298º Edição do Jornal Interativo

9
Na manhã de ontem (23), a médica cubana Drª Yeinis Drake Williams que atuará na rede pública de saúde de Dracena pelo programa do governo fe- deral ‘Mais Médicos’, foi recepcionada pelo prefei- to de Dracena, José An- tonio Pedretti, pela vice -prefeita Célia Brandani e pela secretária da saúde Geni Lobo. O jornal feito com você Diretor Responsável: José Narciso Gesteiro www.jornalinterativo.net Ano 2 R$ 1,50 « « « « « « > Afiliada da Rede Globo na região recebe alunos do Anglo-CID Pág. 10 CULTURA > Circuito Cultural Paulista chega a Dracena com “A Pior Banda do Mundo” Pág. 11 VISITA Copa Montreal de futebol amador chega a grande final Com participação de equipes de oito cidades, a final será entre Dracefone/Box Dracena e Ouro Verde >Pág. 11 Pág. 6 FERIADO > Mais de 2.000 pessoas passaram pela rodoviária de Dracena A grande final da 1ª Copa Montreal de Fute- bol Amador está marcada para a noite de sexta-feira (25), às 20h30. Conside- rada pelos organizadores e pelos atletas uma con- quista, a copa foi um su- cesso por ser uma disputa de futebol que ocorre após oito anos sem que outros campeonatos desta moda- lidade fossem realizados e já é cogitada para se repe- tir em 2015. Programa mais médicos chega a Dracena >Pág. 7 Divulgação (...) Se for do agrado da maioria, Pedretti capitalizará os efeitos posi- tivos, mas se a novidade não cair nas graças dos dracenenses (...) 24/04 25/04 26/04 Máx. 28º Máx. 28º Máx. 29º Mín. 20º Mín. 18º Mín. 17º CLIMA TEMPO EDITORIAL REDAÇÃO [email protected] Envie suas sugestões para a Redação /jornalinterativo dracena 3823-0991 99682-2027 >Pág.02 Divulgação QUINTA-FEIRA - 24 De Abril de 2014 Número 298 >Pág. 08 e 09 com Danilo Ledo

description

 

Transcript of 298º Edição do Jornal Interativo

Na manhã de ontem (23), a médica cubana Drª Yeinis Drake Williams que atuará na rede pública de saúde de Dracena pelo programa do governo fe-deral ‘Mais Médicos’, foi recepcionada pelo prefei-to de Dracena, José An-tonio Pedretti, pela vice-prefeita Célia Brandani e pela secretária da saúde Geni Lobo.

O jornal feito com vocêDiretor Responsável: José Narciso Gesteiro www.jornalinterativo.netAno 2 R$ 1,50««««««

> Afiliada da Rede Globo na região recebe alunos do Anglo-CID

Pág. 10

Cultura> Circuito Cultural Paulista chega a Dracena com “A Pior Banda do Mundo”

Pág. 11

Visita

Copa Montreal de futebol amador chega a grande finalCom participação de equipes de oito cidades, a final será entre Dracefone/Box Dracena e Ouro Verde

>Pág. 11Pág. 6

Feriado> Mais de 2.000 pessoas passaram pela rodoviária de Dracena

A grande final da 1ª Copa Montreal de Fute-bol Amador está marcada para a noite de sexta-feira (25), às 20h30. Conside-rada pelos organizadores e pelos atletas uma con-quista, a copa foi um su-cesso por ser uma disputa de futebol que ocorre após oito anos sem que outros campeonatos desta moda-lidade fossem realizados e já é cogitada para se repe-tir em 2015.

Programa mais médicos chega a Dracena>Pág. 7

Div

ulga

ção

(...) Se for do agrado da maioria, Pedretti capitalizará os efeitos posi-tivos, mas se a novidade não cair nas graças dos dracenenses (...)

24/04 25/04 26/04Máx. 28º Máx. 28ºMáx. 29º

Mín. 20º Mín. 18º Mín. 17º

CLIMA TEMPO EDITORIAL REDAÇÃO

[email protected]

Envie suas sugestões para a Redação

/jornalinterativodracena

3823-099199682-2027>Pág.02

Divulgação

QUINTA-FEIRA - 24 De Abril de 2014 Número 298

>Pág. 08 e 09com Danilo Ledo

02 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 OPINIÃOOPINIÃO 03 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Sugestões para charges: [email protected]>EDITORIALA possibilidade da

administração Pedret-ti criar uma ciclovia na Avenida Presidente Roosevelt em toda sua extensão, ou seja de leste (nas imediações da EE 9 de Julho) até a altura do Jardim Villa-

ge (no extremo oeste) certamente terá impac-to signifi cativo na po-pularidade do prefeito de Dracena. Se for do agrado da maioria, Pe-drett i capitalizará os efeitos positivos, mas se a novidade não cair

nas graças dos drace-nenses, minimizará as consequências negati-vas, e logo encontrará um jeito de mudar as coisas.

Qu ando Junior Stela-to surpreendeu os dra-cenenses implantando

mão única de direção nas avenidas Presidente Roosevelt e Presidente Vargas, mesmo sofrendo crítica de parcela consi-derável dos comercian-tes, teve a felicidade da maioria dos dracenenses entender que a novida-

de dava mais segurança aos pedestres e moto-ristas, e que portanto, acertara na mosca, po-sitivamente.

Será que Pedrett i terá a mesma sorte quando fi zer as mudanças que pretende implantar?

>EXPEDIENTE

O Jornal Interativo não se responsabiliza por conceitos, ideias ou opiniões expressas em matérias assinadas, pagas ou nos comentários postados na internet, contudo, por ter a proposta de interação com os leitores, as publica, por ser-em manifestações da liberdade de expressão e de responsabilidade de quem as escreve.

Editado por: CNPJ 16.749.810/0001-85

Av. José Bonifácio, 1290 Centro - Dracena-SP

Propriedade: Jornal Interativo Ltda-ME Fone:

(18) 3823-0991 - 9-9682-2027 - 9-8111-0024

e-mails: [email protected] -

[email protected] - Diretor

Responsável: José Narciso Gesteiro -

Jornalista Responsável: Odair de Andrade

MTB 00010.760/SP - Chargista: Wagner

Tardivo - Colaboradores: Dr. Antonio

Biel, Farid Junior, André Cassiano

Zonato, Ernesto Scardovelli, Murilo

Oliveira, Danilo Ledo, Carlos Roberto de

Souza, André Kozan Lemos, Circulação:

Dracena, Pacaembu, Irapuru, Tupi Paulista,

Junqueirópolis e Ouro Verde.

Av. Expedicionários, 862 - Dracena-SP (18) 3821-8500 FAX. (18) 3821-8509

www.jurapocos.com.br

>POLÍTICO PRESS

A FAVOR – Nesta 3ª feira se discutia na ABD a implantação de um corredor para bikes e mo-tos na Pres.Roosevelt. A novidade ainda não ha-via sido de todo assimilada pelos interlocutores, quando um ciclista antecipou sua opinião: “Sou a favor. Dracena, assim como todas as cidades estão fi cando entupidas de carros, e com uma ci-clovia as pessoas terão mais consciência de que podem deixar o carro em casa e se dirigir ao em-prego de bicicleta”. Falou e disse.

CHOVENDO NO MOLHADO - O vereador

Rodrigo Parra conseguiu a aprovação de um re-querimento dirigido à Promotoria Pública para que ela tome medidas cabíveis para o cumpri-mento da Lei Municipal nº 2.911, que obriga as agências bancárias colocarem à disposição dos clientes pessoal de atendimento em condições de efetuar as operações bancárias em menos de 30 minutos, prazo esse estabelecido pela norma municipal. Não seria mais razoável o PROCON aplicar a multa prevista na lei?

SE… A vice-prefeita de Dracena, Célia Bran-

dani só não será candidata a deputada estadual, se o vice prefeito de Tupã confi rmar que tem in-teresse. É que o Diretório Estadual do PT quer que a região da Nova Alta Paulista tenha candi-dato com condições de ser eleito. Um dá, dois é demais.

VOTOS DE PESAR – A Câmara Municipal

de Dracena prestou homenagens póstumas pelo falecimento da Sra. Senira Merlin da Silva, ocor-rido dia 21, proposta do vereador Pedro Gonçal-ves Vieira, e também pelo passamento do Sr. José Gonçalves, proposto pelos vereadores Milton Polon e Moisés A. de Lima. Os vereadores obser-varam um minuto de silêncio.

CONTINUA O DRAMA – Corpos que vão

para Presidente Prudente, encaminhados para autópsia e só voltam para o velório muitas horas depois para desespero dos familiares, está dei-xando o vereador Moisés A. de Lima preocupa-díssimo, tanto é que na última sessão ordinária apresentou dois requerimentos, um para ter a estatística da movimentação dos corpos e outra para pedir informações sobre andamento das obras de adaptação do IML de Dracena.

>DIÁRIO DA PROVÍNCIA JOSÉ NARCISO [email protected]

Verdade: “TANTO OS PAÍSES LATINOS COMO OS PAÍSES DO ORIENTE OPRIMEM A MULHER

MAIS COM O RIGOR DOS COSTUMES DO QUE O DAS LEIS.” (SIMONE DE BEAUVOIR)

A Folha de S. Paulo do domingo passado, trás uma notícia sob o título “A história esterilizada”, de que mais de 340 mil mulheres peruanas foram esterilizadas por determi-nação do governo de Fuji-mori entre os anos 1990 e 2000, e agora recorrem à Justiça pedindo a punição dos responsáveis. O caso foi arquivado.

Isso me reporta à al-guns anos atrás, quando conheci um casal mui-to jovem, ele com pouco mais de 25 anos, desem-pregado e bastante doente, e ela com pouco mais de 19 anos, e atrás dos dois, 5

garotinhos, desarranjados, remelentos, com certeza famintos, e com um futu-ro determinado, a não ser que o destino, por obra e graça de Deus, reservasse alguma grande surpresa.

Perguntei a ela, certa ocasião, se ela queria ter tantos fi lhos assim, um atrás do outro, e ela dis-se que não: “Pedi para os médicos fazerem a laque-adura, mas me disseram que a lei só permite esse tipo de esterilização após os 25 anos”. Nunca mais os vi depois, mas se ela con-tinuasse a parir a cada 10 meses antes que os médi-cos fi zessem a ligação das

trompas, na idade que a lei brasileira permitia, já de-veriam ter mais 5 ou 6 fi -lhotes, jogados no mundo.

Certamente o “progra-ma de saúde” do governo peruano na última déca-da do milênio passado, atingindo na maioria pobres e índias, devesse ser entendido como um crime por ser impositivo e nem permitir que as jovens tivessem pelo me-nos um descendente.

No caso da jovem dra-cenense, que já tinha pro-le grande e queria evitar que ela aumentasse mais ainda, consciente que es-tava das difi culdades para

sustentá-la, educá-la, alimentá-la, enfi m criar os fi lhos, pedir para ser esterilizada, não deveria ser um direito seu? Ou sobre a vontade própria da jovem mulher, deveria prevalecer a determina-ção do Estado?

As peruanas pediram Justiça para os respon-sáveis pela esterilização que sofreram sem pedir. A jovem dracenense, de-veria, seguindo o mesmo raciocínio, entregar os fi -lhos para o Estado criar e proteger, já que em seu nome, a obrigaram ser uma parideira?

Opinião PúblicaEm se tratando de agressão contra a mulher, a lei Maria da Penha possui falhas? Qu al a pena que deveria ser imposta ao agressor?

Leonardo Kido (esta-giário): “É muito fraco. Porque a lei ainda não abrange todos os tipos de violência contra a mulher. Para mim, qualquer crime deveria ter pena de morte.”

Luizi Araújo Lima (comerciante): “A lei é muito fraca, demora demais para resolver o caso. Eu acredito que os agressores deveriam fi -car presos mais tempo.”

Tariel Morita (estu-dante): “Eu acho que a lei não é falha. A difi culdade que passamos no Brasil é a justiça que é lenta e de-mora para resolver casos de agressões. As mulhe-res deveriam ter menos medo de denunciar.”

Rafael Ribeiro Alves (auxiliar de escritório): “A lei não tem o poder que deveria ter. Ela tem uma limitação muito grande. Acredito que a pena é razoável, po-rém, a justiça no Brasil não anda.”

Preto/Branco

04 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 05 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Polícia Militar cumpre Mandado de prisão em JunqueirópolisAssessoria de Imprensa

Durante atendimen-

to da ocorrência de indivíduo suspeito na praça da Igreja Matriz,

Policiais Militares vi-sualizaram um indiví-duo suspeito, que foi abordado e nada de ilícito foi localizado na busca pessoal.

Realizada consulta via Copom, nada cons-tou, porém era do co-nhecimento da equipe que o mesmo estava sendo procurado pela

justiça, pois havia um mandado de prisão na sede do pelotão. Dian-te dos fatos, o indiví-duo foi informado e conduzido à delegacia

de polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência, fi can-do o indiciado reco-lhido aguardando a remoção. O indiciado

apresentava algumas lesões no pé e mão, informando que havia se envolvido em uma briga na última sexta-feira.

Funcionários e cliente de posto são assaltados e polícia prende ‘cavalo’Do Ifronteira

Dois homens arma-dos com um revólver e com uma faca as-saltaram na noite des-ta terça-feira (22) um posto de combustíveis localizado no Jardim Eldorado, em Presiden-te Prudente. Depois do crime, houve persegui-ção policial e um com-parsa foi preso.

Segundo a Polícia Civil, os dois homens chegaram ao posto às 22h45 e, com meias en-cobrindo os rostos, ren-deram primeiramente um professor de 56 anos que tomava uma cerveja no estabeleci-mento comercial. Os ladrões exigiram que o cliente colocasse a carteira - que tinha R$ 280, documentos pes-soais e cartões bancá-rios - sobre um banco e deitasse no chão, o que fez de imediato.

Depois, os bandidos renderam os funcioná-rios do posto e exigi-ram que eles fi cassem de joelhos e que entre-gassem o dinheiro. De

um frentista, os bandi-dos levaram cerca de R$ 30 e do caixa do posto foram roubados em torno de R$ 400.

Depois do roubo, a dupla fugiu em um Fiat/Uno de cor cinza no sentido do municí-pio de Álvares Macha-do pela Rodovia Artur Boigues Filho, a cha-mada Estrada da Ami-zade. O carro foi loca-lizado e perseguido por uma estrada de terra que dá acesso ao Bal-neário da Amizade, já em Álvares Machado, e os ocupantes do ve-ículo desembarcaram, fugindo cada um para um lado, entre proprie-dades rurais.

Dois policiais che-garam a perseguir um dos suspeitos, mas o perderam de vista. Em seguida, os militares retornaram para a es-trada e continuaram o patrulhamento até avis-tarem um homem ca-minhando às margens da pista.

Quando o homem viu a viatura se apro-ximando, tentou fugir,

mas foi capturado. Se-gundo a Polícia Civil, o detido confessou que atuou como “cavalo” – aquele que facilita a fuga dos criminosos - na ação. O preso - um auxiliar de serviços gerais de 29 anos, mo-rador do Jardim Mora-da do Sol, o Km 7, em Presidente Prudente

-, ainda disse que, no dia anterior, segunda-feira (21), o crime foi combinado com os dois amigos.

O detido ainda re-velou que o comparsa que estava armado com a faca é morador do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, enquanto que o que

estava com o revólver de calibre 32 é do bair-ro Parque Primavera, em Presidente Pruden-te. Também disse que aguardou o assalto no carro que fi cou estacio-nado atrás do estabele-cimento comercial. Os policiais encontraram a faca utilizada no crime dentro do veículo.

Diante dos fatos e das evidências, o de-legado de plantão na Delegacia Participativa de Presidente Prudente prendeu o auxiliar em fl agrante pelo crime de roubo. O preso fi cará à disposição da justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

supermercados e lojas especializadas lucram com a Páscoa

Divulgação

Paulo Verçosa

Apesar do aumento no preço dos ovos de Páscoa neste ano, ava-liado numa estimativa de 6 a 7,2% a nível na-cional, a venda do pro-duto não foi afetada, tendo inclusive ocorri-do um pequeno acrésci-mo nos lucros dos prin-cipais supermercados da cidade.

Com muitas novida-des e brindes visando o público infantil, o mer-cado, com algumas remodelações cha-mativas expostas em novos formatos, ga-rantiu que a sedução que o produto exerce sobre o público con-sumidor (principal-mente sobre o infan-til) fosse assegurada.

De acordo com o encarregado da loja do

supermercado Troyano São Francisco, Clau-deir Dias Cardoso, a montagem da parreira onde os produtos fi cam expostos começa nor-malmente no mês de março, ocorrendo ven-das expressivas durante todo o período, sendo o pico das vendas re-gistrado na semana da Páscoa.

Os produtos re-manescentes deverão permanecer expostos até terminarem os es-toques. Para garantir a venda, os preços so-frerão um decréscimo mediante ofertas e pro-moções.

Além dos super-mercados, as lojas especializadas em chocolate, também lu-craram bastante com o período, constituindo uma opção a mais para

as pessoas que espera-vam por novidades. Entre as variedades, estavam ovos de pás-coa trufados e para comer de colher, com inúmeras variações de tamanho e preços, além das cestas de páscoa decoradas.

Na Cacau Show, de acordo com a ven-dedora Francieli, os lucros foram muito satisfatórios com o fi m dos estoques de ovos de chocolate, que ocorreu antes do espe-rado. Ainda segundo ela, comparando o ano de 2013 com 2014, o número de pedidos para a Páscoa cres-ceu em torno de 20%. Uma das novidades que a loja dispôs foi ga-nhar de brinde um colar Swarovski, ao comprar um ovo da promoção.

Piveta participa de Camping DigitalAssessoria de Imprensa

Foi realizado en-tre os dias 18 e 20 de abril um encontro de militantes e simpati-zantes do Partido dos Trabalhadores (PT), na cidade de São José dos Campos denominado ‘Camping Digital’.

O encontro teve como objetivo agregar conhecimento e inova-ções nos ramos de mí-dias sociais, tecnologia participativa e política e contou com a parti-cipação do suplente de vereador dracenense Gustavo Piveta.

Foram mais de 60 atividades, divididas

Gustavo Piveta auxiliou a palestrante Maria Inês, compondo a mesa principal

em ofi cinas, conferên-cias e exposições so-bre temas diversos de comunicação digital em três dias de even-to no clube Luso-bra-sileiro, e contou com

palestra de Maria Inês Nassif, que falou so-bre “Como as elites e a mídia desconstroem a verdade”, com quem Piveta dividiu a mesa principal.

www.jornalinterativo.netwww.jornalinterativo.net

Preto/Branco

06 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 07 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Fone: (18) 3823 - 1919Cel. Vivo: (18) 99708-1820

Cel Tim : (18) 98149 - 4797

MADRUGADA MUDANÇASAntonio

MUDANÇAS EM GERAL

(RESIDENCIAL - COMERCIAL)

MONTAGEM DE MÓVEIS

CAMINHÃO BAÚ

EQUIPE ESPECIALIZADA

SANTO EXPEDITOSANTO EXPEDITOVENDAS DE LAJOTAS E TIJOLINHOS

6 FUROS 8 FUROSTIJOLINHOS

Tel.: (18) 3822-2174 / 99708-7714 - Junior

No feriadão da semana santa terminal rodoviário chega no limite

Redação O movimento de

passageiros no Termi-nal Rodoviário José Pereira Marotto, de Dracena, foi o maior da história. No último domingo (20), mais de

2.000 pessoas passa-ram pela rodoviária, com saída de 15 ôni-bus, em direção a São Paulo e Campinas, embarcando mais de 900 pessoas.

Como sempre acontece nessas épo-

cas, faltou comodida-de, muita gente fi cou em pé durante muito tempo. Os sanitários estavam abertos, mas não havia um funcio-nário para garantir a limpeza deles.

O prédio no entan-

to continua esperan-do uma reforma, com nova pintura, melhoria dos sanitários, instala-ção de mais bancos e uma sala para segu-ranças do local. Mas o que o Terminal Ro-doviário de Dracena

mais precisa é a pre-sença constante de policiais, uma vez que os comerciantes e usu-ários reclamam que são constantemente vítimas de marginais, que cometem abusos, como roubos, acha-

ques e agressões.O prefeito de Dra-

cena José Antonio Pe-dretti já solicitou ver-ba para investimento na reforma do Termi-nal, porém, as obras, provavelmente, come-çarão apenas em 2015.

Grande fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário José Pereira Marotto, em Dracena Mais de 2.000 pessoas passaram pela rodoviária

Carlos Roberto de Souza

Biblioteca do Campus Experimental de Dracena promove campanha “Multa: Anistia 2014”.Assessoria de Imprensa

Visando contribuir socialmente com a co-munidade do município de Dracena, a Bibliote-ca do Campus Experi-mental de Dracena está promovendo a cam-panha “Multa: Anistia 2014”. Segundo o bi-bliotecário Fábio Sam-paio Rosas, responsá-vel pela arrecadação, a campanha está em

vigor desde o dia 10 de março e será fi nali-zada em 30 de abril de 2014. Nesta campanha o usuário da bibliote-ca que está em débito por meio de multa e/ou suspensão pode obter anistia de sua punição doando o equivalente a 50% de sua pena em alimentos não perecí-veis. Colaboram nesta campanha os servido-res da biblioteca Fábio

Henrique Gandolfi , Lí-gia Fernanda Colombo e Melanie Isabel Ruivo Jorge.

No último dia 16 de abril, a biblioteca da Unesp - Campus Ex-perimental de Dracena, na primeira etapa da campanha, doou para o Albergue Municipal de Dracena 82 quilos de ar-roz, 31 quilos de feijão e 10 quilos de macarrão. Estiveram presentes na

entrega dos alimentos os representantes da Unesp: Bibliotecário Fábio Rosas, o Supervi-sor da Seção Técnica de Apoio Acadêmico Re-nato de Souza Nunes, a Assistente Suporte Aca-dêmico Melanie Isabel Ruivo Jorge e o Moto-rista Alan Ricardo Gui-marães Gomes. E equipe da UNESP foi recebida pelo responsável pelo albergue, Pastor Valmir

Martins, pela equipe vo-luntária e hóspedes.

O Albergue Munici-pal de Dracena oferece pernoites com jantar e café da manhã, terapia em grupo e apoio espiri-tual. Oferece três opções para os hóspedes que procuram a instituição: volta ao lar, encaminha-mento para casas tera-pêuticas, e indicação para trabalho (constru-ção civil). Em 2013, o

Albergue atendeu 192 pessoas, oferecendo 1.417 pernoites, 2.988 refeições e encaminhou 10 pessoas para casas terapêuticas.

De acordo com os responsáveis pelo Al-bergue, a partir do mês de maio de 2014, o Al-bergue estará aberto também aos sábados, domingos e feriados, oferecendo quatro re-feições nesses dias.

Fábrica de telhas de concreto

www.formattotelhas.com.br Dracena

Rua Hermes da Fonseca, 62 Fone: (18) 3822-3650 - (18)[email protected]

1ª Copa Montreal de Futebol amador de dracena chega na disputa final

Redação

Iniciada em mar-ço deste ano e sediada em Dracena, a 1ª Copa Montreal de Futebol Amador chega na sua fi nal com as equipes de Ouro Verde e Dracefo-ne/Box Dracena, tendo como palco da disputa o campo de futebol Írio Spinardi.

A grande fi nal está marcada para a pró-xima sexta-feira (25) as 20h30, entretanto, haverá uma programa-ção de encerramento a partir das 19h com atividades esportivas e culturais.

O campeonato con-tou com a participação

de equipes das cida-des de Junqueirópolis, Ouro Verde, Irapuru, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Tupi

Paulista e Santa Merce-des. A premiação con-siste em R$3 mil para o campeão e R$ 2 mil para o vice-campeão.

A Copa Montreal é considerada pelos orga-nizadores e pelos atle-tas uma conquista, por ser uma disputa de fu-

tebol que ocorre na ci-dade após um período de oito anos, sem que outros campeonatos desta modalidade fos-

sem organizados.O nome Montreal

foi dado por seu pa-trocinador Osvaldo Garcia, dono de uma empresa do mesmo nome. Com o suces-so obtido no campe-onato, já se cogita de que no próximo ano o evento terá continui-dade.

Por todo o ciclo, a equipe que mais se destacou foi a de Ouro Verde, por ter sido a mais organizada e dis-ciplinada.

Os ingressos para a fi nal são gratuitos, porém é pedido ao pú-blico 1 kg de alimen-to não perecível, não sendo obrigatório.

Carlos Roberto de Souza

A equipe de Ouro Verde tem sido destaque no campeonatoA equipe Dracenafone/Box Dracena representa a cidade sede na final

Patrocinador Osvaldo Garcia batizou a Copa com o nome de sua empresa

www.jornalinterativo.netwww.jornalinterativo.net

08 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 www.jornalinterativo.net 09 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014www.jornalinterativo.net

QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014PÁGINAS 08 E 09

com DANILO LEDO

CapaGabrielle Baptista Bonnevialle veio de Curiti-

ba pra comemorar junto aos pais Camila Rocha Baptista Bonnevialle e André Louis Bonnevial-le o seu primeiro aninho. Pra alegria da família o casal fez questão de comemorar o aniversário da Gabrielle aqui na cidade. A festa que encheu de orgulho os avós Dracenenses foi realizada no Lions Clube. A decoração foi assinada pela equi-pe da Meire Festas

Raízes CaféRaízes Café e a 17ª Turma de Ciências Con-

tábeis da Reges promovem amanhã no Raízes Contábil Fest . Os 150 primeiros a entrarem na festa ganham um copo personalizado. A música fi ca por conta de Fábio Diniz e do DJ Samuca.

Miss DracenaNo sábado Tainá Salles a nossa Miss Drace-

na passa a faixa pra nova escolhida da cidade. O Miss Dracena este ano terá as categorias Infantil que concorrerão meninas de 04 a 08 anos, infanto juvenil de 09 a 16 anos e adulto de 17 a 25 anos. O prêmio pra categoria adulto será um cruzeiro marítimo.

Melhores do AnoAmanhã a partir das 20hs na Pousada Bom

Samaritano será realizado o prêmio Qualidade Total. O prêmio é o reconhecimento da popula-ção aos melhores profi ssionais do ano nesta cida-de. Faz saber que este colunista receberá o certi-fi cado de 1º Lugar nas Pesquisas como fotógrafo do ano.

Country FestA Estância MS proporcionou uma agradável

noite sertaneja com o Country Fest no último sá-bado. Dácio Morais, Loubet, Kléo Dibah e Rafa-el e o DJ Samuca espantaram a chuva com muito alto astral.

Michel Vendramin, Janaina e Márcio Maldonado, Alessandra Aquoti, Patrícia e João Bernava no Country Fest Jéssica Eduarda, Jéssica, Silvia e Ademir Tavares e Sassá No Country Fest

Patrícia Romano, Marcelo C Carvalho, Alan Vitor e Karla Lucena na Estância MSLarissa Falcão, Lionara Bortoluci, Fernanda Milanez e Mayara

Fortunato curitndo o Country Fest

Camila Baptisa e André Bonevialle mimando a filha Gabrielle

Domingos Ledo e Rosimeire Rampazo com o filho Heitor no Lions

Meire Ellen com os filhos Moisés e Cecília no aniversário da Gabrielle

Gabrielle divertindo-se com seus presentes

10 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 11 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Colorido

Vidraçaria morimVidros - Box - Blindex - Forro de PVC

Fone: (18) 99603-4990

Compare nossos preços e a qualidade de serviço

A

Programa ‘Mais Médicos’ traz para dracena a médica cubana dra. Yeinis drake Williams

Dra. Yeinis Drake Williams que atuará na rede pública de saúde de Dracena, por meio do programa ‘Mais Médicos’

A médica Cubana, Dra. Yeinis Drake Williams sendo recepcionada no gabinete do prefeito

Redação

A médica cuba-na Dra. Yeinis Drake

Williams que atuará na rede pública de saúde de Dracena, por meio do programa ‘Mais

Médicos’ do governo federal, foi recepcio-nada na manhã de on-tem (23) pelo prefeito Pedretti, vice-prefeita Célia Brandani e a se-cretária de saúde Geni Lobo.

Segundo a assesso-ria de imprensa da pre-feitura, de acordo com a secretária da saúde, a médica atuará no programa Estratégia de Saúde da Família em um dos postos de saúde dos bairros, “A princípio a Dra. Yei-nis vai atender no CSI Dr. Takashi Enokiba-ra (Postão) em fase de adaptação”, desta-cou Geni.

O Programa ‘Mais Médicos’ foi insti-tuído pela Medida

Provisória assinada pela presidente Dil-ma Roussef e regula-mentado por portaria conjunta dos Minis-térios da Saúde e da Educação. O objetivo

principal é a melho-ria do atendimento dos usuários do Sis-tema Único de Saúde (SUS).

O governo federal é que fará o custeio

dos profissionais do Programa Mais Mé-dicos, entretanto, o município arcará com as despesas de hospedagem, trans-porte e alimentação.

Alunos do Anglo-CID conhecem afi liada da Rede Globo na regiãoAssessoria de Imprensa

Nesta última terça-feira (22), a TV Fron-teira recebeu os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena.

Os jovens conhece-ram as instalações da emissora para entender um pouco de cada de-

partamento e funções realizadas na televisão, aproveitando o passeio para estar ao lado de apresentadores e repór-teres.

Segundo o profes-sor Fábio Neves, o tema comunicação está sendo abordado neste primeiro semestre na

disciplina de Língua Portuguesa e o quanto os meios de comunica-ção contribuem para a formação do cidadão.

“A apostila do Sis-tema Anglo de Ensino trouxe o tema comuni-cação e reiterou como é de fundamental impor-tância os alunos terem

acesso aos conteúdos de jornais, revistas e telejornais para adqui-rirem conhecimento de fatos relevantes e histó-ricos”, citou.

Flávio César Vicen-te, diretor da escola, acompanhou os estu-dantes e explicou que eles se impressionaram

com a infraestrutura da televisão e como as notícias são levadas ao telespectador.

“Foi um aprendiza-do conhecer o passo a passo, as técnicas uti-lizadas e o trabalho de apuração dos fatos que são transmitidos atra-vés dos telejornais para

milhares de pessoas”, disse.

Além de conhecer os estúdios da TV, os visitantes participaram de uma divertida dinâ-mica, em que um deles assumiu a bancada do telejornal e, por alguns minutos, ocupou o lu-gar dos apresentadores.

Convites de espetáculo teatral podem ser retirados na secretaria de CulturaAssessoria de Imprensa

O Circuito Cultural Paulista chegará a Dra-cena amanhã . Dessa vez, o público poderá conferir o espetáculo

teatral “A Pior Banda do Mundo”, da Com-panhia dos Outros, no Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora, a partir das 20h. A atividade é gratuita

e é indicada para pes-soas acima de 12 anos. Os convites podem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Presidente Roosevelt, 1533.

Inspirado na obra do cartunista José Carlos Fernandes, a peça conta a história de uma banda com músicos que en-saiam regularmente há dez anos sem nunca te-

rem se apresentado, até o momento em que são fi nalmente chamados para um show.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo por meio da

Secretaria de Estado da Cultura em parce-ria com a Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Marco Civil da internet é aprovado por Senado

Redação

Foi aprovado pelo Se-nado Federal nesta terça-feira (22) o projeto de lei do Marco Civil da Inter-net. O objetivo da lei é o estabelecimento de direi-tos e deveres da web no Brasil.

A aprovação do proje-to foi executada com re-lativa rapidez, ao tramitar por menos de um mês na Casa. O fator para isso foi o apelo do Palácio do Pla-nalto, que almeja apre-sentar a nova legislação no Netmundial, evento que irá debater a atuação governamental na inter-net amanhã, na cidade de São Paulo.

Os motivos para o Brasil sediar o evento são as denúncias de espiona-gem por centros de inte-ligência americana contra autoridades e usuários, entre eles contando-se a própria presidenta Dilma Rousseff.

O texto tem por pro-pósito proteger a iden-tidade dos usuários da web, garantindo-lhes a proteção de dados pes-soais, além de dispensar um tratamento igualitário entre os pacotes de inter-

net comercializados, sem distinção por conteúdo.

Ele ainda dispôe de um conjunto de direitos e deveres dos internau-tas, empresas e órgãos públicos no uso da in-ternet no país, estabele-cendo princípios como a garantia à privacidade e à liberdade de expressão, além da chamada neutra-lidade da rede.

O último ponto em questão foi o que mais suscitou divergências en-tre o Planalto e o PMBD, pelo princípio da neutra-lidade obrigar empresas a tratar com igualdade os pacotes de dados, sem que se levantem distin-ções quanto à conteúdo, origem, destino, serviço, terminal ou aplicação.

Isso resulta no impe-dimento da comercializa-ção de pacotes de internet para que haja simples-mente o acesso à e-mails e determinados sites, mas proibindo que se assistam vídeos online.

O consenso quanto ao princípio foi possível por certas modifi cações na regulamentação espe-cífi ca, deixando para a Agência Nacional das Te-lecomunicações (Anatel)

e o Comitê Gestor da In-ternet (CGI) a elaboração de decretos referentes à criação de novos serviços na internet, ao invés des-sas medidas dependerem exclusivamente de altera-ções feitas pelo Legislati-vo, como primeiramente se previa.

O outro elemento que precisou ceder foi o que obrigava as empre-sas manterem dados de usuários no Brasil. Tal artigo, de interesse da presidenta, tentava faci-litar o cumprimento da legislação brasileira por compainhas estrangeiras que atuam no país.

Contudo, a própria rapidez da tramitação serviu para que fosse abalada a credibilidade em dois artigos, sendo a oposição originária do lí-der do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), que também afi rmou a neces-sidade de regulamentar quais autoridades pode-riam pedir acesso a re-gistros de conexão. Tais mudanças, contudo, de-verão ser abordadas ape-nas numa futura medida provisória em tramitação no Congresso.

MARCO CIVIL DA

INTERNET

PRINCÍPIOS DIREITOS OBRIGAÇÕES SEGURANÇA

Garantia da liberdade de expressão

Controle sobre os dados pessoais

Provedores de conexão. Guardar, sob sigilo, os dados de

conexão dos usuários (endereço IP, data e hora do início e termino da

conexão) pelo prazo de um ano

Decreto do Executivo poderá determinar que

os bancos de dados dos provedores de

internet estrangeiros estejam localizados no

Brasil

Proteção da privacidade e

dos dados pessoais

Inviolabilidade e sigilo das

comunicações

Neutralidade da rede

Manutenção da qualidade

contratada da conexão

Provedores de aplicativos. Guardar, sob sigilo, os dados de

navegação dos usuários pelo prazo de seis meses

Liberdade dos modelos de negócios

Exclusão definitiva de dados pessoais

após término de contratos

Os provedores, mesmo que sediados no exterior, deverão

respeitar a legislação brasileira, incluindo os direitos à privacidade e

ao sigilo dos dados

Informações claras

e completas nos contratos

Retirar, a pedido das vítimas, imagens e vídeos contendo cenas

de nudez ou sexo que não tem autorização dos envolvidos

Fonte: tecnologia.terra.com.br Graf Art: Sidnei Vieira Silva

www.jornalinterativo.net www.jornalinterativo.net

12 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 www.jornalinterativo.net 13 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Placar dos treinos da AABB de Jun-

queirópolis da última terça-feira (22)

Amarelo 3 X 4 AzulAmarelo: Maurício,

Rafael Fernandes, Neto Pelegrinelli, Edson Ka-tayama, Fillipo, Fábio Morcelli, Miola, James e BrunoMello. Gols: Edson Katayama 2 e Fillipo.

Azul:Adriano Mio-la, Denilson, Juninho, Berg, Mário Rossi, Afonso, Gustavo More-no, Millin e Edmilson. Gols: Millin 2, Denil-son e Edmilson.

Master: Amarelo 5 X 2 Azul Amarelo: Adriano

Miola, Marcelo Romei-ro, Bandeca, Giraldi, Dr. Rogério Hilário, Marcos Leite, Fábio In-trevero, Teco e Odair. Gols: Dr. Rogério Hilá-rio 3 e Odair 2.

Azul: Bruno Miola, Maurício, Fred Omo-to, Evair, Badi, Marcos Melo, Ronaldo Elias, Elvio e Carlos Rafael. Gols: Marcos Melo e Carlos Rafael.

Paulo Verçosa

Mais um amistoso do Talismã Futebol Clube teve lugar no campo Dirce Dugaich (Barrancão) no Jardim

Alvorada, Dracena.O time do Talismã

jogou com o time da Vila São João de Jun-queirópolis. O placar do time aspirante fi cou em 1 a 0, com gol mar-

cado por Luis Pereira. Os demais jogado-

res do Talismã foram Reinaldo, Adaman-tina, Dejair, Adeli-no, Biano, Boiadeiro, Budé, Fernando, Mag-

no, Luis e Paulo Hen-rique.

O time titular do Talismã também ven-ceu, com placar de 2 a 1, com gols mar-cados por Marcelo e

Marcelinho. Os outros jogado-

res foram Reinaldo, Nando, Adilson, Ma-quelele, Lucas, Peru, Queijinho, Zinho, Re-nan e Tim.

Talismã vence Vila São João em amistoso

Ganso vira conselheiro de Boschilia e alerta para marcação no ataqueDo globoesporte

O esquema 4-4-2 usado pelo técnico Mu-ricy Ramalho na vitória do São Paulo sobre o Botafogo, pelo Cam-peonato Brasileiro, agradou ao meia Paulo Henrique Ganso. Além de ganhar um compa-nheiro na criação das jogadas, o camisa 10 tem agora um discípu-lo que precisa orientar no meio de campo do Tricolor. Mesmo assim, quer o setor ofensivo concentrado na marca-ção.

– O Boschilia tem muita qualidade. Ele já

mostrou que era o dife-rencial do time na Copa São Paulo. Às vezes, fi ca um pouco afobado com a bola. Procura-mos passar calma para ele fazer o melhor – diz Ganso.

A formação permitiu que o São Paulo ven-cesse os cariocas com uma grande atuação. O time dominou todo o primeiro tempo e fez dois gols, com Antô-nio Carlos e Douglas. Na etapa fi nal, mesmo com o crescimento do Botafogo, o Tricolor ampliou em bela troca de passes envolven-do Pato, Ganso e Luis

Fabiano, que mandou para as redes.

– O Boschilia ajuda na armação da equipe. Pato e Luis também – diz Ganso.

O meio-campista, porém, alerta apenas para a necessidade de os jogadores de ataque ajudarem na marcação para não sobrecarregar a defesa.

– Todos são inteligen-tes para jogar com a bola nos pés. Precisamos au-xiliar na marcação para a parte defensiva não sofrer tanto, como acon-teceu no segundo tempo contra o Botafogo.

2º torneio regional de tênis ocorrerá em dracenaAssessoria de Imprensa

Neste fi nal de se-mana, a Associação Bancária de Dracena, através do departa-mento de tênis do clu-be juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, realizará o 2º Torneio Regional de Tênis.

Tenistas de várias cidades como Marí-lia, Presidente Pru-dente, Getulina, Lins, Três Lagoas, Andra-dina, Venceslau, Ada-mantina, Rancharia, Mirandópolis, Assis, Junqueirópolis, entre

outras, estarão partici-pando do torneio.

Os organizado-res do evento contam com a participação de pelo menos 150 tenis-tas distribuídos nas 11 categorias em dispu-ta, tanto no masculino quanto no feminino.

No sábado (26) após o almoço, have-rá uma palestra sobre “Conseguir uma bolsa de estudos nos EUA jogando tênis”, com a empresa paulista “Da-qui pra fora”. Todos es-tão convidados.Tenistas de toda a região participarão do torneio

Caratecas de Dracena classifi cam-se para fi nal do Paulista de KaratêPaulo Verçosa

Três atletas do kara-tê dracenense se classi-fi caram para a fi nal do Campeonato Paulista

de Karatê em Valinhos, a ser realizada no pró-ximo sábado (26).

Os caratecas, que integram a escolinha da prefeitura de Dracena/

Associação Dracenen-se de Karatê, são Gui-lherme Miranda, Lean-dro Miranda e Willian Yuji Fukushima. Eles garantiram sua partici-

pação na competição pela classifi cação na fase regional em Presi-dente Prudente ocorri-da no dia 29 de março.

A competição, or-

ganizada pela Fede-ração Paulista de Ka-ratê, garante aos três primeiros colocados vagas para o Campe-onato Brasileiro que

ocorrerá em junho em São Paulo.

Os técnicos dos atletas são Márcio Ro-gério Perez e Marieli Perez dos Santos.

www.jornalinterativo.net

QUINTA-FEIRAEpaminondas culpa Pituca por ter levado Serelepe até o prefeito. Izidoro conta para Amância que o coronel dei-xou Serelepe na prefeitura. Madame Catarina enfrenta Epaminondas para manter Amância em casa. Ferdinan-do e Gina lamentam por não terem conseguido trazer Se-relepe de volta. Ferdinando sofre ao pensar em sua irmã. Pituca pede para Ferdinandolevá-la para ver Serelepe. Juliana acha graça da car-ta que recebeu e a guarda em sua gaveta. Ferdinando e Madame Catarina tentam convencer Pituca a interrom-per a greve de fome. Pedro Falcão destrata o prefeito na venda de Giácomo. Ferdi-nando discute com Epami-nondas. Pedro Falcão pede para o prefeito tirar Serelepe do orfanato e Gina se enfu-rece com a negativa do po-lítico. Zelão dita mais uma carta para Rodapé enviar à professora. Juliana chega para dar aula para Pituca e se surpreende com a revolta da menina.

QUINTA-FEIRAO dossiê é queimado e LC comemora. Fátima avisa a Kléber sobre a traição de Edu. Edu manda seus capangas expulsarem todos os turistas de Tapiré. Lili avisa a Marlon, William e Celina que Joana foi colocada na máquina. Cacápede Rita em casamento. Ál-varo leva um fora de Fernan-da. Marcelo e Priscila se sur-preendem com o novo visual de Inês. Marlon tem uma con-versa séria com Sandra. Pris-cila e Marcelo decidem contar para André o que descobri-ram sobre João. William tentareconquistar Celina. Marcelo vê João e José juntos e des-maia. Edu domina Kléber e parte para destruir o posto te-lefônico e a antena de celular. André descobre que o dossiê contra LC está perdido. Celi-na, Fátima e o povo de Tapiré enfrentam Edu e seus capan-gas. André avisa a todos so-bre a perda do dossiê. Celina e o povo de Tapiré expulsam Edu e seus capangas da ci-dade. Lili consegue fazer com que Vitória desperte do efeito da máquina. Inês pede para casar com Jorge em Tapiré. Marlon questiona Celina sobre seus sentimentos por William.

QUINTA-FEIRALaerte oferece uma aula de flauta para Luiza e a beija. Silvia flagra Felipe bebendo e dá um fora no médico. Juliana humilha Jairo na frente de Clara e Cadu. Os dois vão para o quarto discutir e acabam se entendendo. Helena flagra ligação de Laerte para Luiza. Alice faz um discurso emocionado para Neidinha. Luiza dá um porta-retrato de pre-sente para Helena, que fica radiante. Em Goiâ-nia, Laerte e Verônica se animam com uma apa-rente melhora na saúde de Selma. Virgílio busca Ivan na escola. Matias incentiva Alice em sua busca pelo pai, mas pede que ela tome cui-dado. Dulce fica triste ao saber que Luiza e André terminaram o namoro.*OS RESUMOS DOS CA-PÍTULOS ESTÃO SUJEI-TOS A MUDANÇAS

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL

BANCO 88

KEP

EXPECTATIVA

VLRENB

IMAGINAÇÃO

CANONMATAR

COPINARRT

ROADNOLEO

ASSEIOLEME

TCUSTOOE

ONÇAOGURU

ERASPAST

AURORARZON

A

IEFOGOA

PRIVATIVAS

ARMOBSI

ERVADANINHA

Profissãode Maria

ClaraMachado

Elementoessencialà criati-vidade

MichelOnfray,filósofofrancês

"Garantia",em FGTS

(?)Caymmi:gravou

"Só Louco"

Não é?(bras.pop.)

Partecentral

da missacatólica

(?) Atlânti-ca, bioma devastadono Brasil

Sentimentoda pessoaarrepen-

dida

RaposoTavares,

bandeiran-te paulista

Pintura a (?),

técnicapictórica

Hábito queatemorizao Cascão

(HQ)

(?) de vida:índice di-vulgado

pelo Dieese

OutlookExpress(sigla)

AfonsoArinos,jurista mineiro

(?)-pintada,animal nacédula de50 reais

(?) dotacho: filho

caçula(fig.)

Informa-ção do

título deeleitor

Anseio do artistaignorado

Revistinhaem qua-drinhos

Númerodivisível

por 2(Mat.)

"Onde háfumaça, há (?)"(dito)

Cinza, eminglês

Hábitat do peixepirarucu

"Diadema",no ABCDpaulista

Grupo separatista que luta pela pátria basca

Instrumento cirúrgicoDois temas propostospara a reformulação

do Código Penal

Ator de "Dança comLobos"

A vitaminado limãoEstrada,

em inglês

GuiaespiritualPartículaatômica

Sensaçãoque podese trans-

formar emansiedade

Letra-símbolo

da vitória

Expor oque pensa

Exímio;perito

SomhumanoOpõe-seao "mal"

(?) boreal,fenômenoluminoso(Geofís.)

Peça dadireção do navio

Pauta dagreve dos profes-

sores do Rio (2013)Editor

(abrev.)Delin-

quentes

O joio, emrelação ao trigal

Particu-lares;

exclusivas

Nitrogênio(símbolo)Hiato de"miúdo"

3/ash. 4/road. 5/cânon. 12/kevin costner. 16/aborto e eutanásia.

Solução Anterior

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br© Revistas COQUETEL

BANCO84

C O C

O R I GIN A R I O

P M U IIP M

H A R P A P A R I

C A L T A U G

SAB E R E N G A N

O

A C O R E I

U N G I U O T A N

S A D A T E V S G

P L T E S E U

M A F I A R SEM

G L A D I A D OR

P

A A D O B R O

C A D A S I D

D E P E N D E N T E

Armadilhapara apa-nhar peixes

em rios

Local depasseatase mani-

festações

"Quemperguntaquer (?)"

(dito)

Pressão(?): a "as-sassina

silenciosa"

(?) up:levantar-se, eminglês

Percepçãoconfundida

pelodaltônico

Causa demortes

porcocaína

"Celeiro de(?)", hinodo Inter

(fut.) Aliança

militar depaíses ca-pitalistas

Reprova-das (pro-

postas de leis)

Organiza-ção crimi-nosa comoa Yakuza

FredAstaire,

dançarinodos EUA

Heróigrego quematou o

Minotauro

AnnoDomini(abrev.)

O MeninoProdígio

(HQ)

AdéliaPrado,poetisamineira

8, emrelação a4 (Mat.)

Vitaminaque

previne o raquitismo

IsmaelSilva,

sambista fluminense

Pão, emespanholDesejo do materialista

Ligaçãoerrada

Fora, eminglês

Planta que afasta mau-olhado, no imaginário popularConceitomáximo

Peça de madeira doestrado de camas

Hotel deluxo da or-la carioca,tombado

pelo Iphan

Abençooucom óleo

Muito(apócope)"Rotação",em RPM

Instru-mento

dos anjos

O macar-rão, emrelaçãoà China

Unidade de um todoAgregadodo titular

Filme que deu um Os-car a Rus-sell Crowe

(?) pés:ápodePróton

(símbolo)

Princípiobásico àfunçãojudicial

"Tudo", em"onipotente"

Sinal que indica oresultado (Mat.)

3/get — out — pan. 4/ases. 5/teseu. 16/copacabana palace. 17/comigo-ninguém-pode.

15 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Sudoku

Mercúrio passa a se movi-mentar no setor astrológico relacio-nado a talentos, valores e recursos. Novas idéias sobre como expressar os seus potencias.

Áries (21/3 a 20/4)

Não se iluda com aparências. Foque no que tem valor emocional e espiritual. Deve ter cuidado com tran-sações financeiras que não estejam baseadas em um lastro real.

Leão (23/7 a 22/8)

Situações familiares e emo-cionais requerem afeto e compreen-são, sagitariano. Esteja atento ao que a sua sensibilidade aponta sobre casa, família e imóveis.

Sagitário(22/11 a 21/12)

A ênfase hoje está nos rela-cionamentos, onde é pedido de você compreensão e compaixão. Tenha cuidado com atitudes de mártir ou de vítima.

Virgem(23/8 a 22/9)

Atenção ao que a sua sensi-bilidade aponta. Você está captando as sutilezas. Procure se expressar com a sensibilidade, a arte e o caráter sagra-do que o atual momento pede.

Capricórnio(22/12 a 21/1)

A imaginação e a criativida-de devem ser expressas e aprimo-radas no trabalho, libriano. Perceba a influência das emoções sobre a saúde.

Libra (23/9 a 22/10)

Dia especial para você se dar conta do que é mais precioso em sua vida. Talentos, dons, potenciais e habilidades estão estimulados. Mas você precisa acreditar neles.

Aquário (22/1 a 19/2)

Tendência a fantasiar e a ide-alizar em excesso as questões afetivas, escorpiano. Ensinamento de compaixão, de afeto incondicional e do verdadeiro significado de amar.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Lua e Netuno estão conjuntos em seu signo. Sensibilidade à flor da pele, pisciano. Expressar-se com arte e fé está favorecido. Espiritualidade e me-diunidade podem ser desenvolvidas.

Peixes (20/2 a 20/3)

Observe o que está além das aparências e preste atenção na sua sensibilidade, taurino. Dia importante para as amizades e para perceber com quem você pode contar.

Touro(21/4 a 20/5)

Para se sentir realizado, você precisa estar envolvido emocional e espiritualmente com o que faz. Expres-sar-se com mais criatividade, inspira-ção e sensibilidade.

Gêmeos(21/5 a 20/6)

Intuição, percepção de sinais, sonhos com mensagens importantes, canceriano. Dia que enfatiza conhecimentos, viagens, espiritual idade.

Câncer(21/6 a 22/7)

Horóscopo

Solução Anterior Eventos históricos 1990 - O Telescópio Espacial Hubble é lançado para o espaço. 2000 - É lançada no Brasil uma cédula comemorativa de 10 reais. 2005 - Joseph Ratzinger é entronizado como Papa Bento XVI. 2013 - Desabamento de prédio deixa cerca de 340 mortos em Ban-gladesh.

Nascimentos 1983 Zé Carlos, futebolista brasileiro. Ervin Llani, futebolista alba-nês. 1984 - Sekou Baradji, futebolista francês. 1985 - Tiago Valente, futebolista português. 1987 Jan Vertonghen, futebolista belga. Serdar Taşçı, futebolista alemão. 1989 - Fábio Faria, futebolista português. 1998 - Ryan Whitney Newman, atriz norte-americana.

Falecimentos 1975 - Pete Ham, membro da banda de rock Badfi nger, comete suicí-dio por enforcamento (n. 1947). 1982 - Sérgio Buarque de Holanda, historiador, jornalista, escritor e professor brasileiro (n. 1902) 1984 - Deolindo Amorim, estudioso e escritor espírita brasileiro (n. 1906). 1993 - Oliver Tambo, político sul-africano (n. 1917). Feriados e eventos cíclicos Brasil Dia do Boi Dia do Penitenciário Dia do Samurai Dia do Chimarrão

O executivo chega ao escritó-rio e vê sua secretária (que é loira) chorando.- O que aconteceu dona Pau-la ? - Pergunta para ela.- Minha avó, que mora na Itália, morreu! - responde ela, entre soluços.- Oh, sinto muito...À tarde, o chefe pega a loira com nova crise de choro e pergunta:- Ainda está chorando pela morte da sua avó?- Não...telefonei pra minha irmã. Que coincidência: A avó dela também morreu!

14 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014 www.jornalinterativo.net www.jornalinterativo.net

16 > QUINTA-FEIRA - 24 DE ABRIL DE 2014

Play Boy 50ml

Black Caviar 100ml

Cartão

CartãoCartão

Cartão

Cartão

Cartão

Cartão

Cartão

Vodka Man 100ml

Blue Seduction 100ml

Fantasy 30mlJuliana Paes 60ml

Her Secret 30ml Shakira 30ml

2x 25,00

3x 42,00

2x 21,45

2x 23,00 3x 34,40

2x 29,95

3x 23,40 3x 23,40

www.jornalinterativo.net