A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

49
A BÍBLIA E A CIÊNCIA II Celso do Rosário Brasil Gonçalves

description

 

Transcript of A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Page 1: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA

EA

CIÊNCIAII

Celso do Rosário Brasil Gonçalves

Page 2: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E AS ONDAS DE RÁDIODeus fez a Jó uma pergunta muito estranha em 1.500 a.C. Ele perguntou: “Ou mandarás aos raios que saiam e te digam: Eis-nos aqui?” (Jó 38.35). Isso parece ser uma afirmação cientificamente ridícula – que a luz pode ser enviada, e depois se manifestar em fala. Mas você sabia que toda radiação eletromagnética, de ondas de rádio ao raio-X, viaja na velocidade da luz? É por isso que você pode fazer uma comunicação instantânea sem fio com alguém do outro lado do mundo. O fato de que a luz podia ser enviada e depois se manifestar em fala não foi descoberto pela ciência até 1.846 (3.300 anos depois da Bíblia), quando o cientista britânico James Clerk Maxwell sugeriu que a eletricidade e as ondas leves eram duas formas da mesma coisa.

Page 3: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Sabe-se hoje que a luz emite ondas sonoras. Cada raio de luz é uma nota musical ou um encadeamento de sons. Sendo assim, o universo inteiro, onde quer que exista luz, está tocando uma imensa sinfonia. É por isto que todos os astros, todos os vagalumes, todos os peixes das regiões pelágicas e abissais do oceano que emitem luz, em suma, tudo o que é luminoso também é sonoro. Deus é louvado por tudo isto em toda parte. Esta verdade grandiosa está registrada no livro de Jó. “Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”(Jó 38:7).

A BÍBLIA E A SONORIDADE FOTÔNICA

Page 4: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A ENTROPIAEm três lugares diferentes a Bíblia indica que a Terra está de deteriorando (Isaías 51:6; Salmo 102.25,26 e Hebreus 1.11).Isso é a mesma coisa que a Segunda Lei da Termodinâmica (A Lei da Entropia Crescente) afirma:“Em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado.” Tudo está se desgastando e deteriorando à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá se deteriorar ao ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” e, portanto, não haverá mais energia disponível para o uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia já ensinava isso há milhares de anos.

Page 5: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E O NÚMERO DE ESTRELAS (Jeremias 33:22)

De acordo com o professor Renato Las Casas, a olho nu é possível contar até 6.000 estrelas.

Se for utilizado uma luneta, esse número sobe para 30.000.

Antes da invenção do telescópio no século XVII d.C., os cientistas achavam que sabiam quase o número exato de estrelas no universo.

Cláudio Ptolomeu (astrônomo grego que viveu no século II d.c) afirmou que havia 1.056 estrelas.

Page 6: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Os astrônomos calculam que existem 10 mil bilhões de bilhões de estrelas no Universo. Se alguém pudesse contar 10 estrelas por segundo, levaria pelo menos 100 milhões de bilhões de anos para contar esse número.

A maioria dos astrônomos hoje concorda que é impossível contar as estrelas.

A BÍBLIA E O NÚMERO DE ESTRELAS (Jeremias 33:22)

Page 7: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Porém, o nosso Deus conhece cada uma delas e as chama pelo nome:"Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelo nome; por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar." (Isaias 40:26)."(Deus) conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome".(Salmo 147:4)

A BÍBLIA E O NÚMERO DE ESTRELAS (Jeremias 33:22)

Page 8: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Jó 22.12 fala sobre a “altura da estrelas”. O Sol, que é a nossa estrela mais “próxima”, está a cerca de 150 milhões de quilômetros. Para chegar a outras, mesmo que viajássemos à velocidade da luz (300 mil km/s), seriam necessários centenas, milhares e até milhões de anos.

A BÍBLIA E O NÚMERO DE ESTRELAS (Jeremias 23:22)

Page 9: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A VIDA ANIMALA Bíblia ensina em Levítico 11:6 que a lebre (coelho) é ruminante. Embora por muito tempo alguns críticos atacassem isso, a ruminação do coelho foi por fim observada por um inglês, William Cowper, no século XVIII. O modo incomum de fazer isso foi descrito em 1940.

Page 10: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A ANATOMIA HUMANA

Jó 19.20 fala sobre a “pele dos dentes”.  Isso é correto cientificamente? “Na superfície de esmalte (dos dentes) há uma película (pele fina) altamente resistente indistinguível a olho nu, conhecida por “cutícula de esmalte” ou “membrana Nasmyth”“.

Page 11: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

"Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo”. (Levítico 15.13)

Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu isso até surgirem dois homens chamados Louis Pasteur e Robert Koch, no final de 1800 d.C.

A BÍBLIA E A BACTERIOLOGIA

Louis Pasteur

ROBERT KOCH

Page 12: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com facilidade. Somente com a invenção do microscópio e o surgimento da Bacteriologia e da Microbiologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3.000 ANOS ATRASADA!

A BÍBLIA E A BACTERIOLOGIA

Page 13: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

ENTOMOLOGIA é uma ciência ligada à Zoologia que estuda os insetos.

A Bíblia afirma:

"Vai ter com a formiga... na sega ajunta o seu mantimento..." (Provérbios 6:6-8). "Um dos enigmas entomológicos do último século diz respeito a esta observação feita por Salomão. Não havia nenhuma evidência de que formigas, realmente, faziam colheitas de grãos. Porém, em 1871, um naturalista britânico mostrou que Salomão, afinal de contas, estava certo..." (Life’s Nature Library, p. 163).

A BÍBLIA E A ENTOMOLOGIA

Page 14: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

As formigas-cortadoras-de-folhas para obter alimento, cultivam fungos num monte de adubo que fabricam com folhas e seus resíduos orgânicos.

Por sua vez, as formigas-colhedeiras estocam sementes em celeiros subterrâneos. Como Salomão soube disso no ano 1000 a.C.? Como Salomão, claramente, detalhou um FATO científico que era IMPOSSÍVEL que ele o soubesse no ano 1000 a.C.?

Isso é evidência da inspiração da Bíblia.

A BÍBLIA E A ENTOMOLOGIA

Page 15: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com facilidade. Somente com a invenção do microscópio e o surgimento da Bacteriologia e da Microbiologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3.000 ANOS ATRASADA!

A BÍBLIA E A BACTERIOLOGIA

Page 16: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A Bíblia afirma em Provérbios 17.22:

"O coração alegre serve de BOM REMÉDIO..."

Um artigo no The Birmingham News, intitulado:“Rir: Receita para Saúde”, disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que: “A algum ponto durante o riso, seucorpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, vindo da farmácia que está no seu cérebro”. Como é que o escritor de Provérbios soube disso – 3000 ANOSANTES DA CIÊNCIA MÉDICA?

A BÍBLIA E A CARDIOLOGIA

Page 17: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Um artigo no The Birmingham News, intitulado:“Rir: Receita para Saúde”, disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que: “A algum ponto durante o riso, seucorpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, vindo da farmácia que está no seu cérebro”. Como é que o escritor de Provérbios soube disso – 3000 ANOSANTES DA CIÊNCIA MÉDICA?

A BÍBLIA E A CARDIOLOGIA

Page 18: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

"Porque a vida da carne está no sangue..." (Levítico 17:11)Esta é a mais acurada declaração científica, jamais feita, a respeito do sangue!É o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo.É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz cabelo e unhas.É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer eapodrecer.É o sangue que repara o corpo. Que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e mesmo novos nervos.

A BÍBLIA E A HEMATOLOGIA

Page 19: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

É o sangue que combate às doenças. Quando uma vacina contra uma doença lhe é dada, aplica-se uma injeção na sua corrente sanguínea.Por milhares de anos, os médicos tratavam as pessoas com uma prática chamada de “sangria”. Pensavam que doenças poderiam ser curadas através da extração de sangue. Em 1799, menos de 200 anos atrás, George Washington foi, literalmente, sangrado até à morte. Os médicos sangraram o pobre George quatrovezes, da última vez tiraram mais de um litro de seu sangue! Eles não sabiam, mas estavam, literalmente, retirando a vida de George quando estavam extraindoo seu sangue. Não foi senão no início dos anos 1900 que um homem chamado Dr. Lister descobriu que o sangue provê o sistema imunológico aos corpos – A VIDADA CARNE ESTÁ NO SANGUE!

A BÍBLIA E A HEMATOLOGIA

Page 20: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Deus ordenou, no ano 1.950 a.C., que Abraão circuncidasse seus filhos no oitavo dia de vida deles. Veja Gênesis 17:12:

“O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.”.

Os recém-nascidos são de modo peculiar suscetíveis à hemorragia entre o segundo e quinto dia de vida.

A ciência médica aprendeu nos últimos cinquenta anos que dois elementos de coagulação sanguínea, a vitamina K e a protrombina, não estão presentes em quantidades normais até o quinto ou sétimo dia de vida.

A BÍBLIA E A CIRCUNCISÃO

Page 21: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Portanto, o primeiro dia seguro para circuncidar um menino é o oitavo dia, o próprio dia que Deus ordenou que Abraão circuncidasse Isaque e todos os seus filhos.

A ciência médica sente orgulho dessa recente descoberta, mas Deus havia ordenado que Abraão circuncidasse seus filhos no oitavo dia em 1.950 a.C.!

Abraão não escolheu o oitavo dia depois de anos de testes e erros. Foi o dia ordenado pelo Criador da vitamina K e da protrombina.

A BÍBLIA E A CIRCUNCISÃO

Page 22: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

“E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. (Gênesis 2:7). Em novembro de 1982, a revista Seleções publicou um artigo com o título: “Como Começou a Vida na Terra”.Este artigo declarou que, de acordo com cientistas no Centro de Pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse, ainda, “O cenário descrito pela Bíbliaquanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO”. (Seleções do Reader’s Digest, novembro de 1982, p. 116). Não, a Bíblia “não passou não muito distante do alvo” – ela atingiu exatamente o alvo!A Bíblia é CIENTIFICAMENTE EXATA!

A BÍBLIA E OS ELEMENTOS DO CORPO HUMANO

Page 23: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E OS ELEMENTOS DO CORPO HUMANO

A enciclopédia Delta Universal relata:“Todos os elementos químicos que formam os seres vivos também estão presentes na matéria inanimada.”Em outras palavras, os elementos químicos básicos que compõem os organismos vivos, inclusive o homem, também são encontrados na própria terra.Isto se harmoniza com a declaração da Bíblia: “O senhor formou homem do pó da terra” (Gênesis 2:7).

Page 24: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

As leis sanitárias da nação de Israel.

Deus deu a Israel muitas leis a respeito de limpeza e higiene que não foram praticadas de novo até cerca de 150 anos atrás.

Essas leis religiosas tinham fatos científicos ocultos que funcionavam para que o povo de Israel tivesse boa saúde.

Essas leis de higiene que Deus deu a Israel impediam muitas doenças em Israel, embora Israel não entendesse nada de bacteriologia.

A BÍBLIA E AS LEIS DE HIGIENE

Page 25: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

“E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado fora, então com ela cavarás, e, virando-te cobrirás aquilo que saiu de ti.

Porquanto o Senhor teu Deus anda no meio do teu arraial...

Pelo que o teu arraial será santo, para que Ele não veja coisa feia em ti, e se torne atrás de ti.”

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Saneamento:Conjunto de medidas que visam a assegurar as condições sanitárias necessárias à qualidade de vida de uma população, sobretudo por meio da canalização e do tratamento de esgotos urbanos e industriais.

Deuteronômio 23.12-14 exigia a eliminação sanitária de excrementos humanos por enterro:

Page 26: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A prática de enterrar os excrementos impedia muitas doenças e envolvia um fato que os cientistas não haviam aprendido durante muitos anos.

Vejamos os seguintes exemplos:

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Page 27: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

(1) ESQUISTOSSOMOSE:

Doença causada por um verme conhecido como SCHISTOSOMA MANSONI.

Conhecida popularmente como “barriga-d’água”.

A instalação de redes de esgoto, a orientação para que pessoas não defequem livremente no solo evitaria a esquistossomose (Barriga—d’água).

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

CICLO DA ESQUISTOSSOMOSE

Page 28: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

CICLO DA ASCARIDÍASE

(2) ASCARIDÍASE:

Doença causada por um verme conhecido como ASCARIS LUMBRICOIDES (Lombriga).

Os ovos de Ascaris lumbricoides (lombrigas) presentes nas fezes de um doente podem contaminar água e alimentos, se a defecação for realizada no solo. A ingestão dos ovos causa a Ascaridíase.

Page 29: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

(3) ANCILOSTOMOSE:

“ANCYLOSTOMA DUODENALE”

Esse é o nome científico para designar um parasita do intestino humano que causa a doença conhecida como “ancilostomose” (“Amarelão”).Assim como no caso da ascaridíase, a prevenção dessa enfermidade exige saneamento básico.As larvas desse parasita desenvolvem-se no solo, por isso, não devemos andar descalços, e assim, evitaremos essa doença.

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Page 30: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

LEI QUE PROIBIA A INGESTÃO DE CARNE DE PORCO:

“Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.” (Levítico 11:7-8).

Page 31: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Deus proibiu ao seu povo de alimentar-se de carne suína.

POR QUÊ?

A abstenção evita a TENÍASE (Infecção intestinal causada por um verme conhecido como TAENIA SOLIUM que pode atingir até 7 metros de comprimento quando adulto) e também a CISTICERCOSE (Ocorre com a ingestão dos ovos da Taenia Solium).

A prevenção da dessas doenças depende do de medidas de higiene, como não defecar no solo ou na água e saneamento básico.

TENÍASE

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Page 32: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

CICLO REPRODUTIVO DA TAENIA SOLIUM E TAENIA SAGINATA

Page 33: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Vale ressaltar que até o século XX, o homem não sabia que os porcos são portadores de parasitas perigosos.

Aqueles que obedecem às leis de Deus são protegidos dos parasitas que vivem nos porcos.

A obediência a Deus sempre traz bênçãos, até mesmo bênçãos que não dá para identificar. 

A BÍBLIA E AS LEIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Page 34: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Veja bem! Foi Deus quem deu essa lei referente aos animais que devem ser utilizados como alimento.

O povo de Deus, hoje, ainda faz essa diferença entre “o imundo e o limpo”(Levítico 11:46,47; Ezequiel 22:26).

Isso nos garante duas coisas: Saúde e Santificação (I Pedro 1:15,16; II Coríntios 6:17,18).

A BÍBLIA E AS LEIS DE HIGIENE

Page 35: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Voltaire, o francês renomado e incrédulo que morreu em 1778, afirmou que, cem anos depois dele o cristianismo estaria varrido da face da Terra. Mas o que aconteceu? Voltaire MORREU, ao passo que a circulação da Bíblia continua a aumentar em quase todas as partes do mundo, levando bênçãos aonde quer que vá.Apenas cinquenta anos depois de sua morte a Sociedade Bíblica de Genebra usou a gráfica e a residência de Voltaire para imprimir pilhas de Bíblias.“ QUE IRONIA DA HISTÓRIA!

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

VOLTAIRE

Page 36: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

THOMAS PAINE (1737-1809)

A BÍBLIA E A CIÊNCIAFilósofo inglês. Escreveu o livro “The Age of Reason”, advogando o Deísmo e combatendo a Bíblia e a religião.Quando morreu, apenas 6 pessoas compareceram ao seu funeral em 08 de junho de 1809.

Page 37: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Platão

Page 38: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Aristóteles

Page 39: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Lavoisier

Page 40: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Charles Darwin

Page 41: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

Albert Einstein

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Page 42: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIATODOS ESSES HOMENS, COM SUAS TEORIAS E FILOSOFIAS, TENTARAM PROVAR QUE A BÍBLIA ESTAVA ERRADA...MAS...

Page 43: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIAEles não conseguiram...

Por quê?

Page 44: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A BÍBLIA E A CIÊNCIA“Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente”(Isaías 40:8 – ARA)

Page 45: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A Bíblia mostra a vontade de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes.

• Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis.

• Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Page 46: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

• A Bíblia pode iluminar o seu caminho, fornecer alimento para o seu sustento, dá refrigérioe alegria para o seu coração.

• Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos.

• Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.

• Cristo é seu grandioso tema, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo.

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Page 47: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

• Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos.• Leia-a devagar, com frequência, em oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias.• Ela foi dada a você nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre.• Ela nos garante a maior responsabilidade, recompensará os maiores esforços e condenará todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado.

A BÍBLIA E A CIÊNCIA

Page 48: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A verdadeira ciência concorda com as Escrituras! As duas estão em harmonia.

Os fatos destroem a afirmação comum dos evolucionistas de que a Palavra de Deus e a ciência são incompatíveis.

Boa parte do que se chama ciência hoje é pura teoria, hipótese e suposição!

É bem importante que nos lembremos de que as teorias e os axiomas da ciência estão em constante mudança.

Todos os livros de ciência de 25 anos e até mesmo 10 anos atrás estão em muitos casos obsoletos e desatualizados, e os cientistas não os leem mais!

CONCLUSÃO

Page 49: A BÍBLIA E A CIÊNCIA II - Celso Brasil

A Palavra de Deus, porém, não mudou um centímetro durante todos os séculos. Toda sílaba da Palavra de Deus é ainda a mesma como quando foi escrita!

A Palavra de Deus é inerrante! Se não fosse, então não seria a Palavra de Deus!

Uma das evidências mais impressionantes da inspiração das Escrituras são as muitas verdades científicas que permaneceram escondidas dentro de suas páginas por centenas e até mesmo milhares de anos, apenas para serem descobertas pelo estudo e pesquisas do homem nos últimos 150 anos aproximadamente.

CONCLUSÃO

Celso do Rosário Brasil Gonçalves