21 DE NOVEMBRO DE 2016 - Nº 180...

2
Luta Sindical Diária Informativo diário do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES www.metalurgicos.org.br 21 DE NOVEMBRO DE 2016 - Nº 180 Acesse e curta /MiguelTorresFS REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE MANIFESTAÇÃO PELOS DIREITOS DIA 25 A semana de luta começou com uma reunião da direto- ria do Sindicato e uma palestra sobre a PEC do teto dos gastos. A reunião foi comandada pelo pre- sidente Miguel Torres e tratou da preparação do 25 de Novembro, Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa dos Direitos, convocado pelas centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e Intersindical (Conlutas). Neste dia, as entidades sindi- cais farão atos diferenciados, com paralisações nos locais de trabalho e nas ruas. Em São Paulo, além de assembleias e paralisações nas fábricas, haverá um ato pela manhã, em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia, e outro à tarde, em frente ao BNDES, na Avenida Juscelino Kubitschek, zona sul. Além da defesa dos direitos, este segundo ato, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, FEM/CUT, CNM/CUT, CNTM/Força Sindical, Intersindical, Confederação Nacional dos Químicos/ CUT e Fequimfar/Força será em defesa do chamado “conteúdo local”, com valorização da produção na- cional e não das importações. A medida propiciaria geração de emprego e renda, investimentos em tecnologia e outros benefícios ao País. CAMPANHA SALARIAL A reunião também fez um balanço dos acordos salariais que estão sendo feitos com as empresas dos grupos patronais que não fizeram proposta de acordo. A ordem do presidente é intensificar a pres- são até garantir o aumento para toda a categoria. Depois da reunião da diretoria, os dirigentes do Sindicato e a assessoria participaram de uma palestra sobre a PEC 55 (antiga 241), do teto de gastos, para entender melhor os efeitos que a proposta do governo federal poderá ter sobre PALESTRA SOBRE A PEC 55 Diretor participa de conferência na Alemanha a saúde, educação, investimentos. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e está sendo discutida no Senado. A palestra foi dada pelo economista da subseção do Dieese no Sindicato, Thomaz Ferreira Jensen. O diretor Teco, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, está na Alemanha, representando a CNTM e o nosso Sindicato na Conferência Mundial do Setor de Metais Básicos da IndustriALL. O evento será realizado de hoje até quarta-feira, em Duisburg.

Transcript of 21 DE NOVEMBRO DE 2016 - Nº 180...

LutaSindicalDiária

Informativo diário do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES

www.metalurgicos.org.br 21 DE NOVEMBRO DE 2016 - Nº 180Acesse e curta

/MiguelTorresFS

REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE MANIFESTAÇÃO PELOS DIREITOS DIA 25A semana de lu ta começou

com uma reunião da direto-ria do Sindicato e uma palestra sobre a PEC do teto dos gastos. A reunião foi comandada pelo pre-sidente Miguel Torres e tratou da preparação do 25 de Novembro, Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa dos Direitos, convocado pelas centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e Intersindical (Conlutas).

Neste dia, as entidades sindi-cais farão atos diferenciados, com paralisações nos locais de trabalho e nas ruas. Em São Paulo, além de assembleias e paralisações nas fábricas, haverá um ato pela manhã, em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia, e outro à tarde, em frente ao BNDES, na Avenida Juscelino Kubitschek, zona sul.

Além da defesa dos direitos, este segundo ato, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Sindicato dos Metalúrgicos do

ABC, FEM/CUT, CNM/CUT, CNTM/Força Sindical, Intersindical, Confederação Nacional dos Químicos/CUT e Fequimfar/Força será em defesa do chamado “conteúdo local”, com valorização da produção na-cional e não das importações. A medida propiciaria geração de emprego e renda, investimentos em

tecnologia e outros benefícios ao País.CAMPANHA SALARIAL

A reunião também fez um balanço dos acordos salariais que estão sendo feitos com as empresas dos grupos patronais que não fizeram proposta de acordo. A ordem do presidente é intensificar a pres-são até garantir o aumento para toda a categoria.

Depois da reunião da diretoria, os dirigentes do Sindicato e a assessoria participaram de uma palestra sobre a PEC 55 (antiga 241), do teto de gastos, para entender melhor os efeitos que a proposta do governo federal poderá ter sobre

PALESTRA SOBRE A PEC 55 Diretor participa de conferência

na Alemanha

a saúde, educação, investimentos. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e está sendo discutida no Senado. A palestra foi dada pelo economista da subseção do Dieese no Sindicato, Thomaz Ferreira Jensen.

O diretor Teco, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, está

na Alemanha, representando a CNTM e o nosso Sindicato na Conferência

Mundial do Setor de Metais Básicos da IndustriALL. O evento será realizado de

hoje até quarta-feira, em Duisburg.

www.metalurgicos.org.br 21 DE NOVEMBRO DE 2016 - Nº 180Acesse e curta

/MiguelTorresFS

AÇÃO NAS FÁBRICAS

MÃO NA MÃOPUNHO CERRADOTRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Orgulho de ser Metalúrgico!

Mês de conscientização contra o CÂNCER DE PRÓSTATA

AZULNOVEMBRO

Previna-se!

Acesse WWW.METALURGICOS.ORG.BR e saiba mais

Dia Nacional de Luta e

Manifestações Pelos Direitos

25NOVEMBRO

BRASILATA (zona norte) Diretor Maloca e equipe fazendo assembleia com trabalhadores dos dois turnos da empresa para explicar o reajuste salarial.

MERCEDES IMEC (zona oeste)

Em assembleia conduzida

pelo diretor Erlon e equipe, trabalhadores

aprovam paralisar as atividades no

dia 24, se a empresa não pagar as verbas rescisórias dos demitidos, bem como férias, depósitos do FGTS e

cesta básica em atraso.

MAXITRATE (zona leste)

Diretor Maurício Forte e equipe

acompanhando o primeiro voto do

trabalhador para a Cipa da empresa.

LUMINI (zona sul) Diretor Jamanta e assessores esperando os trabalhadores para a assembleia de protesto contra demissões na empresa.

SINDAL (zona oeste) Diretor Ceará e equipe em assembleia na empresa.

CONSTRUÇÕES (zona leste)

Diretor Ninja e equipe explicam o acordo salarial

firmado com o grupo 2.

ENGEMOLDE (zona sul) Equipe do

diretor Lourival fez assembleia informativa na

empresa sobre o dissídio coletivo.

1º TURNO

2º TURNO