4

1
f) Alcaloides g) Aminoacido Indol Função: Alcalóides são compostos orgânicos heterocíclicos, que possuem um ou mais nitrogênios em seu esqueleto carbônico, possuem origem vegetal e são aplicados principalmente na produção de fármacos naturais. Indol: esses alcalóides são um dos mais numerosos que se tem conhecimento são conhecidos mais de 500 compostos dessa classe ultimamente, porém suas estruturas e propriedades são extremamente complexas eles são potentes agentes farmacológicos, derivam do triptofano nos organismos vegetais, onde são biosintetizados; 1H-indol-3-ylacetic acid f) Proteína N H O OH H N H 3 + H O O - ammonioacetate Glicina (Gly) Função: Os moléculas de aminoácidos contêm um grupo carboxílico (COOH ), um grupo amina (NH2) e uma molécula de hidrogênio (H), ligados a um átomo de carbono, chamado de carbono alfa. A esse mesmo carbono também é ligado um radical, genericamente chamado de R. esse radical varia de acordo com o aminoácido, ou seja, cada um dos 20 aminoácidos existentes contém seu próprio radical, que pode variar de um simples átomo de hidrogênio (H), como é o caso da glicina. a glicina ajuda na fabricação de outros aminoácidos e é parte da estrutura da hemoglobina e cytocromos (enzimas envolvidas na produção de energia). Tem um efeito calmante e é usado muitas vezes para tratar pessoas maníaco-depressivas e agressivas. Reduz a vontade de comer açúcar. Também é necessário para a conservação da pele e dos tecidos musculares; N H 2 N H R 1 O H H R 2 OH O Função: Proteina são formado pela união de varios aminoácidos, por ligação peptídica, sendo acima a cima de 20 considerado proteína, ex: insulia. A importância das proteínas, entretanto, está relacionada com suas funções no organismo, e não com sua quantidade. Todas as enzimas conhecidas, por exemplo, são proteínas.

Transcript of 4

Page 1: 4

f) Alcaloides

g) Aminoacido

Indol

Função: Alcalóides são compostos orgânicosheterocíclicos, que possuem um ou maisnitrogênios em seu esqueleto carbônico, possuemorigem vegetal e são aplicados principalmente naprodução de fármacos naturais.

Indol: esses alcalóides são um dos mais numerososque se tem conhecimento são conhecidos mais de500 compostos dessa classe ultimamente, porémsuas estruturas e propriedades são extremamentecomplexas eles são potentes agentesfarmacológicos, derivam do triptofano nosorganismos vegetais, onde são biosintetizados;

1H-indol-3-ylacetic acid

f) Proteína

NH

O

OH

H

NH3+

H

O O-

ammonioacetate

Glicina (Gly)

Função: Os moléculas de aminoácidos contêmum grupo carboxílico (COOH ), um grupo amina(NH2) e uma molécula de hidrogênio (H), ligadosa um átomo de carbono, chamado de carbonoalfa. A esse mesmo carbono também é ligado umradical, genericamente chamado de R. esseradical varia de acordo com o aminoácido, ouseja, cada um dos 20 aminoácidos existentescontém seu próprio radical, que pode variar deum simples átomo de hidrogênio (H), como é ocaso da glicina. a glicina ajuda na fabricação deoutros aminoácidos e é parte da estrutura dahemoglobina e cytocromos (enzimas envolvidasna produção de energia). Tem um efeitocalmante e é usado muitas vezes para tratarpessoas maníaco-depressivas e agressivas.Reduz a vontade de comer açúcar. Também énecessário para a conservação da pele e dostecidos musculares;

NH2 N

H

R1

O

H

H

R2

OH

O

Função: Proteina são formado pela união devarios aminoácidos, por ligação peptídica,sendo acima a cima de 20 consideradoproteína, ex: insulia. A importância dasproteínas, entretanto, está relacionada comsuas funções no organismo, e não com suaquantidade. Todas as enzimas conhecidas, porexemplo, são proteínas.