50874591-Preces Do Amanhecer

17
Prece PAI NOSSO - O MANTRA UNIVERSAL PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU E EM TODA A PARTE, SANTIFICADO SEJA O TEU SANTO NOME. VENHA A NÓS O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NOS CÍRCULOS ESPIRITUAIS. O PÃO NOSSO DE CADA DIA DA-NOS HOJE, SENHOR, PER DOA NOSSAS DÍVIDAS SE NÓS PERDOARMOS AOS NOSSOS DEVEDORES. NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DO MAL, PORQUE SO EM TI BRILHA A LUZ ETERNA, A LUZ DO REINO, DA GLÓRIA E DO PODER POR TODOS OS SÉCULOS SEM FIM! SALVE DEUS! O PÃO NOSSO DE CADA DIA: OH, JESUS! DEUS É ESPÍRITO E EU A SUA DIVINA IMAGEM. SOU BI A, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE INFINITA E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS!... EU SOU A VIDA E A SAÚDE - E SOU ENCARNADA... OH, BOM DEUS! CAMINHO HÁ CENTENAS DE ANOS PARA TE ENCONTRAR... SUBI AS CORDILHEIRAS E DESCI ÀS PLANÍCIES MACEDÔNICAS, ENFRENTEI O VERDE PELOPONESO, ATRAVESSEI A ERA CRÍSTICA, UNIFIQUEI AS FO AS E ME FI Z AM OR EM CRISTO JESUS! HOJE, SOU SICA NOVAMENTE. ME EXPRESSO ATRAS DO HOMEM-JAGUAR, QUE AINDA GEME E CHORA PELO PÃO DE CADA DIA, PELO PROGRESSO DE NOSSAS VIDAS MATERIAIS, PARA QUE POSSAMOS SERVIR, SEM AS PREOCUPAÇÕES DE NOSSAS OBRIGAÇÕES NESTE MUNDO FÍSICO, EM DEUS PAI TODO PODEROSO! SALVE DEUS! (Tia Neiva, 25.10.80) PRECE CIGANA KATSHIMOSHY: (Obs: Fazer, preferencialmente, pela manhã, a céu aberto) SENHOR! EU TE AGRADEÇO PELA VIDA E POR ESTA NOVA MANHÃ!... AJUDA-ME A ENCONTRAR AS PESSOAS QUE DEVO, A OUVIR AQUELAS COM QUEM QUERES QUE ME COMUNIQUE... MOSTRA-ME COMO AJU DÁ-LAS OU COMO RECEBER ALGUMA COISA QUE TENHAM A DAR... AJUDA-ME A SER UM AUXÍLIO, UMA BÊNÇÃO AOS MEUS! A ORDEM DIVINA TOME CONTA DE MINHA VIDA HOJE E TODOS OS DIAS! HOJE É UM NOVO E MARAVILHOSO DIA, E NUNCA HAVERÁ UM DIA COMO ESTE... A MINHA VIDA É COMANDADA DE FORMA DIVINA E TUDO QUE EU FIZER IRÁ PROSPERAR... O AMOR DIVINO ME CERCA, ME EN VOL VE E ME PROTEGE - E EU CAMINHO EM PAZ! SEMPRE QUE MINHA ATENÇÃO FOR DESVIADA DO QUE É BOM E PRODUTIVO, EU A TRAREI DE VOLTA PARA A CONTEMPLAÇÃO DO QUE É ADMIRÁVEL E DE BOA FAMA! SOU UM IMÃ MENTAL E ESPIRITUAL, ATRAINDO TODAS AS COISAS QUE ME FAZEM PROSPERAR... HOJE EU VOU ALCANÇAR UM ENORME SUCESSO EM TODAS AS MINHAS TAREFAS... HOJE EU VOU SER FELIZ O DIA TODO! SALVE DEUS! PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL:  (Obs.: Fazer à noite, sem passar de meia-noite; acender uma vela e um defumador)

Transcript of 50874591-Preces Do Amanhecer

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 1/17

PrecePAI NOSSO - O MANTRA UNIVERSAL

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU E EM TODA A PARTE, SANTIFICADO SEJA O TEUSANTO NOME. VENHA A NÓS O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NATERRA COMO NOS CÍRCULOS ESPIRITUAIS. O PÃO NOSSO DE CADA DIA DA-NOSHOJE, SENHOR, PERDOA NOSSAS DÍVIDAS SE NÓS PERDOARMOS AOS NOSSOSDEVEDORES. NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DO MAL, PORQUESO EM TI BRILHA A LUZ ETERNA, A LUZ DO REINO, DA GLÓRIA E DO PODER PORTODOS OS SÉCULOS SEM FIM! SALVE DEUS!

O PÃO NOSSO DE CADA DIA:

OH, JESUS! DEUS É ESPÍRITO E EU A SUA DIVINA IMAGEM. SOU SÁBIA, POISEXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE INFINITA E TENHO CONHECIMENTO DE TODASAS COISAS!... EU SOU A VIDA E A SAÚDE - E SOU ENCARNADA... OH, BOMDEUS! CAMINHO HÁ CENTENAS DE ANOS PARA TE ENCONTRAR... SUBIAS CORDILHEIRAS E DESCI ÀS PLANÍCIES MACEDÔNICAS, ENFRENTEIO VERDE PELOPONESO, ATRAVESSEI A ERA CRÍSTICA, UNIFIQUEI ASFORÇAS E ME FIZ AMOR EM CRISTO JESUS! HOJE, SOU FÍSICANOVAMENTE. ME EXPRESSO ATRAVÉS DO HOMEM-JAGUAR, QUEAINDA GEME E CHORA PELO PÃO DE CADA DIA, PELO PROGRESSO DENOSSAS VIDAS MATERIAIS, PARA QUE POSSAMOS SERVIR, SEM ASPREOCUPAÇÕES DE NOSSAS OBRIGAÇÕES NESTE MUNDO FÍSICO, EMDEUS PAI TODO PODEROSO! SALVE DEUS!

(Tia Neiva, 25.10.80)

PRECE CIGANA KATSHIMOSHY:

(Obs: Fazer, preferencialmente, pela manhã, a céu aberto)

SENHOR! EU TE AGRADEÇO PELA VIDA E POR ESTA NOVA MANHÃ!... AJUDA-ME AENCONTRAR AS PESSOAS QUE DEVO, A OUVIR AQUELAS COM QUEM QUERES QUEME COMUNIQUE... MOSTRA-ME COMO AJUDÁ-LAS OU COMO RECEBER ALGUMACOISA QUE TENHAM A DAR... AJUDA-ME A SER UM AUXÍLIO, UMA BÊNÇÃO AOS MEUS!A ORDEM DIVINA TOME CONTA DE MINHA VIDA HOJE E TODOS OS DIAS! HOJE É UM

NOVO E MARAVILHOSO DIA, E NUNCA HAVERÁ UM DIA COMO ESTE... A MINHA VIDAÉ COMANDADA DE FORMA DIVINA E TUDO QUE EU FIZER IRÁPROSPERAR... O AMOR DIVINO ME CERCA, ME ENVOLVE E MEPROTEGE - E EU CAMINHO EM PAZ! SEMPRE QUE MINHA ATENÇÃO FORDESVIADA DO QUE É BOM E PRODUTIVO, EU A TRAREI DE VOLTA PARAA CONTEMPLAÇÃO DO QUE É ADMIRÁVEL E DE BOA FAMA! SOU UM IMÃMENTAL E ESPIRITUAL, ATRAINDO TODAS AS COISAS QUE ME FAZEMPROSPERAR... HOJE EU VOU ALCANÇAR UM ENORME SUCESSO EMTODAS AS MINHAS TAREFAS... HOJE EU VOU SER FELIZ O DIA TODO!SALVE DEUS!

PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL: 

(Obs.: Fazer à noite, sem passar de meia-noite; acender uma vela e um defumador)

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 2/17

JESUS! TU QUE BAIXASTES NA TERRA, COMO BOM ENSINADOR DOS TEUS IRMÃOS,ENSINASTE-NOS O MAIS PURO E VERDADEIRO CAMINHO, AQUECENDO-NOS DASCHAMAS DO TEU IMENSO AMOR!... COLOCASTES EM CADA CORAÇÃO UMA CANDEIAVIVA EM QUE RESPLANDECEM AS TRÊS PALAVRAS DO TEU DIVINO ENSINAMENTO:FÉ, HUMILDADE E CARIDADE! DERRAMASTES O TEU BENDITO SANGUE PELO NOSSOAMOR; ADMITISTES EM TEU CORPO AS CINCO CHAGAS TÃO DOLOROSAS; BEBESTES,

SEM NENHUMA RECUSA, A TAÇA DE FEL TRAZIDA PELO PRÓPRIO PUNHO DE TEUSLEGÍTIMOS IRMÃOS!... CRUCIFICADO, SOBRE A TUA CRUZ DESPRENDESTE-TE DOCORPO E, CORAJOSAMENTE, DEIXASTES AQUELE MORRO DO CALVÁRIO, SUBISTESAOS CÉUS E FOSTES TER COM DEUS!... EXPLÍCITO DEIXASTES, JESUS DE AMOR, QUEO SOFRIMENTO E A DOR SÃO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS ESPÍRITOS PARA ARENOVAÇÃO DOS QUE AQUI PASSAM, SABENDO ATRAVESSAR OS VALES DAINCOMPREENSÃO... JESUS, SÃO ..... HORAS DA NOITE!... VENHO, HUMILDEMENTE,PEDIR-TE A PERMISSÃO PARA MELHOR ME CONDUZIR NO TEU EXÉRCITO ORIENTAL.ESTA ESPADA DE LUZ ENCORAJA-ME; ESTE DEFUMADOR EMBRIAGA-ME, CONDUZINDO MEU ESPÍRITO À MESA REDONDA DA CORRENTEBRANCA DO ORIENTE MAIOR! OH, DEUS, DE INFINITA BONDADE! COMOÉ BELO SENTIR-ME JUNTO A TI! E, EM DOCE PRECE, DIZER-TE:

SENHOR, PROTEJE-ME, POR PIEDADE! ENTRELACE-ME, SENHOR, CADAVEZ MAIS, COM ESTA BENDITA LINHA ORIENTAL! COMPADECE-TEDESTES IRMÃOZINHOS QUE AINDA NÃO TE CONHECEM... DÊ-ME,SENHOR, A PAZ! QUE AMANHÃ, AO LEVANTAR-ME, POSSA ME SENTIRVERDADEIRAMENTE PROTEGIDO: O MEU CORPO, A MINHA BOCA, OSMEUS OUVIDOS, OS MEUS OLHOS... QUE TUDO, ENFIM, SEJA EMANADOPELO TEU AMOR, PARA QUE EU POSSA VENCER NA LUTA PELO MEUPÃO DE CADA DIA, SENTINDO QUE A PAZ DO SENHOR, POR TODA APARTE, ME GUIA! SALVE DEUS! 

(Tia Neiva, 21.3.61)

PRECE DO EQUILÍBRIO:

SENHOR FAZE COM QUE HABITE EM MIM A VERDADEIRA TRANQÜILIDADE DE MINHAALMA! NÃO PERMITA QUE ELA SE MANCHE COM OS VÍCIOS DA TERRA! DAI-MEFORÇAS, SENHOR, PARA QUE EU MESMO POSSA CORRIGIR OS MEUS ERROS. NÃODEIXEIS QUE EU ME TORNE JOGUETE DAS ILUSÕES DESTE MUNDO! PELOPENSAMENTO, NESTE INSTANTE, VOU CONTROLAR A MINHA FORÇA MENTAL-VITAL ENENHUM PENSAMENTO NEGATIVO PODERÁ ENTRAR EM MINHA MENTE.OUVE MEUS ROGOS, JESUS, PARA QUE, AO DEIXAR ESTA ROUPAGEMMATERIAL, ME REVISTA DE LUZ, COMO A DO SOL QUE ILUMINA TODA AHUMANIDADE! SALVE DEUS!

PRECE LUZ:

OH, JESUS, ENSINA-ME O VERDADEIRO AMOR AOS MENOS ESCLARECIDOS! FAZE-METOLERANTE NOS MOMENTOS DIFÍCEIS DE MINHA VIDA... OH, SENHOR, PERMITAQUE EU SEJA O JAGUAR MEDIANEIRO ENTRE O CÉU E A TERRARETIRA, JESUS, OS MALES QUE RESTAM EM MIM PARA QUE EU POSSARECEBER OS MANTRAS DO SOL E DA LUA E TRANSMITIR A PRESENÇADIVINA NA NOVA ERA... ILUMINA, SENHOR, TAMBÉM A MINHACONSCIÊNCIA, PARA QUE SANTIFICADO SEJA O MEU ESPÍRITO ALGUMDIA! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 3/17

PRECE DOS MÉDIUNS (MÃE YARA - UESB):

SENHOR JESUS! PROSTO-ME AOS TEUS PÉS! VENHO TE PEDIR O ALIMENTO DEMINHA ALMA, QUE SÓ TU PODES ME DAR!...  DA-ME, SENHOR, O QUECOMER, ALIMENTANDO-ME DE TEUS BANQUETES E DOS TEUS

MANJARES... PROMETO, SENHOR: O QUE ME DERES, DIVIDIREI COMMEUS IRMÃOS...  O MESMO MANJAR... O MESMO PÃO...  SENHOR! OREBANHO QUE TU A SETA BRANCA, TÃO DIGNO MENSAGEIRO,ENTREGASTES, É O MAIS FELIZ REBANHO, QUE TUDO RECEBE DA TUALEI E DO TEU IMENSO AMOR! AO SENTIR-ME JUNTO A TI, SINTO ÂNSIADE CHORAR AO LEMBRAR-ME DOS MEUS IRMÃOS, LONGE DA LUZ DOTEU SUBLIME OLHAR... POR TODOS OS SÉCULOS, JESUS, QUEREMOSTE ADORAR! SALVE DEUS!

(Maio/60)

PRECE DOS PEQUENINOS DE ASSIS:

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, NA GLÓRIA DA CRIAÇÃO! OUÇA ESTA HUMILDEORAÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS MEUS! SANTIFICADO SEJA O SENHOR! SEJA O TEUNOME DIVINO EM MINHA ALMA DE MENINO, QUE CONFIA EM TEU AMOR! VENHA A NÓSO TEU REINADO DE PAZ E MISERICÓRDIA, QUE ESPALMA A LUZ DA CONCÓRDIASOBRE O MUNDO ATORMENTADO... QUE A TUA BONDADE, QUE NÃO EXITA E NEMERRA, SEJA FEITA EM TODA A TERRA E EM TODO O CÉU SEM FIM... IRMÃOS DE TODAA TERRA, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! IRMÃOS DE TODA A TERRA, AMAI-VOS UNSAOS OUTROS... SALVE DEUS!

PRECE DE SABAH:

EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO, E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR ESABEDORIA! EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, OH ABENÇOADO ESPÍRITO! ATUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE A MINHA FÉ NA VIDA E NA TUA PERFEITALEI! EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS, E SENDO FEITO À TUA IMAGEM ESEMELHANÇA, SOU PURO. A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA E COM ELE VIBRO EMHARMONIA E INTEGRIDADE! O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOUDO MAL! EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE E TENHOCONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...  POR ISSO EU VIVO MEUDIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE, COM TODA A SABEDORIA,HUMILDADE, AMOR E PUREZA... SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇASE VOU AUMENTANDO FORÇAS, VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM,

LIBERDADE E CARIDADE... A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOICONFIADA! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!

PRECE DE SIMIROMBA

OH, SIMIROMBA, DO GRANDE ORIENTE DE OXALÁ! NO MUNDO ENCANTADO DOSHIMALAIAS, FAZE A MINHA PREPARAÇÃO... ILUMINA O MEU ESPÍRITO PARA QUE EUPOSSA PARTIR, SEM RECEIOS, NO AVANÇO FINAL DE UMA NOVA ERA! FAZE EM MIM AVERDADEIRA FORÇA DO JAGUAR! OH, SIMIROMBA, DOS MUNDOS ENCANTADOS! EMBREVE ESTAREI SOBRE O LEITO E JESUS, O SOL DA VIDA, TRANSMITIRÁ, POR MIM,OS MANTRAS PODEROSOS PARA A LIBERTAÇÃO DOS VALES NEGROS DAINCOMPREENSÃO... OH, SENHOR, PARTIREI CONTIGO E NADA TEMEREI! EM NOME

DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 4/17

Orações & PrecesNo momento de dormir  Pedido a Deus Prece do coração Ninho de Luz 

No Momento de Dormir 

Senhor meu Jesus Cristo, eu vos peço, com todo o afeto do meu coração,perdoardes os erroscom que neste dia vos ofendi, e usardes de indulgência para comigo,dando-me ocasião parame arrepender e corrigir-me trilhando a vida pelo caminho que traçastes para minha redenção.Auxiliai-me também,peço-vos,para poder fruir o natural descanso desta noite, livrando-me dossonhos maus e perversos como as tentações doa maus espíritos que inquietam o corpo ealma, por suas más representações e enganos. Que eu possa me levantar convosco, eressuscitar de minhas culpas pelo estudo da Vossa doutrina e pela prática da caridade, e assim

mereça estar na vossa graça. Assim seja.

(Preces espíritas- Cairbar Schuetel)

Pedido a Deus

Senhor Deus, permiti que os bons espíritos, que nos rodeiam, venham auxiliar-nos quandosofremos e sustentar-nos quando vacilarmos. Fazei, Senhor, que eles nos inspirem a fé, aesperança e uma prova de vossa misericórdia; fazei, enfim, que encontremos junto deles asforças que nos faltavam nas rovações da vida, a fé que salva e o amor que consola.

(Preces espíritas- Cairbar Schuetel)

Prece do coração

Deus, guia-me por entre as trevas.

Ilumina meu caminho.

Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.

Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que ninguém.

Que nenhuma injustiça me faça injusto.

Que as gratidões não me tornem ingrato.

Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.

Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.

Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos atos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.

Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidadede outros.

Faze de minha vida um luminoso reflexo de sua luz !

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 5/17

Obrigado meu Deus !

( Do livro Mistério do sobrado- Antonio carlos)

 

Oração Ninho de Luz

Nos vos rogamos senhor a luz da vossa presença para que possamos ser instrumento davossa manifestação no crescimento individual e fraterno dos nossos irmãos que ainda nãoconhecem a plenitude de vosso amor .

Daí-nos Senhor , conhecimento para difundir a vossa palavra , dentro dos princípios cristãospara com fé , amor e caridade melhor vos servir ! Assim seja !

 

Prece aos Pretos Velhos

Meus benditos Pretos e Pretas Velhas. Meus Santos, guias e espíritos protetores. Mestres divinos daLinha das Almas.. Abençoai esta casa e os meus passos. Aplacai as forças dos nossos inimigos. Meusqueridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre nós como o véu do divino amor.

Meus Pretos Velhos, dai-nos a fé, a esperança e a felicidade. Eu adorei as Almas! Saravá, meus PretosVelhos!

 

Abençoe este Lar

Meu DEUS! Abençoe esta casa, não deixe nenhum mal entrar. Afaste as coisas ruins, venha conoscoficar. Minha alma Te pertence, só a Ti posso entregar Prometo do fundo de minha alma, só por Tua Lei

me guiar.

Penso em Ti todo instante, estás acima de tudo. Pelo Amor que Te tenho, é que eu vivo nesse mundo.Ilumine minha casa, nunca deixe no escuro. A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos.

Abençoe cada quarto, sala e cozinha. Abençoe todo teto, paredes e escadarias. Abençoe onde piso,abençoe todo dia. Abençoe esta casa, como a de José e Maria.

Faça tudo espiritualmente, traga paz e alegria. Afaste todo tristeza, fique em nossa companhia. Dê atodos Fé e Amor, e Humildade toda vida. Dê a todos que precisam, Consciência Divina.

Faça na casa de meus pais, como fizeste no Rio Jordão. Com a água Pura e Santa, abençoaste João.Faça com todos teus filhos, e com todos meus irmãos. Ponha Luz em todas casas, acabe com a

escuridão.

Use todo TEU PODER, cuide sempre desse lar. Faça que todos se unam, e possam sempre se amar.Não esqueça um só dia, de vir nos visitar. Sente conosco na mesa, quando formos nos alimentar.

DEUS de Amor meu Pai Eterno, jamais esqueça de nós. Ajude em todas as casas, crianças, pais e avós.Aceite o meu pedido, eu confio em Vós. Não deixe ninguém sofrer, nunca nos deixe a sós.

Abençoe esta casa, como abençoaste tudo aqui. Prometo de coração, sete vezes repetir. Meu DEUS, euTe amo, vivo somente para Ti. Tua Lei e Mandamentos, sempre hei de seguir.

Iapeam Ohlif - Espírito de Luz. Psicografada por Rui Souza.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 6/17

 A PRECE É :

..um apoio para a alma; contudo não basta: é preciso tenha por base umafé viva na bondade de Deus. (ESE, cap. 5, ítem 8)

... ato de caridade, é um arroubo do coração. (ESE, cap. 26, ítem 4)

... uma invocação mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, emcomunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido,

um agradecimento ou uma glorificação. (ESE, cap. 27, ítem 9)

... o orvalho divino que aplaca o calor excessivo das paixões. Filhaprimogênita da fé, ela nos encaminha para a senda que conduz a Deus.

(ESE, cap. 27, ítem 23)

Em todos os casos de obsessão, a prece é o mais poderoso meio de quese dispõe para demover de seus propósitos maléficos o obsessor.

(Gênese, cap. 14, ítem 46)

A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele, é aproximar-sedele; é pôr-se em comunicação com ele. A três coisas podemos propor-

nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer. (LE, cap. 3, questão 659)

Oração não é palavra, é sentimento. Um olhar da alma, fixo no céu, valemais que mil rosários rezados rotineiramente. (Amélia D.Sóler,

Fragmentos das Memórias do Padre Germano, cap. 6)

 

Rezar  é repetir palavras segundo fórmulas determinadas. É

produzir eco que a brisa dissipa, como sucede à voz do sino que

no espaço se espraia e morre. Orar é sentir. O sentimento é

intraduzível. Não há palavra que o defina com absoluta

precisão. O mais rico vocabulário do mundo é pobre paratraduzir a grandeza de um sentimento. Não há fórmula que o

contenha, não há molde que o guarde, não há modelo que o

plasme. O sentimento é, por natureza, incoercível. Como o

relâmpago prenunciando temporal, o sentimento fere o campo

de nossa consciência; e, num dado instante, penetra o âmago

do infinito. Quem o retém? Quem ousa interpretá-lo? Quem o

pesa e quem o mede? Só Deus o conhece, só Deus o julga com

  justiça, porque só Deus sabe o que são essas vibrações de

nossa alma, quando para Ele apelamos na linguagem misteriosa

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 7/17

do sentimento.Nosso espírito sintetiza numa só vibração aquilo

que o vocabulário terreno não diria após haver esgotado o

derradeiro elemento de todos os seus recursos.Orar é irradiar 

para Deus, firmando desse modo nossa comunhão com Ele.

A oração é o poder dos fiéis. Os crentes oram. Os impostores e

os supersticiosos rezam. Os crentes oram a Deus. Os hipócritas,

quando rezam, dirigem-se à sociedade em cujo meio vivem.

Difícil é compreender-se o crente em seus colóquios com a

Divindade. Os fariseus rezavam em público para serem vistos,

admirados, louvados.Jesus amava a oração e detestava a reza.

Dizia aos seus discípulos: Vigiai e orai constantemente para não

cairdes em tentação. Quando, porém, orardes, não façais como

os hipócritas, que rezam em pé, nas sinagogas e nas ruas, paraserem vistos dos homens. Em verdade vos digo que os tais já

receberam a recompensa. Entrai em vossos aposentos, fechai a

porta, e orai em secreto ao vosso Pai que está nos céus. Não

deveis, tão pouco, usar repetições ociosas, como fazem os

gentios, que entendem que pelo muito falar serão ouvidos.

Vosso Pai sabe o que vos é mister, antes mesmo que lho

peçais.Aprendamos, pois com Jesus a amar a oração e repudiar 

a reza.

Vinícius, Nas Pegadas do Mestre

PRECES

PRECES POR AQUELE MESMO QUE ORA

Aos anjos guardiães e aos Espíritos protetores

11. PREFÁCIO. Todos temos, ligado a nós, desde o nosso nascimento,um Espírito bom, que nos tomou sob a sua proteção. Desempenha, juntode nós, a missão de um pai para com seu filho: a de nos conduzir pelocaminho do bem e do progresso, através das provações da vida. Sente-sefeliz, quando correspondemos à sua solicitude; sofre, quando nos vêsucumbir.

Seu nome pouco importa, pois bem pode dar-se que não tenha nomeconhecido na Terra. Invocamo-lo, então, como nosso anjo guardião,

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 8/17

nosso bom gênio. Podemos mesmo invocá-lo sob o nome de qualquer Espírito superior, que mais viva e particular simpatia nos inspire.

Além do Anjo guardião, que é sempre um Espírito superior, temosEspíritos protetores que, embora menos elevados, não são menos bons e

magnânimos. Contamo-los entre amigos, ou parentes, ou, até, entrepessoas que não conhecemos na existência atual. Eles nos assistem comseus conselhos e, não raro, intervindo nos atos da nossa vida. Espíritossimpáticos são os que se nos ligam por uma certa analogia de gostos ependores. Podem ser bons ou maus, conforme a natureza das inclinaçõesnossas que os atraiam.

Os Espíritos sedutores se esforçam por nos afastar das veredas do bem,sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossasfraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes facultamacesso à nossa alma. Alguns há que se nos aferram, como a uma presa,

mas que se afastam, em se reconhecendo impotentes para lutar contra anossa vontade.

Deus, em o nosso anjo guardião, nos deu um guia principal e superior e,nos Espíritos protetores e familiares, guias secundários. Fora erro,porém, acreditarmos que forçosamente, temos um mau gênio ao nossolado, para contrabalançar as boas influências que sobre nós se exerçam.Os maus Espíritos acorrem voluntariamente, desde que achem meio deassumir predomínio sobre nós, ou pela nossa fraqueza, ou pelanegligência que ponhamos em seguir as inspirações dos bons Espíritos.Somos nós, portanto, que os atraímos. Resulta desse fato que jamais nosencontramos privados da assistência dos bons Espíritos e que de nósdepende o afastamento dos maus. Sendo, por suas imperfeições, a causaprimária das misérias que o afligem, o homem é, as mais das vezes, o seupróprio mau gênio. (Cap. V, nº 4.)

A prece aos anjos guardiães e aos Espíritos protetores deve ter por objeto solicitar-lhes a intercessão junto de Deus, pedir-lhes a força deresistir às más sugestões e que nos assistam nas contingências da vida.

12. Prece. - Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus,que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bomcaminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-la sem queixumes; livrai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dêentrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei aminha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre osolhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e osconfesse a mim mesmo.

A ti sobretudo, N..., meu anjo guardião, que mais particularmente velaspor mim, e a todos vós, Espíritos protetores, que por mim vos interessais,

peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis asminhas necessidades; sejam elas atendidas, segundo a vontade de Deus.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 9/17

 

13. (Outra) - Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercamvenham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que mesustentem se desfalecer. Faze, Senhor, que eles me incutam fé,esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração eum testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontre eu aforça que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações domal, a fé que salva e o amor que consola.

 

14. (Outra) - Espíritos bem-amados, anjos guardiães que, com apermissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre oshomens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nosforça, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nosno declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma;fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê osnossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias. E tu, meu bom anjo,não me abandones. Necessito de toda a tua proteção, para suportar com

fé e amor as provas que praza a Deus enviar-me.

 

TOPO DA PÁGINA 

Para afastar os maus Espíritos

15. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que limpais por fora o copo eo prato  e estais, por dentro, cheios de rapinas e impurezas. - Fariseuscegos, limpai primeiramente o interior do copo e do prato, a fim de quetambém o exterior fique limpo. - Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas,que vos assemelhais a sepulcros branqueados, que  por fora parecembelos aos olhos dos homens, mas que, por dentro, estão cheios de todaespécie de podridões. - Assim, pelo exterior, pareceis justos aos olhosdos homens, mas,  por dentro, estais cheios de hipocrisia e deiniquidades. (S. MATEUS, cap. XXIII, vv. 25 a 28.)

16. PREFÁCIO. Os maus Espíritos somente procuram os lugares ondeencontrem  possibilidades de dar expansão à sua perversidade. Para osafastar, não basta pedir-lhes, nem  mesmo ordenar-lhes que se vão; é

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 10/17

preciso que o homem elimine de si o que os atrai. Os   Espíritos mausfarejam as chagas da alma, como as moscas farejam as chagas do corpo.

Assim como se limpa o corpo, para evitar a bicheira, também se develimpar de suas impurezas a alma, para evitar os maus Espíritos. Vivendo

num mundo onde estes pululam,  nem sempre as boas qualidades docoração nos põem a salvo de suas tentativas; dão, entretanto, forças paraque lhes resistamos.

17. Prece. -  Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se de mim osmaus Espíritos, servindo-me os bons de antemural contra eles.

>Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens;Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros,que vos divertis com a credulidade  deles, eu vos repilo com todas asforças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas  sugestões; mas,imploro para vós a misericórdia de Deus.

Bons Espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me a força de resistir àinfluência dos Espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas. Preservai-me

do orgulho e da presunção; isentai o meu coração do ciúme, do ódio, damalevolência, de  todo sentimento contrário à caridade, que são outrastantas portas abertas ao Espírito do mal.

 TOPO DA PÁGINA 

Para pedir um conselho

24. PREFÁCIO. Quando estamos indecisos sobre o fazer ou não fazer umacoisa, devemos antes de tudo propor-nos a nós mesmos as questõesseguintes:

1ª - Aquilo que eu hesito em fazer pode acarretar qualquer prejuízo aoutrem?

2ª - Pode ser proveitoso a alguém?

3ª - Se agissem assim comigo, ficaria eu satisfeito?

Se o que pensamos fazer, somente a nós nos interessa, licito nos é pesar as vantagens e os inconvenientes pessoais que nos possam advir.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 11/17

Se interessa a outrem e se, resultando em bem para um, redundará emmal para outro, cumpre, igualmente, pesemos a soma de bem ou de malque Se produzirá, para nos decidirmos a agir, ou a abster-nos.

Enfim, mesmo em se tratando das melhores coisas, importa ainda

consideremos a  oportunidade e as circunstâncias concomitantes,porquanto uma coisa boa, em si mesma, pode dar maus resultados emmãos inábeis, se não for conduzida com prudência e  circunspecção.Antes de empreendê-la, convém consultemos as nossas forças e meiosde execução.

Em todos os casos, sempre podemos solicitar a assistência dos nossosEspíritos  protetores, lembrados desta sábia advertência: Na dúvida,abstém-te. (Cap. XXVIII, nº 38.)

25. Prece. Em nome de Deus Todo-Poderoso, inspirai-me, bons Espíritosque me protegeis, a melhor resolução a ser tomada na incerteza em queme encontro. Encaminhai meu pensamento para o bem e livrai-me dainfluência dos que tentarem transviar-me.

 

TOPO DA PÁGINA 

Nas aflições da vida

26. PREFÁCIO. Podemos pedir a Deus favores terrenos e Ele no-los podeconceder, quando tenham um fim útil e sério. Mas, como a utilidade dascoisas sempre a julgamos do nosso ponto de vista e como as nossas

vistas se 

circunscrevem ao presente, nem sempre vemos o lado mau doque desejamos, Deus, que vê muito melhor do que nós e que só o nossobem quer, pode recusar o que pecamos, como um pai nega ao filho o quelhe seja prejudicial. Se não nos é concedido o que pedimos, não  devemospor isso entregar-nos ao desânimo; devemos pensar, ao contrário, que aprivação do  que desejamos nos é imposta como prova, ou comoexpiação, e que a nossa recompensa será  proporcionada à resignaçãocom que a houvermos suportado. (Cap. XXVII, nº 6; cap. II, nº 5 a nº 7.

 

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 12/17

27. Prece. -  Deus Onipotente, que vês as nossas misérias, digna-te deescutar,  benevolente, a súplica que neste momento te dirijo. Se édesarrazoado o meu pedido, perdoa-me;  se é justo e convenientesegundo as tuas vistas, que os bons Espíritos, executores das tuasvontades, venham em meu auxílio para que ele seja satisfeito.

Como quer que seja, meu Deus, faça-se a tua vontade. Se os meusdesejos não forem  atendidos, é que está nos teus desígniosexperimentar-me e eu me submeto sem me queixar.

Faze que por isso nenhum desânimo me assalte e que nem a minha fénem a minha resignação sofram qualquer abalo. (Formular o pedido.)

 

TOPO DA PÁGINA 

Pelas pessoas a quem tivemos afeição

 

62. PREFÁCIO. Que horrenda é a idéia do Nada! Quão de lastimar são os

que  acreditam que no vácuo se perde, sem encontrar eco que lheresponda, a voz do amigo que chora o seu amigo! Jamais conheceram aspuras e santas afeiçoes os que pensam que todo  morre com o corpo; queo gênio, que com a sua vasta inteligência iluminou o mundo; é umacombinação de matéria, que, qual sopro, se extingue para sempre; que domais querido ente, de um pai, de uma mãe, ou de um filho adorado nãorestará senão um pouco de pó que o vento irremediavelmente dispersará.

Como pode um homem de coração conservar-se frio a essa idéia? Comonão o gela de terror a idéia de um aniquilamento absoluto e não lhe faz,ao menos, desejar que não seja assim? Se até hoje não lhe foi suficiente arazão para afastar de seu espírito quaisquer  dúvidas, aí está o Espiritismoa dissipar toda incerteza com relação ao futuro, por meio das  provasmateriais que dá da sobrevivência da alma e da existência dos seres dealém-túmulo.

Tanto assim é que por toda a parte essas provas são acolhidas com júbilo; a confiança renasce, pois que o homem doravante sabe que a vidaterrestre é apenas uma breve passagem conducente a melhor vida; queseus trabalhos neste mundo não lhe ficam perdidos e que as  mais santasafeições não se despedaçam sem mais esperanças. (Cap. IV, n° 18; Cap.

V, n°21.)

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 13/17

 

63. Prece. - Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que tedirijo pelo Espírito N... Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhefácil o caminho da felicidade  eterna. Permite que os bons Espíritos lhe

levem as minhas palavras e o meu pensamento.

Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chamapara te  oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que telibertasses antes de mim e eu  disso me não poderia queixar semegoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e  sofrimentosda vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novono mundo mais venturoso no qual me precedeste.

Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa queme possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que

Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve defazer  o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim àdor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais doque um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor doque outrora; de que não me esqueces, do mesmo  modo que eu te nãoesqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzame que o teu sempre me acompanha e ampara.

Que a paz do Senhor seja contigo

 

PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, daí a força àqueles quepassam pela provação, daí a luz àquele que procura a verdade, ponde nocoração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente orepouso.

Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança oguia, ao órfão o pai.

Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança paraaqueles que sofrem.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 14/17

Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores espalharempor toda parte a paz, a esperança e a fé.

Um só coração, um só pensamento subirá até vós, como um grito dereconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braçosabertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de algumasorte merecer a vossa misericórdia.

Deus! Daí-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós;daí-nos a caridade pura, daí-nos a fé e a razão; daí-nos a simplicidade quefará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Imagem.

NOTAS:

(1) Orações extraídas do livro "Evangelho segundo o Espiritismo", FEB

 

(2) Números que precedem as orações são os mesmos contidos no livroacima.

(3) Prece de Cáritas, extraída do livro "Preces", FEB.

(4)Nota da Editora à 28.ª edição, em 1973: “Esta prece foi extraída da obrafrancesa “Rayonnements de Ia Vie Spirituelle”, psicografada pelamédium Mme. W. Krell, publicada em Bordéus, em 1873, contendomensagens de Musset, Lamartine, E. Pöe, Espírito de Verdade,Hahnemann, Éraste, Mélanchthon e outros, inclusive trabalhos diversosdo mesmo Espírito Carita (Cáritas).

No quarto parágrafo do original francês há uma palavra que foi

necessariamente suprimida mais tarde — aujourd’hui (hoje) —, por setratar de alusão direta ao dia de Natal, no qual foi a prece ditada.

Eis o parágrafo aludido: “Piété, mon Dieu, pour celui qui ne vous connaîtpas, espoir pour celui qui souffre! Que votre bonté permette aujourd’huiaux esprits consolateurs de répandre partout Ia paix, l’espérance et lafoi!” Para outros detalhes, vide “Reformador” de 1972, páginas 37/8.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 15/17

Existe em nosso meio uma grande preocupação em relação àsvibrações que recebemos, principalmente as negativas, e,infelizmente, nem sempre em relação às vibrações que emitimos.

Mesmo sendo Jaguares, Mestres e Ninfas que dispõem de um plexoiniciático, nos preocupamos pelo que podemos estar recebendo...Ficamos pensando se o “outro” está nos vibrando, inveja, ciúme,maldade, incompreensão e mesmo se não tem uma “macumba” emnossa direção.

Sim, as vibrações existem e nos afetam, porém existem formas deanular por completo qualquer vibração negativa, que possa tentarnos atingir, e como médiuns preparados, temos a obrigação de saber

como agir, e principalmente não se preocupar, o quê geraria uma “retribuição” injusta da carga que poderíamos receber.

Vamos analisar um pouco sobre nosso dia a dia... Estamos sujeitos atoda sorte de incompreensões, por parte daqueles que não podemperscrutar nossos sentimentos e conhecer nossas reais intenções. Ainveja pelos nossos sucessos, ou o julgamento pelos nossosfracassos, geram uma vibração negativa a nós direcionada. Porém,nada, absolutamente NADA, pode nos atingir se nosso padrãovibratório se mantém em um nível superior à vibração emitida. Por

isso, a grande preocupação não deve residir em saber se “está sendovibrado” e sim, em manter-se bem! Em como está vibrando.

Ao preocupar-se ou considerar que possa estar sendo vibrada,imediatamente seu padrão entra em baixa, permitindo que se houveralguma energia negativa próxima, ela possa penetrar em seu plexo.

Pensar que alguém lhe vibra, faz com que, mesmo inconscientementevocê também acabe por vibrar na pessoa. Baixando seu padrão egerando um ciclo vicioso que só poderá ser rompido pelo reajuste.

E pode ainda acontecer pior, pois se a pessoa a quem pensamosestar vibrando em nós, não fez, ou fez inconscientemente, você

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 16/17

emitirá uma energia que pode prejudicá-la gerando uma necessidadede reajuste! Mais importante ainda é considerar o poder que temosem nosso plexo, podemos causar um grande mal, pois nossaresposta, pelas forças que constantemente manipulamos, serásempre desproporcional, desmedidamente superior.

Dias atrás escrevi sobre o Interoceptível e também uma mensagemde Pai João, nestes textos podemos encontrar um pouco da granderesponsabilidade que temos em manter nosso padrão elevado, paranossa própria proteção e para a proteção dos outros.

Obviamente somos bombardeados todos os dias por situaçõesvibracionais instáveis e desestabilizadoras. Olhamos e Tv e assistimosnotícias de catástrofes, desgraças, corrupção... Ficamos com raiva notrânsito; iramo-nos com vizinhos que nos incomodam ou são

incompreensivos; nos estressamos com companheiros de trabalho;até mesmo no lar experimentamos a prova da intolerância.

Todas estas situações possuem fatores energéticos que nosderrubam, que derrubam nosso padrão vibratório.

Porém, há uma forma de transformar todas estas energias. De anularo negativo e emitir o positivo: Amor!!!

Sim, o Amor pode mudar a tudo e a todos! Não precisamos imaginar

situações cinematográficas de grandes personalidades da história quemudaram o mundo com o Amor. Podemos em nosso dia a dia, mudartoda a nossa história com a sua aplicação.

Abrace as pessoas! Passe a elas um pouco do muito que já recebeunesta Doutrina. Não abrace como quem vai embora, mas como quemchega a sua vida com uma boa notícia.

Sorria! Sorria ao receber as pessoas, ao cruzar os olhares pelasruas... Sem maldade, sem malícia. Sorria um sorriso fraterno,acolhedor, que fará a pessoa sorrir também para o próximo que

encontrar.

Expresse seu amor na família! Quantas vezes é difícil dizer “eu teamo” aos pais, aos filhos, a sua companheira(o), mas encontramosfacilidade de xingar quem nos dá uma fechada no trânsito, ou quenos empurra no ônibus lotado.

Praticar o Amor assim, sem a absurda vergonha de demonstrar o quesente em função de todo Amor já recebido de nossos Mentores.Revestiremos assim nosso plexo com toda a proteção que

precisamos. Semearemos mais boas vibrações do que qualquerquantidade negativa que possa tentar nos atingir.

8/3/2019 50874591-Preces Do Amanhecer

http://slidepdf.com/reader/full/50874591-preces-do-amanhecer 17/17

O Amor traz naturalmente a Humildade, a Tolerância, as máximas doEvangelho de Nosso Senhor Jesus que tanto pregamos em nossamissão.

O Amor nos faz invulneráveis! Até mesmo nosso karma pode seraliviado pela nossa conduta semeando o Amor.

Semeando o Amor, modificaremos toda a vibração ao nosso redor,começaremos a auxiliar verdadeiramente a mudar o mundo, aprepará-lo para a tão propalada Nova Era. Melhoramos nossa vida!

Salve Deus!Já passamos do tempo de brincar!