A deficiência de ferro custa caro

9
A deficiência de ferro custa ca

description

A suplementação é um bom investimento Os suplementos alimentares de ferro da série OptiFer® são seguros, eficientes e muito bem tolerados, o que é crucial para o sucesso da terapia. Eles fornecem uma dose ideal e podem ser utilizados durante períodos longos, sem qualquer alteração na eficácia ou na tolerância. Produtos OptiFer® competem favoravelmente com os suplementos sintéticos mais comuns.

Transcript of A deficiência de ferro custa caro

Page 1: A deficiência de ferro custa caro

A deficiência de ferro custa caro

Page 2: A deficiência de ferro custa caro

1. Anemia e deficiência de ferro

A capacidade do corpo para transporte de oxigênio é um dos fatores que limitam a performance física. O oxigênio é transportado no sangue pelo pigmento das células vermelhas do sangue (hemoglobina). Se a concentração de hemoglobina é reduzida, a capacidade de transporte de oxigênio do corpo é prejudicada e, portanto, a capacidade para realizar diminui.

Considera-se que a anemia ocorre quando a concentração de hemoglobina desce abaixo do que é especificado como normal para a idade e sexo do indivíduo.

A deficiência de ferro e anemia afeta mais de 3,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo (Organização Mundial da Saúde), resultando em problemas de saúde e comprometimento cognitivo em todas as fases da vida.

Page 3: A deficiência de ferro custa caro

2. A subnutrição compromete o enorme potencial econômico

da Ásia – ONU

"É vital que todos desempenhem o seu papel para assegurar que as mulheres e crianças, especialmente as meninas adolescentes, tenham alimentação adequada", diz a Diretora Executiva do Programa Alimentar Mundial, Sheila Sisulu, observando que os níveis de subnutrição catastróficos da Ásia são o único grande obstáculo para a evolução de uma força de trabalho moderna, baseada no conhecimento, que pode administrar a potência econômica prometida.

Page 4: A deficiência de ferro custa caro

3. Crucial para lactentes e crianças jovens

Uma mãe enfraquecida por deficiência de ferro e vitamina A não pode dar a seus filhos a atenção necessária para completar sua educação e formação e atingir seu pleno potencial econômico e social. Como o principal cuidador da família, a mãe precisa de micronutrientes essenciais, a fim de fazer o seu trabalho a contento.

É também crucial que lactentes e crianças jovens obtenham uma boa alimentação nesta fase vital de seu desenvolvimento. A desnutrição na primeira infância prejudica a estatura física das crianças e suas habilidades cognitivas e influencia negativamente o seu desempenho na escola.

Meninas adolescentes subnutridas gerarão bebês abaixo do peso, que, em seguida, perpetuarão o ciclo insidioso da desnutrição a cada próxima geração.

Page 5: A deficiência de ferro custa caro

4. Conseqüências econômicas graves

Adultos e crianças anêmicos custam aos países em desenvolvimento bilhões de dólares em perda de produtividade, de acordo com um estudo recente.

"Um terço da população mundial sofre de anemia e isso tem consequências econômicas graves", disse Sue Horton, professora da Universidade de Toronto em Economia e principal autora do estudo 'A Economia da Deficiência de Ferro '

Page 6: A deficiência de ferro custa caro

5. Sul da Ásia, América Central, África e Oriente Médio

Horton e o co-autor Jay Ross, um epidemiologista da organização sem fins lucrativos Academy for Educational Development, calcularam o impacto econômico da deficiência de ferro em 10 países em desenvolvimento no sul da Ásia, América Central, África e Oriente Médio.

Eles descobriram que, em média, um país perde 0,6 por cento do seu produto interno bruto (PIB), devido a perdas de produtividade física de adultos com deficiência de ferro. Quando a aprendizagem e deficiência motora em crianças anêmicas são adicionados, o número sobe drasticamente para 4 por cento do seu PIB.

Page 7: A deficiência de ferro custa caro

6. Bilhões de dólares perdidos

De acordo com estatísticas da ONU, mais de 500 milhões de asiáticos não obtêm alimentos suficientes para satisfazer suas necessidades diárias para o bem-estar nutricional. As deficiências de micronutrientes são particularmente graves: os bebês nascem com retardo mental como resultado da deficiência de iodo, crianças ficam cegas e morrem por deficiência de vitamina A e um número enorme de mulheres e crianças são minadas pela anemia por deficiência de ferro.

Ao mesmo tempo, estudos do Banco Mundial mostram que as perdas de produtividade devidas a vários tipos de desnutrição nos países asiáticos de baixa renda constituem cerca de dois a três por cento do Produto Interno Bruto (e oito por cento em Bangladesh).

Page 8: A deficiência de ferro custa caro

7. A suplementação é um bom investimento

Os suplementos alimentares de ferro da série OptiFer® são seguros, eficientes e muito bem tolerados, o que é crucial para o sucesso da terapia.

Eles fornecem uma dose ideal e podem ser utilizados durante períodos longos, sem qualquer alteração na eficácia ou na tolerância.

Produtos OptiFer® competem favoravelmente com os suplementos sintéticos mais comuns.

Page 9: A deficiência de ferro custa caro

Os comprimidos OptiFer® são baseados em ferro heme natural bovino e vão manter as contagens de ferro em um nível ideal com segurança e eficiência.

www.ferrocare.se www.hemeiron.com