A Conversão de Um Budista

3

Click here to load reader

Transcript of A Conversão de Um Budista

Page 1: A Conversão de Um Budista

8/16/2019 A Conversão de Um Budista

http://slidepdf.com/reader/full/a-conversao-de-um-budista 1/3

Imprimir 

A CONVERSÃO DE UM BUDISTA 

De monge budista a sacerdote católico 

Pe. Ranatunga conta sua conversão 

É o primeiro sacerdote camiliano do Sri Lanka

ROMA/COLOMBO, quarta-feira, 2 de maio de 2007.Atraído pela «beleza do perdão, pela alegria de servir os outros» e pelasalvação de Jesus Ressuscitado, Nihal Ranatunga empreendeu ocaminho ao cristianismo. Ordenado sacerdote há poucos anos, é oprimeiro religioso da Ordem de São Camilo originário do Sri Lanka.

O Pontifício Instituto de Missões Exteriores (PIME), através de suaagência «AsiaNews.it», difundiu o testemunho da conversão destereligioso camiliano, que inicialmente estudava para ser monge budista.

«O sofrimento não me faltou nunca, mas em certo momento, sem queeu saiba ainda como nem por que, encontrei a alegria e a riqueza da fé edo sacerdócio», admite o Pe. Ranatunga, de 45 anos.

Nasceu perto da capital do Sri Lanka - Colombo --, em Rágama. Suaorigem é cingalesa. Nihal era seu nome antes do batismo. Quinto deseis irmãos, cresceu em uma família budista e muito pobre; seu paifaleceu cedo.

Desde a adolescência, Nihal sentiu o desejo de tornar-se monge noâmbito de seu credo. «Após a morte de meu pai -- recorda -- minha

família já não podia sustentar todos nós e me levaram ao povoado deEkala, a uma família católica que me acolheu para serviçosdomésticos».

«Em Ekala comecei a buscar o Senhor; ia escondido à paróquia local,dedicada a São Maximiliano [Kolbe]; simplesmente tinha curiosidade,sentia-me bem quando estava entre aqueles muros; e depois de algumtempo me encontrei, com estupor, rezando a Nossa Senhora», admite.

O sacerdote reconhece que fala de «estupor» porque, quando aindaestudava para ser monge budista, experimentava «total aversão aocristianismo».

19/12/2010 "Últimas" Misericórdias - A CONVERSÃ…

ultimasmisericordias.com.br/…/imprimi… 1/3

Page 2: A Conversão de Um Budista

8/16/2019 A Conversão de Um Budista

http://slidepdf.com/reader/full/a-conversao-de-um-budista 2/3

Page 3: A Conversão de Um Budista

8/16/2019 A Conversão de Um Budista

http://slidepdf.com/reader/full/a-conversao-de-um-budista 3/3

A população da ilha do subcontinente indiano é de quase 20 milhões dehabitantes: 70% é budista, 15% hinduísta, 8% cristão e 7% muçulmano.Está formada por cingaleses -- de maioria budista -- e pela minoria tâmil-- hinduísta.

Originário de Bucchianico (Chieti, Itália), São Camilo de Lelis (1550-1614)

é patrono de enfermos e hospitais. Chegou a servir os enfermos com omesmo afeto com o qual uma mãe serve seu único filho enfermo.

A Ordem que fundou -- os religiosos camilianos -- atualmente estápresente em 35 países dos cinco continentes; seu trabalho éespecialmente significativo no Terceiro Mundo.

Os religiosos camilianos são mais de 1.100 em 156 comunidades;administram 180 obras assistenciais e formativas: hospitais,

residências, clínicas, centros de reabilitação psicofísica, casas deacolhida, universidades e centros de formação profissional, dehumanização e de escuta.

Nota:

Enquanto isto,... tem católicos comprando imagens de Buda e de coisas pagãs,

inclusive anjos-não-cató

licos (ou seja, imagens de anjos que nada têm a ver com os verdadeiros

 Anjos); comprando e acendendo incensos não-católicos; comprando revistas

da Nova Era (Vida Simples e similares) e se deixando influenciar por elas, etc,maravilhados com as práticas e o pensamento pagãos. 

Só lembrando de que quando "misturamos as estações" assim, estamos

servindo a dois senhores, ou seja, pecando contra o 1º Mandamento.

 Ana Ligia 

19/12/2010 "Últimas" Misericórdias - A CONVERSÃ…

ultimasmisericordias.com.br/…/imprimi… 3/3