futebol do Centro Despor-tivo Comunitário (CDC), nobairro Compensa, na Rua Be-lo Horizonte, zona oeste deManaus, por volta das 23h20da última quinta-feira, en-quanto voltava para casa. In-vestigadores da Delegacia Es-pecializada em Homicídios eSequestros (DEHS) trabalhamcom a hipótese de acerto decontas por suspeitarem queLuiz era envolvido com o tráfi-

co de drogas.A mulher de Luiz, a auxiliar

de serviços gerais ValdiniraLopes da Silva, 42, informouque ele era ususário de dro-gas, mas disse não acreditarque isso tenha relação com ocrime e que, para ela, o ho-mem foi morto por engano.“Esses tiros não eram paraatingir o meu marido. Ele ti-nha ido assistir a uma partidade futebol no campo e, quan-do estava voltando para casa,foi morto”, disse.

A assessoria de imprensada Polícia Civil (PC) informouque Luiz estava na compa-nhia de dois amigos, aindanão identificados, quandodiscutiu com um deles e foi

assassinado por um dos ho-mens com tiros no tórax e ca-beça.

No registro de mortes doInstituto Médico Legal (IML),

consta que Luiz morreu nahora.

O crime foi registrado naDEHS, que investiga o assassi-nato.

DOISPRESOS

Rendido e mantidoem porta-malas

O ex-presidiário Cleuto RegoMartins, 21,eDavissonGonçalvesde Oliveira, 24, foram presos, nobairroCidadeNova,zonanortedeManaus, suspeitos de sequestra-rem umjovem,de 25anos,eman-tê-lonoporta-malas docarrodele,enquando assaltavam o aparta-mento do rapaz e realizavam ou-tros roubos.O sequestro relâmpa-do durou cerca de uma hora, namadrugada de ontem, conformeodelegadoRaulNeto,do17ºDis-tritoIntegradodePolícia(DIP).

Raul Neto informou que o rapazfoi rendido,noconjuntoCampos Elí-seos,noPlanalto, zonacentro-oeste,

quandodeixavaanamoradaemca-sa.“Os assaltantes oobrigarama ví-timaentrarnoportamalasdocarro,um Hyundai i30, e seguiram para oapartamento dele, no Viver Melhor.No caminho, outros dois homens,ainda não identificados, tambémentraram no carro”, disse. Do imó-vel, foi roubado um notebook, umar-condicionadoe umcelular.

APolíciaCivil (PC) informou queogrupofoiassaltar pedestres naCi-dadeNova,mas,aoescutar sirenesde uma viatura da Polícia Militar,tentoufugir ecolidiuo veículocomoutrocarro.Dois fugiramenquan-toCleutoeDavissonforampresos.

Cocaína no lugar de goiabadaReceita Federal/Divulgação

Encomenda Equipamento detectou 13 quilos de droga

AAlfândegadaReceitaFederalapreendeu, no Porto de Manaus,na última quarta-feira, 13 quilosde cocaína que estavam sendoenviados da capital amazonensepara a cidade de Toronto, no Ca-nadá,ondeoentorpecentepode-ria render até R$ 10 milhões emvendas, segundo estimativa daReceita Federal. A droga estavaescondidaem14 latas degoiaba-da, sob uma fina camada do do-ce. As informações são da asses-soria de comunicação da ReceitaFederalemManaus.

A cocaína foi detectada quan-do a fiscalização passava a enco-menda pelo aparelho de RX, umequipamentode inspeçãonãoin-vasiva que permite se observar o

APREENSÃODAALFÂNDEGA

conteúdodo volume semaneces-sidadedeabri-lo.

O inspetor-chefe da Alfânde-ga, JoséAlvesDias, informou que,durante as inspeções, o órgão jáapreendeu ouro e até animais sil-

vestres no Centro de Tratamentode Cartas e Encomendas dos Cor-reios deManaus.“Essas ações sãorotineiras e buscam combater ochamado ‘tráfico formiguinha’”,disse.

PC busca informações sobre trioDivulgação/PC

Assalto Homens renderam e agrediram dono de casa lotérica

A equipe de investigação do26º Distrito Integrado de Polícia(DIP) está em busca de informa-ções que levem à identificação elocalização de três homens envol-vidos em umassaltoa umacasalo-térica, na Avenida Arquiteto JoséHenrique, no Santa Etelvina, zonanorte da cidade, ocorrido no dia17 defevereirodesteano.

De acordo com o delegado Fa-biano Pignata, do 26º DIP, no diadocrime,os homens aguardaram,doladodefora,aaberturadacasalotérica.Quandooproprietáriodoestabelecimento começou a abriras portas do local, foi rendido e

DENUNCIE

agredido pelo trio, armado comum revólver e uma faca. O valorroubadonãofoidivulgado.

Denúncias podem ser feitas pe-

los números (92) 99112-1260 e3648-1508. A Polícia Civil doAmazonas assegura o sigilo daidentidadedos informantes.

IRANDUBA

Preso é assassinadocom sete facadas

O detento do regime semia-berto Joel Ferreira dos SantosVeiga, 30, foi assassinado comsete facadas, no Ramal SantoAntônio, em Iranduba (a 27quilômetros da capital), na tar-de da última quinta-feira. Deacordo com o delegado PauloMavignier, da 31ª Delegacia In-terativa de Polícia (DIP), a polí-cia tem duas suspeitas para amotivação do crime. “Uma hi-pótese é de acerto de contaspor causa do tráfico, porque o

Joel era usuário de drogas. Tam-bém trabalhamos com a hipó-tese de vingança, pois ele tinhamatado uma pessoa no municí-pio, em 2014”, disse Paulo Ma-v ignie r.

De acordo com a assessoriade imprensa a Polícia Civil (PC),o corpo do presidiário foi locali-zado em um matagal, pois amotocicleta dele foi abandona-da no Ramal, por volta das12h30. O corpo foi encontradopor um agricultor da região.

�10 SEGUNDOS

MaikeAndradedeOliveira, 24, foipreso,nanoiteda últimaquinta-feira,naRuaBoaEsperança,noCrespo,zona suldeManaus.DeacordocomocapitãodaRondaOstensivaCândidoMariano (Rocam),RenanCarvalho,ohomemfoiflagrado vendendoentorpecentes no local.Comele, foramapreendidos cercade102porções deentorpecentes.Ospoliciais conseguiramchegar ao suspeitodepois de terem recebidoumadenúnciaanônima.Deacordocomocapitão,quandoapolíciachegouao local, localizou Maike,que foiencaminhadoao12ºDistrito IntegradodePolícia (DIP)eautuadopor tráficodedrogas.

Page 7: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 7SEUBOLSO

�10 SEGUNDOS MUDANÇA

DeacordocomaorganizadoraFGV,portões serãoabertos apartir das 10h30,emManaus

Locais deconcursodoIBGEabrirãomais cedoLÍLIAN [email protected]

Por conta das manifesta-ções contra e a favor doimpeachment da presi-

dente Dilma Rousseff, previs-tas para amanhã, os candida-tos do concurso do InstitutoBrasileiro de Geografia e Esta-tística (IBGE) vão encontrar osportões dos locais de provaabertos, em Manaus, às10h30, uma hora e 30 minu-tos mais cedo,conforme a or-ganizadora do concurso, Fun-dação Getulio Vargas (FGV).

A prova será aplicada das13h às 17h, pelo horário deBrasília, e a partir das 12h, nohorário de Manaus. A FGV re-comendou que os candida-tos conheçam antecipada-mente os locais de provas e sedesloquem com antecedên-

cia devido à possibilidade derestrições no trânsito.

O IBGE oferece 600 vagas denível Médio e Superior para vá-rias cidades, sendo oito paraManaus, conforme a FVG. Ossalários vão até R$ 8.734,88. Oseditais forampublicados noDiá-rio Oficial da União (DOU), nodia 28 de dezembro de 2015.

O edital nº1 oferta 140 va-gas para os cargos de analistae tecnologista em Ensino Su-perior, distribuídos em 26áreas. Contando com as grati-ficações, a remuneração men-sal chega a R$ 8.734,88. Oscargos preveem 40 horas se-manais de trabalho.

Já o edital nº 2 disponibiliza460 vagas para Ensino Médio,no cargo de técnico em infor-mações geográficas e estatísti-cas. Contando com as gratifi-cações, o salário pode chegar aR$ 4.638,01. O cargo prevê40h semanais de trabalho.

As vagas dos concursos sãopara diversas cidades, comoManaus, Belém, Rio Branco,Rio de Janeiro, Brasília, BeloHorizonte, Cuiabá, Vitória,Florianópolis, São Paulo, Ma-capá, Recife, Teresina, entreoutras.

Jair Araújo

HorárioProva será realizadaapartir das 12h,emManaus

APARTIRDODIA18

SineManausdivulgará vagasnainternet

Quem está à procura de em-prego e busca um canal maisprático para acompanhar as va-gas disponíveis no mercado detrabalho contará, a partir dapróxima segunda-feira, com oserviço online do Sine Manaus,no site da Secretaria Municipalde Trabalho, Emprego e Desen-volvimento (Semtrad).

As informações serão atuali-zadas, diariamente, após as 12hno endereço semtrad.ma-naus.am.gov.br. O acesso é feitopelo banner do Sine, que fica naparte direita da página. Nestaárea, haverá informações sobreas vagas ofertadas e de comorealizar o cadastro, que deve serfeito, pessoalmente, no local.

Para cada vaga pretendida énecessário a apresentação decurrículo e documentos pes-soais para uma entrevista deemprego, como carteira deidentidade, Cadastro Pessoa Fí-sica (CPF), carteira de trabalho,comprovantes de escolaridade ede residência, além do certifica-do de reservista (para homens).

Seleção da ProdamOs inscritos na seleçãoparaestágionaEmpresadeProcessamentodeDadosAmazonas (Prodam)devemapresentar,dodia18a 20 destemês,adocumentação,na sededoProdam,naRuaNhamundá,n° 733,das 9hàs 15h.Os documentossão:comprovantedainscrição; documentodeidentidadecomfoto;CadastrodePessoaFísica(CPF); comprovantedematrículae/ou declaraçãodainstituiçãodeensinosuperior ehistóricoescolarcomcoeficientederendimentoigualousuperior a seis.

Salário mínimoO saláriomínimo,nopróximoano,devechegaraR$946, valor queconstadoprojetodaLeideDiretrizes Orçamentárias(LDO)de 2017,enviado,ontem,pelogovernoaoCongressoNacional.Pelaproposta,o saláriomínimoteráaumentode 7,5%,apartir de1ºdejaneiro.

Page 8: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 20168• MEIO- CAMPO

�10 SEGUNDOS

Torcedores presosA Polícia Civil fez, ontem,a maior operação járealizada contra torcidasorganizadas, em SãoPaulo. Em resposta aosconflitos no último dia 3,durante o clássico entrePalmeiras e Corinthians,foram cumpridos 69mandados, 26 prisões ea promessa de aperto àsfacções, principalmentena parte econômica.

Palmei r a sO dia de ontem foi dedesabafo no Palmeiras.De volta aos gramadosapós quase oito meses,Cleiton Xavier lembroudo período em que ficousem conseguir jogar, porcausa de problemasfísicos. O meia contouque cogitou até aaposentadoria. “Pa s s o umuito pela minhacabeça (parar de jogar),porque nunca aconteceuisso na minha carreira.Não seria justo poderestar aqui, sem fazer oque gosto e ajudar otime”, comentou.

CAUTELOSOS

Enquanto o Corinthians recebe o Red Bull, o Santos enfrenta o São Bento, em casa, pelas quartas do Paulistão

Alvinegros buscam semiDaniel Augusto Jr./Divulgação Corinthians

Titulares Elias e André iniciarão a partida deste sábado

O Corinthians terminou aprimeira fase do Cam-peonato Paulista com

13 pontos de vantagem sobreo Red Bull Brasil, mas isso pare-ce ser um mero detalhe para otécnico Tite, na tarde deste sá-bado. O comandante corintia-no admite muita preocupaçãopara a partida que será realiza-da às 15h20 (de Manaus), naArena Corinthians, pelas quar-tas de final da competição es-tadual.

De fato, o time de Campinasnão é bobo. Na primeira fase,venceu Palmeiras (2 a 1) e San-tos (2 a 0) e empatou com oSão Paulo (1 a 1). Para comple-tar, conta com Roger, artilheirodo Estadual com 11 gols.

“O Red Bull tem seu golea-dor, está invicto contra osgrandes e tem um ataque posi-tivo fora de casa. Tem feito golinvariavelmente e tem sete vi-tórias. É um jogo com o emo-cional muito grande, por issofaço uma observação para a

torcida. Não ache que seráuma situação normal, uma vi-tória natural. Precisaremos deapoio”, pediu o treinador.

Tite, inclusive, cobrou que oregulamento do Paulistão fos-se revisto e que os times que fi-zessem melhor campanha naprimeira fase tivessem maisvantagem no mata-mata. “De-em a vantagem do empate.São 90 minutos e a margem deerro diminui bastante”, justifi-cou.

Em relação ao time titular,Cássio, Giovanni Augusto,Lucca e André voltam, apósdescanso diante do Novo Hori-zontino, na rodada da final daprimeira fase do Paulistão, as-sim como Felipe, que cumpriususpensão na rodada passada.Danilo, com uma lesão na pan-turrilha, está fora.

Peixe cuidadoso na Vila

Atenção total e erro zero.Essas são duas condições con-

sideradas fundamentais pelotécnico Dorival Junior e pelosjogadores do Santos, neste sá-bado, às 17h30, contra o SãoBento. Apesar de a partida es-tar marcada para a Vila Belmi-

ro, onde o time dificilmente ésurpreendido, descuidos po-dem jogar por terra a vaga nasemifinal do Paulista. O SãoBento tem a terceira melhorcampanha da competição.

Page 9: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 •9MEIO-CAMPO

POUPADOS

Flu sem cincotitulares emManaus

Levir Culpi mostrou não guar-dar mágoas de Fred. Ontem, eleescalou oartilheiroentreos titula-res napreparaçãodaequipeparao clássico com o Vasco, que defi-nirá o campeão da Taça Guana-bara, neste domingo, em Ma-naus.

A comissão técnica decidiupoupar o zagueiro Gum e o vo-lante Pierre, ambos penduradospor cartão. Já Cícero, GustavoScarpae Jonathanficarãodeforaporque apresentam forte des-gaste físico. Assim, Levir Culpipreservaostitulares paraassemi-finais doCampeonatoCarioca.OFluminense já está classificadopara esta fase. E, no domingo,poderáconquistaraTaçaGuana-baracomumempatecomoVas-co.

Festa tricolor

Com sorteiodebrindesoficiaise a presença do Guerreirinho, oFluminense promoverá um en-controde tricolores,noButekodePiscina,naRuaAcre,noVieiralves,entre15he17h,neste sábado.

CONTRAOBANGU

Sem treinar,Emerson Sheikdesfalca o Fla

Com uma atividade tática etécnica, ontem, o técnico Muri-cy Ramalho não esboçou aequipedoFlamengoque vai en-carar o Bangu, neste domingo,pela última rodada da TaçaGuanabara. O atacante Emer-son ficou naacademia, comdo-res musculares, edevedesfalcara equipe neste confronto doCampeonatoCarioca.

A novidade foi a presença doatacante Fernandinho na ativi-dade. Contratado junto ao Grê-mio, ele treinou com bola, pelaprimeira vez.

Como teve o nome publica-do no Boletim Informativo Diá-rio (BID),naquinta-feira,elepo-de estrear já na próxima quar-ta-feira,quandooFlamengo re-cebe o Confiança-SE, em VoltaRedonda, no Raulino de Olivei-ra, pela partida de volta da pri-meira fasedaCopadoBrasil.

Neste domingo, o jogo con-tra o Bangu é no Moacyrzão,em Macaé, às 15h. Com novepontos, o Fla precisa vencer pa-ra garantir uma vaga na semifi-nal.

Torcedores cruz-maltinos foram em peso no primeiro treino vascaíno em Manaus

Tardedeautógrafos,selfies eapoioaoVasco

Carlos Gregório Jr./Divulgação Vasco

Simpatia Goleiro Martín Silva foi solícito aos torcedores

[email protected]

Com a decisão de abrir otreinodoVascodaGamanocampodo 3B,nobair-

roAparecida,nesta sexta-feira,uma ‘invasão’ de aproximada-mente 1,5 mil torcedores doCruz-Maltino transformou oprimeiro dia de preparação emManaus para a final da TaçaGuanabarado timecariocanu-ma tardedeautógrafos, selfies,batucada e gritos de apoio. Otécnico Jorginho, o meia Nenêe até o presidente do Giganteda Colina, Eurico Miranda, fo-ram ovacionados pelo públicona chegada e saída do centrode treinamentoprivado.

Antes do início dos traba-lhos em campo, os jogadoresfizeram um aquecimento naacademia do 3B. E mesmo sobum sol escaldante, a equipe

vascaína fez um treino de umahoraemeiacombolaensaiandojogadas pelas laterais e na gran-de área. Mas o técnico Jorginhoafirmou que o clima amazôniconão será um empecilho para adecisão com o Fluminense. “Te-mos uma maneira de jogar econtinuaremos desta formasemprebuscandoo resultado. É

um grande jogo para as duasequipes demonstrarem o bommomento que estão (no Cam-peonato Carioca)”, declarou ot r einado r.

O ídolo Nenê foi o mais asse-diadoe solícito.Omeiaofensivoposoupara fotos comcriançaserespondeu acadagestodecum-primento.

CAMPEONATOCARIOCA

Page 10: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO�

10 S

EGU

ND

OS

BarcelonanãocedeUmaquedadebraçoentreBarcelonaeaConfederaçãoBrasileiradeFutebol(CBF)porcausadeNeymar estálongedeterminar.Ontem,opresidentedoBarça,JosepMariaBartomeu,reiterou queoatacante só seráliberadopara umadas duaspróximas competições daSeleção:CopaAméricaou Olimpíada.

Blatter manda recadoO ex-presidente da Fifa,Joseph Blatter, ironizou asituação da presidência daConfederação Brasileira deFutebol (CBF) e mandou umrecado, ontem: a entidade jádeveria ter passado porreformas, ser transparente eter ficha limpa e um comitêde ética independente.

Águas abertasOnadador amazonenseVitorGadelha,daAquáticaAmazonas/Águacrim,disputa,neste sábado,noParaná,aUltramaratona IlhadoMel 20k, umdesafioemlongadistânciadenataçãoemáguas abertas.A largadaestáprevistaparaàs 6h15,comprevisãode5h20 debraçadas.

Cinturão em jogoO brasileiro Rafael dos Anjos,atual campeão dos pesosleves, vai defender seucinturão no dia 7 de julho,em Las Vegas, diante donorte-americano EddieAlvarez, ex-campeão doBellator e atual primeirocolocado do ranking dacategoria no UFC.

LIGADOSCAMPEÕES

Equipes de Madriem chaves opostas

Em sorteio realizado na ma-nhã desta sexta-feira, emNyon, na Suíça, a Uefa deter-minou os confrontos das semi-finais da Liga dos Campeões daEuropa. O Real Madrid irá en-frentar o Manchester City, en-quanto que o Atlético de Ma-drid terá o Bayern de Muniquepela frente.

Pela ordem definida no sor-teio, o clube inglês receberá oReal Madrid no Etihad Sta-dium, em Manchester, no pró-ximo dia 26, uma terça-feira.No dia seguinte, o Atlético deMadrid jogará em casa contrao Bayern de Munique, no Es-tádio Vicente Calderón, emMadri.

A rodada de volta acontece-rá na semana seguinte. Em 3 demaio, o clube alemão atuaráem seus domínios contra oAtlético de Madrid na AllianzArena, em Munique. No dia 4,

será a vez do Real Madrid jogarcom sua torcida, no estádioSantiago Bernabéu, contra oManchester City.

A decisão está marcada pa-ra o dia 28 de maio, em Milão,no estádio San Siro, como échamado nas partidas com oMilan como mandante, ouGiuseppe Meazza, nome dadoquando a Internazionale é adona da casa.

O Real Madrid é o recordistade títulos do torneio, com 10,sendo o mais recente na tem-porada 2013/2014, contra ou-tro semifinalista, o rival Atléticode Madrid. Aquela final, dispu-tada no Estádio da Luz, em Lis-boa, foi a primeira na históriada Liga dos Campeões disputa-da entre dois times da mesmacidade. Já o Manchester City re-gistra, na atual temporada, asua melhor campanha na com-petição.

Rilany está cotada para jogar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira, em Manaus

Lateral do Irandubadá dicas à Seleção

Mauro Neto/Divulgação Sejel

SeleçãoRilany foi draftada pelo Iranduba para o Brasileiro

[email protected]

Em partida na Arena daAmazônia, no dia 9 deagosto, os amazonenses

terãoachancedeveraSeleçãoBrasileira Feminina enfrentar aÁfrica do Sul, pela 1ª fase dotorneio olímpico de futebol.Cotada para defender a Sele-ção na competição, a late-ral-esquerda do Iranduba, Ri-lany, espera usar a experiênciaem Manaus para ajudar aequipe canarinho a superar oadversário.

A jogadorachegou nacapi-tal há pouco mais de um mês,após ser escolhida no draft daConfederação Brasileira de Fu-tebol (CBF)para reforçaroVer-dão no Campeonato Brasilei-ro.Emboraestejaadaptadaaoclima quente e úmido da cida-de, Rilany acredita ser impor-tante que todas as atletas daSeleção tenham contato comas altas temperaturas antes doconfronto.

“Espero que possamos fa-zer aadaptaçãocomo restodogrupo, pois algumas meninas

vêm de países muito frios”, dis-se.“Eu jáestou adaptada,mas ocalor émuitodiferenteaqui”.

Ao avaliar os adversários dotorneio, Rilany disse que o níveldas equipes está equilibrado eque não há favoritos à medalhadeouro.

“Falando de Olimpíada,qualquer adversário é forte ebom o suficiente para ganhardequalquer equipe,atémesmodas donas da casa”, afirmou alateral. “Temos que jogar cadajogo como se fosse o último.Precisamos ter atenção e con-centração do primeiro ao últi-

mo minuto para não sermossurpreendidas”.

Uma das armas para chegarà final, segundoRilany,éo siste-ma de análise usado pela Sele-ção. “Temos um analista quenos mostra imagens e informa-ções de todas as equipes. Pon-tos fortes, fracos e característi-cas individuais de cada jogado-ra”, destacou. “A África do Sul,por exemplo, éumaequipequetem muita força e velocidade.Por isso, é sempre um adversá-rio difícil de enfrentar, mesmonão tendo tanta qualidade téc-nicae tática”.

JOGOSOLÍMPICOS

Christian Petersen/Getty Images/AFP (13/12/2014)

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00 Quina 141 31.327,32Quadra 9208 685,29Estimativa de Prêmio: R$ 60.000.000,00

02 14 20 25 41 45

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 1 88.852,08

5 acertados 146 869,39

4 acertados 3229 6,00

3 acertados 29932 2,00

REMO/PA 8534 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 2.400.000,00

Concurso 866 (14/04/2016)

11 12 14 20 23 48 61Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 1.126.117,01

14 acertos 218 3.178,88

13 acertos 8405 20,00

12 acertos 127862 8,00

11 acertos 842578 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1348 (13/04/2016)Concurso 1808 (13/04/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 58 8.310,03

Terno 3959 173,91

VALOR ACUMULADO R$ 2.600.000,00

Concurso 4059 (14/04/2016)

17 27 30 41 44Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 6 45.540,1518 acertos 112 2.439,6517 acertos 1133 150,7216 acertos 7572 22,550 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 3.500.000,00

Concurso 1649 (13/04/2016)

04 19 20 26 41 49

02 08 10 12 25 41

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 15 9.849,42

Quadra 1421 99,01

Estimativa de Prêmio R$ 2.400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 34 4.345,33

Quadra 1772 79,40

Estimativa de Prêmio R$ 2.400.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 06897 300.000,00

2º 15830 17.000,00

3º 73175 16.000,00

4º 73874 15.000,00

5º 48850 14.087,00

Concurso 05066 (13/04/2016)Concurso 1480 (12/04/2016)

01 02 06 07 08

09 10 14 15 18

20 21 22 24 25

03 06 07 12 17

19 22 23 26 27

50 51 56 63 70

74 76 79 90 99

Page 11: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (18h20)Candinho se decepciona comFilomena e agradece Sandrapor lhe mostrar o quadro quefoi pintado por Ernesto. Dianaconvence Severo a lhe dar maisdinheiro. Fragoso prometeajudar Filomena a esclarecersua história para Candinho.Celso se nega a rasgar a notapromissória assinada porSandra. Pancrácio aconselhaRomeu a reconquistarMafalda. Gerusa questionaOsório sobre sua saúde.Cunegundes descobre queCandinho está rico. Mafaldaconfessa a Zé dos Porcos quesofreu menos do que esperavapor Romeu. Candinhoconfronta Filomena sobre oquadro pintado por Ernesto.

Rede Globo (20h10)Jonatas salva Eliza doatropelamento e afirma aopolicial Wilson que desconfiade que Jacaré dirigia amotocicleta. Leila termina seurelacionamento com Jonatas.Arthur demonstra sentirciúmes de Eliza com Jonatas.Sofia planeja com Jacarécomo vão roubar o cofre dacasa de sua família.

Rede Globo (21h08)Terezapede um votodeconfiançaaAfrânio.ChicoCriaturaficapenalizadocomasituaçãodeZéPirangueiro.BentopensaemBeatriz.CeciafirmaaBeatriz queoresponsávelpelaeleiçãodeRaimundofoiAfrânio.EdenilsonprocuraAfrânioeCícero seincomoda.DoninhaconfidenciaaDalvaqueCícero se senteculpadopelamortedeClemente.AfrâniopermitequeTerezaadieacolheitadas frutas.OlíviaquestionaSanto sobreosciúmes deLuzia.Tenório seirritacomaaproximaçãodeEdenilsoncomocoronelAfrânio.Lucas afirmaaLuziaqueprecisafalar comOlívia.

A programação dos CinemasTELONAS

LITERATURA

Evento da Prefeitura de Manaus distribuirá, ainda, mais de 4 mil exemplares, gratuitamente

Feira de livros agitasábado no Bilhares

Divulgação/Semmas

Acervo Obras que serãodoadas foramarrecadadas emcampanha

Com uma programaçãoculturalquereúnemúsica,teatro, dança e muita lei-

tura, por meio da distribuiçãogratuitademais de4mil livros dediversas áreas do conhecimen-to,oParqueMunicipalPontedosBilhares recebe, hoje, a segundaedição da Feira do Livro, realiza-dapelaPrefeituradeManaus.

Os títulos foram arrecadadosdurante campanha promovidapela Secretaria Municipal deMeio Ambiente e Sustentabili-dade(Semmas),ao longode ummês. A população colaborou le-vando livros usados e em perfei-to estado de conservação aospontos decoletadoórgão.

A feira faz parte do ProjetoCultura no Parque e tem comoobjetivo estimular a leitura e aprática do reaproveitamento,alémdehomenagear oDiaNa-cional do Livro Infantil (18 deabril).

O projeto visa, ainda, levaratividades socioculturais e am-bientais emhomenagemadatascomemorativasaoParquePontedos Bilhares, como forma de in-tensificar a interação entre a po-pulaçãoeoparque.

Pré-Estreia

�O Caçador e a Rainha doGeloAventuraCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 19h* -19h15* - 21h* - 21h30*(*) Somente 20/4Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas:21h45*(*) Somente 20/4Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 22h*(*) Somente 20/4Cinépolis MillenniumCópias 3DLegendadas: 20h*(*) Somente 20/4Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 22h15*(*) Somente 20/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 19h05* -21h50*(*) Somente 20/4Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:21h50*(*) Somente 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas:22h30*(*) Somente 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 21h30*(*) Somente 20/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 19h* -21h30*(*) Somente 20/4UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas:22h25*(*) Somente 20/4UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 20h*(*) Somente 20/4

Estreia

�Mogli - O Menino LoboAventuraCine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas:15h - 17h - 19h - 21hCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 14h -15h15* - 16h - 16h30* - 17h15* - 18h - 19h*- 20h - 19h15 - 21h15(*) Exceto 20/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 17h15 -19h45Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas:12h50 - 15h20 - 18h - 18h50 - 20h30 -21h30 - 23h30*(*) Somente 16/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h50 -16h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h - 14h40 - 15h20 - 17h20 - 17h40 -

22h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:13h40 - 18h20 - 19h40Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 -14h45 - 15h15 - 16h45 - 17h15 - 19h15 -19h45 - 21h - 21h45 - 22h15*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:13h30 - 16h30 - 16h50 - 19h20 - 19h30 -22h30Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas:14h20Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h20 -17h40Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h50- 16h10 - 18h30 - 20h50Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:14h30 - 16h50 - 19h10 - 21h30*(*) Exceto 19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Legendadas:21h30*(*) Somente 19/4UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -15h15 - 17h30 - 19h45 - 22hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 -15h45 - 18h - 20h15 - 22h30

�Nos Passos do MestreReligiosoCinépolis Plaza: 15h - 20h

�O Escaravelho do DiaboSuspenseCine Araújo ViaNorte: 13h45 - 15h30 - 17h15Cinemark Studio 5: 13h30 - 16h10 - 19h30 -22hCinépolis Millennium: 16h - 18h - 20h20Cinépolis Plaza: 14h - 16h15 - 18h30 - 20h45Cinépolis P. Negra: 17h50 - 20h10 - 22h30*(*) Exceto 20/4Kinoplex Amazonas: 13h30 - 15h30 - 19h45UCI Sumaúma: 13h50 - 15h50 - 17h50 -19h50 - 21h50

�Mente CriminosaFicção científicaCinépolis Millennium Cópias Dubladas:16h30 - 21h30Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 16h30 -21h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h50- 19h40 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 16h30- 21h25*(*) Exceto 19 e 20/4Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas:21h25*

(*) Somente 19/4

�Ave CesarComédiaCinépolis Millennium Cópias Legendadas:17h - 19h25 - 21h50*(*) Exceto 20/4

Continuação

�Milagres do ParaísoDramaCinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 18h50*(*) Somente 16 e 17/4

�Invasão a LondresAçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h10 -19h10Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:13h20 - 20h30*(*) Exceto 18, 19 e 20/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 17h30 -22h20Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas:15h30* - 16h40 - 21h30(*) Exceto 14/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 19h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 17h20 -21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h10 -19h30

�Deus não está morto 2DramaCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 21h*(*) Exceto 20/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h45 -16h40Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h -19hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 16h -21h15*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h -18h50*(*) Exceto 16 e 17/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 14h05UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h20

�Barbie e as agentessecretasAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h30 -21h15 - 23h50*(*) Somente 16/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 13h*

(*) Somente 16 e 17/4

�Rua Cloverfield, 10Te r r o rCinemark Studio 5 Cópias Dubladas:14h40Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:15h40* - 18h(*) Exceto 18, 19 e 20/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h50 - 19hCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 18h40- 21hCinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 17hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 21h45UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h05 -20h05

�De onde eu te vejoComédia RomânticaCinemark Studio 5: 14hCinépolis P. Negra: 15h

�Casamento Grego 2ComédiaCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 18h30Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas (SessãoCineMaterna): 14h*(*) Somente 14/4UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 20h* - 22h*(*) Exceto 20/4

�Batman Vs. Superman - AOrigem da JustiçaAçãoCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 15h -17h45 - 20h30 - 21hCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas:22h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h10 -17h35 - 20h50 - 21h45*(*) Exceto 20/4Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:12h40* - 15h - 16h20 - 19h25 - 20h** - 21h(*) Somente 16/4(**) Exceto 20/4Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 15h20 -17h45 - 18h40 - 22hCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20h30Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 19hCinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:15h40 - 21h50* - 22h20(*) Exceto 20/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 15h- 18h* - 21h(*) Exceto 19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Legendadas:18h*

(*) Somente 19/4UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -13h20* - 16h - 19h - 22h(*) Exceto 16/4UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 16h20 -22h20

�ZootopiaAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h35*(*) Somente 16 e 17/4Cinépolis Millennium Cópias Dubladas:14h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h30 -18h45*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 13h40 -14h30 - 16h10 - 17h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h20UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 17h

�Asterix e o domínio dosdeusesAnimaçãoUCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h15

�Transformers 4: A Era daExtinçãoAçãoUCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h*(*) Somente 16/4

�Os Dez MandamentosHistóricoCinemark Studio 5: 14h20* - 17h05 - 20h**(*) Exceto 17/4(**) Exceto 19 e 20/4

�Beleza Americana -Clássicos CinemarkDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas:12h30* - 19h30** - 21h15***(*) Somente 17/4(**) Somente 19/4(***) Somente 20/4

�A Princesa e o Sapo -Clássicos DisneyAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h10*(*) Somente 16 e 17/4

�O Clã - Cinema de ArteDramaCinépolis Millennium Cópias Legendadas:15h40* - 20h30*(*) Somente 18, 19 e 20/4

�10 SEGUNDOS

DesligamentoazulDois dias depois daporta-estandarte JéssicaTavares,ontem,foia vez deKaryneMedeiros,asinhazinhadobumbáCaprichoso, tambémpedirdesligamentodaassociaçãofolclórica.“Hoje,comas bênçãos deDeus,estou realizandoosonhomais poderoso,transformador edivinoqueexistena terra:osonhode ser mãe”,explica,em um trecho.

Ensaio-show vermelhoOensaio-show daBatucada,amanhã,apartir das 17h,noAlmiranteHall, terácomonovidade,o lançamentodacamisaoficial.Os showsficamacargodeP.A.Chaves,LeonardoCasteloeconvidados.Os ingressoscustamentreR$ 20 (pista,inteira)eR$ 300 (camarotepara12 pessoas).

Page 12: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesA Lua avisa que você vai encontrara oportunidade de pôr os seustalentos à prova. É possível queuma mudança o deixe livre parapercorrer um caminho maisadequado para a si.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução/Tudo Gostoso

RECEITA

Empadinhas de leite condensado

Ingredientes250 g de farinha de trigo130 g de manteiga2 gemas2 colheres de açúcar1 colher (chá) de queijo ralado (opcional)1 lata de leite condensado

Modo de PreparoEm uma vasilha, misture todos os ingredientes, menos o leitecondensado, amasse bem, até ficar uma massa homogênea edesgrudar das mãos. Forre forminhas de empadas com umaquantidade não muito grossa de massa, não precisa untar. Emcada forminha, coloque 2 colheres (chá) de leite condensado eleve-as ao forno a 140°, por 30 minutos.

� SIMPATIA

Para atrair um amorVocê vai precisar de 1l de água pura de fonte ou mineral,10g de pétalas de calêndula, 10g de flor de maracujá, 5gde folhas de arruda e 5g de flores de violeta.Ferva a água em um recipiente de cerâmica. Quandoestiver fervendo, vá acrescentando os ingredientesrepetindo o seguinte encantamento: “Ervas da natureza,que sentem frio e calor, envolvam todo meu ser em belezae me tragam um novo amor.” Apague o fogo e deixedescansar por cerca de 20 minutos com o recipientefechado. Coe, reserve o líquido numa garrafa e despeje umpouco da poção sobre o corpo por sete noites seguidas.

GêmeosOcéu podefazer vocêolhar omundocomoutros olhos.Você vai responderdeformalógicaeatualizadaàs muitasideias queestão surgindo.Émelhorparar de resistir e secolocar disponívelparapensar onovo.

CâncerA Lua de Leão vai fazê-lo pensarsobre o valor e a durabilidade dascoisas e até onde nós podemosadiantar ou atrasar o processo quefaz com que elas estejam emtransformação.

LeãoO céu lhe oferece energia paracompensar um desgaste. Vaiaparecer uma ajuda importante,que ainda não está visível. Veja atéonde suas atitudes estão deacordo com o que acredita.

VirgemA Lua vai testar a sua mania deatribuir à ordem uma importânciamaior do que ela tem. Prepare-separa acontecimentos inesperadossem achar que isso representa umatragédia.

LibraALuadeLeãoaumenta sua tendênciaaconfiar nofuturoeaduvidar dopresente.Aproveiteodiapara rever osseus projetos delongoprazoe secomprometer com umaestratégiaimportante: viver umdiadecada vez.

EscorpiãoALuadeLeãomarcaoiníciode umperíododemuito sucesso.Aproveiteasoportunidades,mas tomecuidadoparapreservar a suaprivacidade.Acontinuidadedesseprogressodependede umaposturaequilibrada.

SagitárioAharmoniaentreaLuaeJúpiter podeprovocar dois tipos deatitude.Se vocêtiver fé, vaiquerer aprofundá-laaindamais.Senão tiver, vai sentir faltadealgumacoisaquedê sentidoepropósitoparaa vida.

CapricórnioOcéu põeemjogoamaneiracomovocêlidacom seus recursos eaexpectativaquepõenos recursos dosoutros.Você vai ver queachanaturalreceber ajudaeque se senteinseguroquando temquecontar sócom você.

AquárioO triângulodos signos defogomarcaoiníciode umanovafase.Isso vale tantoparaparcerias pessoais comoprofissionais.Oimportanteédeixar deprocurar por umcloneeaceitar aspessoas dojeitoqueelas são.

Pei x e sEssa é uma oportunidade rara paratentar perceber até onde seutrabalho e suas obrigações têm aver com a sua originalidade. Emvez de tentar parar a energia docéu, pegue uma carona.

To u r oA energia de Leão faz você desejarmuito a felicidade. Mas a presençade Netuno no signo de Peixes cria anecessidade de abrir um espaço navida para uma participação maissignificativa na sociedade.

Page 13: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 13CLASSIDEZOBS:O

conteúdodosanúnciospublicadosnesta

ediçãosãoderesponsabilidadedosprópriosanunciantes

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

2 QUARTOS

CJ. VIVERMELHOR PX. T4 -qê~åëÑáêç~éíç Oèíçë ëä Åçò ïÅ N î~Ö~Ö~êK säê oATU jáä H éêÉëíKÇÉ oAOVM cVVNNTJ NMNM

379595484

TORQUATO PRÓX BARREIRA - Oèíçëëä Åçò ïÅ ÇÉëçÅìé~Çç Q⁄~åÇ~ê êÉÑçêã~Çç oAORjáäHé~êÅK à• Ñáå~åÅKVVROSJOMQN

379596041

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

G.CIRCULAR/BRAGA MENDES AL UGO

- ^éíç ÇÉ N É ÇÉ O èíçë K^äîçê~Ç~ ffI êì~ R N háíáJåÉíÉKcW VVNNMJPVNSL VUNOUJVVMV

179595906

3 QUARTOS

DOM PEDRO I -^é Oèíë ëÇç NëíÉíçÇç ãçÄáäI áåÅä •Öì~ H åÉíKáÇÉ~ä éL ãáäáí~ê çì Å~ë~ä ëLÑ á äÜç Oã á ä VVNVUJTUORLVVSOQJ OTPM

159596110

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

PRAÇA 14 - âáíåÉíÉ ÅL QÅçãJé~êíK éL ~í¨ P éÉëëç~ëK _ÅçÄ~êÅÉäçëI SRéñN⁄ÇáéoAPRMH •Öì~ É äìòK VVOUPJ SUVT

379595676

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPRjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179595838

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

’AV ATENÇÃO’ -`çãéêçqîëi`aIibaI cobbwboI dbi^Jabfo^K m~Öç ¶ î áë í~cWVVROSJOMQN

379596044

2 QUARTOS

C. DE DEUS - Oëì∞í ëä Åçò ÅÉêßKÑçêêK ãìêK Ö~ê O îÖë ÅçJÄÉêí~ ÉåíêÉ NP⁄ É Ä~ê~í©çÇ~ Å~êåÉTRjáä VVROPJ QSQU

379595634

CIDADEDEDEUS -îÇçÅë~~äîOèíçëëÉåÇç N ëìáíÉ ëä O ïÅ ëçJÅá~ä éç´ç ~êíëK Ö~ê O îÖëVVNSSJQRQSLVUNNSJ SPSN

379595580

CONJ CIDADÃO 12 - ^îK `çäÉíçJê~ O å⁄ RKsÇç Å~ë~ãÉÇKRñU~äîK Oèíë ëä Åçò ïÅ oAOUãáä¶ îáëí~> cWVVPPSJPSNU

379595560

GRANDE VITÓRIA - sÉåÇç Åë~ ÅLëäI ÅçòáåÜ~I O èíçë ëÉåÇçN ëì∞íÉ íÉêê TñNU ~äîÉå~Jêá~oAOPãáä cW VUNMTJ STMO

379595741

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379595834

LOTEAMENTO BURITI - sÇç Å~ë~ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ íÇ å~ ä~JàÉ ãìê~Ç~ íÉêêKUñNR oAPMjáä cWVVOOPJ MQPP

379595721

STª MARTA/PX T.NOVA - Åë ÅL O èíëëä Åçò ïÅ H éíK ÅçãÉêÅK å~ÑêÉåíÉqÉêKNNñRM éä~åçoARUjáä cWVVOOPJ MQPP

379595722

STA ETELVINA - mñ kK `áÇ~ÇÉOèíçëI OëäëI ÅçòI éíç ÅçãITOãáäK ^ÅK Å~êêç îäê ~í¨ OMãáäcWVVOSTJNMNQLVVPVTJ QUST

379595490

3 QUARTOS

CID. DE DEUS - Åë ÅL P èí ëä ÅçòïÅ oAPMjáä çìíê~ k p c•íKO èí ëä Åçò ïÅ oAOP jáäcWVVRONJOPSRLVVRMTJ QRRT

379595726

FAZENDINHA -mêμñK íÉêãáå~ä UOTîÇç Å~ë~ Pèíçë ëä Åçò ïÅÖ~ê O îÖëãìê ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêK~äîKoASRjáäcWVVROQJ MSRQ

379595842

REDENÇÃO - Pèíë ëä Åçò OïÅ å~ÅÉêßãáÅ~oA PVãáä íÉêê ãÉÇUñNR ãçí Çáî∞Ç~ë ìêÖÉåíÉcWVVPSMJSSTR

379595775

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

NOVA CIDADE/ CONJ.JOÃO PAULO -

`~ë~ O èíëI ëäI ÅçòIïÅIãìêIÖê~ÇK íÇ~ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêI ÅLÖ~êoASMMKcW V VVSNJVOVNEîáîçFVVVUN OOTVEçáFK

179595910

NOVA CIDADE/ CONJ.JOÃO PAULO -

`~ë~ ÅL O èíëI ëäI ÅçòI ïÅIãìêI Öê~ÇK íÇ~ ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêIÅLÖ~ê oARMMK cW V VVSNJVOVNEîáîçF VVVUN OOTVEçáFK

179595909

PQ. DAS LARANJEIRAS - ä̂ìÖç Å~ë~Oèíçë ëä ~êK ÅçÄÉêí Öê~ÇKÅÉêßãK oATMM É O ~éíçëoAQRM •Öì~Läìò áåÅäìëçcVVQSUJONMVLVVPUNJ PTMV

379595912

3 QUARTOS

N. CIDADE - mñ Åçä¨Öáç fåíÉJÖê~ä ~äìÖç Pèíçë ëL NëìáíK ëäÅçò ïÅ ëçÅá~ä Ö~ê O îÖë éíK~äìã áåK ~ê ëÉêîK oAUMMcWVVNTMJVSORLVVNPMJ TMSU

379596073

PONTOS COMERCIAIS

MUTIRÃO - é~Ç~êá~ Åçãéä ÅLNêÉëáÇÆåÅá~I ëÉêîáåÇç íÄãéLêÉëí~ìê~åíÉ É áÖêÉà~K ^çä~Çç Ç~ ÑÉáê~ Çç jìíáê©çKVVPRQ MNNVL VVPRQ MNSV

179595607

NOVO ISRAEL /RUA EZEQUIEL -mçåíçíçÇç ÇÉ ~äîÉå~êá~IãÉÇ UñNQKoANRM jáäK cWVNMPJUQMVL

179595694

TERRA NOVA - sÉåÇç éçåíçÅçãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ íçJÇç å~ ä~àÉ ÅÉêßãK Öê~ÇÉ~JÇ~ ÅL ÇÉé∑ëáíç É ïÅ oASMj á ä jçí áîç ÇÉ î á~ÖÉãcWVVOTVJPPVOLVVQNVJ QNSR

379595529

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

ALVORADA - îÉåÇç íÉêêÉåçãÉÇáåÇç NOñQM éñ ¶ fäÜ~dÉä~Ç~ ÅL í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîçoA OPM ãáä cWVVPSMJSSTR

379595677

AM010KM35MINICHÁCARA-OMñTRIOOñNMMI ~ é~êíáê ÇÉoANRãáäÑáå~åÅáç cWVVOSTJ NMNQLVVPVTJ QUST

379595491

C. NOVA I - sÇç äáåÇç íÉêêK ÉëJèì áå~ éçê íê•ë d áå~ë áç`~ëáãáêç î•êá~ë ~êîçêÉëÑêìíáÑÉê~ëNOMjáä VVPROJTTMU

379595918

IRANDUBA - éñ ~ ÅáÇ~ÇÉ äçíÉëNMñOR Z PMMã Éåíê~Ç~ Hé~êÅÉä~ë ÇÉ oARMM ÇçÅK çâåÉÖçÅá•îÉä VVONMJUPPR

379595587

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI - íÉêêÇçÅK çâ •êK íáíìä~Ç~ NMñORSãáä OMñRP NPãáä OMñNMMOUãáä VQQTJ VMPR o~åÇÉê

379588189

M. DAS OLIVEIRAS - íÉêê NMñORãIÉëè ãìêI •Öì~ äìò Ö~êI íáíKÇÉÑK RMMã ëÜçéK sK kçêíÉVVPQVJ UOTULVUNNMJ MOUN

379595686

NOVO ISRAEL -sÇç íÉêêÉåç éä~åçå~ éê áåÅáé~ä ãÉÇKRñNMÉåíê~Ç~ oARãáä H NM é~êÅKÇÉ oANKMMM cWVVQURJ TMTV

379595461

PIORINI - sÇç íÉêêÉåç éä~åçãÉÇKRñQ Éåíê~Ç~ oANKMMMH NM é~êÅK ÇÉ oARMM ~ÅKãçíçLÅ~êêç cVVQURJ TMTV

379595462

PQ DAS GARÇAS - îÇç O íÉêê UñORIÇçÅ çâ oARMãáä Å~Ç~L sÇçÅë~ P èíçë ONMãáä VVQSMJVOTMLVUOOSJ PNVS

379596090

STA ETELVINA -qÉêê NRñTãIãìêIéä~åçI èìáíI ÅL éç´çI éêçåJíç éL Åçåëíêìáê oAVKRMMVUNVSJ MQQVLVVOUQJ MTUT

379595746

T. NOVA -k~ êì~ Ç~bëÅçä~ ^å~pÉåå~I îÇç íÉêêÉåç å~ éáëí~Q ñ U é ä ~ å ç N Rã á ä c WVVPSQJPNUOL VUNUMJ TOPR

379595469

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179595608

GALPÕES

PQ. DAS LARANJEIRAS - sÉåÇçÖ~äé©çãÉÇKNMñQM H O ë~ä~ëÉ ïÅI é¨ ÇáêÉáíç Qãíë säêoANRM jáä cVVNNTJNMNM

379595483

CHEVROLET

CLASSIC 2010 - sÇç ÅçãéäÉíçH Ä~åÅç ÇÉ Åçìêç èìáí~Ççéê~í~ ÇçÅK çâ oANVKUMMcWVVNVVJUMVM

379595902

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUR å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379594684

ALUGUÉIS

ALUGO CARRO DE PASSEIO - bÅçëJéçêí cêÉÉ píóäÉ oANRMEÇáJ•êá~F hã äáîêÉK cWVVVUVJPUMSL VVNTS URQP

179593904

CARRO PRA ALUGUEL - pÉã ÄìJêçÅê~Åá~ ^ é~êíáê oANMMIMMK`çåí~íçëW VVNPMJOVMMLPSQVJVMUU

379595732

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA - ÅL çì ëLÉñéÉêáÆåÅá~I ë~ä•êáç oANKORMIMM î•êá~ë êÉÖáπÉëI`sÉã~áäW TQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179594848

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179594708

MOÇAS PRECISA-SE -rêÖÉåíÉ ëÉãÉñéK éL Å~ë~ ÇÉ ã~ëë~JÖÉãK d~åÜçë ~Åáã~ ÇÉoAPãáä cW VVOVTJNMRM

379595699

PRECISA-SE -aÉ `~ÄÉäÉêÉáêç Éj~åáÅìêÉ éL íê~Ä åç p~ä©çoìíÜ _ÉíÅÉä rodbkqbcWVVNQVJQQSQ

379595844

PRECISA-SE DE SALGADEIRA - ÅçãÉñéÉ ê áÆåÅ á~ c WVVONVJNUNQLPSUOJQTPQ

179595762

PRECISO DE UM BARBEIRO C/EXP -

`çãé~êÉÅÉê å~ oì~W cçêJäÉò~ å⁄OMNIiç à~ NI_ ä JNpÜçééáåÖ ^Çêá~åμéçäáëKcWPPQRJSUVTLVQTTJNMNR

179595679

PREMIUM EXPRESS CONTRATA -

jçíçÄçó ÅLãçíç É ÉñéK`séL éêÉãáìãÉñéêÉëëKëÉêîáJÅçë]Öã~áäKÅçã

379595710

PROCURO EMPREGO - aÉ ~ìñ ÇÉÅçòáåÜ~ É Ä~Ä• cWVVPTSJMNQO

379595914

SALÃO NO DOM PEDRO - `çåíê~Jí~JëÉ aÉéáä~Ççê~ É Å~ÄÉäKÅçãáëë©ç ¶ ÅçãÄ VUNNUJPRVOLVVQUMJ QPTQ

379595725

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

VENDEDOR EXTERNO - mêÉÅáë~JëÉ Åçã ÉñéÉê áÆåÅá~ å~`~êíÉáê~ åç ê~ãç ÇÉ Å~äJ´~ÇçëK `çåÇì´©ç éêμéêá~K^ ÉãéêÉë~ çÑÉêÉÅÉW ~àìÇ~ÇÉ ÅìëíçI ë• ä~ê áç Ñáñç HÅçãáëë©çK fåíÉêÉëë~ÇçëÉåîá~ê ÅìêêáÅìäìã é~ê~Wë~åÇ~äá~ëêáçÉëçä]Öã~áäKÅçã

179595712

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179595853

OBRAS E REFORMAS

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD, LED, - pã~êí ÉbäÉíêçÇçã¨ëíáÅç é~ÖK ¶ îáëí~É îçì ÄìëÅ~ê>cWVVORQJTMPMLVVQSUJOMTO

379595549

COMPRO TVS LCDS LED E SMART -

ÑçÖ©çI ÖÉä~ÇÉáê~I ~ê ÅçåÇKÑêÉÉòÉêë É ãμîÉáë é~Öç ¶îáëí~> cWVVPOTJOMSS

379595948

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 201614• CLASSIDEZ

ANTENAS

Page 15: 20160416 DM

DEZMINUTOSSábado, 16 de abril de 2016 • 15CLASSIDEZ

ANIMAIS E PLANTAS

PETSHOP

DOAM-SE UMA LINDA CADELA - ÅçãQ ãÉëÉëK båíêÉÖ~ Éã ÇçJã áÅ ∞ ä áç c WVUNQNJMNSRLVUQNQJRNTR

379595519

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

ESTÉTICA

AZENKA COSMETIC’S -c^†^ pbr`^a^pqol J fksfpq^oATRIMM b ir`ob ^q°NRMB PPMQJSVSPLVUNTUJPRSRte^qp^mm

379595502

ROUPAS E BOUTIQUES

ERY-J MODAS ATACADO - j~Å~JèìáåÜ~ ÇÉsáëÅçëÉoAOMIMMÉ sÉëí áÇçë ÇÉ i áÖ~åÉíÉoANQIMMK cWVVOTTJSVSVLVVNOUJVUTStÜ~íëK

179594338

OPORT. DENEGOCIO -mêçÅìêç ëμÅáçéLäçà~ ÇÉ ÅçåÑÉÅ´©ç ÑìåÅáJçå~åÇçIå~ ^ä~ãÉÇ~ `çëJãÉ cÉêêÉáê~ VVOTNJ RUQT

379595928

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAB ALUGA-SE - MEGA PROMOÇÃO

-mÅí N W éìä~Jéìä~ H éëáÅ ÇÉÄçä~ëI oANQMI Åçã ãçåáJíçêK mìä~ éìä~ H qçÄçÖ©oANQMI Åçã ãçåáíçêK cWVVPNM PVOMLVUNNPJPNNMK

179595727

A. ALUGO MESAS 4, 6, 8 E 10 - iìJÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379595581

A.ALUGOVIDEOKÊ -PãáÅêçÑ Oé~ëí~ëÅ~í•äçÖçë~íì~äáò~Ç~ë ISKQUMã∫ë áÅ~ëHä~å´~ãÉå íçëcWVVUV PUMSL VVNTS URQP

179593900

FESTA E CIA/ - aÉÅçê~´©ç áåJÑ~åíáäI`~ë~ãÉåíçINR ~åçëI_ìÑÑÉí ~Çìäíç ~ é~êíáê ÇÉoANRIMM mLéÉëëç~Kb íÉJãçë ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáäK cPMNUQUTNLVNSNJRSNMLUOOVSVOVK

179595682

CESTAS DE CAFÉ

DOCES E SALGADOS

DELICIOUS BOLOSMANAUS KI T FESTAS

-NMMë~äÖIRMÇçÅáåÜçëINÄçäçIO êÉÑêáÖÉê~åíÉë cW V UNNPJRNMO ïÜ~íëLV VOSOJVUPN

179595947

KIT P/30 PESSOAS -oA OOM ÅçãN Äçäç ÇÉÅ H QMM p~äÖ~JÇçë H OMM ÇçÅÉëK p~äÖ~JÇ ç ` É å í ç o A O R I M M KcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179595760

BUFFET

BUFFET PARA 30 PESSOAS -oARRMëíêçÖçåçÑÑI ë~äéáÅ©çI ~êJêçò ~ ÖêÉÖ~I Ñ~êçÑ~ É Ä~JÅ~äÜ~ìK cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179594202

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO - qê~Ä~äÜáëí~I Å∞JîÉäI Ç~åç ãçê~ä éçê åÉÖ~Jí áî~´©ç áåÇÉî áÇ~ Epm`Lpbo^p^Lp`m`F aêK `~êJäçëVVNNUJVSSQl^_J NMMRT

379595742

DRA. INGRID MARQUES OAB/AM 7756

-`~ìë~ëWqê~Ä~äÜáëí~I`∞ îÉáëIc~ãáäá~êÉëI bãéêÉë~êá~áëI`çåëìãáÇçêI a~åçë jçJê~áë É ÉíÅK cWVUQQUJ NNQS

179593561

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379595650

MUDANÇAS

A. FRETES EMUDANÇAS -ÉãdÉê~ä~ é~êíáê ÇÉ oANMM qÉãçëÅ~áñ~ëK ~äìÖìÉä ÇÉ Å~ãáJåÜ©ç cWVVPURJ SUTT

379595623

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379594625

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379595464

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379594102

EMPRESÁRIO - mêçÅìêç é~êÅÉJêá~ éL Ç• ~åÇ~ãÉåíç ÉãåÉÖμÅáç ÇÉ Öê~åÇÉ äìÅêçVVPTUJMNON

379595662

MG CONSTRUÇÕES - oÉÑçêã~ëIã~åìíK Éä¨íêáÅ~I ÜáÇê•ìäáJÅ~I éáåíìê~I äáãéÉò~ É çÄê~ëÉã ÖÉê~ä VVRPOJ QMST

379595474

RELAX

A BEBEZINHA - ÄìãÄìã ÖìäçJëç^í bäÇçê~Çç VVQRTJ SVTP

379594512

A JAPONEZINHA 18 ANOS - í~ê~ÇáJåÜ~ ~í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379592739

A+BONEQUINHADELUXOTOP-NU~åçëë~ê~Ç~~íbäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379592740

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379595843

KAROL MORENA - ÉëíK ãÉåáåáJåÜ~ `Éåíêç VVOQQJVTUR

379596002

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379595625

MILENA BRANQUINHA - ëL ÑêÉëÅìJê~I ÅL äçÅ~ä VVPNRJ QTVR

379595908

RAFAELA MORENA 18A - ÅçãéäÉJí~ O éçê oANOM VVNRTJ QOVP

379595737

VERÔNICA - ÅL äçÅ~ä kK `áÇ~ÇÉVVOMQJVVRQLVUNUMJ MMOP

379595903

Page 16: 20160416 DM

DEZMINUTOS Sábado, 16 de abril de 201616•�

FLAS

H

Série sobre Lava JatoDepois de ‘Narcos’, JoséPadilha irá dirigir uma novasérie para a Netflix. Segundoo comunicado da empresa, aprodução será baseada nasatuais investigações decorrupção da operação LavaJato. A série, ainda sem título,tem lançamento previstopara 2017.

Visual novo pós-BBBA ex-BBB Adélia correu para oconsultório médico, para daraquela recauchutada novisual. Adélia aumentou suaextensa lista de plásticas comuma de operação paralevantar as pálpebras,aplicação de botox na testa eácido hialurônico nocontorno da boca.

Festa entre amigosPaolla Oliveira reuniu váriosamigos, para comemorar seuaniversário. Entre eles,alguns famosos. Aapresentadora Angélica, osatores Marcelo Serrado,Ricardo Pereira e EribertoLeão e o promoter DavidBrazil estiveram na festa de34 anos da atriz, no Rio.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Síndrome do pânico não éassunto para brincadeira. E o sorriso da campeãdo Musa do Brasil, Thais Eid, pode até enganar,mas ela convive com o problema há dois anos.“Eu tinha muito medo de dormir, pois achava que iriamorrer. Meu corpo tremia, sentia dores no peito, ânsiade vômito, falta de ar. Eram crises horríveis”, confessa abela, que, recentemente, fez um ensaio sensual.

Lucas Lucco e MC Bielexibiram seus tanquinhos e levaram as fãs aodelírio. Sem camisa, os cantores aparecem mostrandoseus físicos sarados após praticarem exercícios. Elesdivulgaram a foto em seus respectivos perfis noInstagram. “Fechando com meu irmão”, escreveu Luccona rede social. “Aprendizado hoje com o irmãos LucasLucco”, disse Biel.

SophiaAbrahãochamou atenção,durante olançamento daexposição #MrLegs,fotografada por VictorCollor de Mello, noMuseu da CasaBrasileira, em SãoPaulo. Ao lado de CauãReymond, a atriz ecantora mostrou o novovisual, com os cabeloscurtos e mais claros.

Seguindo a tradição daGrande Rio de manter suas rainhas por dois anosconsecutivos, Paloma Bernardi será mantida comorainha de bateria. Jayder Soares, presidente de honra daescola, confirmou a informação. “Paloma desempenhoumuitíssimo bem seu papel de rainha, conquistou osritmistas e o mestre de bateria, Tiago Diogo, deu nota 10para ela. Não temos porque mexer no que está bom”.

Jonas Sulzbach, ex-BBB 12,fez um vídeo bem íntimo com a namorada, apanicat Mari Gonzalez (conhecida como baianinha no‘Pânico na Band’) e resolveu publicar, na noite destaquinta-feira, em sua página no Instagram. A publicaçãoaconteceu por volta das 22h55m. Poucos minutosdepois, Jonas resolveu apagar o vídeo de sua redesocial.

Reprodução/Instagram

Divulgação

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Studio Woody/M2/Divulgação

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Reprodução/Instagram