À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE...

12
[Digite texto] 1 À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA A/C= PRESIDENTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO SR. MARCOS BUENO DE BRITO ASSESSORIA JURIDICA EMPRESAS PARTICIPANTES DO CERTAME LICITATÓRIO REF= CONCORÊNCIA PÚBLICA N. 001/2018 OBJETO: EXECUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA CAMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA ASS: PARECER TECNICO 002 - RESPOSTA QUESTIONAMENTOS TÉCNICOS 002 DA EMPRESA PARTICIPANTE PORTO BELO ENGENHARIA E COMERCIO LTDA E QUESTIONAMENTOS TECNICOS 001 EMPRESA PARTICIPANTE ST CONSTRUTORA. PARECER TÉCNICO 002 31/JULHO/2018 Prezado Senhor, Em atendimento á solicitação do Presidente da Comissão Permanente de licitação, submeto apreciação dos senhores, parecer técnico do Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e equipe técnica autora dos projetos executivos e orçamento da obra, em resposta aos questionamentos técnicos protocolado pela empresa participante Porto Belo Engenharia e Comercio Ltda ( questionamento 002) e da empresa ST CONSTRUTORA (questionamento 001), devidamente TEMPESTIVO e em fase apropriada de questionamentos. Abaixo respostas dos questionamentos técnicos: A – QUESTIONAMENTOS TÉCNICOS 002 DA EMPRESA PARTICIPANTE PORTO BELO ENGENHARIA E COMERCIO LTDA Segue por favor lista referente dúvidas oriundas da planilha orçamentaria, memorial descrito e projetos.

Transcript of À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE...

Page 1: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

1

À

CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA

A/C=

PRESIDENTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

SR. MARCOS BUENO DE BRITO

ASSESSORIA JURIDICA

EMPRESAS PARTICIPANTES DO CERTAME LICITATÓRIO

REF= CONCORÊNCIA PÚBLICA N. 001/2018 –

OBJETO: EXECUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA CAMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA

ASS: PARECER TECNICO 002 - RESPOSTA

QUESTIONAMENTOS TÉCNICOS 002 DA

EMPRESA PARTICIPANTE PORTO BELO

ENGENHARIA E COMERCIO LTDA E

QUESTIONAMENTOS TECNICOS 001

EMPRESA PARTICIPANTE ST CONSTRUTORA.

PARECER TÉCNICO 002 – 31/JULHO/2018

Prezado Senhor,

Em atendimento á solicitação do Presidente da Comissão Permanente de licitação, submeto apreciação dos senhores, parecer técnico do Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e equipe técnica autora dos projetos executivos e orçamento da obra, em resposta aos questionamentos técnicos protocolado pela empresa participante Porto Belo Engenharia e Comercio Ltda ( questionamento 002) e da empresa ST CONSTRUTORA (questionamento 001), devidamente TEMPESTIVO e em fase apropriada de questionamentos.

Abaixo respostas dos questionamentos técnicos:

A – QUESTIONAMENTOS TÉCNICOS 002 DA EMPRESA

PARTICIPANTE PORTO BELO ENGENHARIA E COMERCIO LTDA

Segue por favor lista referente dúvidas oriundas da planilha orçamentaria, memorial

descrito e projetos.

Page 2: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

2

Solicitamos esclarecimentos, a respeito do item 6.4, letra i, do edital da concorrência nº 01/2018, cujo

objeto é a construção da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia.

O referido item, diz o seguinte: i) Comprovação de disponibilidade, mediante histograma, de máquinas, equipamentos, pessoais técnicos especializados acompanhado de Curriculum e instalação de canteiro, para a execução dos serviços objeto desta licitação. Gostaríamos de saber se a comissão possui algum modelo do histograma solicitado, pois estamos com dúvida de como elaborá-lo. Lembrando que histograma é uma representação gráfica em colunas ou barras de um conjunto de dados. Desta forma, teremos que relacionar máquinas versus tempo? E equipamentos versus tempo? Equipe técnica versus tempo? Resposta: Será exigido de conformidade com o edital item 6.4 – Qualificação Técnica - i) Comprovação de disponibilidade, mediante histograma, de máquinas, equipamentos, pessoais técnicos especializados acompanhado de Curriculum e instalação de canteiro, para a execução dos serviços objeto desta licitação. A CPL não possui modelo do histograma - documento técnico a ser apresentado pela empresa participante – executora da obra. Durante o processo de execução da obra, será exigido pela fiscalização da obra a compatibilização e cumprimento do histograma, de máquinas, equipamentos, pessoais técnicos especializados. teremos que relacionar máquinas versus tempo? Sim. o tempo será o cronograma de 48 meses referencial do contrato. E equipamentos versus tempo? Sim. 48 meses Equipe técnica versus tempo? Sim. 48 meses.

Segue solicitação de esclarecimentos N. 02, à respeito da CONCORRÊNCIA N° 01/2018 – Construção da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia – GO. 1. O projeto arquitetônico mostra na fachada do Plenário uma Pele de Vidro que não consta nas Plantas Baixas. Qual projeto está correto? Esta Pele de Vidro será executada? Segue abaixo imagem: Resposta: A fachada está correta. Em anexo enviaremos a planta baixa com a retificação (vide em anexo planta baixa dos pavimentos térreo e 1º pavimento com essa adequação). O quantitativo já contemplava este item - pele de vidro - para a caixa de escada do prédio Plenário. Vide Planilha orçamentária e memoria de calculo 5.0.13.

Page 3: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

3

2. Qual o tipo de acabamento dos porcelanato, bold ou retificado? Resposta: Deverá ser levado em consideração a formação da composição do item. INSUMO - 38195 - PISO PORCELANATO, BORDA RETA, EXTRA, FORMATO MAIOR QUE 2025 CM2 A composição demonstra um formato reto, assim seguiremos.

3. No item 11.0 – Instalações Hidráulicas e Sanitárias da planilha orçamentária, não encontramos alguns itens existentes no projeto de arquitetura: Cuba de louça, cuba em aço inox, lavatório de canto, tanque, torneira para tanque, válvula para tanque, sifão para tanque, lavatório com coluna suspensa, etc. Resposta: fora revisado em planilha orçamentária e memória de cálculo as louças e metais, e foram acrescidos alguns itens não previstos na planilha orçamentária como o item citado. Vide itens 11.1 – Instalações hidráulicas.

4. Favor conferir a quantidade de vasos sanitários da planilha orçamentária.

Resposta: Procede o parecer. Assim como o item anterior foram revisados item na planilha orçamentaria com relação as instalações hidráulicas.

Vide itens 11.1 – Instalações hidráulicas.

5. Qual é a composição do vidro da Pele de vidro do item 5.0.13 - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE FACHADA EM PELE DE VIDRO, LINHA CITTA DUE ALCOA, EM VIDRO LAMINADO 3+3 PRATA REFLETIVO? Resposta: O ITEM 5.0.13 – conforme citado na planilha orçamentária custo via COTAÇÃO – (apresentada as cotações no DVD pasta de orçamentos) - NÃO SERÁ EXIGIDO MARCA – MAS SIM A ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SEMELHANTE - FACHADA EM PELE DE VIDRO, ESTRUTURAL GLASS, - VIDRO LAMINADO 3+3 PRATA REFLETIVO - FIXADAS EM ESTRUTURA DE ALUMINIO - No entanto nesta oportunidade fora adequado para o preço médio das cotações apresentadas.

6. O Memorial e a Planilha Orçamentária apresentam divergência na especificação das esquadrias de alumínio. O Memorial diz que o alumínio será anodizado fosco e o Orçamento que será pintura branca. O que devemos adotar? Resposta: Manteremos conforme o descrito em planilha. O mesmo foi alterado no memorial

descritivo no item 16.4 - Janelas. As janelas de vidro serão executadas em alumínio anodizado

com pintura eletrostática branca, com sentido, dimensões e tipo de abertura indicados no projeto

de arquitetura.

7. No Orçamento não consta as cantoneiras das divisórias de granito. Sendo a composição deste serviço da Agetop, as ferragens não fazem parte da mesma. Como proceder? Resposta: Fora utilizado a composição padrão agetop para divisória de granito polido, serão chumbadas em paredes e piso, será exigido toda a segurança técnica do item na execução. A empresa participante poderá, se for do seu critério técnico, acrescentar insumos não previstos na composição básica da agetop.

8. O quantitativo da divisória de granito não foi modificado em sua planilha orçamentária. Devemos deixar este mesmo quantitativo? Resposta: Procede a informação. Nesta revisão foi separados os itens com relação aos granitos da bancadas e divisórias. Vide item 11.1 da planilha orçamentária.

Page 4: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

4

9. Há itens na planilha orçamentária, do sistema de incêndio, que estão duplicados. Resposta: Procede a informação, como foi quantificado por trecho acabou sendo gerado vários itens coincidentes. Assim, foi retificado mantendo apenas um item por código e somados os quantitativos. Vide itens 11.4.4, 11.4.7, 11.4.8, 11.4.9, 11.4.17 e 11.4.18.

10. As janelas das caixas de escadas serão em alumínio?

Resposta: Não, conforme a norma NBR9077, item: 4.7.10.2

c) ser dotadas de vidros de segurança aramados ou temperados, com área máxima de 0,50 m2 cada um, quando distarem menos de 3,00 m, em projeção horizontal, de qualquer outra abertura no mesmo prédio, no mesmo nível ou em nível inferior ao seu ou à divisa do lote, podendo esta distância ser reduzida para 1,40 m, no caso de aberturas no mesmo plano de parede e no mesmo nível;

d) ser construídas em perfis reforçados de aço, com espessura mínima de 3 mm, sendo vedado o uso de perfis ocos, chapa dobrada, alumínio, madeira, plástico, e outros;

e) ter, nos caixilhos móveis, movimento que não prejudique o tráfego da escada e não ofereça dificuldade de abertura ou fechamento, em especial da parte obrigatoriamente móvel junto ao teto, sendo que de preferência do tipo basculante, sendo vedados os tipos de abrir com o eixo vertical e “maximar”.

Fora adequado o item 7.0.15 – alterando de esquadria máximo ar em alumínio para esquadria metalica tipo basculante com vidro aramado 4 mm - vide planilha orçamentária / memoria de cálculo e composição auxiliar 72.

11. No cálculo do quantitativo das paredes de blocos de concreto estrutural não deveria constar as alvenarias das caixas das escadas? Resposta: não. As alvenarias das caixas das escadas de conformidade com o projeto de arquitetura e especificações técnicas serão em alvenaria em blocos cerâmicos com furos quadrados/redondos, do tipo 09x19x39 e assentados com argamassa mista de cimento, cal e areia lavada, no traço 1:2:8 (em volume), apresentando os seus componentes todas as características em atendimento as normas técnicas em vigor. O projeto de arquitetura fora aprovado perante o corpo de bombeiros estadual.

12. Qual o tipo de alvenaria que devemos adotar para o perímetro do palco do Plenário? Resposta: A altura do palco do plenário é de apenas 0,70m . Ficará a critério da empresa construtora, como fiscal da obra vou sugerir tijolo comum prensado ou alvenaria bloco cimento 09 cm. Ou como fora orçado, em alvenaria tijolo furado ½ vez devidamente chapiscada, rebocada e impermeabilizada. Ressaltando que existem vigas baldrames estruturais (VB41, VB42,VB43) previstas para execução destas alvenarias.

13. O Projeto de Arquitetura possui divergência entre a Planta Baixa e o Quadro de Esquadrias. As dimensões da porta P7 não conferem. Favor verificar.

Resposta: procedente o questionamento.

Page 5: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

5

Corrigido o item na planilha orçamentária item 7.0.7. ; memoria de cálculo e na composição auxiliar 06.

14. Sobre a resposta 7 do questionamento técnico 1, concordamos que o valor do vidro está incluso no item esquadria, porém qual a especificação deste vidro? Pois o projeto solicita vidro temperado incolor 6 mm. Qual vidro devemos orçar? Resposta: Segue o que está especificado em projeto, vidro temperado incolor 6mm.

15. Sobre a resposta 12 do questionamento técnico 1, favor fornecer a espessura das chapas metálicas das telhas. Resposta: conforme confirmado na especificação sinapi não consta a espessura da chapa metalica da telha – será exigido a espessura mínima de #0,50mm – espessura que permite melhor trabalhabilidade e manutenções futuras. Item 94216: (TELHA GALVALUME COM ISOLAMENTO TERMOACUSTICO EM ESPUMA RIGIDA DE POLIURETANO (PU) INJETADO, E = 30 MM, DENSIDADE 35 KG/M3, COM DUAS FACES TRAPEZOIDAIS) Vamos seguir o que está descrito na composição da Sinapi.

16. O diagrama unifilar apresentado na prancha 06/08 de instalações elétricas consta com um transformador de potência de 500 kVA, gerador carenado de 308 kVA atendendo a carga elétrica total e medição em baixa tensão; o diagrama unifilar da prancha 08/08 possui transformador de potência de 750 KVA, grupo gerador de 625 KVA atendendo toda edificação, medição em média tensão, chave seccionadora reserva para futuras ampliações e disjuntor de média tensão a pequeno volume de óleo. Qual é o correto? Resposta= Realmente a prancha 08/08 projeto elétrico não fora compatilizado com a alteração do grupo gerador que será GRUPO GERADOR 250 KVA CARENADO BLINDADO, conforme orçamentário item 10.2.22; O Transformador de potencia de 500 Kva não foi alterado – vide item 10.2.9 - TRANSFORMADOR TRIFASICO 500 KVA, 13,8 KV - A ÓLEO. Vide projeto elétrico prancha 06/08 que consta a informação corrigida. A prancha 08/08 será adequada.

17. Não encontramos na planilha orçamentária o item “poço de infiltração”. Devemos orçar o mesmo? Resposta= Procede o questionamento. Fora acrescido o item 11.2.30. –planilha orçamentaria.

18. Sobre a resposta 37 do questionamento técnico 1, segue abaixo simbologias coincidentes do projeto elétrico com descrições diferentes, o que pode ser feito? Resposta: Como já foi explícitado na última revisão, o programa utilizado pelo engenheiro eletricista gera uma simbologia gráfica e de descrição. Vamos pegar por exemplo a simbologia da luminária LED:

Temos a representação gráfica que é um quadrado mais um círculo. Então luminárias de Led tem essa simbologia gráfica. O que altera? Onde está “b” e “ad”, são as descrições dos ambientes onde os mesmo se encontra. Onde está “25” e “20” é a descrição conforme ao seu tamanho e potência. Ou seja, não são as mesmas peças. Essas informações técnicas seguem para todos os itens apresentados.

Page 6: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

6

B – QUESTIONAMENTOS TÉCNICOS 001 DA EMPRESA PARTICIPANTE ST CONSTRUTORA

Eng. Tarso, bom dia! Segue por favor lista referente dúvidas oriundas da planilha orçamentaria, memorial descrito e projetos.

1. Após ler a duvida enviada pela empresa Portobello, não ficou esclarecida a dúvida a respeito da especificação das telhas. Precisamos saber qual a espessura do zinco e qual o acabamento (se é em pintura em um dos lados, ou nos dois ou em nenhum)

Resposta: Se pegarmos a composição do Item da Sinapi, teremos a descrição:

Item 94216: (TELHA GALVALUME COM ISOLAMENTO TERMOACUSTICO EM ESPUMA RIGIDA DE POLIURETANO (PU) INJETADO, E = 30 MM, DENSIDADE 35 KG/M3, COM DUAS FACES TRAPEZOIDAIS)

Vamos seguir o que está descrito na composição da Sinapi.

conforme confirmado na especificação sinapi não consta a espessura da chapa metalica da telha – será exigido a espessura mínima de #0,50mm – espessura que permite melhor trabalhabilidade e manutenções futuras.

qual o acabamento (se é em pintura em um dos lados, ou nos dois ou em nenhum)

Vai depender do fabricante a ser escolhido. Tem fabricante que possui acabamento em aço galvalume natural ou pré-pintado. O telhado não será aparente, não será exigido pintura e sim a proteção anticorrosiva do fabricante. A telha deverá ser devidamente certificada com qualidade e garantia de acordo com a A.B .N.T.

2. O item 7.0.7 (PORTA P7), o tamanho considerado na planilha orçamentaria está divergente do projeto. Deve-se considerar do projeto ou da planilha?

Resposta: procedente o questionamento.

Corrigido o item na planilha orçamentária item 7.0.7. ; memoria de cálculo e na composição auxiliar 06.

3. Em memorial descritivo cita “As cubas de louça serão de embutir, branca, oval, grande, da marca DECA, ou outra similar de igual qualidade e tradição no mercado”. onde o item Cubas está localizado na planilha orçamentaria?

Resposta: fora revisado em planilha orçamentária e memoria de cálculo as louças e metais, e foram acrescidos alguns itens não previstos na planilha orçamentária como o item citado.

Page 7: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

7

Vide itens 11.1 – Instalações hidráulicas.

4. No projeto tem o item “Lavatório com Coluna Suspensa Modelo: Linha Acesso Marca: Celite Cod:31055”, porém não tem na planilha orçamentaria.

Resposta: fora revisado em planilha orçamentária e memoria de cálculo as louças e metais, e foram acrescidos alguns itens não previstos na planilha orçamentária como o item citado.

Vide itens 11.1 – Instalações hidráulicas.

5. No projeto tem o item “Ducha Higiênica Modelo: Metal Up Marca: Celite”, porém não tem na planilha orçamentaria.

Resposta: foram previstos em planilha orçamentária – vide itens 14.0.19 / 14.0.20 / 14.0.21 / 14.0.22 – esclarecemos que nos boxes das louças sanitárias serão executados apenas as papeleiras e constam em planilha orçamentária;

6. No memorial descritivo cita “Todos os Box deverão possuir uma papeleira e um cabideiro metálicos em seu interior.” , mas não tem na planilha orçamentaria como proceder?

Resposta: foram previstos em planilha orçamentária – vide itens 14.0.19 / 14.0.20 / 14.0.21 / 14.0.22 – esclarecemos que nos boxes das louças sanitárias serão executados apenas as papeleiras e constam em planilha orçamentária.

Será exigido na execução da obra a quantidade constantes na planilha orçamentaria referencial fornecida.

7. As portas de alumínio com vidro são automatizadas?

Resposta: Sobre as portas P8, ou seja as de entradas, não. Elas não são automatizadas conforme as especificações.

8. Solicitamos detalhamento dos brises no projeto de arquitetura para conferência da quantidade.

Resposta: O brise será no modelo Sistema Linear. CONFORME DETALHE TÉCNICO DO FABRICANTE.

Para conferencia das quantidades vide projeto de arquitetura = planta baixa, cortes e fachadas.

Brise Metálico (363,24m²)

Fachadas

Page 8: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

8

Vide Fachadas Prancha 10 e 11/11 (Arquitetura)

9. Faltou especificação da cor e espessura do ACM.

Resposta: 3mm na cor branca conforme as cotações.

10. O item “ESQUADRIA EM CHAPA METÁLICA TIPO VENEZIANA FIXA COM VENTILAÇÃO J-20”, não tem especificação em projeto em relação as dimensão da J-20.

Resposta: VIDE ITEM 10.1.5. E 10.1.6. – DA PLANILHA ORÇAMENTARIA

Essa nomenclatura J-20 está na descrição do item da AGETOP, e não da descrição do projeto. Essa esquadria trata se das aberturas da Subestação, maiores detalhes poderão ser analisado na prancha 08/08 do Projeto Elétrico.

SEGUIR CADERNOS DE ENCARGOS E DETALHES TECNICOS DA AGETOP – CÓDIGO 180406 – ESQUADRIA EM CHAPA METALICA TIPO VENEZIANA FIXA COM VENTILAÇÃOL J-20.

Page 9: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

9

11. O item “PORTAO CORRER / ABRIR CONJUGADO PT-8 C/FERRAGENS”, não sem encontra detalhado em projeto, qual sua dimensões e o material?

Resposta: O portão mencionado é na entrada do Estacionamento Fechado, as dimensões estão descrita na planta baixa. PORTAO METALICO 3,00 x 2,20m. Justamente a área de 6,60m² exposto na planilha Vide PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM 14.0.28.

SEGUIR CADERNOS DE ENCARGOS E DETALHES TECNICOS DA AGETOP – CÓDIGO 180309 – PORTAO CONJUGADO PT-8 COM FERRAGENS

12. No projeto arquitetônico faz referência dos itens “3 - Revestimento Cerâmico 30x60 até o teto” é “9 - Revestimento Cerâmico 30x39cm na Cor Marron”, porém os dois itens não estão presentes na planilha orçamentaria.

Resposta:

O revestimento com especificação n.3 é o revestimento interno tais como nos banheiros previstos no item 5.0.6 da planilha orçamentária .

O revestimento com especificação n.9 é um revestimento externo da fachada. O revestimento da fachada está no item 5.0.7. da planilha orçamentária.

13. Qual a especificação do transformador de 500 KVA? Pois na planilha orçamentaria é informado que é a ÓLEO e na lista de matérias da subestação informa transformandor a SECO.

Resposta: Seguir o que está especificado na planilha orçamentária referencial e também o que está detalhado no projeto executivo prancha 08/08 (projeto elétrico),

AGETOP 72614 TRANSFORMADOR TRIFASICO 500 KVA, 13,8 KV - A ÓLEO

14. No projeto especifica “Soleira em Granito Cinza Andorinha”, mas não tem na planilha

orçamentária. Porém no item 7.0.29 menciona um revestimento em mármore padronizado, cuja unidade é ml. É a soleira? Ficamos sem entender.

Resposta: Esse item se refere aos peitoris das janelas.

Page 10: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

10

Foi adicionado o item de soleira.

VIDE ITEM 6.0.18 PLANILHA ORÇAMENTARIA REV002 – 30/JULHO/2018

COMPATIBILIZADO O MEMORIAL DE CALCULO E A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS.

15. Falta especificação para o item “BEBEDOURO 25MMX 1/2"”, pois faltam as informações: modelo, quantos litros deve atender e o tipo de jato se o mesmo é jato direcionado?

Resposta: É um Bebedouro Purificador de Pressão Conjugado, com duas alturas ideal também para crianças e deficientes físicos. O aparelho deve possuir um reservatório em aço inox com capacidade de 3,5 litros e rendimento de 5 litros por hora, com isolamento em EPS e serpentina externa

16. Referente aos itens 14.0.4 “CORRIMÃO” é 14.0.5 “GUARDA CORPO”, qual o diâmetro dos tubos a serem considerados.

Resposta: (Vide prancha 05/11 – Detalhe do Corrimão) O Corrimão e o Guarda Corpo deverá seguir as recomendações da NBR9050 e a NBR9077. A norma nos determina que os tubos do Corrimão deverão ter largura de 4,0cm conforme o item 6.7.1.2. Já os Guarda-Corpo deverão atender ao item 4.8 da norma NBR9077.-

17. O item 14.0.19 especifica “Kit de acessórios para banheiro em metal cromado, 5 peças, incluso especificação.”. Qual seria esse kit? Saboneteira? Papeleira?

Resposta: Isso mesmo, kit composto por 5 peças: 1 porta-toalhas bastão, 1 porta-toalhas argola, 1 cabide, 1 papeleira e 1 saboneteira.

18. No projeto tem o item “Revestimento resistente a impactos”, o mesmo utilizado nas portas, porém não tem na planilha orçamentaria.

Resposta: procedente o questionamento.

Será executado o revestimento em chapa inox nas esquadrias de madeira P.C.D. – PMA1 e PMA2- acrescido item 7.0.6. na planilha orçamentária e memoria de calculo e criado a composição 091.

Page 11: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

11

No projeto tem o item “Espelho Bisotado 4mm Fixo por Botoeira de Alumínio”, porém não tem especificado na planilha orçamentaria.

Resposta: fora previsto na planilha orçamentária item 14.0.9. - ESPELHO CRISTAL, ESPESSURA 4MM, COM PARAFUSOS DE FIXACAO, SEM MOLDURA.

NOTA EXPLICATIVA FINAL=

As empresas participantes poderão apresentar suas composições próprias orçamentarias, podendo ser inferior ou superior aos ITENS da planilha orçamentaria referencial apresentado ao certame licitatório, no entanto não poderá ser ultrapassado por questão orçamentária o valor global estimado referencial da concorrência pública R$ 16.133.570,59 (dezesseis milhões, cento e trinta e três mil, quinhentos e setenta reais e cinquenta e nove centavos), valor máximo referencial aprovado pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para a conclusão do objeto licitado.

.RECOMENDO À ESSA COMISSÃO O ENCAMINHAMENTO DESTES

ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS à TODAS AS EMPRESAS PARTICIPANTES DO

CERTAME LICITATÓRIO CONCORRENCIA 001/2018, BEM COMO À

ASSESSORIA JURIDICA DO MUNICIPIO.

É O NOSSO PARECER ....

Aparecida de Goiânia – GO, 31 de julho de 2018.

- EQUIPE TÉCNICA CAMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE

GOIANIA

ORÇAMENTISTA - autor projeto arquitetura Arqº Mateus Rocha Machado

CAU: A90114-8

Page 12: À CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIANIA PRESIDENTE ...camaradeaparecida.go.gov.br/docs/Licitacoes/164/201808011020263559... · No cálculo do quantitativo das paredes de blocos

[Digite texto]

12

FISCALIZAÇÃO Eng Civil Tarso Barreira Silva

CREA/GO 6.921/D

PROJETISTA FUNDAÇÃO /ESTRUTURA ENG CIVIL FLAVIO NOGUEIRA BORGES – CREA/GO Nº 1015019838/D

PROJETISTA INSTALAÇÕES ELETRICAS ENG ELETRICISTA PAULO EDUARDO STURMER– CREA/GO Nº 18432/D