8º torneio internacional de hóquei em patins

7
8º Torneio internacional de hóquei em patins – cidade de Santarém Hóquei Clube de Santarém triunfa em 3 escalões Quando no final do primeiro dia a Associação Desportiva de Oeiras dominava nos escalões em que trouxeram as suas equipas (benjamins, escolares e juvenis) nada fazia prever que no final do torneio iriam apenas receber uma taça de 1º lugar. Mas tudo começa no primeiro jogo de iniciados, na sexta- feira passada onde o HCS defrontou o Sport Alenquer e Benfica tendo ganho por 5-3. Ficaram lançados para uma excelente performance levando de vencida as equipas do Parede e os franceses de Montlhery por 4-0 e 9-2 respectivamente. Em 8 edições foi a 2ª vez que se conquista o nosso torneio e a 1ª vez naquele escalão. Os jovens conquistadores que participaram neste feito foram: Gonçalo Oliveira, Rafael Mogas, João Azevedo, André Cantarrilha, Bruno Santos, Miguel Gomes, Gonçalo Nobre e Corneliu Zabolotnic. Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes: Hóquei Clube de Santarém 5 3 Sport Alenquer e Benfica Hockey Club Canton Montlhery 6 2 Parede Futebol Club Hóquei Clube de Santarém 4 0 Parede Futebol Club Sport Alenquer e Benfica 8 2 Hockey Club Canton Montlhery Hóquei Clube de Santarém 9 2 Hockey Club Canton Montlhery Sport Alenquer e Benfica 10 0 Parede Futebol Club L CLUBE V E D GM GS P

Transcript of 8º torneio internacional de hóquei em patins

Page 1: 8º torneio internacional de hóquei em patins

8º Torneio internacional de hóquei em patins – cidade de Santarém

Hóquei Clube de Santarém triunfa em 3 escalões

Quando no final do primeiro dia a Associação Desportiva de Oeiras dominava nos escalões em que trouxeram as suas equipas (benjamins, escolares e juvenis) nada fazia prever que no final do torneio iriam apenas receber uma taça de 1º lugar.

Mas tudo começa no primeiro jogo de iniciados, na sexta-feira passada onde o HCS defrontou o Sport Alenquer e Benfica tendo ganho por 5-3. Ficaram lançados para uma excelente performance levando de vencida as equipas do Parede e os franceses de Montlhery por 4-0 e 9-2 respectivamente. Em 8 edições foi a 2ª vez que se conquista o nosso torneio e a 1ª vez naquele escalão. Os jovens conquistadores que participaram neste feito foram: Gonçalo Oliveira, Rafael Mogas, João Azevedo, André Cantarrilha, Bruno Santos, Miguel Gomes, Gonçalo Nobre e Corneliu Zabolotnic.

Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes:

Hóquei Clube de Santarém 5 3 Sport Alenquer e BenficaHockey Club Canton Montlhery 6 2 Parede Futebol Club

Hóquei Clube de Santarém 4 0 Parede Futebol ClubSport Alenquer e Benfica 8 2 Hockey Club Canton Montlhery

Hóquei Clube de Santarém 9 2 Hockey Club Canton MontlherySport Alenquer e Benfica 10 0 Parede Futebol Club

L CLUBE V E D GM GS P1º Hóquei Clube de Santarém 3 0 0 18 5 92º Sport Benfica e Alenquer 2 0 1 21 7 63º Hockey Club Canton Montlhery 1 0 2 10 19 34º Parede Futebol Club 0 0 3 2 20 0

No escalão de benjamins depois de uma vitória e um empate ninguém pensaria que a par com o último jogo dos escolares seria um dos mais empolgantes. Ambos com a Associação Desportiva de Oeiras (ADO), com pergaminhos dados na modalidade, seria normal que como vem sendo habitual a vitória iria sorrir aos mais experientes. E assim foi pelo menos no início quando a ADO começou a ganhar por 1-0 (lance infeliz e consequente auto-golo) no entanto, antes do intervalo o HCS viria a empatar. Na segunda parte os jovens escalabitanos viriam a marcar mais dois golos o que levou ao rubro as bancadas que estavam muito compostas. Numa euforia estonteante o guarda redes de Santarém, numa exibição notável, defendeu tudo, o possível e também o impossível, conseguindo desta forma, a equipa de Santarém, conquistar pela primeira vez, neste escalão, o torneio em casa.

Page 2: 8º torneio internacional de hóquei em patins

Os jovens heróis foram os seguintes: Miguel Gonçalves, Pedro Cardoso, Diogo Vicente, João Cotrim, João Reis, José Fernandes, Rodrigo Santos, Carolina Trigo, Inês Matos, Salvador Nobre.

Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes:

Hóquei Clube de Santarém 6 0 Clube Desportivo VilafranquenseAssociação Desportiva de Oeiras 7 4 Parede Futebol Club

Hóquei Clube de Santarém 5 5 Parede Futebol ClubClube Desportivo Vilafranquense 0 11 Associação Desportiva de OeirasClube Desportivo Vilafranquense 2 6 Parede Futebol Club

Hóquei Clube de Santarém 3 1 Associação Desportiva de Oeiras

  CLUBE V E D GM GS P1º Hóquei Clube de Santarém 2 1 0 14 6 72º Associação Desportiva de Oeiras 2 0 1 19 7 63º Parede Futebol Club 1 1 1 15 14 44º Clube Desportivo Vilafranquense 0 0 3 2 23 0

Logo a seguir do jogo de benjamins, e ainda não reposta a tranquilidade nas bancadas, chegou a vez dos escolares que aprenderam bem a lição dos mais jovens. O adversário era o mesmo, a ADO. Também aqui só a vitória poderia atribuir o troféu do 1º lugar e na verdade os jovens escalabitanos entraram muito bem no jogo começando a ganhar praticamente no primeiro minuto de jogo. A partir daí foi uma entrega e humildade totais que cada instante que passava, mais se acreditava que era possível outro feito idêntico ao dos benjamins. Quando a 4 minutos do fim se chegou ao 4-1 foi um respirar de alívio pois tudo levava a crer que a vitória já não iria fugir o que veio acontecer, apesar de terem sofrido mais um golo ficando o resultado final em 4-2.

A má imagem que deixaram no segundo jogo frente, à Escola Stuart Carvalhais foi rapidamente esquecida com uma exibição, uma humildade e uma entrega que foram a chave para o sucesso.

Os jovens heróis foram os seguintes: João Matos, Alexandre Firmino, Miguel Silva, Francisco Catela, Rodrigo Silva, Nelson Mogas, João Rato, Daniil Bondarenco e Pedro Trigo.

Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes:

Hóquei Clube de Santarém 10 2 Clube Desportivo VilafranquenseAssociação Desportiva de Oeiras 4 0 Escola Secundária Stuart Carvalhais

Hóquei Clube de Santarém 3 2 Escola Secundária Stuart CarvalhaisClube Desportivo Vilafranquense 0 12 Associação Desportiva de OeirasClube Desportivo Vilafranquense 0 6 Escola Secundária Stuart Carvalhais

Hóquei Clube de Santarém 4 2 Associação Desportiva de Oeiras

Page 3: 8º torneio internacional de hóquei em patins

No escalão de infantis era sem dúvida o mais competitivo pondo frente a frente equipas que estão em competições nacionais e com provas já dadas que são a nata do hóquei na zona norte neste escalão.

O HCS entrou muito mal no primeiro jogo estando a perder por 2-0 até 7 segundos do final da partida altura em que consegue empatar. Mas costuma-se dizer que o jogo só acaba quando o árbitro apita e foi isso que aconteceu. A Associação Desportiva Sanjoanense acabou por vencer a 0,2 segundo do final, fruto de uma desconcentração total da equipa que depois de marcar ficou a dormir dentro do campo durante 6 segundos.

Os infantis depois de outra derrota frente ao Hóquei Clube de Braga só provaram que poderiam ter feito um melhor torneio já que no jogo com o Valongo mostraram a sua real valia tendo feito uma exibição ao seu nível ganhando por 3-0.

O último lugar no torneio não espelha a valia da equipa mas foi sem dúvida uma grande aprendizagem para o que se aproxima já num jogo em Sintra que poderá catapultar o HCS para voos mais altos.

Os jovens escalabitanos que representaram este escalão foram os seguintes: Rui Borreicho, Bruno Santos, Gonçalo Nobre, Corneliu Zabolotnic, Miguel Madeira e Miguel Rodrigues.

Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes:

Hóquei Clube de Santarém 2 3 Associação Desportiva SanjoanenseAssociação Desportiva de Valongo 1 1 Hóquei Clube de Braga

Hóquei Clube de Santarém 2 5 Hóquei Clube de BragaAssociação Desportiva Sanjoanense 0 3 Associação Desportiva de ValongoAssociação Desportiva Sanjoanense 0 3 Hóquei Clube de Braga

Hóquei Clube de Santarém 3 0 Associação Desportiva de Valongo

  CLUBE V E D GM GS P1º Hóquei Clube de Braga 2 1 0 9 3 72º Associação Desportiva de Valongo 1 1 1 4 4 43º Associação Desportiva Sanjoanense 1 0 2 3 8 34º Hóquei Clube de Santarém 1 0 2 7 8 3

Por último, os juvenis apesar do último lugar no torneio efectuaram exibições muito positivas levando a crer que na próxima época será muito melhor uma vez que o grupo manter-se-á praticamente todo neste escalão.

Page 4: 8º torneio internacional de hóquei em patins

No que diz respeito aos jogos o primeiro teve uma história que servirá de lição aos jovens de Santarém uma vez que estando a vencer por 2-1 permitiram o empante a 15 segundos do final fruto de uma perda de bola infantil.

Com a ADO o jogo teve duas partes distintas: a primeira onde os escalabitanos a todo o gás chegaram a 3-0 no que foi a exibição mais conseguida. Na segunda parte o cansaço aliado aliada à maturidade dos jovens de Oeiras acabaram por não aguentar e perderam por 7-3.

No último jogo, em caso de vitória, poderiam chegar ao 2º lugar o que não veio a acontecer dado que o Hóquei Clube de Santiago do Cacém, mais frescos, conseguiram sempre impor o seu hóquei não tendo o HCS argumentos para contrariar uma equipa habituada ao ritmo dos nacionais.

Os jovens escalabitanos que representaram este escalão foram os seguintes:

Ricardo Relvas, Gonçalo Oliveira, Rafael Mogas, João Azevedo, André Cantarrilha, Diogo Carvalho, Ivan Mamedov e Calin Zabolotnic.

Os resultados neste escalão e respectivas classificações foram os seguintes:

Hóquei Clube de Santarém 2 2 Escola Secundária Stuart CarvalhaisHóquei Clube de Santiago 1 4 Associação Desportiva de OeirasHóquei Clube de Santarém 3 7 Associação Desportiva de Oeiras

Escola Secundária Stuart Carvalhais 3 2 Hóquei Clube de SantiagoEscola Secundária Stuart Carvalhais 0 4 Associação Desportiva de Oeiras

Hóquei Clube de Santarém 3 5 Hóquei Clube de Santiago

  CLUBE V E D GM GS P1º Associação Desportiva de Oeiras 3 0 0 15 4 92º Escola Secundária Stuart Carvalhais 1 1 1 5 8 43º Hóquei Clube de Santiago 1 0 2 8 10 34º Hóquei Clube de Santarém 0 1 2 8 14 1