A conta já foi paga - tibbh.com Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 22 DATA: 29/05/2016 A conta já foi paga...

8
Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 22 DATA: 29/05/2016 A Conta já foi paga “Mas Deus, sendo rico em misericór- dia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cris- to, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para co- nosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.4-9). O texto da Carta de Paulo aos Efésios nos mostra que o grande amor de Deus liquidou o pagamento da nossa redenção, mas, em muitos momentos de nossa vida deixamos essa verdade de lado e, segun- do a nossa vã capacidade, tentamos pagar as prestações mensais. Não há nada que possamos fazer para alcançar a Graça de Deus, se Ele mesmo não agir! A Graça de Deus se define na ação do próprio Deus, que vem ao nosso encontro e estende Suas misericórdias em nosso favor! Nosso papel em tudo isso é nos aprofundarmos no conhecimento e experimentar a Graça de Deus, pois, qual o benefício da Graça se não deixarmos que ela se aprofunde em nossas vidas? A Graça de Deus deve definir quem nós somos. A Graça que flui profundamente gera em nós, de uma vez por todas, a nos- sa identidade! A Graça nos define afirmando que Ele “nos deu vida juntamente com Cristo” (v.5); que estamos unidos a Deus: “jun- tamente com Ele” (v.6); que somos um exemplo de misericórdia: “para mostrar nos séculos vindouros as abundantes rique- zas de sua graça” (v.7) e, que somos filhos honrados: “pela graça sois salvos” (v.8). A Graça de Deus é o que nos define. Quando esta Graça é absorvida, experi- mentada, os rótulos terrenos desapa- recem. O mundo diz que seu valor está naquilo que você possui, ou seja, seu va- lor é medido pelo sucesso que alcança; é medido por suas conquistas materiais. A Graça de Deus te revela que você não é o que eles di-zem, mas você é quem Deus disse que você é: Espiritualmente Vivo; Posicionado celestialmente; Unido a Deus; Um exemplo de Misericórdia; Um filho honrado. Não há nada que você possa fazer para se salvar, pois, seus feitos não o salvam! Seus bens, sua vida de ativismo não mantém sua salvação. A Graça sim e, somente ela. Ter e preservar nossa identidade em Deus faz toda a diferença em nossa cami- nhada. Nossas palavras podem convencer a muitas pessoas, mas, são as nossas ati- tudes que arrastam as multidões! Lembre-se das Palavras que disse o apóstolo Paulo: “Mas pela Graça de Deus, sou o que sou!” (1 Co 15.10). Que o Senhor abençoe sua vida e família! Pr. Francinaldo Freire

Transcript of A conta já foi paga - tibbh.com Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 22 DATA: 29/05/2016 A conta já foi paga...

Sementeira 01

ANO: 49 Nº. 22 DATA: 29/05/2016

A conta já foi paga“Mas Deus, sendo rico em misericór-

dia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cris-to, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para co-nosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.4-9).

O texto da Carta de Paulo aos Efésios nos mostra que o grande amor de Deus liquidou o pagamento da nossa redenção, mas, em muitos momentos de nossa vida deixamos essa verdade de lado e, segun-do a nossa vã capacidade, tentamos pagar as prestações mensais. Não há nada que possamos fazer para alcançar a Graça de Deus, se Ele mesmo não agir! A Graça de Deus se defi ne na ação do próprio Deus, que vem ao nosso encontro e estende Suas misericórdias em nosso favor! Nosso papel em tudo isso é nos aprofundarmos no conhecimento e experimentar a Graça de Deus, pois, qual o benefício da Graça se não deixarmos que ela se aprofunde em nossas vidas?

A Graça de Deus deve defi nir quem nós somos. A Graça que fl ui profundamente gera em nós, de uma vez por todas, a nos-sa identidade!

A Graça nos defi ne afi rmando que

Ele “nos deu vida juntamente com Cristo” (v.5); que estamos unidos a Deus: “jun-tamente com Ele” (v.6); que somos um exemplo de misericórdia: “para mostrar nos séculos vindouros as abundantes rique-zas de sua graça” (v.7) e, que somos fi lhos honrados: “pela graça sois salvos” (v.8).

A Graça de Deus é o que nos defi ne. Quando esta Graça é absorvida, experi-mentada, os rótulos terrenos desapa-recem. O mundo diz que seu valor está naquilo que você possui, ou seja, seu va-lor é medido pelo sucesso que alcança; é medido por suas conquistas materiais. A Graça de Deus te revela que você não é o que eles di-zem, mas você é quem Deus disse que você é: Espiritualmente Vivo; Posicionado celestialmente; Unido a Deus; Um exemplo de Misericórdia; Um fi lho honrado.

Não há nada que você possa fazer para se salvar, pois, seus feitos não o salvam! Seus bens, sua vida de ativismo não mantém sua salvação. A Graça sim e, somente ela.

Ter e preservar nossa identidade em Deus faz toda a diferença em nossa cami-nhada. Nossas palavras podem convencer a muitas pessoas, mas, são as nossas ati-tudes que arrastam as multidões!

Lembre-se das Palavras que disse o apóstolo Paulo: “Mas pela Graça de Deus, sou o que sou!” (1 Co 15.10).

Que o Senhor abençoe sua vida e família!

Pr. Francinaldo Freire

Sementeira 02

A PAlAvrA de deus nos AlertA:“orAi sem cessAr”.

Orar a Deus é conhecê-Lo intimamente. É uma questão de necessidade para o desenvolvimento de toda pessoa. você quer orar conosco?

Três oportunidades de oração na igreja:1 – trinta minutos antes dos cultos:

A Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte tem mantido reuniões de ora-ções 30 minutos antes dos cultos de quinta, das 19h às 19h30min e domin-go, pela manhã das 08h30min às 09h e noite das 18h30min às 19h. Estas reuniões são para toda a igreja, onde podemos interceder uns pelos outros e buscar o fortalecimento espiritual. Estas reuniões acontecem sempre na sala D. Djanira Barbosa e são conduzidas pelas células de nossa igreja.

2 – Batalha espiritual:Esta reunião acontece todas as sextas-feiras, a partir das 19h30min, onde os irmãos se reúnem também para buscarem ao Senhor intensamente. A reunião é conduzida pelo Pr. Antonio Jone e acontece sempre na sala D. Djanira Barbosa.

3 – Bom dia com deus:Todos os dias (exceto feriados), das 08h00min às 09h00min, o Miss. Robson conduz esta reunião de oração, denominada “Bom dia com Deus”. A reunião acontece também na sala D. Djanira Barbosa e é aberta a todos que quiserem participar.

Participe destes momentos de oração. Busque ao Senhor em seu favor e em intercessão aos seus.

escolA de músicAA nossa Escola de Música

tem vagas abertas para vá-rios instrumentos.

Se você tem interesse em estudar algum instru-mento, entre em contato com a ir. Miriam em nossa secretaria e verifique o dia, horário e valor das aulas.

divulgue a nossa escola de músicae venha estudar conosco.

BiBliotecAVocê encontra em nossa igreja di-

versos títulos de livros à disposição para empréstimo. São livros para edificação cristã, discipulado, evan-gelismo, missões, família, etc.

Temos ainda, diversos títulos de filmes em DVD para serem em-prestados.

Faça uso da nossa biblioteca e edifique sua vida e família.

notíciAs miss. FátimA Amorimrecebemos e-mail da ir. Fátima Amorim, missionária na Albânia. ela viajou para o Brasil no último dia 20/05. ela passou alguns dias em são Paulo, na casa de seu irmão e agora está em Recife, junto à familiares onde permanece até o fim de julho. Em agosto virá a Belo Horizonte, retornando à Albânia no fim daquele mês. Ela pede orações por suas viagens, pela igreja em Bathore, pelos obreiros que permaneceram por lá dando assistência ao trabalho e, despede-se agradecendo as orações e apoio da terceira igreja Batista.

Sementeira 03

cursos oFerecidos em nossA igrejA1. curso Homem Ao máximo

Homem ao Máximo é um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Através das lições, ele des-cobrirá o propósito de Deus para sua vida e sua família, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos.

objetivos:

• Ver a verdade de Deus trazendo liberdade aos homens, dando-lhes vidas maximizadas que tragam impacto às famílias, comunidades e nações.

• Fazer discípulos – homens fiéis, capazes de ensinar também a outros (2 Timóteo 2.2).• Inspirar, edificar e motivar os homens, tornando-os fortes e aptos no auxílio

pastoral.• Ajudar os homens a desenvolver habilidades de leitura e aprendizagem.

2. curso mulHer únicA

O curso Mulher Única é dirigido ao coração da mulher e aborda temas como autoestima, valor, originalidade, feminilidade e responsabilidade.

A verdadeira integridade de uma mulher não pode ser medida através dos sentimentos dos homens ou das exigências da sociedade. Ao contrário, a mulher íntegra é aquela cujo caráter é formado pela Palavra de Deus. Não há outro modelo.

objetivos:

• Este curso focaliza a originalidade, a identidade e a singularidade da mulher. • Nosso desejo é que Deus a liberte e lhe dê vida abundante em toda a sua

plenitude, causando grande impacto na família e na sociedade

FormAturA Homens e mulHeresNo próximo domingo, dia 05/06 durante o culto da noite às 19h, teremos em nossa

igreja a formatura da primeira turma dos cursos: Homem ao máximo e mulher única. Estes cursos foram ministrados pelos irmãos Robson e Eunice e assessorados pelo Pr. Francinaldo e ir. Nágila. As aulas aconteceram às segundas-feiras no horário das 19h30 às 21h30.

Os formandos apresentarão testemunhos das bênçãos recebidas durante o curso. Portanto, convide seus familiares e amigos para participar desta celebração em nossa igreja. Será uma boa oportunidade para trazer casais para ouvir os testemunhos de transformação na vida dos formandos.

Oremos pelo casal Robson e Eunice, pelos irmãos que encerraram estes cursos e para que perseverem naquilo que receberam do Senhor.

Em breve, anunciaremos as datas para inscrições de novas turmas. Para mais informações, procure a ir. Eunice.

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

Você já comeu uma fruta podre? É muito ruim!

Sabia que, às vezes, somos como uma fruta podre? Como assim? Quando falamos mentiras ou palavras que ofendem, nascem frutos ruins em nosso coração. Veja, nos desenhos, que tipo de frutos podem nascer no coração das pessoas.

Pinte os FRUTOS que você gostaria de ter em sua vida.

Como você pode ter esses frutos? Quando cremos em Jesus e obedecemos à sua Palavra, o Espírito Santo vai produzir bons frutos na nossa vida.

FrutAs BoAs e ruins ( lucAs 6.43-45)

orAção: Senhor, ajuda-me a ter os frutos que eu escolhi(fale aqueles que você pintou).

Sementeira 05

momentos de todos os diAs“Era sua fonte diária de alegria” (Pv 8.30 NTLH)

Todos se recordam com carinho dos eventos especiais da vida conjugal: a cerimônia do casamento, a lua-de-mel, o primeiro fi lho, bodas de prata e de ouro, a formatura de cada fi lho. São momentos de celebração, com abraços, fotografi as e cumprimentos por todos os lados. Mas não podemos nos esquecer de saborear os momentos do dia-a-dia, que compõem o resto de nossa vida. Pense no que signifi ca acordar todas as manhãs ao lado de quem você ama e começar o dia com um beijo... trocar olhares apaixonados enquanto junta as folhas do jardim ou toma uma xícara de café... cantar louvores ao nosso glorioso Deus na igreja, de mãos dadas com seu parceiro de vida.

Quando você percorre na mente o álbum de imagens de seu casamento, é bom que encontre muitas lembranças felizes de “grandes momentos”. Contudo seria muito bom também incluir fotos dos acontecimentos alegres de todos os dias, que transformam a vida de casados em algo muito especial.

Aqui entre nós...

• Que atividade do cotidiano nos trazem alegria?• Você acha que temos vivido só para os grandes eventos ou temos nos

esforçados para aproveitar ao máximo os dias comuns também?• O que podemos fazer para saborear mais os momentos de todos os dias?• Nossa vida mostra aos outros que cada instante é um presente de Deus?

Pai, encontramos teu amor em alegria simples – o canto de um passarinho, um sorriso do companheiro, o céu azul ou a risada das crianças. Agradecemos pela saúde e pela tua constante generosidade. Abre nossos olhos para vermos a riqueza de cada dia, ó senhor. Que nunca vivamos como pobres, sendo que nos fi zeste tão ricos. Amém.

Devocional para casaisJames e Shirley Dobson

Editora Betânia - Página 283Usado com permissão

Sementeira 06

cAlendário eclesiástico

curso:Fim dAs inscriçÕes

No próximo domingo, terminam as inscrições para quem quiser fazer o curso de Treinamento de Liderança de Células. Esse curso terá duas etapas: a formação de líderes de células e a formação de discipuladores. Estamos dividindo esse curso em etapas, a fi m de facilitar para os futuros alunos da Escola Preparatória de Obreiros (EPO) da nossa Igreja, pois o mesmo conteúdo do curso de células está também presente nas disciplinas da EPO. Sendo assim, quando alguém fi zer o curso de liderança de células aos domingos, pela manhã, automaticamente, já terá eliminado duas disciplinas da EPO.

Continuamos com a falta de lideres de células. Mais lares têm se oferecido para acolher células, porém não temos líderes para dirigir tais células. Diante disto, propomos que os anfi triões façam o curso de liderança de células e dirijam as células em suas próprias casas. Você será duplamente abençoado: como líder de uma célula e como anfi trião da mesma.

Procurem-nos, faça a sua inscrição e ofereça a sua vida e a sua casa para serem canais de benção e de libertação de vidas.

Miss. Vera Lúcia Rocha

junHo

Dia 05• Formatura dos cursos “Homem

ao Máximo e Mulher Única”

Dia 11• Bazar

Dias 12• Almoço na igreja• Dia do Pastor

Dia 13• Reunião de oração de casais

(programação especial dia dos namorados)

Dia 19• Ceia do Senhor

Dia 24• Vigília

Dia 25• Culto Memorial ir. Maryann

Barbosa

julHo

Dias 2 e 3• Comemorações do 80º Aniversá-

rio da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte.

AniversAriAntesde cAsAmento

Sementeira 07

Pedidos de orAção PArA A semAnA

AniversAriAntes louvor

PortAriA

introdutores (culto à noite)

diA PelA igrejA Pelo Fundo PelA PAtríA/outros

29/05Agradeça pela realização do Retiro para a Família que encerrou ontem.

Ore pela saúde da ir. Apa-recida, esposa do Pr. Állan Jean de Maravilhas.

Continue em oração pelo problema de epidemias em nossa nação.

30/05Continuemos em oração em favor das famílias de nossa igreja.

Oremos pela diretoria do Fundo Missionário Achilles Barbosa e Júnior.

Oremos pela vida do Presi-dente em exercício Michel Temer.

31/05Pelos irmãos que se encontram enfermos, para que sejam restaurados.

Ore pelo trabalho na cidade de Carbonita e pela família do miss. Osvaldo.

Por salvação de autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal.

01/06Ore pelos preparativos para as comemorações dos 80 anos da Igreja em julho.

Pelo trabalho na região de Pedraria – por crescimento e salvação de vidas.

Ore pela salvação da Pre-sidente afastada Dilma Roussef.

02/06Por salvação de vidas em nossas reuniões de células nos lares.

Ore pela vida e ministério da ir. Fernanda Baroni na JOCUM/Piratininga.

Oremos pela equipe econô-mica do Governo Federal e pela economia do país.

03/06Oremos para que nossos vizinhos sejam alcançados com salvação.

Oremos pelos ir. Enisval, Graça Josué e Amanda na JOCUM/Pitangui.

Oremos pelo problema da crise na área da saúde pú-blica.

04/06Ore pela liderança da Igreja – pelos pastores e suas famílias.

Ore pela ir. Elgita, esposa do miss. Geraldo Lino/SAC, que faz aniversário hoje.

Oremos pelas Igrejas e pe-los líderes evangélicos no Brasil.

diA 30/05 - Alberes Gomes (GOU) diA 31/05 – Tiago Coelho Planas diA 01/06 – Maria Angélica Guedes Tibães (SM)diA 03/06 – Cláudia Diniz Mamédio SantosdiA 04/06 – Elgita Maria Bertoldo (esposa do mis-

sionário Geraldo/SAC)Ivanete de Jesus P. Rodrigues (SAC)Marina Luiza Nunes Silva

diA 30/05 - Dulcinéia e Rubens Said MotadiA 31/05 – José Geraldo e Renata Ap. de Miranda

Saraiva (Gou)diA 01/06 – Sara e Bruno Assad Admus Paixão

“O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis” (Êxodo 14.14).

Hoje, diA 29/05/16:manhã: Deives e Carolina Oliveira noite: Luciana Mendes e Elbert

PrÓximo domingo, diA 05/06/16:manhã: Maurício e Miriam Paula noite: Raquel Paula e Isabela

Hoje, diA 29/05/16:manhã: Mário Lúcio

PrÓximo domingo, diA 05/06/16: manhã: José Joaquim Bispo

Hoje, diA 29/05/16:Milton e Mônica

PrÓximo domingo, diA 05/06/16:José Maria e Conceição

Sementeira 08

sede e secretAriA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

endereço PArA corresPondÊnciA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

temPlo:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

Horário de Atendimento dA secretAriA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

AtividAde PermAnentes

domingo:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

QuArtA FeirA:• 15h - União Feminina

todo terceiro domingo:• Ceia do Senhor

QuintA-FeirA:• 19h30 - Culto

sextA FeirA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

sáBAdo: • 19h30 - Culto Jovem

todA últimA 6ª FeirA:• 19h30 às 24h - Vigília

Fundo missionárioAcHilles BArBosA e júniorCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

missionários:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

No momento em que aceita-mos a Cristo como único e su-fi ciente Salvador, nos tornamos novas criaturas, ou seja, nas-cemos de novo. Já o converter, às vezes é um pouco demorado para alguns, pois implica em mudança de direção e é tam-bém um processo de libertação.

Devemos entregar tudo nas mãos de Deus, principalmente aquelas coisas que atrapalham o nosso relacionamento com Ele. Não podemos deixar que hábi-tos ruins, pecados escondidos e omissões propositais freiem o nosso crescimento espiritual e uma vida cheia do poder do Espírito Santo.

Converter verdadeiramente é o que, muitos que hoje fazem parte do Corpo de Cristo, pre-cisam.

Aguinaldo Ferreira

converter verdAdeirAmente2 Coríntios 5.17